CIRCUITO CORRIDAS NA ROÇA - ETAPA PARQUE BURACO DO PADRE
CAVALI PRO EVENTOS
07/05/2017
Parque Buraco do Padre, Ponta Grossa, PR, Brasil
REGULAMENTO CIRCUITO CORRIDAS NA ROÇA ETAPA - BURACO DO PADRE
O Circuito de Corridas na Roça é um evento de propriedade da CAVALI Pró Eventos – Produtora de eventos esportivos.
1. DATA E LOCAL
Data da realização: 07 de MAIO DE 2017
Plano de Largada da Corrida de 6 KM: 9h – Masculino e Feminino
Plano de Largada da Corrida de 12 KM: 9h – Masculino e Feminino
Largada da Caminhada de 5 km: 9h10
Concentração: a partir das 7h30 no local da prova
Local da Largada e chegada: Buraco do padre – Ponta Grossa (Itaiacoca)
Distâncias: corrida de 06 KM e 12 KM e a caminhada 05 KM
Postos de hidratação: 2,0 e 4,8 KM para corrida (ida e volta) e 2,0 KM para caminhada
Corrida Kid’s: 10h30
Prazo Máximo de Conclusão da Prova: 2h45 após a largada.
Limite de participantes para a corrida e caminhada: o evento será limitado a participação de 380 atletas; Sendo: a 300 primeiros inscritos, no item CORRIDA e a 80 inscritos no item CAMINHADA, não sendo aberta qualquer exceção, por limitações estruturais do Parque, informado e justificado por seus proprietários
2. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO
A prática de exercícios físicos constitui um poderoso instrumento de prevenção de doenças, interação e inclusão social. Propicia o aumento da capacidade respiratória, circulatória e da densidade óssea, além de atenuar os índices de estresse e ansiedade.
O presente projeto propicia um entretenimento familiar, reunindo todos em um ambiente natural, saindo da rotina diária, promovendo o bem estar do indivíduo em consonância com a prática da beneficência. E, ainda, reverterá parte de sua receita líquida para a Instituição “Esperança Cidade dos Meninos”, a qual deverá fazer parte deste evento, através da participação de Guardas Mirins do I. E. D. C., na recepção dos atletas.
3. INSCRIÇÕES
3.1 Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se num único tipo de prova, na Corrida ou Caminhada, conforme as seguintes categorias:
3.2 Corredores: fazem parte desta categoria aqueles que irão correr o trajeto de 06 KM ou de 12 KM. O atleta desta categoria participará da competição tendo como referência sua faixa etária de acordo com o ano de nascimento, definida no item 8 neste regulamento;
3.3 Caminhantes: fazem parte desta categoria aqueles que não correrão.
OBS.: Para estes não haverá premiação. Terá apenas efeito participativo com medalhas, ao final do percurso.
3.4 Inscrições: as inscrições para a corrida e caminhada deverão ser feitas via internet, exclusivamente através do site: www.ticketagora.com.br, obedecendo a data limite de 30 de Abril de 2017.
3.5 Em nenhuma hipótese serão aceitas inscrições por telefone ou fax, ou outras vias.
3.6 Os valores das inscrições variarão de acordo com as datas dos lotes, conforme descritos no item 4 deste Regulamento;
3.7 Toda inscrição é pessoal e intransferível, depois de efetivada não será alterada, nem haverá devolução dos valores;
3.8 O Atleta inscrito assumirá voluntariamente que se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva aqui destinada e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento, devendo informar imediatamente a organização qualquer tipo de incidente que venha ocorrer consigo, ou com outros atletas a que venha ter conhecimento, isentando seus organizadores, patrocinadores e parceiros, bem como, a Empresa proprietária da Área - local do evento, Águia Florestal.
4. VALORES
4.1 CAMINHADA:
R$ 30,00 + taxa de conveniência – o atleta inscrito receberá o KitBásico conforme descrito no item 5.1 deste regulamento.
OBS: Serão aceitas somente as 80 primeiras inscrições na caminhada, por ordem cronológica, em virtude da limitação de manejo no Parque.
4.2 CORRIDA:
1º Lote: Até 03 de Abril de 2017.
R$65,00 + taxa de conveniência – o atleta inscrito receberá o Kit Atleta conforme descrito no item 5.2 deste regulamento.
2º Lote: De 04 de Abril de 2017 a 30 de Abril de 2017.
R$75,00 + taxa de conveniência – o atleta inscrito receberá o Kit Atleta conforme descrito no item 5.2 deste regulamento.
Taxa de conveniência estabelecida pelo site: ticketagora.com.br
OBS: Serão aceitas somente as 300 primeiras inscrições na corrida, por ordem cronológica, em virtude da limitação de manejo no Parque.
4.3 CORRIDA KID’S:
R$ 20,00 Kid’s + Taxa de Conveniência, caso seja realizada via Internet – o atleta inscrito receberá o Kit Kid´s conforme descrito no item 5.3 deste Regulamento.
OBS.: Apenas nesta Prova – CORRIDA KID´S – será permitida inscrição no dia do evento, junto `a Secretaria do evento.
5. KIT DO ATLETA
5.1 O Kit Básico: para caminhada será composto de uma toalha de academia, uma medalha de participação, um squeeze e brindes de patrocinadores (se houverem); Obs.: não está incluso chip cronometragem.
5.2 O Kit Atleta: para corridas de 6 KM e 12 KM será composto de um chip de cronometragem, um número de peito (com alfinetes), uma medalha de participação, uma toalha de academia, uma camiseta alusiva ao evento, um squeeze, mais brindes de patrocinadores (se houverem).
5.3 O Klt Kid’s será composto de uma medalha de participação, não haverá chip de cronometragem;
5.4 É obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição, comprovante de pagamento e de um documento com foto no ato da retirada do kit.
5.5 Em relação a retirada do Kit/Chip, o atleta deverá conferir seus dados pessoais imediatamente.
5.6 Para retirada do Kit por terceiros é necessário apresentar cópia de documento do participante inscrito (com foto) mais comprovante de pagamento.
5.7 A entrega dos Kit’s acontecerá nas seguintes datas:
- Dia 05 de Maio – das 13h às 18h
- Dia 06 de Maio – das 09h ás 18h
Local: PET LOVE ESTETICA ANIMAL – End.: Rua Kamal Tebcherani, 177 – Oficinas – Contato: (42) 99907.3151 Tayna.
- Dia 07 de Maio (dia do evento), na Secretaria do Evento, das 07h30 ás 08h30, preferencialmente para atletas de fora.
6. CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA
6.1 Na prova, a organização adotará o sistema eletrônico do chip. O chip e o número recebidos pelo participante, na retirada do KIT, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito e com o chip em seu tênis, junto ao cadarço.
6.2 O chip e o número de peito utilizado serão de uso único e não precisa ser devolvido. Use corretamente o chip de acordo com a instrução recebida. O uso incorreto do chip poderá não registrar o tempo de prova.
6.3 A Empresa ChipRun (chiprun.com.br) será a responsável pela cronometragem das provas no evento, e disponibilizará em seu site os tempos obtidos pelos atletas que finalizarem a prova.
7. PERCURSO
7.1 As distâncias para a Corrida na Roça Etapa Buraco do Padre serão de aproximadamente 06 KM e 12 KM para a Corrida e aproximadamente 05 KM para Caminhada. Sendo os percursos traçado ao redor da Reserva Ambiental Buraco do Padre, de propriedade da Águia Florestal.
7.2 A Corrida Kid’s, é uma atividade lúdica, onde se pretende incentivar a participação de crianças e jovens na prática esportiva, de forma orientada e estimulada, portanto suas distâncias serão em conformidade com as idades e serão diferenciadas por categorias (faixa etária), sendo elas: categoria MINI com percurso de 200 metros aproximadamente, categoria INFANTIL com percurso de 600 metros e categoria INFANTO-JUVENIL com percurso de 800 metros.
8. CATEGORIAS
CORRIDA:
8.1 A corrida será composta por seis categorias: Juvenil, Adulta, Pró, Master, Veterano e Experts.
8.1.2 A categoria JUVENIL contempla participantes de 15 anos a 19 anos, completado em 2017, divididos em masculino e feminino.
8.1.3 A categoria ADULTA contempla participantes a partir de 20 a 29 anos, completado em 2017, divididos em masculino e feminino.
8.1.4 A categoria PRÓ contempla participantes de 30 a 39 anos, completado em 2017, divididos em masculino e feminino.
8.1.5 A categoria MASTER contempla participantes a partir de 40 anos a 49 anos, completado em 2017, divididos em masculino e feminino.
8.1.6 A categoria VETERANA contempla participantes de 50 a 59 anos, completado em 2017, divididos em masculino e feminino.
8.1.7 A categoria EXPERTS contempla participantes de 60 anos e acima, até a máxima idade apresentada por algum participante, divididos em masculino e feminino.
CAMINHADA:
8.2 A caminhada será composta com uma categoria única, masculina e feminina.
CORRIDA KID’S:
8.3 A Corrida Kid’s será composta por três categorias, mini, infantil e infanto juvenil.
8.3.1 A categoria MINI contempla as crianças até 10 anos, masculinas e femininas juntos.
8.3.2 A categoria INFANTIL contempla as crianças de 11 anos até 12 anos, divididos em masculino e feminino.
8.3.3 A categoria INFANTO JUVENIL contempla as crianças de 13 até 14 anos, divididos em masculino e feminino.
9. PREMIAÇÃO
9.1 A solenidade de premiação das provas será realizada após a chegada de todos os corredores e após conclusão da Prova Kid’s.
9.2 A premiação será entregue somente ao Atleta, não sendo permitido representante, e apenas no dia e local do evento, excluindo a possibilidade de entrega em outra data;
9.3 Todos os participantes inscritos no evento e que tenham concluído a prova receberão medalha de participação – Finisher.
9.4 Os três primeiros colocados das Corridas, de cada categoria masculina e feminina receberão troféus, exceto a Corrida Kid´s;
10. REGULAMENTO – REGRAS GERAIS
10.1 Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camisa.
10.2 Como o ambiente natural apresenta suas características próprias, se faz de suma importância, a observância das regras de segurança e conduta exposta pela Organização da Prova, neste Regulamento.
10.3 Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, na área limite demarcada pela Organização.
10.4 Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva ao direito de transferir ou cancelar a realização;
10.5 A prova será realizada mesmo com chuva.
10.6 Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da prova;
10.7 A organização não se responsabiliza pela não computação dos tempos dos atletas ficando estes responsáveis pelo correto uso do chip e da conferência de seu funcionamento junto a cronometragem.
10.8 Poderá ser realizadas alterações neste regulamento em qualquer momento de acordo com a necessidade da organização.
10.9 Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova.
10.10 Ao realizar a inscrição o participante declara que concorda com este regulamento, bem como com o termo de responsabilidade.
11. TERMO DE RESPONSABILIDADE
11.1 Declaro como atleta inscrito no Circuito Corridas na Roça – Etapa Buraco do Padre 2017 – evento de propriedade da CAVALI Pró Eventos – Produção de Eventos Esportivos, CNPJ: 27.151.363/0001-84 de Ponta Grossa, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições física, mentais e de saúde e que tenho treinado adequadamente para participar da prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores, as empresas contratadas e o local de execução do evento. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo, por meio desse, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores.
1. DATA E LOCAL
Data da realização: 07 de MAIO DE 2017
Plano de Largada da Corrida de 6 KM: 9h – Masculino e Feminino
Plano de Largada da Corrida de 12 KM: 9h – Masculino e Feminino
Largada da Caminhada de 5 km: 9h10
Concentração: a partir das 7h30 no local da prova
Local da Largada e chegada: Buraco do padre – Ponta Grossa (Itaiacoca)
Distâncias: corrida de 06 KM e 12 KM e a caminhada 05 KM
Postos de hidratação: 2,0 e 4,8 KM para corrida (ida e volta) e 2,0 KM para caminhada
Corrida Kid’s: 10h30
Prazo Máximo de Conclusão da Prova: 2h45 após a largada.
Limite de participantes para a corrida e caminhada: o evento será limitado a participação de 380 atletas; Sendo: a 300 primeiros inscritos, no item CORRIDA e a 80 inscritos no item CAMINHADA, não sendo aberta qualquer exceção, por limitações estruturais do Parque, informado e justificado por seus proprietários
2. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO
A prática de exercícios físicos constitui um poderoso instrumento de prevenção de doenças, interação e inclusão social. Propicia o aumento da capacidade respiratória, circulatória e da densidade óssea, além de atenuar os índices de estresse e ansiedade.
O presente projeto propicia um entretenimento familiar, reunindo todos em um ambiente natural, saindo da rotina diária, promovendo o bem estar do indivíduo em consonância com a prática da beneficência. E, ainda, reverterá parte de sua receita líquida para a Instituição “Esperança Cidade dos Meninos”, a qual deverá fazer parte deste evento, através da participação de Guardas Mirins do I. E. D. C., na recepção dos atletas.
3. INSCRIÇÕES
3.1 Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se num único tipo de prova, na Corrida ou Caminhada, conforme as seguintes categorias:
3.2 Corredores: fazem parte desta categoria aqueles que irão correr o trajeto de 06 KM ou de 12 KM. O atleta desta categoria participará da competição tendo como referência sua faixa etária de acordo com o ano de nascimento, definida no item 8 neste regulamento;
3.3 Caminhantes: fazem parte desta categoria aqueles que não correrão.
OBS.: Para estes não haverá premiação. Terá apenas efeito participativo com medalhas, ao final do percurso.
3.4 Inscrições: as inscrições para a corrida e caminhada deverão ser feitas via internet, exclusivamente através do site: www.ticketagora.com.br, obedecendo a data limite de 30 de Abril de 2017.
3.5 Em nenhuma hipótese serão aceitas inscrições por telefone ou fax, ou outras vias.
3.6 Os valores das inscrições variarão de acordo com as datas dos lotes, conforme descritos no item 4 deste Regulamento;
3.7 Toda inscrição é pessoal e intransferível, depois de efetivada não será alterada, nem haverá devolução dos valores;
3.8 O Atleta inscrito assumirá voluntariamente que se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva aqui destinada e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento, devendo informar imediatamente a organização qualquer tipo de incidente que venha ocorrer consigo, ou com outros atletas a que venha ter conhecimento, isentando seus organizadores, patrocinadores e parceiros, bem como, a Empresa proprietária da Área - local do evento, Águia Florestal.
4. VALORES
4.1 CAMINHADA:
R$ 30,00 + taxa de conveniência – o atleta inscrito receberá o KitBásico conforme descrito no item 5.1 deste regulamento.
OBS: Serão aceitas somente as 80 primeiras inscrições na caminhada, por ordem cronológica, em virtude da limitação de manejo no Parque.
4.2 CORRIDA:
1º Lote: Até 03 de Abril de 2017.
R$65,00 + taxa de conveniência – o atleta inscrito receberá o Kit Atleta conforme descrito no item 5.2 deste regulamento.
2º Lote: De 04 de Abril de 2017 a 30 de Abril de 2017.
R$75,00 + taxa de conveniência – o atleta inscrito receberá o Kit Atleta conforme descrito no item 5.2 deste regulamento.
Taxa de conveniência estabelecida pelo site: ticketagora.com.br
OBS: Serão aceitas somente as 300 primeiras inscrições na corrida, por ordem cronológica, em virtude da limitação de manejo no Parque.
4.3 CORRIDA KID’S:
R$ 20,00 Kid’s + Taxa de Conveniência, caso seja realizada via Internet – o atleta inscrito receberá o Kit Kid´s conforme descrito no item 5.3 deste Regulamento.
OBS.: Apenas nesta Prova – CORRIDA KID´S – será permitida inscrição no dia do evento, junto `a Secretaria do evento.
5. KIT DO ATLETA
5.1 O Kit Básico: para caminhada será composto de uma toalha de academia, uma medalha de participação, um squeeze e brindes de patrocinadores (se houverem); Obs.: não está incluso chip cronometragem.
5.2 O Kit Atleta: para corridas de 6 KM e 12 KM será composto de um chip de cronometragem, um número de peito (com alfinetes), uma medalha de participação, uma toalha de academia, uma camiseta alusiva ao evento, um squeeze, mais brindes de patrocinadores (se houverem).
5.3 O Klt Kid’s será composto de uma medalha de participação, não haverá chip de cronometragem;
5.4 É obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição, comprovante de pagamento e de um documento com foto no ato da retirada do kit.
5.5 Em relação a retirada do Kit/Chip, o atleta deverá conferir seus dados pessoais imediatamente.
5.6 Para retirada do Kit por terceiros é necessário apresentar cópia de documento do participante inscrito (com foto) mais comprovante de pagamento.
5.7 A entrega dos Kit’s acontecerá nas seguintes datas:
- Dia 05 de Maio – das 13h às 18h
- Dia 06 de Maio – das 09h ás 18h
Local: PET LOVE ESTETICA ANIMAL – End.: Rua Kamal Tebcherani, 177 – Oficinas – Contato: (42) 99907.3151 Tayna.
- Dia 07 de Maio (dia do evento), na Secretaria do Evento, das 07h30 ás 08h30, preferencialmente para atletas de fora.
6. CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA
6.1 Na prova, a organização adotará o sistema eletrônico do chip. O chip e o número recebidos pelo participante, na retirada do KIT, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito e com o chip em seu tênis, junto ao cadarço.
6.2 O chip e o número de peito utilizado serão de uso único e não precisa ser devolvido. Use corretamente o chip de acordo com a instrução recebida. O uso incorreto do chip poderá não registrar o tempo de prova.
6.3 A Empresa ChipRun (chiprun.com.br) será a responsável pela cronometragem das provas no evento, e disponibilizará em seu site os tempos obtidos pelos atletas que finalizarem a prova.
7. PERCURSO
7.1 As distâncias para a Corrida na Roça Etapa Buraco do Padre serão de aproximadamente 06 KM e 12 KM para a Corrida e aproximadamente 05 KM para Caminhada. Sendo os percursos traçado ao redor da Reserva Ambiental Buraco do Padre, de propriedade da Águia Florestal.
7.2 A Corrida Kid’s, é uma atividade lúdica, onde se pretende incentivar a participação de crianças e jovens na prática esportiva, de forma orientada e estimulada, portanto suas distâncias serão em conformidade com as idades e serão diferenciadas por categorias (faixa etária), sendo elas: categoria MINI com percurso de 200 metros aproximadamente, categoria INFANTIL com percurso de 600 metros e categoria INFANTO-JUVENIL com percurso de 800 metros.
8. CATEGORIAS
CORRIDA:
8.1 A corrida será composta por seis categorias: Juvenil, Adulta, Pró, Master, Veterano e Experts.
8.1.2 A categoria JUVENIL contempla participantes de 15 anos a 19 anos, completado em 2017, divididos em masculino e feminino.
8.1.3 A categoria ADULTA contempla participantes a partir de 20 a 29 anos, completado em 2017, divididos em masculino e feminino.
8.1.4 A categoria PRÓ contempla participantes de 30 a 39 anos, completado em 2017, divididos em masculino e feminino.
8.1.5 A categoria MASTER contempla participantes a partir de 40 anos a 49 anos, completado em 2017, divididos em masculino e feminino.
8.1.6 A categoria VETERANA contempla participantes de 50 a 59 anos, completado em 2017, divididos em masculino e feminino.
8.1.7 A categoria EXPERTS contempla participantes de 60 anos e acima, até a máxima idade apresentada por algum participante, divididos em masculino e feminino.
CAMINHADA:
8.2 A caminhada será composta com uma categoria única, masculina e feminina.
CORRIDA KID’S:
8.3 A Corrida Kid’s será composta por três categorias, mini, infantil e infanto juvenil.
8.3.1 A categoria MINI contempla as crianças até 10 anos, masculinas e femininas juntos.
8.3.2 A categoria INFANTIL contempla as crianças de 11 anos até 12 anos, divididos em masculino e feminino.
8.3.3 A categoria INFANTO JUVENIL contempla as crianças de 13 até 14 anos, divididos em masculino e feminino.
9. PREMIAÇÃO
9.1 A solenidade de premiação das provas será realizada após a chegada de todos os corredores e após conclusão da Prova Kid’s.
9.2 A premiação será entregue somente ao Atleta, não sendo permitido representante, e apenas no dia e local do evento, excluindo a possibilidade de entrega em outra data;
9.3 Todos os participantes inscritos no evento e que tenham concluído a prova receberão medalha de participação – Finisher.
9.4 Os três primeiros colocados das Corridas, de cada categoria masculina e feminina receberão troféus, exceto a Corrida Kid´s;
10. REGULAMENTO – REGRAS GERAIS
10.1 Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camisa.
10.2 Como o ambiente natural apresenta suas características próprias, se faz de suma importância, a observância das regras de segurança e conduta exposta pela Organização da Prova, neste Regulamento.
10.3 Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, na área limite demarcada pela Organização.
10.4 Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva ao direito de transferir ou cancelar a realização;
10.5 A prova será realizada mesmo com chuva.
10.6 Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da prova;
10.7 A organização não se responsabiliza pela não computação dos tempos dos atletas ficando estes responsáveis pelo correto uso do chip e da conferência de seu funcionamento junto a cronometragem.
10.8 Poderá ser realizadas alterações neste regulamento em qualquer momento de acordo com a necessidade da organização.
10.9 Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova.
10.10 Ao realizar a inscrição o participante declara que concorda com este regulamento, bem como com o termo de responsabilidade.
11. TERMO DE RESPONSABILIDADE
11.1 Declaro como atleta inscrito no Circuito Corridas na Roça – Etapa Buraco do Padre 2017 – evento de propriedade da CAVALI Pró Eventos – Produção de Eventos Esportivos, CNPJ: 27.151.363/0001-84 de Ponta Grossa, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições física, mentais e de saúde e que tenho treinado adequadamente para participar da prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores, as empresas contratadas e o local de execução do evento. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo, por meio desse, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores.