MAXIMUS SPRINT - ETAPA MANAUS
TO GOAL SPORTS VENTURES
06/11/2016
1º Batalhão de Infantaria de Selva, Manaus, AM, Brasil
A CORRIDA
A Corrida do MAXIMUS SPRINT – ETAPA MANAUS será realizada no domingo, dia 06 de novembro de 2016 na Pista de Progressão Militar – PPM localizada no 1º. BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA – AEROMÓVEL – 1º. BIS (Amv) situado na Av. São Jorge, 650 – São Jorge em Manaus/Am.
CATEGORIAS
A Corrida terá 02 Categorias, definidas como ELITE e PÚBLICO GERAL, e subdivididas em Masculino, Feminino e Equipe. Os gladiadores participantes da Maximus Sprint devem no momento da inscrição, escolher em qual categoria irá competir e obrigatoriamente participar de no mínimo 02 treinamentos com a equipe de instrução do 1º. BATALHÃO DE INFANTARIA DE SELVA – AEROMÓVEL – 1º. BIS no local onde será realizada a prova.
O horário da primeira largada será às 08h00min, somente se não houver chuva, caso chova, será aguardado o fim da mesma, realizada a secagem da pista para então iniciar a largada, e se for torrencial, será transferido para parte da tarde e ou em último caso para outro dia, que a princípio de forma alternativa, será o dia 15/11/2016, e se a chuva ocorrer após o início da primeira largada, seguirá o mesmo procedimento, sendo que quem tiver concluído sua participação, terá seu tempo computado e não participará novamente em caso de adiamento.
A Máximus Sprint é uma corrida de obstáculos que será disputada na distância de 500m com 20 obstáculos para o público masculino e equipe e 17 obstáculos para o público feminino.
A largada ocorrerá por categoria e seguirá a seguinte ordem:
1 - Categoria Elite Masculina
2 - Categoria Elite Feminina
3 - Categoria Elite Equipe
4 – Categoria Público Geral Masculino
5 – Categoria Público Geral Feminino
6 – Categoria Público Geral Equipe
Dentro de cada categoria e conforme a ordem de inscrição, largará a cada 02 minutos 02 atletas, caso seja percebido durante os treinamentos a necessidade de alteração do intervalo de tempo de cada largada, o mesmo será alterado e informado a todos no dia do evento.
A Categoria Equipe tem o formato de revezamento, sendo posicionado 01 atleta na largada, que ocorrerá igualmente a categoria individual, e os 03 atletas seguintes
deverão se posicionar nos locais pré-estabelecidos e largar quando o componente da equipe concluir seu desafio e tocar a mão do próximo atleta para que o mesmo continue o percurso até que o último conclua o seu trajeto para computar o tempo final da equipe.
Esta corrida é organizada pelas empresas TO GOAL SPORTS VENTURES e INTAKE MARKETING, através de seus membros e demais colaboradores da empresa organizadora, que terão competência para resolver qualquer problema ou responder qualquer eventual dúvida no decorrer da corrida.
O horário da primeira largada será às 08h00min, somente se não houver chuva, caso chova, será aguardado o fim da mesma, realizada a secagem da pista para então iniciar a largada, e se for torrencial, será transferido para parte da tarde e ou em último caso para outro dia, que a princípio de forma alternativa, será o dia 15/11/2016, e se a chuva ocorrer após o início da primeira largada, seguirá o mesmo procedimento, sendo que quem tiver concluído sua participação, terá seu tempo computado e não participará novamente em caso de adiamento.
A Máximus Sprint é uma corrida de obstáculos que será disputada na distância de 500m com 20 obstáculos para o público masculino e equipe e 17 obstáculos para o público feminino.
A largada ocorrerá por categoria e seguirá a seguinte ordem:
1 - Categoria Elite Masculina
2 - Categoria Elite Feminina
3 - Categoria Elite Equipe
4 – Categoria Público Geral Masculino
5 – Categoria Público Geral Feminino
6 – Categoria Público Geral Equipe
Dentro de cada categoria e conforme a ordem de inscrição, largará a cada 02 minutos 02 atletas, caso seja percebido durante os treinamentos a necessidade de alteração do intervalo de tempo de cada largada, o mesmo será alterado e informado a todos no dia do evento.
A Categoria Equipe tem o formato de revezamento, sendo posicionado 01 atleta na largada, que ocorrerá igualmente a categoria individual, e os 03 atletas seguintes
deverão se posicionar nos locais pré-estabelecidos e largar quando o componente da equipe concluir seu desafio e tocar a mão do próximo atleta para que o mesmo continue o percurso até que o último conclua o seu trajeto para computar o tempo final da equipe.
Esta corrida é organizada pelas empresas TO GOAL SPORTS VENTURES e INTAKE MARKETING, através de seus membros e demais colaboradores da empresa organizadora, que terão competência para resolver qualquer problema ou responder qualquer eventual dúvida no decorrer da corrida.
INSCRIÇÕES
Poderão participar da corrida o(a) competidor(a), aqui denominado(a) atleta, que esteja em plena condição física e psicológica, comprovada com atestado médico, para que possa participar deste tipo de evento, que exige disposição, equilíbrio, saltos, acesso a altura, técnica e explosão e riscos de entorse, fraturas e até de morte.
As inscrições poderão ser realizadas, pela Internet, no site www.ticketagora.com.br e custarão R$129,90 + taxa até 30 de setembro de 2016 e R$ 169,90 + taxa até o dia 21 de outubro de 2016.
Após encerradas as inscrições no site, ou seja, do dia 22 de outubro de 2016 até o dia 05 de novembro de 2016, desde que tenha participado de 02 treinamentos, poderão ainda, caso tenha vaga, realizar sua inscrição através do contato 92 98804-6725 e e-mail contato@togoal.com.br pelo valor R$ 200,00 (Duzentos Reais).
Isenção de Inscrição para Doadores de Sangue, segundo lei Municipal: Serão destinados 5 (cinco) inscrições aos primeiros doadores que enviarem para intakemarketing@gmail.com o comprovante de doação dos últimos três meses.
Será cobrado, pela inscrição online, o valor de 7,5% a título de tarifa que garante não só a segurança e conveniência da transação realizada pelo atleta.
Será permitida a participação de atletas menores de 18 (dezoito) anos de idade.
Atletas maiores de 60 (sessenta) anos de idade possuem por lei o direito ao desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição.
As inscrições poderão ser realizadas, pela Internet, no site www.ticketagora.com.br e custarão R$129,90 + taxa até 30 de setembro de 2016 e R$ 169,90 + taxa até o dia 21 de outubro de 2016.
Após encerradas as inscrições no site, ou seja, do dia 22 de outubro de 2016 até o dia 05 de novembro de 2016, desde que tenha participado de 02 treinamentos, poderão ainda, caso tenha vaga, realizar sua inscrição através do contato 92 98804-6725 e e-mail contato@togoal.com.br pelo valor R$ 200,00 (Duzentos Reais).
Isenção de Inscrição para Doadores de Sangue, segundo lei Municipal: Serão destinados 5 (cinco) inscrições aos primeiros doadores que enviarem para intakemarketing@gmail.com o comprovante de doação dos últimos três meses.
Será cobrado, pela inscrição online, o valor de 7,5% a título de tarifa que garante não só a segurança e conveniência da transação realizada pelo atleta.
Será permitida a participação de atletas menores de 18 (dezoito) anos de idade.
Atletas maiores de 60 (sessenta) anos de idade possuem por lei o direito ao desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor da inscrição.
ENTREGA DE KITS
A entrega dos kits acontecerá nos dias que antecedem a corrida, em local, data e horário a ser informado pela organização por e-mail ou pelo telefone: (92) 98804-6725.
O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e documento oficial com foto.
A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim com cópia de documento de identificação do inscrito.
A empresa organizadora não se responsabiliza pela retirada dos kits nos casos em que houver apresentação de autorização específica mediante a demonstração de documento de identificação.
O KIT BÁSICO de corrida será composto por um Cartão Gladiador com QR Code para acesso da área de largada, número do peito, medalha (pós-prova) e camisa Finisher (pós-prova).
No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de sua inscrição.
Não serão aceitas reclamações cadastrais como também dos itens que compõe o kit, após sua retirada.
O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e documento oficial com foto.
A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim com cópia de documento de identificação do inscrito.
A empresa organizadora não se responsabiliza pela retirada dos kits nos casos em que houver apresentação de autorização específica mediante a demonstração de documento de identificação.
O KIT BÁSICO de corrida será composto por um Cartão Gladiador com QR Code para acesso da área de largada, número do peito, medalha (pós-prova) e camisa Finisher (pós-prova).
No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e o número de sua inscrição.
Não serão aceitas reclamações cadastrais como também dos itens que compõe o kit, após sua retirada.
PREMIAÇÃO
Todos os(as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação e camisa Finisher.
Não serão entregues medalhas, camisa finisher e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não tenham participado da corrida.
Só será entregue 01 (uma) medalha de metal por atleta e 01 camisa Finisher no tamanho disponibilizado pela organização.
Para as Categorias Elite Masculina, Feminina e Equipe, o primeiro lugar, receberá R$ 1.000,00 (hum mil reais) mais troféu e medalha pódio.
Para o 2° e 3° lugares, receberão troféu e medalha pódio. Para as Categorias Público Geral Masculina, Feminina e Equipe, os 03 primeiros colocados receberão troféu e medalha pódio.
Não serão entregues medalhas, camisa finisher e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não tenham participado da corrida.
Só será entregue 01 (uma) medalha de metal por atleta e 01 camisa Finisher no tamanho disponibilizado pela organização.
Para as Categorias Elite Masculina, Feminina e Equipe, o primeiro lugar, receberá R$ 1.000,00 (hum mil reais) mais troféu e medalha pódio.
Para o 2° e 3° lugares, receberão troféu e medalha pódio. Para as Categorias Público Geral Masculina, Feminina e Equipe, os 03 primeiros colocados receberão troféu e medalha pódio.
INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA
NORMAS GERAIS: O percurso é de 500 metros e consiste de 20 obstáculos padronizados.
PISTA: A prova será realizada em 02 raias idênticas. Cada competidor deverá respeitar sua própria raia. Não é permitida a invasão da raia ao lado entre os obstáculos, caso o competidor invada a raia ao lado, deverá refazer a transposição do obstáculo.
OBSTÁCULOS: Os obstáculos estão montados na pista conforme item XX. O método para transpor os obstáculos está no item XX. O estilo fica a critério de cada competidor, salvo se estabelecido, no item XX. Se um obstáculo não for transposto de maneira correta, o competidor poderá transpor novamente o obstáculo da maneira correta até 02 tentativas, caso persista na transposição incorreta do obstáculo seguirá e será penalizado com 05minutos, limitado a 03 obstáculos, ao ultrapassar esse limite, será retirado da pista e desclassificado. A Organização adotará medidas ou equipamentos para verificar a forma correta/incorreta de transposição dos obstáculos.
PROCEDIMENTOS DE LARGADA: O procedimento de largada está descrito no item 3. A largada será dada a cada 02 minutos ou apenas quando os competidores da série anterior tiverem cruzado a última curva. Comando: “Em suas marcas – partir! (on your marks – go ! / Partez, los, signal)” ou será utilizado um sinal sonoro. Se um competidor queimar a largada, esta será cancelada e uma nova partida será dada.
CRONOMETRAGEM: Cronômetros manuais ou eletrônicos serão usados. Quando forem utilizados cronômetros com precisão de 1/100 seg. ou 1/1000 seg., apenas o primeiro dígito após a casa decimal será considerado. O segundo dígito será arredondado para cima para a fração de 1/10 seg. mais próxima. Exemplo : 2 min 23.20 seg = 2:23.2 min, 2 min 23.21 seg = 2:23.3 min, 2 min 23.25 seg = 2:23.3 min
CLASSIFICAÇÃO: Seguirá do menor para o maior tempo. Em caso de tempos iguais, todos os competidores, cujos tempos forem registrados na mesma fração de 1/10 seg receberão a mesma classificação a partir do 4° colocado, caso ocorra entre os 02 primeiros, os mesmos irão disputar lado a lado uma nova corrida e será campeão o primeiro a chegar, no caso entre o 2 e 3 colocado, ou 3 e 4, o de maior idade ficará a frente.
UNIFORME: No mínimo um casaco ou camisa de manga comprida, calça comprida (até o tornozelo) e calçados a critério dos competidores (exceto sapatilhas de pregos). O casaco e a calça poderão ser substituídos por um conjunto peça única (macacão). Os competidores poderão usar o uniforme de competição que permita a identificação dos seus grupos ou equipes (Ex: Cores e desenhos iguais).
TREINOS: Cada atleta terá a oportunidade de praticar a pista de obstáculo antes da competição, com duração de ao menos 30 minutos. O organizador poderá estabelecer sessões extras de treinamento, que devem ser iguais para todos e obrigatoriamente cada atleta deverá ter participado de 02 treinos completos, a data dos treinamentos ocorrerão nos meses de setembro e outubro e serão divulgadas na fanpage, instagram e por e-mail aos atletas inscritos. O atleta que não cumprir a carga horária mínima de treinamento será desclassificado e não participará do evento.
REGULAMENTO
Clique Aqui para visualizar o Regulamento.
PISTA: A prova será realizada em 02 raias idênticas. Cada competidor deverá respeitar sua própria raia. Não é permitida a invasão da raia ao lado entre os obstáculos, caso o competidor invada a raia ao lado, deverá refazer a transposição do obstáculo.
OBSTÁCULOS: Os obstáculos estão montados na pista conforme item XX. O método para transpor os obstáculos está no item XX. O estilo fica a critério de cada competidor, salvo se estabelecido, no item XX. Se um obstáculo não for transposto de maneira correta, o competidor poderá transpor novamente o obstáculo da maneira correta até 02 tentativas, caso persista na transposição incorreta do obstáculo seguirá e será penalizado com 05minutos, limitado a 03 obstáculos, ao ultrapassar esse limite, será retirado da pista e desclassificado. A Organização adotará medidas ou equipamentos para verificar a forma correta/incorreta de transposição dos obstáculos.
PROCEDIMENTOS DE LARGADA: O procedimento de largada está descrito no item 3. A largada será dada a cada 02 minutos ou apenas quando os competidores da série anterior tiverem cruzado a última curva. Comando: “Em suas marcas – partir! (on your marks – go ! / Partez, los, signal)” ou será utilizado um sinal sonoro. Se um competidor queimar a largada, esta será cancelada e uma nova partida será dada.
CRONOMETRAGEM: Cronômetros manuais ou eletrônicos serão usados. Quando forem utilizados cronômetros com precisão de 1/100 seg. ou 1/1000 seg., apenas o primeiro dígito após a casa decimal será considerado. O segundo dígito será arredondado para cima para a fração de 1/10 seg. mais próxima. Exemplo : 2 min 23.20 seg = 2:23.2 min, 2 min 23.21 seg = 2:23.3 min, 2 min 23.25 seg = 2:23.3 min
CLASSIFICAÇÃO: Seguirá do menor para o maior tempo. Em caso de tempos iguais, todos os competidores, cujos tempos forem registrados na mesma fração de 1/10 seg receberão a mesma classificação a partir do 4° colocado, caso ocorra entre os 02 primeiros, os mesmos irão disputar lado a lado uma nova corrida e será campeão o primeiro a chegar, no caso entre o 2 e 3 colocado, ou 3 e 4, o de maior idade ficará a frente.
UNIFORME: No mínimo um casaco ou camisa de manga comprida, calça comprida (até o tornozelo) e calçados a critério dos competidores (exceto sapatilhas de pregos). O casaco e a calça poderão ser substituídos por um conjunto peça única (macacão). Os competidores poderão usar o uniforme de competição que permita a identificação dos seus grupos ou equipes (Ex: Cores e desenhos iguais).
TREINOS: Cada atleta terá a oportunidade de praticar a pista de obstáculo antes da competição, com duração de ao menos 30 minutos. O organizador poderá estabelecer sessões extras de treinamento, que devem ser iguais para todos e obrigatoriamente cada atleta deverá ter participado de 02 treinos completos, a data dos treinamentos ocorrerão nos meses de setembro e outubro e serão divulgadas na fanpage, instagram e por e-mail aos atletas inscritos. O atleta que não cumprir a carga horária mínima de treinamento será desclassificado e não participará do evento.
REGULAMENTO
Clique Aqui para visualizar o Regulamento.