Associação dos Moradores do Bairro Guabiroba, Guarapuava, PR, Brasil
APRESENTAÇÃO
1) Data do evento: 13 de novembro de 2016. 2) Congresso Técnico: dia 12/11/16, às 18h00, na Loja Koncept Sports, Rua Quintino Bocaiúva, 1730, Centro, Guarapuava/PR.
3) Após o Congresso Técnico haverá uma palestra motivacional com atleta expoente da modalidade de Trail Running e serão entregues os Kit’s da competição.
4) Os percursos terão as distâncias de 7k (nível fácil), 15k (nível intermediário) e 30k (nível avançado).
5) Equipamentos obrigatórios para os atletas, por percurso:
a) Percurso 15k:
- telefone celular (sugere-se que seja embalado em saco estanque);
- manta térmica de emergência;
- sistema de hidratação, com no mínimo 500 ml de capacidade (não haverá copos descartáveis nos pontos de hidratação),
- apito.
b) Percurso 30k:
- telefone celular (sugere-se que seja embalado em saco estanque);
- manta térmica de emergência;
- sistema de hidratação com no mínimo 1000 ml de capacidade (não haverá copos descartáveis nos pontos de hidratação),
- apito,
- corta-vento ou anorak.
6) Data/hora da abertura do funil de largada e conferência dos equipamentos:
Abertura para conferência
Largada
30k
06h30
07h00
15k
08h30
09h00
7k
09h30
10h00
7) Local da Largada: Associação dos Moradores do Bairro Guabiroba, Estrada do Guabiroba, Guarapuava/PR.
8) Pontos de Hidratação: 2 pontos no percurso de 30k e 1 no percurso de 15k.
9) Tempo de corte:
a) 30k: 3h para cumprir os 15k iniciais e 7h de tempo máximo para toda a prova;
b) 15k: 5h para cumprir toda a prova;
c) 7k: 4 h para cumprir toda a prova.
Obs.: Excedido o tempo máximo estabelecido o atleta será convidado a retornar para o local da largada/chegada pelo limpa-trilha.
10) Limite Máximo de Participantes: 400 atletas;
11) Segurança: Os percursos serão balizados com fitas coloridas, divulgadas as cores e a forma como será feito no Congresso Técnico, e serão distribuídos pontos com staffs ao longo dos percursos, com rádio-comunicadores e viaturas, de forma a dar suporte aos atletas durante toda a prova.
12) Condições de Saúde: Para participar, cada um dos inscritos deve estar em boa forma física. Sua saúde e bem-estar são de fundamental importância. Antes de se inscrever em uma competição ou prova de endurance faça uma avaliação médica e procure um profissional para avaliar sua aptidão física. Ao concretizar a inscrição o competidor estará atestando boa saúde e isentando a organização da prova de qualquer problema que possa ocorrer com relação a sua saúde. Buscando, ainda assim, minimizar os riscos, o Corpo de Bombeiros irá manter uma equipe de socorristas prontos para enfrentar qualquer emergência durante a prova. A organização isenta-se de qualquer responsabilidade decorrente de acidente ou incidente que ocorra com os participantes, bem como problemas clínicos que surjam durante a competição. Os atletas, ao realizarem as inscrições, atestam terem lido e concordado com os termos do presente regulamento. Eventual encaminhamento para atendimento médico será realizado para um dos hospitais de Guarapuava, correndo todas as despesas hospitalares por conta do atleta que necessitar.
Para a entrega dos kit’s das distâncias de 7k,15k e 30k será exigido Termo de Responsabilidade, com modelo junto ao Regulamento.
INSCRIÇÕES
1) Inscrições: Os atletas poderão fazer suas inscrições por meio do site www.ticketagora.com.br com os seguintes valores:
1º Lote: até o dia 20/09/2016:
7k e 15k
30k
Forças Militares e Policias
50,00
70,00
Público em Geral
60,00
80,00
2º Lote: até o dia 15/10/2016:
7k e 15k
30k
Forças Militares e Policias
60,00
80,00
Público em Geral
70,00
90,00
3º Lote: até o dia 07/11/2016:
7k e 15k
30k
Forças Militares e Policias
70,00
90,00
Público em Geral
80,00
100,00
2) Formas de pagamento: Cartão de crédito ou boleto bancário, pelo sistema Ticket Agora. Será debitada juntamente com a inscrição uma taxa de conveniência no momento da compra.
3) Atletas quando da inscrição que fizerem opção de Forças Militares ou Policiais, no ato de retirada do kit do atleta, deverão apresentar suas respectivas identidades funcionais para comprovarem esta situação e a organização confirmar o valor diferenciado.
4) Em caso de desistência da inscrição, comunicada à organização até o dia 02/11/2016, será devolvida a importância de 50% do valor da inscrição. Após esta data não haverá devolução do valor pago.
5) A inscrição é pessoal e intransferível.
6) Quando da inscrição na prova, haverá uma opção para compra do vale-almoço, ao valor promocional para os atletas inscritos, de R$ 15,00. No dia do evento, poderão ser adquiridos os vales almoço, pelo preço normal de R$ 20,00, e serão vendidos aos atletas que não adquiriram junto com a inscrição, staffs e público em geral. O almoço será confeccionado pelos moradores do Bairro Guabiroba, com o cardápio contendo pratos típicos de colônia, e será servido à partir das 11h do dia 13/11.
7) Benefícios para as Assessorias Esportivas e Equipes: A cada 10 inscrições realizadas, uma será gratuita, para a distância de 7k. As Assessorias e Equipes poderão montar tendas no espaço reservado pela organização para esta finalidade. Basta o responsável pela Assessoria/Equipe ligar ou enviar um email para a organização para ajustar a(s) isenção(ôes).
DEMAIS INFORMAÇÕES
1) Apuração/Resultado: A apuração dos tempos será eletrônica com backup manual. Na impossibilidade técnica, poderá se dar através de acompanhamento de cronômetro e fiscais de prova. Ainda poderão ser utilizados outros meios para atestar a passagem dos atletas nos pontos de controle.
2) Premiação: Para cada percurso, serão premiados os 3 melhores colocados no Geral (masculino e feminino), com troféu e valor em dinheiro, sendo:
Colocação
30k
15k
7k
1º
500,00
400,00
300,00
2º
400,00
300,00
200,00
3º
300,00
200,00
100,00
a) Os atletas que forem premiados no geral não concorrerão na categoria.
b) Haverá troféus para os 3 Primeiros colocados de cada categoria;
c) Haverá troféu para a Assessoria/Equipe que tiver o maio número de atletas inscritos.
d) Haverá troféu para a melhor foto obtida no evento, conforme regulamento do concurso fotográfico que ocorrerá em paralelo ao TMG 2016.
e) Todos os atletas que concluírem a prova dentro dos prazo estipulados receberão uma Medalha de finisher.
3) Categorias: Forças Militares e Policiais: 7k: Feminino – única.
Masculino – única.
15k: Feminino – única.
Masculino – única.
30k: Feminino – única.
Masculino – única.
Público em geral:
7k: Masculino e Feminino – 18 a 29 anos
30 a 39 anos
40 anos acima
15k: Masculino e Feminino – 18 a 29 anos
30 a 39 anos
40 anos acima
30k: Masculino e Feminino – 18 a 29 anos
30 a 39 anos
40 anos acima
4) Data, hora e local da premiação: Na Associação dos Moradores do Bairro Guabiroba, às 14h do dia 13 de novembro de 2016, em pódio preparado para esta finalidade.
5) Kit do Atleta: Os kits estarão disponíveis para os atletas na Loja Koncept Sports, Rua Quintino Bocaiúva, 1730, Centro, Guarapuava/PR, no dia 11 e 12 de novembro, durante o horário comercial, e também poderão ser retirados após o Congresso Técnico, mediante a apresentação de documento de identidade, comprovante de inscrição e pagamento, termo de responsabilidade assinado. Assessorias esportivas, equipes e atletas que residem fora de Guarapuava, poderão solicitar a retirada dos kit’s mediante apresentação da documentação solicitada acima, podendo ser conferido no ato da largada a identidade do atleta junto à checagem do equipamento obrigatório.
6) O acesso à área de transição somente será concedido ao atleta com o número da prova e após a checagem do material obrigatório.
7) O kit da prova é composto por:
- camiseta do evento;
- numeral de peito;
- chip para aferição do tempo;
- material para fixar o numeral na camiseta;
- medalha de finisher (aos que concluírem o percurso);
- brindes dos patrocinadores.
8) Atendimento Médico: A organização do evento disponibilizará o atendimento médico de emergência no local da prova (enfermeiro e ambulância) para os primeiros socorros em caso de acidentes que possam ocorrer com os participantes. Caso seja necessário o atendimento hospitalar e medicamentoso, os custos serão de responsabilidade do participante e o encaminhamento será feito para um dos hospitais de Guarapuava/PR.
9) Paralelo à competição de Trail Running haverá uma competição de fotografias, sendo regido por Regulamento próprio anexo ao presente.
10) Os Atletas, no ato da inscrição, cedem os direitos de suas imagens, em fotos e vídeos, que poderão ser publicadas nos meios de comunicação e utilizadas futuramente na divulgação deste e de outros eventos.
11) Condições Gerais de Execução:
a)É obrigatório o uso do número de identificação com o chip da prova (cedido pela organização) em local visível à frente do corpo do atleta;
b)Qualquer atitude por parte dos atletas que a comissão organizadora da prova considere antiética, antidesportiva agressão física ou verbal, que seja cometida contra outro atleta, staffs, socorristas ou mesmo contra o público, o atleta será desclassificado da prova.
c) Ao se inscrever o participante concorda, com todos os itens presentes no regulamento;
d)A prova ocorrerá sob quaisquer condições de tempo e temperatura, excetuados casos extremos que, para exclusiva segurança dos atletas, a critério dos Comandantes do 16º BPM, Corpo de Bombeiros de Guarapuava e Comandante do BPAmb, ouvido o Diretor de Prova, está poderá ser suspensa ou mesmo cancelada, observados os fatos do caso concreto para avaliar quanto ao procedimento a ser adotado neste casso extremo.
e)Qualquer caso omisso ao presente regulamento será analisado pela organização da prova e pelos Comandantes do BPAmb-FV e do 16º. BPM.
Guarapuava, PR, 16 de agosto de 2016. Cap. QOPM Marcelo Veigantes Diretor da Prova
REGULAMENTO
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DÚVIDAS E INFORMAÇÕES
Realização e Organização: Batalhão de Polícia Ambiental e 16º BPM