37ª CORRIDA DA INFANTARIA
TO GOAL SPORTS VENTURES
28/05/2017
1° Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel - 1° BIS Amv , Manaus, AM, Brasil
REGULAMENTO - CORRIDA DA INFANTARIA
*Imagens meramente ilustrativas, poderão ocorrer diferenças e inclusão de logomarcas dos patrocinadores.
7.9 - É obrigatório o uso da camisa do evento.
7.10 - A organização oferta a opção da escolha do tamanho da camisa, portanto não haverá a possibilidade de troca do tamanho por escolha errada no ato da entrega do kit, bem como poderá oferecer como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades, sem a obrigatoriedade de disponibilidade de estoque por tamanho no ato da entrega de kit, estando sujeitos a não disponibilidade do tamanho escolhido, de acordo com ordem de retirada do kit, e o atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento no caso de não haver camisa em tamanho que lhe sirva. Estará autorizado, porém, a correr com sua própria camisa caso ocorra erro por parte da organização quanto ao tamanho escolhido previamente e não entregue e será incluso em lista de pessoas autorizadas a correr com outra camisa para não haver desclassificação em caso de pódio na sua categoria ou no resultado geral.
29 - A concentração, largada e chegada será no pátio de formatura, área interna do 1° Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel - 1° BIS Amv, e as distâncias a percorrer serão ao longo da Av. São Jorge e Av. Cel Teixeira com identificação dos pontos de retorno com cones, gradis e membros da equipe organizadora orientando e placas informando a quilometragem de 01km e 03km para a prova de 05km e de 01km, 03km, 05km, 07km e 09km para a prova de 10km.
29.1 - O percurso foi medido de forma oficial pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT com acesso ao certificado no site da CBAT quanto as distâncias de 05km e 10km do referido percurso, tendo o percurso de 10km a extensão total em 10.795,26 metros.
29.2 - O retorno do percurso de 05km será balizado e informado por uma estrutura de pórtico com a identificação “RETORNO 05KM” e orientação do Staff e ponto de controle de passagem.
29.3 - O retorno do percurso de 10km será no Shopping Ponta Negra, via área externa do estacionamento, sendo demarcado por cones e orientação do Staff e ponto de controle de passagem
29.2 - O percurso poderá ser alterado mediante decisão técnica, força maior ou outros motivos, e será avisado com antecedência por e-mail, redes sociais e meios de comunicação em geral, sem prejuízo ao evento como um todo.
CAPÍTULO V - DA PREMIAÇÃO
30 - Todos os(as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação e medalhas comestíveis (frutas e outros produtos comestíveis de patrocinadores, se for o caso, como barras de cereais, chocolates, sucos etc) e brindes pós-prova (se houver patrocinadores com este interesse).
30.1 - Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não tenham participado da corrida.
30.2 - Os 03 (três) primeiros colocados Masculino e Feminino de cada categoria por faixa etária para os percursos de 05km e 10km e das categorias Cadeirantes, Deficientes Visuais e Militares, receberão medalha diferenciada e troféu.
30.3 - Os 05 (cinco) primeiros colocados MASCULINO e FEMININO na CLASSIFICAÇÃO GERAL do percurso de 10km – Categoria Público Geral, receberão premiação em dinheiro nos seguintes valores: R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos Reais) para o primeiro colocado, R$ 800,00 (oitocentos Reais) para o segundo colocado, R$ 600,00 (seiscentos Reais) para o terceiro colocado, R$ 400,00 (quatrocentos reais) para o quarto colocado e R$ 200,00 (duzentos reais) para o quinto colocado e ainda medalha diferenciada e troféu, de acordo com a sua colocação.
30.3 - Os 03 (três) primeiros colocados MASCULINO e FEMININO na CLASSIFICAÇÃO GERAL do percurso de 05km – Categoria Público Geral, receberão premiação em dinheiro nos seguintes valores: R$ 600,00 (seiscentos Reais) para o primeiro colocado, R$ 400,00 (quatrocentos Reais) para o segundo colocado, R$ 300,00 (trezentos Reais) para o terceiro colocado, e ainda medalha diferenciada e troféu, de acordo com a sua colocação.
30.4 - Serão ainda premiados com brindes os atletas Masculino e Feminino que concluirem o percurso (05k ou 10km) com maior idade entre todos os participantes.
30.5 - A premiação é uma cortesia do organizador do evento, estando sujeita à alteração ou ao cancelamento sem aviso prévio, que somente ocorrerá em caso de extrema situação ou força maior.
CAPÍTULO VI - DAS CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS E SERVIÇOS DE APOIO
31 - Todos (as) os(as) atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, sendo conhecedores de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.
31.1 - Os ORGANIZADORES não se responsabilizarão pela saúde física dos atletas.
32 - O atleta é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.
32.1 - A Comissão Organizadora poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela corrida, determinar que o(a) atleta interrompa ou não participe da corrida.
33 - Os ORGANIZADORES não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na corrida. Será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.
34 - O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a empresa organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.
34.1 - Ao realizar a inscrição, o atleta atesta que tem condições físicas para realizar o percurso escolhido.
35 - Na largada/chegada e ao longo do percurso da corrida haverá postos de hidratação com água.
36 - Será colocada à disposição dos participantes uma tenda/estrutura identificada como guarda-volumes apenas na região da Concentração/largada/chegada da prova.
36.1 - É recomendado ao atleta não deixar nenhum objeto de valor no guarda-volumes, já que a Comissão Organizadora não tem como controlar e se responsabilizar pelos itens que esse opte voluntariamente por deixar no local.
36.2 - A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelo conteúdo dos volumes entregues nem tampouco pelo extravio de materiais ou prejuízo que, porventura, os atletas venham a sofrer durante a participação do evento.
36.3 - O guarda volume será desativado 30 minutos após o término da corrida, devendo cada um dos usuários, portanto, recolher os seus volumes antes do referido prazo.
CAPÍTULO VII - DOS DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS
37 - O(a) atleta que inscreve-se e consequentemente participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus às empresas e/ou parceiros responsáveis pela cobertura de mídia da corrida, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.
38 - Todos os atletas, staffs, organizadores cedem no ato de sua inscrição todos os direitos de utilização de sua imagem e voz para a empresa organizadora e/ou para os parceiros desta, responsáveis pela cobertura de mídia da corrida.
39 - A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à corrida têm os direitos reservados aos organizadores.
CAPÍTULO VIII - DA SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DO EVENTO ESPORTIVO
40 - A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a corrida, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova data para realização da corrida.
40.1 - Os(as) atletas ficam cientes que deverão assumir, no ato da inscrição, todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior, não gerando qualquer responsabilidade para a empresa organizadora.
40.2 - Na hipótese de suspensão do evento esportivo NÃO haverá devolução do valor de inscrição.
41 - A corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da empresa organizadora, sendo comunicando aos inscritos está decisão por e-mail, redes sociais e pelo site oficial de inscrições da corrida.
CAPÍTULO IX - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
42 - A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos atletas.
43 - Não haverá reembolso, por parte dos organizadores, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente ou dano aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas ou terceiros venham a sofrer durante a participação na corrida. Os custos de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma serão de responsabilidade exclusiva do atleta.
44 - Os Organizadores, a seu critério ou conforme as necessidades da corrida, poderão alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial das inscrições da corrida.
45 - As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela empresa e/ou Comissão organizadora da corrida de forma soberana, não cabendo recurso destas decisões.
46 - A organização da prova se reserva o direito de solicitar, a qualquer momento, a documentação do atleta para fins de comprovação da idade do mesmo.
47 - Serão utilizados banheiros químicos e guarda-volumes no local de largada / chegada da prova como suporte, apoio e conforto ofertada pela organização do evento. A organização recomenda que não sejam levados objetos de valor para a prova e que tais estruturas sejam utilizadas de forma civilizada e entendido que estão a disposição de todos os participantes.
48 - A organização é soberana e decidirá sobre os casos omissos deste regulamento e recursos que advirem, os quais deverão ser apresentados formalmente por escrito, até 20 minutos após a divulgação do resultado.
49 - Durante o pódio de premiação, o atleta somente poderá divulgar seus patrocinadores através de sua vestimenta (exemplo: boné, camiseta, calção, calça, tênis, agasalhos, todos estes em modelos comuns). Fica proibida a utilização de cartazes e banners entre outros para a divulgação de patrocinadores no pódio. Manifestações dessa natureza somente com autorização prévia da organização. O não cumprimento desse item resultará em desclassificação do atleta, bem como a devolução da premiação recebida. Será autorizada a utilização de bandeiras dos municípios, estados e país, conforme a legislação especifica.
50 - A Comissão Organizadora reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidados.
CAPÍTULO X – PARA ASSESSORIAS ESPORTIVAS
51 - As assessorias interessadas que desejarem utilizar um espaço próprio no local do evento deverão entrar em contato com a Comissão Organizadora, que definirá o espaço a ser ocupado e os horários previamente definidos para montagem e desmontagem das estruturas.
52 - A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas que não fazem parte do MAPA DA ARENA é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.
53 - Os interessados que solicitarem autorização e montarem tendas não poderão utilizar sistema de som que interfira no evento e não poderão ultrapassar os limites das áreas designadas pela ORGANIZAÇÃO.
54 - O cadastramento dos interessados na área monitorada ficará por conta da organização do evento. Dentro dessa área, não poderá haver publicidade conflitante com os patrocinadores do evento, comércio de produtos, serviços e exibição de material político.
1 - A Corrida da Infantaria será realizada no domingo, no dia 28 de maio de 2017.
2 - O horário de largada da corrida será às 07h30min para 05km e 10km, de todas as categorias, no pórtico de largada localizado na área interna do 1° Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel – 1° BIS Amv na cidade de Manaus/AM situado na Av. São Jorge, 650 – São Jorge, sob qualquer condição climática, obedecendo a seguinte sequência: 07h:30m larga os cadeirantes; 07h:32m larga os deficientes visuais e 07h:34m larga o público geral.
3 - A corrida será disputada nas distâncias de 10km, 05km e KIDS nas seguintes categorias:
PERCURSO DE 10km
*extensão de 10.795,26 metros
I- PÚBLICO GERAL FEMININO E MASCULINO subdivide de acordo com faixa etária com idade em 31/12/2017:
· Público Geral de 16 a 29 anos
· Público Geral de 30 a 39 anos
· Público Geral de 40 a 49 anos
· Público Geral de 50 a 59 anos
· Público Geral acima de 59 anos
II- CADEIRANTES FEMININO E MASCULINO – Não há subdivisões;
III- DEFICIENTES VISUAIS FEMININO E MASCULINO – Não há subdivisões;
IV- MILITARES (Forças Armadas e Forças Auxiliares) FEMININO E MASCULINO - Não há subdivisões;
PERCURSO 5km
*extensão de 5.000,00 metros
I- PÚBLICO GERAL FEMININO E MASCULINO subdivide de acordo com faixa etária com idade em 31/12/2017:
· Público Geral de 16 a 29 anos
· Público Geral de 30 a 39 anos
· Público Geral de 40 a 49 anos
· Público Geral de 50 a 59 anos
· Público Geral acima de 59 anos
II - MILITARES (Forças Armadas e Forças Auxiliares) FEMININO E MASCULINO - Não há subdivisões;
PERCURSO KIDS: ACONTECERÁ NO SÁBADO DIA 27/05/2016 COM INÍCIO ÀS 16h e TÉRMINO AS 17h:30m, e ocorrerá na área interna do 1° Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel - 1° BIS Amv e subdivide na faixa etária com idade no dia do evento:
· Até 04 anos – Percurso de 50m
· De 05 a 07 anos – Percurso de 100m
· De 08 a 10 anos – Percurso de 200m
· De 11 a 13 anos – Percurso de 400m
4 - A corrida terá duração limite de 2h30 (Duas horas e 30min) a partir do horário de largada com a excepcional possibilidade de pontos de cortes em partes do percurso considerando o mesmo ritmo limite (15min/km). Caso o(a) atleta exceda este tempo, ele(a) será convidado(a) a se retirar da prova e será desclassificado.
5 - A Corrida da Infantaria é uma realização do 1° Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel - 1° BIS Amv e organizada pela empresa TO GOAL SPORTS VENTURES GESTÃO ESPORTIVA EIRELI, que através dos Oficiais, Sargentos e Soldados do 1° BIS e dos colaboradores da empresa organizadora, terão competência para resolver qualquer problema ou responder qualquer eventual dúvida no decorrer da corrida.
CAPÍTULO II – DA INSCRIÇÃO
6 - Poderão participar do evento o(a) competidor(a), aqui denominado(a) atleta, que se inscrever na corrida, realizar o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado, expressar concordância com as normas deste Regulamento e aceite do Termo de responsabilidade, parte integrante deste Regulamento.
6.1 - Para a categoria MILITARES o atleta deverá está na ativa ou reserva remunerada das Forças Armadas e Forças Auxiliares e apresentar a identificação comprovando ser Militar quando da retirada do kit.
7 - As inscrições somente deverão ser realizadas pela Internet, no site www.ticketagora.com.br.
7.1 – O valor oficial da inscrição é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) e será disponibilizado com desconto para aqueles que se inscreverem antecipadamente e custará R$50,00 (cinquenta Reais) até 30 de abril de 2017 e R$60,00 (sessenta Reais) a partir de 01 de maio até 10 de maio de 2017 e R$ 75,00 a partir de 11 de maio de 2017 até o fim das inscrições. A Corrida Kids terá o valor único de R$ 40,00 (quarenta reais).
7.2 - Atletas maiores de 60 (sessenta) anos de idade possuem por lei o direito ao desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor oficial da inscrição (R$ 75,00).
7.3 - Atletas Cadeirantes e Deficientes visuais terão, por livre iniciativa da organização do evento, direito ao desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor oficial da inscrição (R$ 75,00), e deverão comprovar a condição, durante a retirada do kit, apresentando-se ou em caso de impossibilidade, o seu representante apresentar documento que comprove a identidade e deficiência. Cadeirantes são pessoas com deficiência física que necessitam exclusivamente do uso de cadeira de roda esportiva, e poderão inscrever-se somente para o percurso de 10km. Deficientes Visuais, são pessoas com ausência total de visão, deverão correr acompanhados por um guia (o guia não compete no evento) e inscrever-se somente para o percurso de 10km.
7.4 - Isenção de Inscrição para Doadores de Sangue: Serão destinados 15 (quinze) inscrições aos primeiros doadores que se inscreverem para essa opção no site da ticketagora e em seguida (até 24h) enviarem para o e-mail doadores@togoal.com.br com o assunto CORRIDA DA INFANTARIA o comprovante de doação dos últimos três meses. Caso não atenda os requisitos, será cancelada a inscrição e disponibilizada novamente para acesso no site de inscrições e divulgado nas redes sociais o quantitativo disponível, ao encerrar essas inscrições, será demonstrado o horário de inscrição e envio do e-mail com o seu conteúdo, para qualquer pessoa que deseje averiguar o processo completo dos contemplados com as vagas;
7.5 - A critério da organização poderá ser concedido desconto no valor das inscrições para equipes, assessorias e outras categorias, ou ainda por meio de lotes promocionais ao público em geral.
7.6 - Não haverá inscrição via formulário manual e nem é permitido o pagamento a terceiros em espécie, inclusive no 1° BIS Amv ou para colaboradores da TO GOAL SPORTS VENTURES GESTÃO ESPORTIVA, somente serão válidas as inscrições via a plataforma da ticketagora, e a impressão do boleto, sem o efetivo pagamento, não garante a participação no evento.
7.7 - Será cobrado, pela inscrição online, o valor de R$ 5,00 a título de tarifa que garante não só a segurança e conveniência da transação realizada pelo atleta, mas também remunera os seguintes serviços: (i) controle de confirmação e autenticação de pagamento online junto a instituições financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de banda de acesso à internet.
7.8 - Pelo pagamento da inscrição descrita acima o(a) atleta receberá o kit básico com sacochila, squeeze, camisa, número de peito, chip e brindes dos patrocinadores (se houverem) e medalha de participação ao concluir a prova. O Kit da Corrida Kids não possui chip.
KIT DO PARTICIPANTE
2 - O horário de largada da corrida será às 07h30min para 05km e 10km, de todas as categorias, no pórtico de largada localizado na área interna do 1° Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel – 1° BIS Amv na cidade de Manaus/AM situado na Av. São Jorge, 650 – São Jorge, sob qualquer condição climática, obedecendo a seguinte sequência: 07h:30m larga os cadeirantes; 07h:32m larga os deficientes visuais e 07h:34m larga o público geral.
3 - A corrida será disputada nas distâncias de 10km, 05km e KIDS nas seguintes categorias:
PERCURSO DE 10km
*extensão de 10.795,26 metros
I- PÚBLICO GERAL FEMININO E MASCULINO subdivide de acordo com faixa etária com idade em 31/12/2017:
· Público Geral de 16 a 29 anos
· Público Geral de 30 a 39 anos
· Público Geral de 40 a 49 anos
· Público Geral de 50 a 59 anos
· Público Geral acima de 59 anos
II- CADEIRANTES FEMININO E MASCULINO – Não há subdivisões;
III- DEFICIENTES VISUAIS FEMININO E MASCULINO – Não há subdivisões;
IV- MILITARES (Forças Armadas e Forças Auxiliares) FEMININO E MASCULINO - Não há subdivisões;
PERCURSO 5km
*extensão de 5.000,00 metros
I- PÚBLICO GERAL FEMININO E MASCULINO subdivide de acordo com faixa etária com idade em 31/12/2017:
· Público Geral de 16 a 29 anos
· Público Geral de 30 a 39 anos
· Público Geral de 40 a 49 anos
· Público Geral de 50 a 59 anos
· Público Geral acima de 59 anos
II - MILITARES (Forças Armadas e Forças Auxiliares) FEMININO E MASCULINO - Não há subdivisões;
PERCURSO KIDS: ACONTECERÁ NO SÁBADO DIA 27/05/2016 COM INÍCIO ÀS 16h e TÉRMINO AS 17h:30m, e ocorrerá na área interna do 1° Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel - 1° BIS Amv e subdivide na faixa etária com idade no dia do evento:
· Até 04 anos – Percurso de 50m
· De 05 a 07 anos – Percurso de 100m
· De 08 a 10 anos – Percurso de 200m
· De 11 a 13 anos – Percurso de 400m
4 - A corrida terá duração limite de 2h30 (Duas horas e 30min) a partir do horário de largada com a excepcional possibilidade de pontos de cortes em partes do percurso considerando o mesmo ritmo limite (15min/km). Caso o(a) atleta exceda este tempo, ele(a) será convidado(a) a se retirar da prova e será desclassificado.
5 - A Corrida da Infantaria é uma realização do 1° Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel - 1° BIS Amv e organizada pela empresa TO GOAL SPORTS VENTURES GESTÃO ESPORTIVA EIRELI, que através dos Oficiais, Sargentos e Soldados do 1° BIS e dos colaboradores da empresa organizadora, terão competência para resolver qualquer problema ou responder qualquer eventual dúvida no decorrer da corrida.
CAPÍTULO II – DA INSCRIÇÃO
6 - Poderão participar do evento o(a) competidor(a), aqui denominado(a) atleta, que se inscrever na corrida, realizar o pagamento do valor correspondente à inscrição no prazo determinado, expressar concordância com as normas deste Regulamento e aceite do Termo de responsabilidade, parte integrante deste Regulamento.
6.1 - Para a categoria MILITARES o atleta deverá está na ativa ou reserva remunerada das Forças Armadas e Forças Auxiliares e apresentar a identificação comprovando ser Militar quando da retirada do kit.
7 - As inscrições somente deverão ser realizadas pela Internet, no site www.ticketagora.com.br.
7.1 – O valor oficial da inscrição é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) e será disponibilizado com desconto para aqueles que se inscreverem antecipadamente e custará R$50,00 (cinquenta Reais) até 30 de abril de 2017 e R$60,00 (sessenta Reais) a partir de 01 de maio até 10 de maio de 2017 e R$ 75,00 a partir de 11 de maio de 2017 até o fim das inscrições. A Corrida Kids terá o valor único de R$ 40,00 (quarenta reais).
7.2 - Atletas maiores de 60 (sessenta) anos de idade possuem por lei o direito ao desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor oficial da inscrição (R$ 75,00).
7.3 - Atletas Cadeirantes e Deficientes visuais terão, por livre iniciativa da organização do evento, direito ao desconto de 50% (cinquenta por cento) no valor oficial da inscrição (R$ 75,00), e deverão comprovar a condição, durante a retirada do kit, apresentando-se ou em caso de impossibilidade, o seu representante apresentar documento que comprove a identidade e deficiência. Cadeirantes são pessoas com deficiência física que necessitam exclusivamente do uso de cadeira de roda esportiva, e poderão inscrever-se somente para o percurso de 10km. Deficientes Visuais, são pessoas com ausência total de visão, deverão correr acompanhados por um guia (o guia não compete no evento) e inscrever-se somente para o percurso de 10km.
7.4 - Isenção de Inscrição para Doadores de Sangue: Serão destinados 15 (quinze) inscrições aos primeiros doadores que se inscreverem para essa opção no site da ticketagora e em seguida (até 24h) enviarem para o e-mail doadores@togoal.com.br com o assunto CORRIDA DA INFANTARIA o comprovante de doação dos últimos três meses. Caso não atenda os requisitos, será cancelada a inscrição e disponibilizada novamente para acesso no site de inscrições e divulgado nas redes sociais o quantitativo disponível, ao encerrar essas inscrições, será demonstrado o horário de inscrição e envio do e-mail com o seu conteúdo, para qualquer pessoa que deseje averiguar o processo completo dos contemplados com as vagas;
7.5 - A critério da organização poderá ser concedido desconto no valor das inscrições para equipes, assessorias e outras categorias, ou ainda por meio de lotes promocionais ao público em geral.
7.6 - Não haverá inscrição via formulário manual e nem é permitido o pagamento a terceiros em espécie, inclusive no 1° BIS Amv ou para colaboradores da TO GOAL SPORTS VENTURES GESTÃO ESPORTIVA, somente serão válidas as inscrições via a plataforma da ticketagora, e a impressão do boleto, sem o efetivo pagamento, não garante a participação no evento.
7.7 - Será cobrado, pela inscrição online, o valor de R$ 5,00 a título de tarifa que garante não só a segurança e conveniência da transação realizada pelo atleta, mas também remunera os seguintes serviços: (i) controle de confirmação e autenticação de pagamento online junto a instituições financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de banda de acesso à internet.
7.8 - Pelo pagamento da inscrição descrita acima o(a) atleta receberá o kit básico com sacochila, squeeze, camisa, número de peito, chip e brindes dos patrocinadores (se houverem) e medalha de participação ao concluir a prova. O Kit da Corrida Kids não possui chip.
KIT DO PARTICIPANTE
*Imagens meramente ilustrativas, poderão ocorrer diferenças e inclusão de logomarcas dos patrocinadores.
7.9 - É obrigatório o uso da camisa do evento.
7.10 - A organização oferta a opção da escolha do tamanho da camisa, portanto não haverá a possibilidade de troca do tamanho por escolha errada no ato da entrega do kit, bem como poderá oferecer como forma de cortesia e brinde com cotas limitadas de quantidades, sem a obrigatoriedade de disponibilidade de estoque por tamanho no ato da entrega de kit, estando sujeitos a não disponibilidade do tamanho escolhido, de acordo com ordem de retirada do kit, e o atleta não poderá alegar impossibilidade de correr no evento no caso de não haver camisa em tamanho que lhe sirva. Estará autorizado, porém, a correr com sua própria camisa caso ocorra erro por parte da organização quanto ao tamanho escolhido previamente e não entregue e será incluso em lista de pessoas autorizadas a correr com outra camisa para não haver desclassificação em caso de pódio na sua categoria ou no resultado geral.
ATENÇÃO PARA A ESCOLHA DOS TAMANHOS (NÃO SERÁ PERMITIDA TROCA DURANTE A ENTREGA DOS KITS, CASO TENHA ESCOLHIDO O TAMANHO ERRADO PODERÁ ATÉ O DIA 11/05/2017 SOLICITAR PELO E-MAIL corridadainfantaria@togoal.com.br A CORREÇÃO DO TAMANHO).
8 - No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o(a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o termo de responsabilidade, parte integrante deste regulamento.
9 - As inscrições serão encerradas 07 (sete) dias antes da data da prova marcada para a realização da corrida, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico definido para a corrida.
10 - As empresas organizadoras poderão, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
11 - Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no sistema on-line. Os atletas concordam que o e-mail e redes sociais, serão o meio de comunicação utilizado pela empresa organizadora para repassar informações e atualizações referentes à corrida.
12 - A quantia paga pela inscrição não será devolvida, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – CDC, ou seja, até 07 dias após a compra.
13 - A inscrição na corrida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer atleta ser substituído(a) por outro(a), em qualquer situação.
13.1 - O atleta que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da empresa organizadora, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos.
13.2 - Caso haja fraude comprovada, principalmente em relação aos benefícios definidos por lei, o(a) atleta será desclassificado da corrida e, poderá responder por crime de falsidade ideológica e/ou documental perante as autoridades competentes e ficará impedido de participar de outras corridas organizadas pela empresa.
13.3 – Caso ocorra alguma impossibilidade de participar e queira ceder sua inscrição a terceiros, deverá solicitar no e-mail corridadainfantaria@togoal.com.br com o assunto ALTERAÇÃO DE PARTICIPANTE e informar os dados básicos para mudança: nome completo, data de nascimento, CPF e contatos (e-mail e número do telefone) para que seja feito os ajustes, a data limite para essa solicitação é até dia 21/05/2017.
14 - Será permitida a participação de atletas menores de 18 (dezoito) anos de idade, os responsáveis deverão acompanhar os menores durante a realização do evento.
CAPÍTULO III - DA ENTREGA DE KITS
15 - A entrega dos kits acontecerá nos dias 24 para os inscritos para 10km e kids, 25 para os inscritos para 05km e kids e 26/05/2017 para todos que ainda não tiverem retirado seu kit, o local será a Loja ADIDAS do Shopping PONTA NEGRA localizada no piso 1 no horário de 10h às 21h30min, dúvidas, contate a organização por e-mail, nas redes sociais ou pelo telefone: (92) 98804-6725.
16 - O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do documento oficial com foto (RG, CNH, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CARTEIRA DE TRABALHO e PASSAPORTE).
16.1 - A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim (carta escrita de forma manual ou digitada autorizando o terceiro, incluindo o nome completo e número do RG e CPF a retirar o kit, e com assinatura igual ao documento oficial com foto) com cópia de documento de identificação do inscrito.
16.2 - A empresa organizadora não se responsabiliza pela retirada dos kits nos casos em que houver apresentação de autorização específica mediante a demonstração de documento de identificação.
17 - No ato da retirada do Kit, o atleta ou o terceiro autorizado, deverá conferir seus dados que estarão na etiqueta do envelope que contém o chip, e caso encontre erro, fazer obrigatoriamente a correção com a organização.
17.1 - A organização não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais e eventuais erros de apuração resultantes destes.
17.2 – Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
17.3 – Caso não tenha disponibilidade do tamanho da camisa escolhida durante a inscrição, não estendido a escolha errônea, salvo decisão da organização no momento da entrega do kit, a organização anotará a situação e o atleta poderá participar com outra camisa, não impactando quanto o obrigatoriedade de uso da mesma para efeito de premiação.
CAPÍTULO IV - DAS INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA
18 - O horário de largada oficial da prova é as 7h30m do dia 28/05/2017.
18.1- A Corrida Kids iniciará pontualmente as 16h:30m do dia 27/05/2017 e obedecerá a ordem da faixa etária para a sequência da largada conforme Capítulo I item 3 deste regulamento.
18.2 - Terá seu encerramento pontualmente as 17h:30m, portanto a criança que chegar após o horário determinado (16h:30m) somente poderá participar caso ainda tenha tempo hábil para uma largada extra até o horário de término definido.
19 - Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência, quando serão divulgadas pela locução do evento as instruções finais.
20 - É obrigação dos atletas ter conhecimento prévio do percurso escolhido (05km ou 10km) para a corrida. O percurso será disponibilizado abaixo e nas redes sociais.
21 - A participação do(a) atleta na corrida é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de quaisquer recursos tecnológicos sem a prévia autorização por escrito dos organizadores.
22 - Recomendamos aos atletas a utilização de tênis para realização do percurso. Não nos responsabilizamos por possíveis acidentes aos atletas que estiverem descalços.
23 - O uso da camisa alusiva ao evento é obrigatório, bem como a cada atleta será fornecido um número, que deverá ser usado visivelmente no peito sem rasura, mutilação ou alterações, durante todo o transcorrer da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem essa exigência.
24 - Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.
25 - O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou os cavaletes que delimitarem essas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento dessas regras causará a desclassificação do atleta.
Parágrafo único: Com o intuito de se evitar a ocorrência de acidentes, será expressamente proibida a presença de animais nos percursos.
26 - O atleta que agir de modo a impedir ou a dificultar a progressão de outros participantes durante a prova estará passível de desclassificação.
27 - O atleta deve se retirar imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora, E ainda por outros membros da coordenação/staff no caso de extrapolar o tempo previsto (15min/km), mesmo em partes do percurso, de modo a preservar a segurança dos participantes e interdição do espaço destinado à corrida.
28 - A classificação da prova será realizada através de Sistema Eletrônico de Cronometragem, via chip, e o chip compõe o kit entregue ao atleta.
28.1 - O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.
28.2 - O uso do chip é obrigatório no transcorrer de toda a prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem essa exigência.
28.3 - O atleta que não retirar o seu chip (incluso no kit) na data e nos horários estipulados ficará impedido de participar da prova.
28.4 - Não haverá a necessidade de devolver o chip ao final da prova, pois será utilizada a tecnologia de chip descartável.
28.5 - O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical. A colocação do chip é de responsabilidade do atleta, assim como as consequências decorrentes da não utilização ou da utilização inadequada do mesmo. A colocação incorreta poderá comprometer a classificação, não cabendo posterior recurso em caso de desclassificação ou não captação de sinal. A utilização inadequada do chip pelo atleta poderá acarretar a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora da responsabilidade da consequente não divulgação do resultado. Se houver dúvida, peça ajuda para alguém da organização.
PERCURSO
8 - No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o(a) atleta aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o termo de responsabilidade, parte integrante deste regulamento.
9 - As inscrições serão encerradas 07 (sete) dias antes da data da prova marcada para a realização da corrida, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico definido para a corrida.
10 - As empresas organizadoras poderão, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
11 - Os atletas são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no sistema on-line. Os atletas concordam que o e-mail e redes sociais, serão o meio de comunicação utilizado pela empresa organizadora para repassar informações e atualizações referentes à corrida.
12 - A quantia paga pela inscrição não será devolvida, caso o(a) atleta(a) comunique a desistência da corrida fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – CDC, ou seja, até 07 dias após a compra.
13 - A inscrição na corrida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer atleta ser substituído(a) por outro(a), em qualquer situação.
13.1 - O atleta que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da empresa organizadora, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos.
13.2 - Caso haja fraude comprovada, principalmente em relação aos benefícios definidos por lei, o(a) atleta será desclassificado da corrida e, poderá responder por crime de falsidade ideológica e/ou documental perante as autoridades competentes e ficará impedido de participar de outras corridas organizadas pela empresa.
13.3 – Caso ocorra alguma impossibilidade de participar e queira ceder sua inscrição a terceiros, deverá solicitar no e-mail corridadainfantaria@togoal.com.br com o assunto ALTERAÇÃO DE PARTICIPANTE e informar os dados básicos para mudança: nome completo, data de nascimento, CPF e contatos (e-mail e número do telefone) para que seja feito os ajustes, a data limite para essa solicitação é até dia 21/05/2017.
14 - Será permitida a participação de atletas menores de 18 (dezoito) anos de idade, os responsáveis deverão acompanhar os menores durante a realização do evento.
CAPÍTULO III - DA ENTREGA DE KITS
15 - A entrega dos kits acontecerá nos dias 24 para os inscritos para 10km e kids, 25 para os inscritos para 05km e kids e 26/05/2017 para todos que ainda não tiverem retirado seu kit, o local será a Loja ADIDAS do Shopping PONTA NEGRA localizada no piso 1 no horário de 10h às 21h30min, dúvidas, contate a organização por e-mail, nas redes sociais ou pelo telefone: (92) 98804-6725.
16 - O Kit somente poderá ser retirado pelo(a) atleta inscrito mediante apresentação do documento oficial com foto (RG, CNH, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CARTEIRA DE TRABALHO e PASSAPORTE).
16.1 - A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim (carta escrita de forma manual ou digitada autorizando o terceiro, incluindo o nome completo e número do RG e CPF a retirar o kit, e com assinatura igual ao documento oficial com foto) com cópia de documento de identificação do inscrito.
16.2 - A empresa organizadora não se responsabiliza pela retirada dos kits nos casos em que houver apresentação de autorização específica mediante a demonstração de documento de identificação.
17 - No ato da retirada do Kit, o atleta ou o terceiro autorizado, deverá conferir seus dados que estarão na etiqueta do envelope que contém o chip, e caso encontre erro, fazer obrigatoriamente a correção com a organização.
17.1 - A organização não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais e eventuais erros de apuração resultantes destes.
17.2 – Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
17.3 – Caso não tenha disponibilidade do tamanho da camisa escolhida durante a inscrição, não estendido a escolha errônea, salvo decisão da organização no momento da entrega do kit, a organização anotará a situação e o atleta poderá participar com outra camisa, não impactando quanto o obrigatoriedade de uso da mesma para efeito de premiação.
CAPÍTULO IV - DAS INSTRUÇÕES E REGRAS PARA CORRIDA
18 - O horário de largada oficial da prova é as 7h30m do dia 28/05/2017.
18.1- A Corrida Kids iniciará pontualmente as 16h:30m do dia 27/05/2017 e obedecerá a ordem da faixa etária para a sequência da largada conforme Capítulo I item 3 deste regulamento.
18.2 - Terá seu encerramento pontualmente as 17h:30m, portanto a criança que chegar após o horário determinado (16h:30m) somente poderá participar caso ainda tenha tempo hábil para uma largada extra até o horário de término definido.
19 - Os atletas deverão estar no local de largada com pelo menos meia hora de antecedência, quando serão divulgadas pela locução do evento as instruções finais.
20 - É obrigação dos atletas ter conhecimento prévio do percurso escolhido (05km ou 10km) para a corrida. O percurso será disponibilizado abaixo e nas redes sociais.
21 - A participação do(a) atleta na corrida é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de quaisquer recursos tecnológicos sem a prévia autorização por escrito dos organizadores.
22 - Recomendamos aos atletas a utilização de tênis para realização do percurso. Não nos responsabilizamos por possíveis acidentes aos atletas que estiverem descalços.
23 - O uso da camisa alusiva ao evento é obrigatório, bem como a cada atleta será fornecido um número, que deverá ser usado visivelmente no peito sem rasura, mutilação ou alterações, durante todo o transcorrer da prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem essa exigência.
24 - Na hipótese de desclassificação dos primeiros colocados, serão chamados os classificados com melhor tempo, sucessivamente.
25 - O atleta deverá observar o trajeto, não sendo permitido qualquer meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem. Igualmente, não será permitido o acesso às áreas do evento utilizando-se de caminhos sem serem os sinalizados para tal situação, sendo proibido pular as grades ou os cavaletes que delimitarem essas áreas para entrar na pista em qualquer momento da prova. O descumprimento dessas regras causará a desclassificação do atleta.
Parágrafo único: Com o intuito de se evitar a ocorrência de acidentes, será expressamente proibida a presença de animais nos percursos.
26 - O atleta que agir de modo a impedir ou a dificultar a progressão de outros participantes durante a prova estará passível de desclassificação.
27 - O atleta deve se retirar imediatamente da corrida se assim for determinado por um membro da equipe médica oficial indicada pela Comissão Organizadora, E ainda por outros membros da coordenação/staff no caso de extrapolar o tempo previsto (15min/km), mesmo em partes do percurso, de modo a preservar a segurança dos participantes e interdição do espaço destinado à corrida.
28 - A classificação da prova será realizada através de Sistema Eletrônico de Cronometragem, via chip, e o chip compõe o kit entregue ao atleta.
28.1 - O tempo de todos os corredores que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas previstas neste regulamento.
28.2 - O uso do chip é obrigatório no transcorrer de toda a prova, sendo passíveis de desclassificação os participantes que não cumprirem essa exigência.
28.3 - O atleta que não retirar o seu chip (incluso no kit) na data e nos horários estipulados ficará impedido de participar da prova.
28.4 - Não haverá a necessidade de devolver o chip ao final da prova, pois será utilizada a tecnologia de chip descartável.
28.5 - O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical. A colocação do chip é de responsabilidade do atleta, assim como as consequências decorrentes da não utilização ou da utilização inadequada do mesmo. A colocação incorreta poderá comprometer a classificação, não cabendo posterior recurso em caso de desclassificação ou não captação de sinal. A utilização inadequada do chip pelo atleta poderá acarretar a não marcação do tempo, isentando a Comissão Organizadora da responsabilidade da consequente não divulgação do resultado. Se houver dúvida, peça ajuda para alguém da organização.
PERCURSO
29 - A concentração, largada e chegada será no pátio de formatura, área interna do 1° Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel - 1° BIS Amv, e as distâncias a percorrer serão ao longo da Av. São Jorge e Av. Cel Teixeira com identificação dos pontos de retorno com cones, gradis e membros da equipe organizadora orientando e placas informando a quilometragem de 01km e 03km para a prova de 05km e de 01km, 03km, 05km, 07km e 09km para a prova de 10km.
29.1 - O percurso foi medido de forma oficial pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAT com acesso ao certificado no site da CBAT quanto as distâncias de 05km e 10km do referido percurso, tendo o percurso de 10km a extensão total em 10.795,26 metros.
29.2 - O retorno do percurso de 05km será balizado e informado por uma estrutura de pórtico com a identificação “RETORNO 05KM” e orientação do Staff e ponto de controle de passagem.
29.3 - O retorno do percurso de 10km será no Shopping Ponta Negra, via área externa do estacionamento, sendo demarcado por cones e orientação do Staff e ponto de controle de passagem
29.2 - O percurso poderá ser alterado mediante decisão técnica, força maior ou outros motivos, e será avisado com antecedência por e-mail, redes sociais e meios de comunicação em geral, sem prejuízo ao evento como um todo.
CAPÍTULO V - DA PREMIAÇÃO
30 - Todos os(as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação e medalhas comestíveis (frutas e outros produtos comestíveis de patrocinadores, se for o caso, como barras de cereais, chocolates, sucos etc) e brindes pós-prova (se houver patrocinadores com este interesse).
30.1 - Não serão entregues medalhas e brindes pós-prova (quando houver) para as pessoas que, mesmo inscritas, não tenham participado da corrida.
30.2 - Os 03 (três) primeiros colocados Masculino e Feminino de cada categoria por faixa etária para os percursos de 05km e 10km e das categorias Cadeirantes, Deficientes Visuais e Militares, receberão medalha diferenciada e troféu.
30.3 - Os 05 (cinco) primeiros colocados MASCULINO e FEMININO na CLASSIFICAÇÃO GERAL do percurso de 10km – Categoria Público Geral, receberão premiação em dinheiro nos seguintes valores: R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos Reais) para o primeiro colocado, R$ 800,00 (oitocentos Reais) para o segundo colocado, R$ 600,00 (seiscentos Reais) para o terceiro colocado, R$ 400,00 (quatrocentos reais) para o quarto colocado e R$ 200,00 (duzentos reais) para o quinto colocado e ainda medalha diferenciada e troféu, de acordo com a sua colocação.
30.3 - Os 03 (três) primeiros colocados MASCULINO e FEMININO na CLASSIFICAÇÃO GERAL do percurso de 05km – Categoria Público Geral, receberão premiação em dinheiro nos seguintes valores: R$ 600,00 (seiscentos Reais) para o primeiro colocado, R$ 400,00 (quatrocentos Reais) para o segundo colocado, R$ 300,00 (trezentos Reais) para o terceiro colocado, e ainda medalha diferenciada e troféu, de acordo com a sua colocação.
30.4 - Serão ainda premiados com brindes os atletas Masculino e Feminino que concluirem o percurso (05k ou 10km) com maior idade entre todos os participantes.
30.5 - A premiação é uma cortesia do organizador do evento, estando sujeita à alteração ou ao cancelamento sem aviso prévio, que somente ocorrerá em caso de extrema situação ou força maior.
CAPÍTULO VI - DAS CONDIÇÕES FÍSICAS DOS ATLETAS E SERVIÇOS DE APOIO
31 - Todos (as) os(as) atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, sendo conhecedores de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.
31.1 - Os ORGANIZADORES não se responsabilizarão pela saúde física dos atletas.
32 - O atleta é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.
32.1 - A Comissão Organizadora poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela corrida, determinar que o(a) atleta interrompa ou não participe da corrida.
33 - Os ORGANIZADORES não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na corrida. Será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.
34 - O(a) atleta ou seu(sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a empresa organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.
34.1 - Ao realizar a inscrição, o atleta atesta que tem condições físicas para realizar o percurso escolhido.
35 - Na largada/chegada e ao longo do percurso da corrida haverá postos de hidratação com água.
36 - Será colocada à disposição dos participantes uma tenda/estrutura identificada como guarda-volumes apenas na região da Concentração/largada/chegada da prova.
36.1 - É recomendado ao atleta não deixar nenhum objeto de valor no guarda-volumes, já que a Comissão Organizadora não tem como controlar e se responsabilizar pelos itens que esse opte voluntariamente por deixar no local.
36.2 - A Comissão Organizadora não se responsabilizará pelo conteúdo dos volumes entregues nem tampouco pelo extravio de materiais ou prejuízo que, porventura, os atletas venham a sofrer durante a participação do evento.
36.3 - O guarda volume será desativado 30 minutos após o término da corrida, devendo cada um dos usuários, portanto, recolher os seus volumes antes do referido prazo.
CAPÍTULO VII - DOS DIREITOS DE IMAGEM E DIREITOS AUTORAIS
37 - O(a) atleta que inscreve-se e consequentemente participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, vídeos e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus às empresas e/ou parceiros responsáveis pela cobertura de mídia da corrida, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos em qualquer tempo/data.
38 - Todos os atletas, staffs, organizadores cedem no ato de sua inscrição todos os direitos de utilização de sua imagem e voz para a empresa organizadora e/ou para os parceiros desta, responsáveis pela cobertura de mídia da corrida.
39 - A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à corrida têm os direitos reservados aos organizadores.
CAPÍTULO VIII - DA SUSPENSÃO, ADIAMENTO E CANCELAMENTO DO EVENTO ESPORTIVO
40 - A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a corrida, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova data para realização da corrida.
40.1 - Os(as) atletas ficam cientes que deverão assumir, no ato da inscrição, todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior, não gerando qualquer responsabilidade para a empresa organizadora.
40.2 - Na hipótese de suspensão do evento esportivo NÃO haverá devolução do valor de inscrição.
41 - A corrida poderá ser adiada ou cancelada a critério da empresa organizadora, sendo comunicando aos inscritos está decisão por e-mail, redes sociais e pelo site oficial de inscrições da corrida.
CAPÍTULO IX - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
42 - A segurança da corrida receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos atletas.
43 - Não haverá reembolso, por parte dos organizadores, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente ou dano aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente de qual for o motivo, tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os atletas ou terceiros venham a sofrer durante a participação na corrida. Os custos de transporte, hospedagem, alimentação, seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma serão de responsabilidade exclusiva do atleta.
44 - Os Organizadores, a seu critério ou conforme as necessidades da corrida, poderão alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial das inscrições da corrida.
45 - As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela empresa e/ou Comissão organizadora da corrida de forma soberana, não cabendo recurso destas decisões.
46 - A organização da prova se reserva o direito de solicitar, a qualquer momento, a documentação do atleta para fins de comprovação da idade do mesmo.
47 - Serão utilizados banheiros químicos e guarda-volumes no local de largada / chegada da prova como suporte, apoio e conforto ofertada pela organização do evento. A organização recomenda que não sejam levados objetos de valor para a prova e que tais estruturas sejam utilizadas de forma civilizada e entendido que estão a disposição de todos os participantes.
48 - A organização é soberana e decidirá sobre os casos omissos deste regulamento e recursos que advirem, os quais deverão ser apresentados formalmente por escrito, até 20 minutos após a divulgação do resultado.
49 - Durante o pódio de premiação, o atleta somente poderá divulgar seus patrocinadores através de sua vestimenta (exemplo: boné, camiseta, calção, calça, tênis, agasalhos, todos estes em modelos comuns). Fica proibida a utilização de cartazes e banners entre outros para a divulgação de patrocinadores no pódio. Manifestações dessa natureza somente com autorização prévia da organização. O não cumprimento desse item resultará em desclassificação do atleta, bem como a devolução da premiação recebida. Será autorizada a utilização de bandeiras dos municípios, estados e país, conforme a legislação especifica.
50 - A Comissão Organizadora reserva-se o direito de incluir no evento atletas ou equipes especialmente convidados.
CAPÍTULO X – PARA ASSESSORIAS ESPORTIVAS
51 - As assessorias interessadas que desejarem utilizar um espaço próprio no local do evento deverão entrar em contato com a Comissão Organizadora, que definirá o espaço a ser ocupado e os horários previamente definidos para montagem e desmontagem das estruturas.
52 - A responsabilidade pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas que não fazem parte do MAPA DA ARENA é única e exclusiva das assessorias, treinadores, empresas ou clubes de corridas, eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade.
53 - Os interessados que solicitarem autorização e montarem tendas não poderão utilizar sistema de som que interfira no evento e não poderão ultrapassar os limites das áreas designadas pela ORGANIZAÇÃO.
54 - O cadastramento dos interessados na área monitorada ficará por conta da organização do evento. Dentro dessa área, não poderá haver publicidade conflitante com os patrocinadores do evento, comércio de produtos, serviços e exibição de material político.
INFORMAÇÕES GERAIS
A organização da Corrida da Infantaria informa:
Durante a premiação serão sorteados 33 brindes ofertados pelos patrocinadores para todos os participantes do evento, sendo que somente terá direito a retirada do prêmio se o sorteado estiver presente no momento que for chamado, caso não esteja, será realizado um novo sorteio.
Os sorteios serão de:
- 10 mensalidades para uso por 30 dias em qualquer unidade da Live Academia;
- 02 máquinas multi-bebidas ofertadas pelo Café Santa Clara;
- 10 brindes Adidas;
- 01 pacote completo para exame de direção da Categoria AB ofertado pela Auto Escola Motta;
- 10 kits Comepi;
E ainda, a nova PREMIAÇÃO:
Além dos valores, medalha diferenciada e troféu citados no regulamento, foram acrescidos na premiação o que segue:
- Para a Classificação Geral 10km Masculino e Feminino e Categoria Militar 10km:
- 1º Lugar: voucher no valor de R$ 300,00 para utilizar nas lojas Adidas;
- 2º lugar: brindes Adidas
- 3º lugar: brindes Adidas
- Para a Classificação Geral 05km Masculino e Feminino e Categoria Militar 05km:
- 1º Lugar: voucher no valor de R$ 200,00 para utilizar nas lojas Adidas;
- 2º lugar: brindes Adidas
- 3º lugar: brindes Adidas
- Para as Categorias Publico Geral Feminino por faixa etária para 10km e 05km:
- 1º Lugar: Kit COMEPI
- A categoria Deficientes Visuais foi cancelada por falta de quórum.
A organização da Corrida da Infantaria informa:
Durante a premiação serão sorteados 33 brindes ofertados pelos patrocinadores para todos os participantes do evento, sendo que somente terá direito a retirada do prêmio se o sorteado estiver presente no momento que for chamado, caso não esteja, será realizado um novo sorteio.
Os sorteios serão de:
- 10 mensalidades para uso por 30 dias em qualquer unidade da Live Academia;
- 02 máquinas multi-bebidas ofertadas pelo Café Santa Clara;
- 10 brindes Adidas;
- 01 pacote completo para exame de direção da Categoria AB ofertado pela Auto Escola Motta;
- 10 kits Comepi;
E ainda, a nova PREMIAÇÃO:
Além dos valores, medalha diferenciada e troféu citados no regulamento, foram acrescidos na premiação o que segue:
- Para a Classificação Geral 10km Masculino e Feminino e Categoria Militar 10km:
- 1º Lugar: voucher no valor de R$ 300,00 para utilizar nas lojas Adidas;
- 2º lugar: brindes Adidas
- 3º lugar: brindes Adidas
- Para a Classificação Geral 05km Masculino e Feminino e Categoria Militar 05km:
- 1º Lugar: voucher no valor de R$ 200,00 para utilizar nas lojas Adidas;
- 2º lugar: brindes Adidas
- 3º lugar: brindes Adidas
- Para as Categorias Publico Geral Feminino por faixa etária para 10km e 05km:
- 1º Lugar: Kit COMEPI
- A categoria Deficientes Visuais foi cancelada por falta de quórum.
DÚVIDAS E INFORMAÇÕES
Dúvidas técnicas relacionadas ao evento por favor entre em contato com:
corridadainfantaria@togoal.com.br
Dúvidas relacionadas às inscrições online, por favor entre em contato com: www.ticketagora.com.br/sac