4ª CORRIDA E CAMINHADA DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DAS BROTAS
Chiprun
06/08/2017
Igreja do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, Piraí do Sul, PR, Brasil
REGULAMENTO - 4ª CORRIDA E CAMINHADA DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DAS BROTAS
A Caminhada, evento que será realizado concomitante à Corrida Rústica, terá largada em bloco posterior, sendo que seu percurso será reduzido, havendo, na altura do 2º quilômetro, indicação do percurso, uma vez que o intuito é promover a chegada simultânea dos participantes de ambos os evento, e será regida por este Regulamento.
TODAS as atividades esportivas anteriormente elencadas serão denominadas neste documento como EVENTOS.
Por questão de segurança, as categorias BEBÊ (até 05 anos de idade) e KIDS (até 10 anos) não correrão em via pública, mas em área delimitada dentro do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em percurso não superior à 150 metros, preferencialmente em área de piso macio (grama), inclusive podendo ser acompanhados dos pais ou responsáveis, desde que estes não os auxiliem fisicamente no percurso (carregar no colo, no pescoço, costas, puxar pelas mãos ou braços, etc).
As crianças e adolescentes, entre 11 e 15 anos de idade, farão percurso em torno do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, de 1.000 metros aproximadamente, a maior parte em asfalto. De 16 anos em diante, o percurso será o de 5.300 metros. Os adolescentes deverão ter autorização dos pais ou responsáveis.
Os atletas, com idade inferior a 16 anos, só serão premiados em suas respectivas categorias, não sendo permitido a participação no percurso destinado aos maiores de 16 anos de idade; se verificada tal situação, não receberá qualquer premiação na categoria superior, sendo responsabilidade exclusiva de seus pais ou responsáveis qualquer ocorrência com tal atleta.
1. OBJETIVOS DO EVENTO
1.1 - Não há idade mínima, nem máxima, para participação nos eventos esportivos (Corrida, Caminhada) a serem realizados no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, pois, antes de ser uma competição, nosso evento prima pela saúde e confraternização entre os participantes, de ambos os sexos.
1.2 - O intuito é trazer a população em geral para este importante espaço turístico-religioso de nossa Comarca, aliando esporte, saúde, amizade, diversão, confraternização, religião e turismo.
2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2.1 - Os atletas menores de 18 anos deverão entregar autorização por escrito dos pais ou representante legal antes da largada. Se o atleta se apresentar sozinho, a autorização deverá ter firma reconhecida em cartório e vir acompanhada de cópia do Documento de Identidade do pai ou responsável, preferencialmente autenticada;
2.2 - CORRIDA 5.300 metros - 1º evento: ao custo de R$ 20,00 (vinte reais) por inscrição no site (CHIPRUN), haja vista que será realizada a apuração por sistema eletrônico de cronometragem (CHIP ELETRÔNICO). Haverá link para inscrições no site do Santuário de Nossa Senhora das Brotas.
As categorias abaixo de 16 anos de idade não pagarão inscrição.
Por se tratar de uma disputa amigável, mas com grande adesão, foram elaboradas categorias para premiação dos competidores, sendo necessário o controle dos inscritos, através de meio eletrônico (www.chiprun.com.br) e (http://santuariodasbrotas.com.br/3a-corrida-e-caminhada-do-santuario-de-nossa-senhora-das-brotas), que deverá ser realizada até o dia 31 de Julho de 2017.
Não descartamos a possibilidade de fazer inscrições no dia do evento, mas a organização se reserva no direito de negar tal fato, diante da ampla divulgação que será dada antecipadamente.
2.3 - CAMINHADA - 2.300 metros - 2º evento: por adesão simples, sem necessidade de inscrição, em bloco ao final dos participantes da Corrida, apenas com distribuição de números para eventuais sorteios de brindes.
2.4 - Dada a largada, os caminhantes farão trajeto semelhante ao dos corredores até aproximadamente o 2º quilômetro, onde haverá indicação de mudança de direção, encurtando a caminhada, promovendo assim a chegada simultânea de corredores e caminhantes.
2.5 - Os participantes da Corrida, nas categorias BEBÊ e KIDS (até 10 anos de idade), percorrerão espaço não superior a 150 metros, dentro do bosque do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em percurso delimitado, sob a supervisão de seus pais ou responsáveis, bem como de pessoal da organização. A largada será após a chegada do último atleta participante da Corrida e/ou Caminhada.
2.6 - Os participantes da Corrida, nas categorias MIRIM e JUVENIL I (de 11 a 15 anos), percorrerão espaço de 1.000 metros aproximadamente, em torno do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, pelo lado externo dos muros e cercas, a maior parte do trajeto em asfalto, sendo que o início da disputa se dará logo após a corrida das crianças das categorias BEBÊ e KIDS.
2.7 - Não haverá categorias específicas para atletas com NECESSIDADES ESPECIAIS, principalmente devido à mudança de piso do percurso do evento (grama, terra, asfalto).
Os atletas nesta condição poderão participar dos eventos (4ª Corrida e Caminhada do Santuário de Nossa Senhora das Brotas), desde que autorizados por seu médico pessoal e acompanhados por guias habilitados para esta função, quando for o caso. Ambos os participantes, atleta e guia, deverão estar oficialmente inscritos;
2.8 - À Organização reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição, se constatado haver risco para o atleta.
3. CATEGORIAS, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO
3.1 - Para a 4ª CORRIDA E CAMINHADA DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DAS BROTAS serão disponibilizadas 400 (quatrocentas) medalhas para entrega aos participantes, sendo este o limite máximo de inscrições.
3.2 - Para a CORRIDA estão reservados 100 (cem) troféus, os quais serão distribuídos em 20 (vinte) categorias, sendo 10 (dez) masculinas e 10 (dez) femininas, para os 05 (cinco) primeiros atletas de cada categoria.
3.3 - Seguem as categorias abaixo:
- BEBÊ e KIDS (até 10 anos de idade), percorrerão espaço não superior a 150 metros;
- MIRIM e JUVENIL I (de 11 a 15 anos), percorrerão espaço de 1.000 metros;
- CAMINHADA - 2.300 metros
A – BEBÊ (0 a 5 anos) – Masculino/Feminino, desde que saiba caminhar sozinho(a);
B – KIDS (06 a 10 anos) – Masculino/Feminino;
C – MIRIM (11 a 13 anos) - Masculino/Feminino;
D – JUVENIL I (14 a 15 anos) - Masculino/Feminino;
E – JUVENIL II (16 a 19 anos) - Masculino/Feminino;
F – ADULTO I (20 a 29 anos) - Masculino/Feminino;
G – ADULTO II (30 a 39 anos) - Masculino/Feminino;
H – MASTER I (40 a 49 anos) - Masculino/Feminino;
I – MASTER II (50 a 59 anos) - Masculino/Feminino;
J – SUPERMASTER (60 anos em diante) - Masculino/Feminino;
3.4 - Não haverá dupla premiação, haja vista que não haverá categoria geral. CONTUDO, se disponibilizados brindes, a organização se reserva no direito de entregar, ao 1º Colocado Geral Masculino e à 1ª Colocada Geral Feminino, além da premiação de suas categorias, brinde especial.
3.5 - A apuração da classificação será ELETRÔNICA, com sistema de numeração de peito E CHIP ELETRÔNICO, SENDO QUE O ATLETA DEVERÁ, OBRIGATORIAMENTE, PASSAR PELO PÓRTICO DE LARGADA/CHEGADA, sendo desclassificado o participante que APRESENTAR QUALQUER ATITUDE ANTIESPORTIVA DURANTE TODO O TRAJETO, EM ESPECIAL DENTRO DO FUNIL DE CHEGADA.
3.6 - Eventuais divergências quanto à classificação deverão ser reclamadas, preferencialmente por escrito, à Organização, até 30 minutos após a divulgação dos resultados, no local da prova;
3.7 - Os atletas que não estiverem presentes na entrega das premiações e fizerem jus a troféu terão um prazo de 30 (trinta) dias para retirá-lo na Secretaria da Igreja São José Operário, em horário comercial;
3.8 - Fica à critério da Organização incluir qualquer outro tipo de premiação para valorizar a participação e o esforço dos atletas, não sendo tal distinção motivo de reclamações;
3.9 - Os resultados oficiais serão publicados no SITE www.chiprun.com.br, com link em (http://santuariodasbrotas.com.br/3a-corrida-e-caminhada-do-santuario-de-nossa-senhora-das-brotas), bem como no facebook da APISA Piraí do Sul. Eventuais correções deverão ser feitas no dia da prova, preferencialmente por escrito, para evitar transtornos posteriores.
3.10 - ** NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO EM DINHEIRO, SENDO QUE O VALOR COBRADO É NECESSÁRIO PARA QUE SEJA IMPLANTADA A CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA.
DEPENDENDO DA ADESÃO, NESTE ANO DE 2017, VALORES A SEREM PAGOS PARA ATLETAS SERÃO OBJETO DE ANÁLISE PARA O ANO DE 2018.
4. INSCRIÇÕES
4.1 - As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.chiprun.com.br, havendo link no site do Santuário de Nossa Senhora das Brotas até o dia 04 de agosto de 2016, da seguinte forma:
GRATUITA - para atletas entre 0 e 15 anos de idade;
CUSTO: R$ 20,00 (VINTE REAIS) ATÉ O DIA 20 DE JULHO DE 2017;
CUSTO: R$ 25,00 (VINTE E CINCO REAIS) DO DIA 21 DE JULHO DE 2017 A 31 DE JULHO DE 2017.
De 01 DE JULHO a 04 de JULHO ÀS 18h00 nos cartões de crédito.
4.2 - As inscrições serão limitadas a 400 (quatrocentos) atletas;
4.3 - A Organização poderá, a qualquer tempo e sem aviso prévio, ALTERAR o número de inscrições, PREFERENCIALMENTE PARA MAIOR, em função de necessidades e disponibilidades técnicas E estruturais;
4.4 - Eventualmente poderão ser realizadas INSCRIÇÕES NO DIA DA PROVA, mas a organização se reserva no direito de negá-las, caso haja problemas quanto ao número de inscritos ou outros empecilhos.
5. LOCAL, HORÁRIOS E PROGRAMAÇÃO
5.1 O local de concentração, largada e chegada da 3ª Corrida e Caminhada do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, será em frente à Igreja do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, evento que terá a seguinte programação:
ENTREGA DE KITS (CHIP E NUMERAÇÃO DE PEITO);
- Dia 05/08 das 14:00 as 17:00 no Santuário;
- Dia 06/08 no local do evento das 07:00 as 08:30
(Somente para atletas de fora da Cidade, morador obrigatoriamente deverá retirar no sábado).
09h00 - Largada da Corrida e da Caminhada;
10h00 - Largada das categorias BEBÊ e KIDS;
10h15 - Largada categorias Infantil e Juvenil I
11h00 - Premiação e sorteio de brindes
12h00 - Almoço
6. CORRIDA e TRANSPORTE - INFORMAÇÕES IMPORTANTES
6.1 - Os atletas oficialmente inscritos receberão um número de peito, que deverá ser afixado em seu vestuário, devendo estar no local do evento com, pelo menos, 01 (uma) hora de antecedência da atividade para a qual se dispôs a participar.
6.2 - Aqueles atletas que, no momento da inscrição, optaram por ALMOÇO NO SANTUÁRIO, VER POSSIBILIDADE DE FAZER A ESCOLHA NO SITE www.chiprun.com.br) ou (http://santuariodasbrotas.com.br/3a-corrida-e-caminhada-do-santuario-de-nossa-senhora-das-brotas) serão direcionados à equipe responsável pelo recebimento dos valores, bem como a entrega de comprovante de pagamento.
6.3 A Organização poderá incluir qualquer outro item por mera cortesia;
IDA
07:40 - Saindo do Posto Pinheiro Preto
**Passando por Mercado Moreira I, CIM, Igreja São José Operário, Caixa d'água da Sanepar, Igreja Matriz e Santuário.
08:10 - Repete o trajeto anterior.
VOLTA
12:00 - Santuário de Nossa Senhora das Brotas, Igreja Matriz, Caixa d'água da Sanepar, Fiat Lux, CIM, Mercado Moreira I, Posto Pinheiro Preto.
12:30 - Repete o trajeto anterior.
6.5 - A organização disponibilizará aos atletas, nas dependências do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, vestiários, banheiros e pontos de hidratação com água natural, de poço artesiano;
6.6 - Não será disponibilizado guarda-volumes;
9. REGRAS GERAIS DO EVENTO
9.1 - O ato da inscrição de cada participante é sua concordância de que está apto a participar do evento, bem como daquele para o qual fez a inscrição, devendo ler este Regulamento, não podendo alegar desconhecimento das regras da prova;
9.2 - Ao se inscrever o atleta assume total responsabilidade pelos dados pessoais CAUSADO OU SOFRIDOS, aceita integralmente este Regulamento, e assume todas e quaisquer despesas relativas à sua participação no evento, tais como transporte (DESDE QUE NÃO SEJA O FORNECIDO PELA ORGANIZAÇÃO), hospedagem e alimentação;
9.3 - A inscrição é confirmada automaticamente pelo site www.chiprun.com.br) e (http://santuariodasbrotas.com.br/3a-corrida-e-caminhada-do-santuario-de-nossa-senhora-das-brotas) do Santuário de Nossa Senhora das Brotas.
9.4 - A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo haver substituições de atletas. O participante que ceder seu número de peito a outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa SUBSTITUTA venha a sofrer, e, se FLAGRADOS NESTA SITUAÇÃO, serão ambos desclassificados;
9.5 - Haverá postos de hidratação com água mineral APROXIMADAMENTE NO MEIO DO percurso e na chegada;
9.6 - A Organização disponibilizará serviço de ambulância para atendimento emergencial dos atletas e a remoção, quando for o caso, para hospital da REDE PÚBLICA;
9.7 - O atleta ou seu(sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, médicos etc.), eximindo a organização de quaisquer responsabilidades, e assumirá integralmente as consequências desta decisão;
9.8 - À Organização reserva-se o direito de retirar da prova, a qualquer tempo, qualquer atleta que não estiver em condições de saúde adequadas à prática esportiva;
9.9 - O atleta cede à Organização todos os direitos de utilização de imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos à televisão ou qualquer outro meio de transmissão e/ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia, em qualquer tempo;
9.10 - Os atletas deverão se manter exclusivamente na pista do percurso e observar os desníveis e obstáculos que possam existir ao longo do caminho, pois se trata de uma corrida por ruas de domínio público, saída em gramado, trecho de terra, asfalto e chegada em terra e gramado;
9.11 - É livre a divulgação, pelos participantes, de seus respectivos patrocinadores, clubes, associações, equipes, desde que não atrapalhem as atividades que estarão sendo desenvolvidas, seja o evento ou organização. Se houver algum impedimento, a Organização se reserva no direito de orientar quem estiver cometendo ato discrepante ao evento.
9.12 - O atleta que largar em local diferente do indicado pela Organização, praticar irregularidades ou adotar atitudes antiesportivas será passível de desclassificação A QUALQUER TEMPO DA PROVA;
9.13 - Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão Organizadora, que terá decisão soberana final.
PIRAÍ DO SUL - PR, 09 DE JUNHO DE 2017.
A Corrida Rústica do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, evento que será realizado pelo 4º ano consecutivo, neste ano de 2017, no dia 06 de agosto, às 09:00hs da manhã, nesta cidade de Piraí do Sul, Estado do Paraná, terá um percurso de 5.300 metros, aferidos por programas de corrida instalados em eletrônicos (celulares) e por equipamento GPS (relógios Garmin), com concentração e dispersão em frente à Igreja do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em qualquer condição climática, e será regida por este Regulamento.
A Caminhada, evento que será realizado concomitante à Corrida Rústica, terá largada em bloco posterior, sendo que seu percurso será reduzido, havendo, na altura do 2º quilômetro, indicação do percurso, uma vez que o intuito é promover a chegada simultânea dos participantes de ambos os evento, e será regida por este Regulamento.
TODAS as atividades esportivas anteriormente elencadas serão denominadas neste documento como EVENTOS.
Por questão de segurança, as categorias BEBÊ (até 05 anos de idade) e KIDS (até 10 anos) não correrão em via pública, mas em área delimitada dentro do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em percurso não superior à 150 metros, preferencialmente em área de piso macio (grama), inclusive podendo ser acompanhados dos pais ou responsáveis, desde que estes não os auxiliem fisicamente no percurso (carregar no colo, no pescoço, costas, puxar pelas mãos ou braços, etc).
As crianças e adolescentes, entre 11 e 15 anos de idade, farão percurso em torno do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, de 1.000 metros aproximadamente, a maior parte em asfalto. De 16 anos em diante, o percurso será o de 5.300 metros. Os adolescentes deverão ter autorização dos pais ou responsáveis.
Os atletas, com idade inferior a 16 anos, só serão premiados em suas respectivas categorias, não sendo permitido a participação no percurso destinado aos maiores de 16 anos de idade; se verificada tal situação, não receberá qualquer premiação na categoria superior, sendo responsabilidade exclusiva de seus pais ou responsáveis qualquer ocorrência com tal atleta.
1. OBJETIVOS DO EVENTO
1.1 - Não há idade mínima, nem máxima, para participação nos eventos esportivos (Corrida, Caminhada) a serem realizados no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, pois, antes de ser uma competição, nosso evento prima pela saúde e confraternização entre os participantes, de ambos os sexos.
1.2 - O intuito é trazer a população em geral para este importante espaço turístico-religioso de nossa Comarca, aliando esporte, saúde, amizade, diversão, confraternização, religião e turismo.
2. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2.1 - Os atletas menores de 18 anos deverão entregar autorização por escrito dos pais ou representante legal antes da largada. Se o atleta se apresentar sozinho, a autorização deverá ter firma reconhecida em cartório e vir acompanhada de cópia do Documento de Identidade do pai ou responsável, preferencialmente autenticada;
2.2 - CORRIDA 5.300 metros - 1º evento: ao custo de R$ 20,00 (vinte reais) por inscrição no site (CHIPRUN), haja vista que será realizada a apuração por sistema eletrônico de cronometragem (CHIP ELETRÔNICO). Haverá link para inscrições no site do Santuário de Nossa Senhora das Brotas.
As categorias abaixo de 16 anos de idade não pagarão inscrição.
Por se tratar de uma disputa amigável, mas com grande adesão, foram elaboradas categorias para premiação dos competidores, sendo necessário o controle dos inscritos, através de meio eletrônico (www.chiprun.com.br) e (http://santuariodasbrotas.com.br/3a-corrida-e-caminhada-do-santuario-de-nossa-senhora-das-brotas), que deverá ser realizada até o dia 31 de Julho de 2017.
Não descartamos a possibilidade de fazer inscrições no dia do evento, mas a organização se reserva no direito de negar tal fato, diante da ampla divulgação que será dada antecipadamente.
2.3 - CAMINHADA - 2.300 metros - 2º evento: por adesão simples, sem necessidade de inscrição, em bloco ao final dos participantes da Corrida, apenas com distribuição de números para eventuais sorteios de brindes.
2.4 - Dada a largada, os caminhantes farão trajeto semelhante ao dos corredores até aproximadamente o 2º quilômetro, onde haverá indicação de mudança de direção, encurtando a caminhada, promovendo assim a chegada simultânea de corredores e caminhantes.
2.5 - Os participantes da Corrida, nas categorias BEBÊ e KIDS (até 10 anos de idade), percorrerão espaço não superior a 150 metros, dentro do bosque do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em percurso delimitado, sob a supervisão de seus pais ou responsáveis, bem como de pessoal da organização. A largada será após a chegada do último atleta participante da Corrida e/ou Caminhada.
2.6 - Os participantes da Corrida, nas categorias MIRIM e JUVENIL I (de 11 a 15 anos), percorrerão espaço de 1.000 metros aproximadamente, em torno do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, pelo lado externo dos muros e cercas, a maior parte do trajeto em asfalto, sendo que o início da disputa se dará logo após a corrida das crianças das categorias BEBÊ e KIDS.
2.7 - Não haverá categorias específicas para atletas com NECESSIDADES ESPECIAIS, principalmente devido à mudança de piso do percurso do evento (grama, terra, asfalto).
Os atletas nesta condição poderão participar dos eventos (4ª Corrida e Caminhada do Santuário de Nossa Senhora das Brotas), desde que autorizados por seu médico pessoal e acompanhados por guias habilitados para esta função, quando for o caso. Ambos os participantes, atleta e guia, deverão estar oficialmente inscritos;
2.8 - À Organização reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição, se constatado haver risco para o atleta.
3. CATEGORIAS, CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO
3.1 - Para a 4ª CORRIDA E CAMINHADA DO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DAS BROTAS serão disponibilizadas 400 (quatrocentas) medalhas para entrega aos participantes, sendo este o limite máximo de inscrições.
3.2 - Para a CORRIDA estão reservados 100 (cem) troféus, os quais serão distribuídos em 20 (vinte) categorias, sendo 10 (dez) masculinas e 10 (dez) femininas, para os 05 (cinco) primeiros atletas de cada categoria.
3.3 - Seguem as categorias abaixo:
- BEBÊ e KIDS (até 10 anos de idade), percorrerão espaço não superior a 150 metros;
- MIRIM e JUVENIL I (de 11 a 15 anos), percorrerão espaço de 1.000 metros;
- CAMINHADA - 2.300 metros
A – BEBÊ (0 a 5 anos) – Masculino/Feminino, desde que saiba caminhar sozinho(a);
B – KIDS (06 a 10 anos) – Masculino/Feminino;
C – MIRIM (11 a 13 anos) - Masculino/Feminino;
D – JUVENIL I (14 a 15 anos) - Masculino/Feminino;
E – JUVENIL II (16 a 19 anos) - Masculino/Feminino;
F – ADULTO I (20 a 29 anos) - Masculino/Feminino;
G – ADULTO II (30 a 39 anos) - Masculino/Feminino;
H – MASTER I (40 a 49 anos) - Masculino/Feminino;
I – MASTER II (50 a 59 anos) - Masculino/Feminino;
J – SUPERMASTER (60 anos em diante) - Masculino/Feminino;
3.4 - Não haverá dupla premiação, haja vista que não haverá categoria geral. CONTUDO, se disponibilizados brindes, a organização se reserva no direito de entregar, ao 1º Colocado Geral Masculino e à 1ª Colocada Geral Feminino, além da premiação de suas categorias, brinde especial.
3.5 - A apuração da classificação será ELETRÔNICA, com sistema de numeração de peito E CHIP ELETRÔNICO, SENDO QUE O ATLETA DEVERÁ, OBRIGATORIAMENTE, PASSAR PELO PÓRTICO DE LARGADA/CHEGADA, sendo desclassificado o participante que APRESENTAR QUALQUER ATITUDE ANTIESPORTIVA DURANTE TODO O TRAJETO, EM ESPECIAL DENTRO DO FUNIL DE CHEGADA.
3.6 - Eventuais divergências quanto à classificação deverão ser reclamadas, preferencialmente por escrito, à Organização, até 30 minutos após a divulgação dos resultados, no local da prova;
3.7 - Os atletas que não estiverem presentes na entrega das premiações e fizerem jus a troféu terão um prazo de 30 (trinta) dias para retirá-lo na Secretaria da Igreja São José Operário, em horário comercial;
3.8 - Fica à critério da Organização incluir qualquer outro tipo de premiação para valorizar a participação e o esforço dos atletas, não sendo tal distinção motivo de reclamações;
3.9 - Os resultados oficiais serão publicados no SITE www.chiprun.com.br, com link em (http://santuariodasbrotas.com.br/3a-corrida-e-caminhada-do-santuario-de-nossa-senhora-das-brotas), bem como no facebook da APISA Piraí do Sul. Eventuais correções deverão ser feitas no dia da prova, preferencialmente por escrito, para evitar transtornos posteriores.
3.10 - ** NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO EM DINHEIRO, SENDO QUE O VALOR COBRADO É NECESSÁRIO PARA QUE SEJA IMPLANTADA A CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA.
DEPENDENDO DA ADESÃO, NESTE ANO DE 2017, VALORES A SEREM PAGOS PARA ATLETAS SERÃO OBJETO DE ANÁLISE PARA O ANO DE 2018.
4. INSCRIÇÕES
4.1 - As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.chiprun.com.br, havendo link no site do Santuário de Nossa Senhora das Brotas até o dia 04 de agosto de 2016, da seguinte forma:
GRATUITA - para atletas entre 0 e 15 anos de idade;
CUSTO: R$ 20,00 (VINTE REAIS) ATÉ O DIA 20 DE JULHO DE 2017;
CUSTO: R$ 25,00 (VINTE E CINCO REAIS) DO DIA 21 DE JULHO DE 2017 A 31 DE JULHO DE 2017.
De 01 DE JULHO a 04 de JULHO ÀS 18h00 nos cartões de crédito.
4.2 - As inscrições serão limitadas a 400 (quatrocentos) atletas;
4.3 - A Organização poderá, a qualquer tempo e sem aviso prévio, ALTERAR o número de inscrições, PREFERENCIALMENTE PARA MAIOR, em função de necessidades e disponibilidades técnicas E estruturais;
4.4 - Eventualmente poderão ser realizadas INSCRIÇÕES NO DIA DA PROVA, mas a organização se reserva no direito de negá-las, caso haja problemas quanto ao número de inscritos ou outros empecilhos.
5. LOCAL, HORÁRIOS E PROGRAMAÇÃO
5.1 O local de concentração, largada e chegada da 3ª Corrida e Caminhada do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, será em frente à Igreja do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, evento que terá a seguinte programação:
ENTREGA DE KITS (CHIP E NUMERAÇÃO DE PEITO);
- Dia 05/08 das 14:00 as 17:00 no Santuário;
- Dia 06/08 no local do evento das 07:00 as 08:30
(Somente para atletas de fora da Cidade, morador obrigatoriamente deverá retirar no sábado).
09h00 - Largada da Corrida e da Caminhada;
10h00 - Largada das categorias BEBÊ e KIDS;
10h15 - Largada categorias Infantil e Juvenil I
11h00 - Premiação e sorteio de brindes
12h00 - Almoço
6. CORRIDA e TRANSPORTE - INFORMAÇÕES IMPORTANTES
6.1 - Os atletas oficialmente inscritos receberão um número de peito, que deverá ser afixado em seu vestuário, devendo estar no local do evento com, pelo menos, 01 (uma) hora de antecedência da atividade para a qual se dispôs a participar.
6.2 - Aqueles atletas que, no momento da inscrição, optaram por ALMOÇO NO SANTUÁRIO, VER POSSIBILIDADE DE FAZER A ESCOLHA NO SITE www.chiprun.com.br) ou (http://santuariodasbrotas.com.br/3a-corrida-e-caminhada-do-santuario-de-nossa-senhora-das-brotas) serão direcionados à equipe responsável pelo recebimento dos valores, bem como a entrega de comprovante de pagamento.
6.3 A Organização poderá incluir qualquer outro item por mera cortesia;
IDA
07:40 - Saindo do Posto Pinheiro Preto
**Passando por Mercado Moreira I, CIM, Igreja São José Operário, Caixa d'água da Sanepar, Igreja Matriz e Santuário.
08:10 - Repete o trajeto anterior.
VOLTA
12:00 - Santuário de Nossa Senhora das Brotas, Igreja Matriz, Caixa d'água da Sanepar, Fiat Lux, CIM, Mercado Moreira I, Posto Pinheiro Preto.
12:30 - Repete o trajeto anterior.
6.5 - A organização disponibilizará aos atletas, nas dependências do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, vestiários, banheiros e pontos de hidratação com água natural, de poço artesiano;
6.6 - Não será disponibilizado guarda-volumes;
9. REGRAS GERAIS DO EVENTO
9.1 - O ato da inscrição de cada participante é sua concordância de que está apto a participar do evento, bem como daquele para o qual fez a inscrição, devendo ler este Regulamento, não podendo alegar desconhecimento das regras da prova;
9.2 - Ao se inscrever o atleta assume total responsabilidade pelos dados pessoais CAUSADO OU SOFRIDOS, aceita integralmente este Regulamento, e assume todas e quaisquer despesas relativas à sua participação no evento, tais como transporte (DESDE QUE NÃO SEJA O FORNECIDO PELA ORGANIZAÇÃO), hospedagem e alimentação;
9.3 - A inscrição é confirmada automaticamente pelo site www.chiprun.com.br) e (http://santuariodasbrotas.com.br/3a-corrida-e-caminhada-do-santuario-de-nossa-senhora-das-brotas) do Santuário de Nossa Senhora das Brotas.
9.4 - A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo haver substituições de atletas. O participante que ceder seu número de peito a outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa SUBSTITUTA venha a sofrer, e, se FLAGRADOS NESTA SITUAÇÃO, serão ambos desclassificados;
9.5 - Haverá postos de hidratação com água mineral APROXIMADAMENTE NO MEIO DO percurso e na chegada;
9.6 - A Organização disponibilizará serviço de ambulância para atendimento emergencial dos atletas e a remoção, quando for o caso, para hospital da REDE PÚBLICA;
9.7 - O atleta ou seu(sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção, transferência, hospital, médicos etc.), eximindo a organização de quaisquer responsabilidades, e assumirá integralmente as consequências desta decisão;
9.8 - À Organização reserva-se o direito de retirar da prova, a qualquer tempo, qualquer atleta que não estiver em condições de saúde adequadas à prática esportiva;
9.9 - O atleta cede à Organização todos os direitos de utilização de imagem, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos à televisão ou qualquer outro meio de transmissão e/ou divulgação, promoções, Internet e qualquer mídia, em qualquer tempo;
9.10 - Os atletas deverão se manter exclusivamente na pista do percurso e observar os desníveis e obstáculos que possam existir ao longo do caminho, pois se trata de uma corrida por ruas de domínio público, saída em gramado, trecho de terra, asfalto e chegada em terra e gramado;
9.11 - É livre a divulgação, pelos participantes, de seus respectivos patrocinadores, clubes, associações, equipes, desde que não atrapalhem as atividades que estarão sendo desenvolvidas, seja o evento ou organização. Se houver algum impedimento, a Organização se reserva no direito de orientar quem estiver cometendo ato discrepante ao evento.
9.12 - O atleta que largar em local diferente do indicado pela Organização, praticar irregularidades ou adotar atitudes antiesportivas será passível de desclassificação A QUALQUER TEMPO DA PROVA;
9.13 - Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão Organizadora, que terá decisão soberana final.
PIRAÍ DO SUL - PR, 09 DE JUNHO DE 2017.
MAIORES INFORMAÇÕES
JOSUÉ - Atleta responsável pelos contatos
(42) 9.9811-7463.