1ª CORRIDA DE OBSTÁCULOS DIA DO SOLDADO
PMAM / COE
20/08/2017
Balneário dos Metalúrgicos, Manaus, AM, Brasil
REGULAMENTO CORRIDA DE OBSTÁCULOS DIA DO SOLDADO
- Medalha de participação (aos que participarem da corrida, ao término da mesma);
- Seguro com cobertura para Morte Acidental / Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente / Despesas Médicas e Odontológicas decorrente de Acidente;
- Eventuais brindes ou materiais e folders ofertados por apoiadores da prova.
4. Cancelamento: Caso ocorra o cancelamento da prova por motivo de força maior e não seja marcada uma nova data, a organização restituirá aos inscritos o valor pago pela inscrição.
5. Isenções: Serão concedidas 10 (dez) isenções a atletas doadores de sangue, de acordo com a Legislação em vigor (Lei Municipal n° 391 (DOADORES DE SANGUE) de 4 de setembro de 2014).
Esta inscrição deverá ser realizada na própria Companhia de Operações Especiais, de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 14h00min, já de posse da documentação comprobatória.
6. Meia entrada a atletas acima de 60 anos: Serão concedidas inscrições com valor de 50% do custo aos atletas, de acordo com a Lei Federal nº 10741/2003.
Esta inscrição deverá ser realizada na própria Companhia de Operações Especiais, de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 14h00min, já de posse da documentação comprobatória.
7. A inscrição na corrida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer atleta ser substituído(a) por outro(a), em qualquer situação.
Os atletas deverão transpor os obstáculos ou realizar as atividades previstas, conforme a descrição listada neste regulamento e orientada pelo Auxiliares das Oficinas.
13 – PENALIZAÇÕES:
- Irregularidades:
1)Não execução ou transposição incorreta, não cumprindo TAREFA ou ATIVIDADE OBRIGATÓRIA durante a prova: PENALIDADE DE 2 minutos no local, realizando atividade física definida (Ex.: Flexão de Braço/Polichinelo/Abdominal).
2) Desistência do obstáculo: A EQUIPE OU ATLETA CONTINUA NA PROVA, PORÉM SERÁ DESCLASSIFICADO(A) DO RESULTADO FINAL DA COMPETIÇÃO.
- Desclassificação:
1) Não entrega da documentação necessária antes do evento, assinada (ficha de inscrição e termo de isenção de responsabilidade);
2) Negligenciar a segurança em qualquer aspecto;
3) Equipe desunida (mais de 50m entre os integrantes);
4) Desistência de algum integrante da equipe ou atleta solo (antes ou durante o percurso);
5) Jogar lixo no percurso ou desrespeitar o meio ambiente de alguma forma;
6) Desrespeito a qualquer participante ou membro da organização;
7) Abandono de equipamentos em qualquer local;
8) Utilização de meios ilícitos para obter vantagens;
9) Não cruzar a linha de chegada ao mesmo tempo no caso da equipe;
- Penalidades/Coordenação:
1) A equipe alcançada NÃO TERÁ PRIORIDADE em continuar nos obstáculos, devendo ser PARADA pelo Fiscal, fazendo com que a equipe que alcança, transponha o obstáculo prioritariamente;
2) Eventuais paradas a frente dos obstáculos serão necessárias, esperando o término da transposição de atrasados(as), para então os atletas que chegam, comecem suas transposições, APÓS A AUTORIZAÇÃO DO FISCAL;
No site e no briefing serão abordados quais serão as tarefas ou atividades obrigatórias e seus respectivos locais.
14 – RECURSOS:
O júri técnico é composto por dois integrantes da direção e organização da prova e os jurados serão compostos por três competidores não envolvidos no recurso (definidos em sorteio pela direção de prova) e integrantes da categoria do recurso. Em caso de algum recurso que o júri técnico considerar pertinente, será procedida uma votação, a qual será incontestável. A taxa para entrar com o recurso é de R$ 100,00 (cem reais), caso seja procedente, o valor será integralmente devolvido.
15 - DIREITO DE IMAGEM, AÇÕES NO DIA DA PROVA, ESPAÇO PUBLICITÁRIO, IMAGENS E CAMISETAS DA PROVA:
a) Ao se inscrever, o ATLETA cede outorgando a permissão irrevogável à organização e seus concessionários, todos os direitos de utilização de sua imagem, voz e semelhança, inclusive direito de arena, para finalidades legítimas e promocionais, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão, para esta e próximas provas do mesmo evento, e de eventos congêneres, declinando de qualquer compensação financeira relativa ao evento, sendo conhecedor de seu formato e execução.
b) Poderá o Organizador suspender, adiar, modificar ou subtrair parte do evento por questões de segurança individual, e/ou motivos de força maior, tais como ventos e chuvas fortes, que possam prejudicar o deslocamento dos atletas, podendo ocasionar acidentes, com sérios riscos a integridade física dos participantes.
c) Caso haja necessidade de alguma modificação operacional ENTRE O DESCRITO NESTE REGULAMENTO E A EXECUÇÃO DA PROVA ou ainda DURANTE O ANDAMENTO DA COMPETIÇÃO, a Organização informará aos competidores .
d) A organização reserva o direito de exclusividade de toda camiseta, placas e adesivos para divulgação de patrocinadores do evento. Outras vestimentas ou marcas de patrocinadores de equipes deverão estar por baixo deste uniforme e destas marcas.
e) As equipes estarão livres para colocarem a marca de seus patrocinadores nos seus equipamentos individuais ou locais não especificados acima.
f) A organização se reserva ao direito de vetar um nome ou logomarca que for provocativo ou injurioso. Também não poderá ser de empresas que utilizem trabalho infantil ou escravo, além de empresas que estejam degradando o meio ambiente ou prejudicando de alguma forma nossos ecossistemas.
16 - RESPONSABILIDADES INDIVIDUAIS:
Cada atleta deverá assinar o Termo de Responsabilidade onde assume estar apto a participar da competição, renunciando a todo tipo de ação legal contra os organizadores ou patrocinadores do evento, acatando todos os artigos do mesmo.
Durante toda a prova haverá equipe de resgate – atendimento pré-hospitalar, garantindo aos participantes o atendimento que necessitarem. Casos simples poderão ser assistidos no próprio local. Em situações mais graves, a organização removerá o competidor até o hospital mais próximo. A organização não assumirá despesas médico-hospitalares.
O tempo de atendimento pode variar de acordo com as condições, climáticas, topográficas e/ou efetivo da equipe disponível no instante. Cada competidor é responsável pelo seu próprio desempenho na prova, devendo julgar por si próprio se deve ou não continuar na competição, exceto se a organização decidir excluí-lo por razões de segurança ou saúde. Os participantes deverão estar capacitados para realizar atividades como percorrer grandes distâncias a pé conhecimentos técnicos mínimos para realizar as modalidades exigidas na corrida de obstáculos.
18 – DISPOSIÇÕES GERAIS:
1. INFORMAÇOES SOBRE A LARGADA:
As baterias serão montadas em função do número de quartetos e individuais inscritos, entretanto deverão cumprir um espaço de tempo de aproximadamente 05 minutos uma das outras.
A largada se dará das 07h00 às 09h00, mediante baterias compostas pelos participantes.
As BATERIAS estarão separadas uma das outras por 5 minutos aproximadamente, onde largarão ao mesmo tempo atletas INDIVIDUAIS e QUARTETOS MISTOS.
OBS – As baterias serão montadas por ordem de inscrição e os participantes serão notificados no dia anterior, quando receberem seus números de controle e Kit de participante.
É obrigatório os QUARTETOS SE INSCREVEREM E COMPETIREM com, no mínimo, UM(A) ATLETA DO SEXO OPOSTO.
A idade mínima é de 16 anos, inclusive.
Todos os atletas INDIVIDUAIS SERÃO largados de 4 em 4 atletas, com a finalidade de cumprirem obrigatoriamente o primeiro obstáculo, e após isso, os mesmos seguirão seus ritmos próprios.
2. NÚMERO DE COMPETIDOR
Cada atleta INDIVIDUAL receberá seu número de identificação de acordo com sua ordem de largada e cada integrante do QUARTETO também receberá um número de identificação que deverá ser conduzido preso ao corpo e em local visível aos fiscais de prova.
b. APOIO AO PARTICIPANTE
A coordenação disponibilizara aos atletas todas as estruturas para o mesmo utilizar /transpor os obstáculos:
• Redes e cordas de transposição, Implementos a serem transportados.
• Acessórios de uso pessoal tais como: Luvas, Óculos, Bonés, etc, são de responsabilidade do participante.
Os ATLETAS regularmente inscritos que sofrerem, durante a prática da corrida, algum acidente e necessitarem de apoio médico especializado, lhe será dado no local e providenciada a remoção em ambulância médica, se necessário for. A continuidade do atendimento médico, propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade deste participante. A organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova. Os ressarcimentos devidos deverão ser buscados junto a seguradora oficial da Prova.
O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e/ou atestado de médico de boa saúde a todos os praticantes de corridas off Road.
Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até 10 minutos após a divulgação.
19 –
Os participantes inscritos receberão seu material:
Data: 18/Agosto – SEXTA-FEIRA das 10h00 às 21h00.
Local: Companhia de Operações Especiais. Av TEFÉ, 1332, Praça 14 de Janeiro.
Link: https://goo.gl/maps/ByMKPz6E5Cw
20 – ESTRUTURA DO EVENTO:
1. BARRACA DESTINADA AOS COMPETIDORES:
A coordenação disponibilizará área coberta com a finalidade de descanso pré e pós prova aos atletas inscritos.
2. BARRACAS DE PARTICIPANTES:
A partir das 06h00 do domingo, as equipes que desejarem instalar suas barracas, poderão fazê-lo sem pedido ou autorização prévia, em local já destinado a elas, tendo limite máximo para instalação até às 06h45min do dia da prova.
3. POSTO DE HIDRATAÇÃO:
Haverá um ponto de água a disposição dos Atletas antes e pós prova e um posto na parte central do percurso.
Oferta de frutas no momento da chegada.
ESTA É UMA PROVA DE NATUREZA AMBIENTAL:
A ÁGUA E OU BEBIDA GASEIFICADA SERÃO OFERTADA LIVREMENTE AOS ATLETAS REGISTRADOS.
4. BANHEIROS:
Serão disponibilizados banheiros para ambos os sexos no ambiente da prova, na região da largada e chegada.
5. GUARDA-VOLUMES
Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, guarda-volumes na região da largada e chegada. A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados dinheiro em espécie e objetos de valor no Guarda-Volumes tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.
Não será permitido o uso do espaço e da estrutura da prova para a realização ou instalação de qualquer material de natureza comercial/promocional, que não seja dos patrocinadores do evento.
21 – RESULTADOS:
Serão divulgados no local, durante a premiação, em monitores de vídeo da Coordenação.
O resultado da competição será publicado pela empresa NEOCOMPETICAO em sua página oficial, no site da PMAM e nas mídias sociais da COE/PMAM.
As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Supervisão Operacional de forma soberana, após ouvido o Júri de Campo, não cabendo recursos a estas decisões.
22 – REALIZAÇÃO:
Realização: PMAM / COE
Supervisão Operacional:
Cap QOPM Laércio ARNDT
Júri de Campo
Ten QOPM RAMOS
Ten QOPM R LEMOS
Asp QOPM MARINHO
Coordenação Técnica: CB SERGIO SANTOS (CREF 003320-G/AM)
Dúvidas e mais informações técnicas sobre a prova:
[email protected]
LAÉRCIO JANDIR ARNDT – CAP QOPM
CI/PMAM 18588
1 – ORGANIZAÇÃO, REALIZAÇÃO E DIRETORES DE PROVA:
A Companhia de Operações Especiais é a responsável pela realização do evento e, definição do calendário, regulamento geral, disposições gerais e fará alterações, caso sejam necessárias, para o bom andamento e segurança do evento.
2 – OBJETIVOS GERAIS:
• Comemorar o DIA do SOLDADO,
• Incentivar a prática do exercício físico e
• Sociabilizar atletas militares e civis.
3 – CONCEITOS:
Fiscal de Prova: pessoa que faz parte da organização e é responsável pela fiscalização da prova.
Equipes de Apoio: equipes que participam da prova apoiando os competidores nos locais permitidos. Este apoio restringe-se a entrega de medalhas, equipe médica, entrega de logística de prova e alimentação em geral, além de manutenção. É proibido às equipes de apoio acompanhar a equipe competidora durante o percurso e devem respeitar as regras nacionais de trânsito. A navegação da equipe de apoio será bem simples, utilizando instruções e planilhas fornecidas pela organização. São responsáveis em fazer o traslado das equipes desistentes ou desclassificadas, além de recolherem todo lixo que produzirem durante o evento. Quando houver necessidade de apoio a equipe será informada.
4 – A COMPETIÇÃO:
A CORRIDA DE OBSTÁCULOS DIA DO SOLDADO é uma prova OFF ROAD organizada e realizada pela Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas e faz parte de seu calendário comemorativo do aniversário de 180º de criação da PMAM Manaus e Comemoração do DIA DO SOLDADO. A prova será realizada na cidade de Manaus-AM e terá seu percurso passando por trechos dentro da área particular do Balneário dos Metalúrgicos – localizado na Rodovia AM 010, KM 27, na cidade de Manaus.
A distâncias percorrida compreenderá a distância aproximada de 3km contendo 15 obstáculos naturais e artificiais dispostos de terreno natural (estradas, trilhas, barrancos) e artificial (área de edificada do Balneário) TODO BALIZADO POR FITAS E MONITORADOS POR FISCAIS DE PROVA.
A Companhia de Operações Especiais é a responsável pela realização do evento e, definição do calendário, regulamento geral, disposições gerais e fará alterações, caso sejam necessárias, para o bom andamento e segurança do evento.
2 – OBJETIVOS GERAIS:
• Comemorar o DIA do SOLDADO,
• Incentivar a prática do exercício físico e
• Sociabilizar atletas militares e civis.
3 – CONCEITOS:
Fiscal de Prova: pessoa que faz parte da organização e é responsável pela fiscalização da prova.
Equipes de Apoio: equipes que participam da prova apoiando os competidores nos locais permitidos. Este apoio restringe-se a entrega de medalhas, equipe médica, entrega de logística de prova e alimentação em geral, além de manutenção. É proibido às equipes de apoio acompanhar a equipe competidora durante o percurso e devem respeitar as regras nacionais de trânsito. A navegação da equipe de apoio será bem simples, utilizando instruções e planilhas fornecidas pela organização. São responsáveis em fazer o traslado das equipes desistentes ou desclassificadas, além de recolherem todo lixo que produzirem durante o evento. Quando houver necessidade de apoio a equipe será informada.
4 – A COMPETIÇÃO:
A CORRIDA DE OBSTÁCULOS DIA DO SOLDADO é uma prova OFF ROAD organizada e realizada pela Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas e faz parte de seu calendário comemorativo do aniversário de 180º de criação da PMAM Manaus e Comemoração do DIA DO SOLDADO. A prova será realizada na cidade de Manaus-AM e terá seu percurso passando por trechos dentro da área particular do Balneário dos Metalúrgicos – localizado na Rodovia AM 010, KM 27, na cidade de Manaus.
A distâncias percorrida compreenderá a distância aproximada de 3km contendo 15 obstáculos naturais e artificiais dispostos de terreno natural (estradas, trilhas, barrancos) e artificial (área de edificada do Balneário) TODO BALIZADO POR FITAS E MONITORADOS POR FISCAIS DE PROVA.
5 – CATEGORIAS:
A CORRIDA DE OBSTÁCULOS DIA DO SOLDADO contará com as seguintes categorias:
- QUARTETO MISTO (no mínimo um sexo oposto dos demais por equipe para pontuarem, e para receberem a premiação principal).
- INDIVIDUAL (masculino e feminino).
6 – DESCRIÇAO DOS OBSTÁCULOS PARA EXECUÇÃO:
1) MACA IMPROVISADA - Carregar e transportar por aproximadamente 200 mts, uma maca improvisada pesando aproximadamente 70 kg;
2) CORDA VERTICAL – Subir uma corda de 4m de altura sem auxílio externo, tocar um sino ou objeto idêntico e descer;
3) TÚNEL - Passar por dentro, rastejando de um túnel rústico em ambiente extremamente molhado de aproximadamente 10metros;
4) RASTEJO – Ultrapassar a área do rastejo com extensão de 50 metros delimitado por arames farpados;
5) ESCADA – Ultrapassar um barranco natural de terra com escada improvisada no terreno;
6) REDE DE ASSALTO – Transpor a altura de 4 metros utilizando-se de uma rede de cordas;
7) MURO DE ASSALTO – Ultrapassar um muro de 2 metros de altura;
8) FALSA BAIANA – Obstáculo de cordas horizontais, deverá ser passado sobre a corda inferior com apoio para os braços na superior.
9) TRAVES JUSTAPOSTAS – Ultrapassar quatro traves paralelas, sendo que as mais altas a passagem deve ser por baixo e as mais baixas as passagem é realizada por cima da mesma;
10) TRANSPORTE DE FERIDOS – Transportar, em duplas, o Colega de equipe, em qualquer posição, fora do solo por 100 metros. Os competidores INDIVIDUAIS transportarão um saco de 50 kg;
A CORRIDA DE OBSTÁCULOS DIA DO SOLDADO contará com as seguintes categorias:
- QUARTETO MISTO (no mínimo um sexo oposto dos demais por equipe para pontuarem, e para receberem a premiação principal).
- INDIVIDUAL (masculino e feminino).
6 – DESCRIÇAO DOS OBSTÁCULOS PARA EXECUÇÃO:
1) MACA IMPROVISADA - Carregar e transportar por aproximadamente 200 mts, uma maca improvisada pesando aproximadamente 70 kg;
2) CORDA VERTICAL – Subir uma corda de 4m de altura sem auxílio externo, tocar um sino ou objeto idêntico e descer;
3) TÚNEL - Passar por dentro, rastejando de um túnel rústico em ambiente extremamente molhado de aproximadamente 10metros;
4) RASTEJO – Ultrapassar a área do rastejo com extensão de 50 metros delimitado por arames farpados;
5) ESCADA – Ultrapassar um barranco natural de terra com escada improvisada no terreno;
6) REDE DE ASSALTO – Transpor a altura de 4 metros utilizando-se de uma rede de cordas;
7) MURO DE ASSALTO – Ultrapassar um muro de 2 metros de altura;
8) FALSA BAIANA – Obstáculo de cordas horizontais, deverá ser passado sobre a corda inferior com apoio para os braços na superior.
9) TRAVES JUSTAPOSTAS – Ultrapassar quatro traves paralelas, sendo que as mais altas a passagem deve ser por baixo e as mais baixas as passagem é realizada por cima da mesma;
10) TRANSPORTE DE FERIDOS – Transportar, em duplas, o Colega de equipe, em qualquer posição, fora do solo por 100 metros. Os competidores INDIVIDUAIS transportarão um saco de 50 kg;
11) TRAVE DE EQUILÍBRIO – Deslocar ao longo de troncos de árvores alinhados a aproximadamente 1 metro de altura do chão; sendo somente autorizado o deslocamento apoiando os membros inferiores. Tendo problema na execução deverá reiniciar o obstáculo;
12) ARRASTO – Arrastar ou empurrar um pneu por um percurso de 100 metros sem o auxílio de objetos externos;
13) CABO SUBMERSO – Ultrapassar um açude utilizando-se de um cabo esticado na superfície da água.
14) TRANSPORTE DE PESO – Transportar dois blocos de concreto possuindo uma alça por 100 metros.
15) TRANSPORTE DE TRONCO – Transportar um tronco de madeira por um percurso de 100 metros.
7 – INSCRIÇÕES:
As inscrições serão limitadas a 500 (quinhentos) atletas.
Locais: Companhia de Operações Especiais, sito a Av Dr Machado, 1100, Praça 14 de Janeiro.
Internet: www.assessocor.com.br ou www.ticketagora.com.br
Período de Inscrição: 18 de julho a 15 de agosto ou quando as vagas forem preenchidas.
1. Valores:
- QUARTETO MISTO - R$ 280,00 + taxa.
- SOLO (individual) - R$ 70,00 + taxa.
2. O atleta será considerado inscrito quando:
- Preencher a ficha de inscrição, e o termo de responsabilidade, com a taxa de inscrição paga no site;
- Entregar preenchida e assinada a ficha de inscrição, e o termo de responsabilidade, com a taxa de inscrição paga; (caso de inscrição fora do site)
3. O que está incluso:
No valor da taxa de inscrição estão incluídos:
- Número de peito (individual ou quarteto);
- Camisa promocional (tamanho escolhido no site);
12) ARRASTO – Arrastar ou empurrar um pneu por um percurso de 100 metros sem o auxílio de objetos externos;
13) CABO SUBMERSO – Ultrapassar um açude utilizando-se de um cabo esticado na superfície da água.
14) TRANSPORTE DE PESO – Transportar dois blocos de concreto possuindo uma alça por 100 metros.
15) TRANSPORTE DE TRONCO – Transportar um tronco de madeira por um percurso de 100 metros.
7 – INSCRIÇÕES:
As inscrições serão limitadas a 500 (quinhentos) atletas.
Locais: Companhia de Operações Especiais, sito a Av Dr Machado, 1100, Praça 14 de Janeiro.
Internet: www.assessocor.com.br ou www.ticketagora.com.br
Período de Inscrição: 18 de julho a 15 de agosto ou quando as vagas forem preenchidas.
1. Valores:
- QUARTETO MISTO - R$ 280,00 + taxa.
- SOLO (individual) - R$ 70,00 + taxa.
2. O atleta será considerado inscrito quando:
- Preencher a ficha de inscrição, e o termo de responsabilidade, com a taxa de inscrição paga no site;
- Entregar preenchida e assinada a ficha de inscrição, e o termo de responsabilidade, com a taxa de inscrição paga; (caso de inscrição fora do site)
3. O que está incluso:
No valor da taxa de inscrição estão incluídos:
- Número de peito (individual ou quarteto);
- Camisa promocional (tamanho escolhido no site);
- Medalha de participação (aos que participarem da corrida, ao término da mesma);
- Seguro com cobertura para Morte Acidental / Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente / Despesas Médicas e Odontológicas decorrente de Acidente;
- Eventuais brindes ou materiais e folders ofertados por apoiadores da prova.
4. Cancelamento: Caso ocorra o cancelamento da prova por motivo de força maior e não seja marcada uma nova data, a organização restituirá aos inscritos o valor pago pela inscrição.
5. Isenções: Serão concedidas 10 (dez) isenções a atletas doadores de sangue, de acordo com a Legislação em vigor (Lei Municipal n° 391 (DOADORES DE SANGUE) de 4 de setembro de 2014).
Esta inscrição deverá ser realizada na própria Companhia de Operações Especiais, de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 14h00min, já de posse da documentação comprobatória.
6. Meia entrada a atletas acima de 60 anos: Serão concedidas inscrições com valor de 50% do custo aos atletas, de acordo com a Lei Federal nº 10741/2003.
Esta inscrição deverá ser realizada na própria Companhia de Operações Especiais, de segunda a sexta-feira, das 08h00min às 14h00min, já de posse da documentação comprobatória.
7. A inscrição na corrida é pessoal e intransferível, não podendo qualquer atleta ser substituído(a) por outro(a), em qualquer situação.
12 – CONDUTAS DOS COMPETIDORES:
Os atletas deverão transpor os obstáculos ou realizar as atividades previstas, conforme a descrição listada neste regulamento e orientada pelo Auxiliares das Oficinas.
13 – PENALIZAÇÕES:
- Irregularidades:
1)Não execução ou transposição incorreta, não cumprindo TAREFA ou ATIVIDADE OBRIGATÓRIA durante a prova: PENALIDADE DE 2 minutos no local, realizando atividade física definida (Ex.: Flexão de Braço/Polichinelo/Abdominal).
2) Desistência do obstáculo: A EQUIPE OU ATLETA CONTINUA NA PROVA, PORÉM SERÁ DESCLASSIFICADO(A) DO RESULTADO FINAL DA COMPETIÇÃO.
- Desclassificação:
1) Não entrega da documentação necessária antes do evento, assinada (ficha de inscrição e termo de isenção de responsabilidade);
2) Negligenciar a segurança em qualquer aspecto;
3) Equipe desunida (mais de 50m entre os integrantes);
4) Desistência de algum integrante da equipe ou atleta solo (antes ou durante o percurso);
5) Jogar lixo no percurso ou desrespeitar o meio ambiente de alguma forma;
6) Desrespeito a qualquer participante ou membro da organização;
7) Abandono de equipamentos em qualquer local;
8) Utilização de meios ilícitos para obter vantagens;
9) Não cruzar a linha de chegada ao mesmo tempo no caso da equipe;
- Penalidades/Coordenação:
1) A equipe alcançada NÃO TERÁ PRIORIDADE em continuar nos obstáculos, devendo ser PARADA pelo Fiscal, fazendo com que a equipe que alcança, transponha o obstáculo prioritariamente;
2) Eventuais paradas a frente dos obstáculos serão necessárias, esperando o término da transposição de atrasados(as), para então os atletas que chegam, comecem suas transposições, APÓS A AUTORIZAÇÃO DO FISCAL;
No site e no briefing serão abordados quais serão as tarefas ou atividades obrigatórias e seus respectivos locais.
14 – RECURSOS:
O júri técnico é composto por dois integrantes da direção e organização da prova e os jurados serão compostos por três competidores não envolvidos no recurso (definidos em sorteio pela direção de prova) e integrantes da categoria do recurso. Em caso de algum recurso que o júri técnico considerar pertinente, será procedida uma votação, a qual será incontestável. A taxa para entrar com o recurso é de R$ 100,00 (cem reais), caso seja procedente, o valor será integralmente devolvido.
15 - DIREITO DE IMAGEM, AÇÕES NO DIA DA PROVA, ESPAÇO PUBLICITÁRIO, IMAGENS E CAMISETAS DA PROVA:
a) Ao se inscrever, o ATLETA cede outorgando a permissão irrevogável à organização e seus concessionários, todos os direitos de utilização de sua imagem, voz e semelhança, inclusive direito de arena, para finalidades legítimas e promocionais, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão, para esta e próximas provas do mesmo evento, e de eventos congêneres, declinando de qualquer compensação financeira relativa ao evento, sendo conhecedor de seu formato e execução.
b) Poderá o Organizador suspender, adiar, modificar ou subtrair parte do evento por questões de segurança individual, e/ou motivos de força maior, tais como ventos e chuvas fortes, que possam prejudicar o deslocamento dos atletas, podendo ocasionar acidentes, com sérios riscos a integridade física dos participantes.
c) Caso haja necessidade de alguma modificação operacional ENTRE O DESCRITO NESTE REGULAMENTO E A EXECUÇÃO DA PROVA ou ainda DURANTE O ANDAMENTO DA COMPETIÇÃO, a Organização informará aos competidores .
d) A organização reserva o direito de exclusividade de toda camiseta, placas e adesivos para divulgação de patrocinadores do evento. Outras vestimentas ou marcas de patrocinadores de equipes deverão estar por baixo deste uniforme e destas marcas.
e) As equipes estarão livres para colocarem a marca de seus patrocinadores nos seus equipamentos individuais ou locais não especificados acima.
f) A organização se reserva ao direito de vetar um nome ou logomarca que for provocativo ou injurioso. Também não poderá ser de empresas que utilizem trabalho infantil ou escravo, além de empresas que estejam degradando o meio ambiente ou prejudicando de alguma forma nossos ecossistemas.
16 - RESPONSABILIDADES INDIVIDUAIS:
Cada atleta deverá assinar o Termo de Responsabilidade onde assume estar apto a participar da competição, renunciando a todo tipo de ação legal contra os organizadores ou patrocinadores do evento, acatando todos os artigos do mesmo.
Durante toda a prova haverá equipe de resgate – atendimento pré-hospitalar, garantindo aos participantes o atendimento que necessitarem. Casos simples poderão ser assistidos no próprio local. Em situações mais graves, a organização removerá o competidor até o hospital mais próximo. A organização não assumirá despesas médico-hospitalares.
O tempo de atendimento pode variar de acordo com as condições, climáticas, topográficas e/ou efetivo da equipe disponível no instante. Cada competidor é responsável pelo seu próprio desempenho na prova, devendo julgar por si próprio se deve ou não continuar na competição, exceto se a organização decidir excluí-lo por razões de segurança ou saúde. Os participantes deverão estar capacitados para realizar atividades como percorrer grandes distâncias a pé conhecimentos técnicos mínimos para realizar as modalidades exigidas na corrida de obstáculos.
18 – DISPOSIÇÕES GERAIS:
1. INFORMAÇOES SOBRE A LARGADA:
As baterias serão montadas em função do número de quartetos e individuais inscritos, entretanto deverão cumprir um espaço de tempo de aproximadamente 05 minutos uma das outras.
A largada se dará das 07h00 às 09h00, mediante baterias compostas pelos participantes.
As BATERIAS estarão separadas uma das outras por 5 minutos aproximadamente, onde largarão ao mesmo tempo atletas INDIVIDUAIS e QUARTETOS MISTOS.
OBS – As baterias serão montadas por ordem de inscrição e os participantes serão notificados no dia anterior, quando receberem seus números de controle e Kit de participante.
É obrigatório os QUARTETOS SE INSCREVEREM E COMPETIREM com, no mínimo, UM(A) ATLETA DO SEXO OPOSTO.
A idade mínima é de 16 anos, inclusive.
Todos os atletas INDIVIDUAIS SERÃO largados de 4 em 4 atletas, com a finalidade de cumprirem obrigatoriamente o primeiro obstáculo, e após isso, os mesmos seguirão seus ritmos próprios.
2. NÚMERO DE COMPETIDOR
Cada atleta INDIVIDUAL receberá seu número de identificação de acordo com sua ordem de largada e cada integrante do QUARTETO também receberá um número de identificação que deverá ser conduzido preso ao corpo e em local visível aos fiscais de prova.
b. APOIO AO PARTICIPANTE
A coordenação disponibilizara aos atletas todas as estruturas para o mesmo utilizar /transpor os obstáculos:
• Redes e cordas de transposição, Implementos a serem transportados.
• Acessórios de uso pessoal tais como: Luvas, Óculos, Bonés, etc, são de responsabilidade do participante.
Os ATLETAS regularmente inscritos que sofrerem, durante a prática da corrida, algum acidente e necessitarem de apoio médico especializado, lhe será dado no local e providenciada a remoção em ambulância médica, se necessário for. A continuidade do atendimento médico, propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade deste participante. A organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova. Os ressarcimentos devidos deverão ser buscados junto a seguradora oficial da Prova.
O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.
Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e/ou atestado de médico de boa saúde a todos os praticantes de corridas off Road.
Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até 10 minutos após a divulgação.
19 –
Os participantes inscritos receberão seu material:
Data: 18/Agosto – SEXTA-FEIRA das 10h00 às 21h00.
Local: Companhia de Operações Especiais. Av TEFÉ, 1332, Praça 14 de Janeiro.
Link: https://goo.gl/maps/ByMKPz6E5Cw
20 – ESTRUTURA DO EVENTO:
1. BARRACA DESTINADA AOS COMPETIDORES:
A coordenação disponibilizará área coberta com a finalidade de descanso pré e pós prova aos atletas inscritos.
2. BARRACAS DE PARTICIPANTES:
A partir das 06h00 do domingo, as equipes que desejarem instalar suas barracas, poderão fazê-lo sem pedido ou autorização prévia, em local já destinado a elas, tendo limite máximo para instalação até às 06h45min do dia da prova.
3. POSTO DE HIDRATAÇÃO:
Haverá um ponto de água a disposição dos Atletas antes e pós prova e um posto na parte central do percurso.
Oferta de frutas no momento da chegada.
ESTA É UMA PROVA DE NATUREZA AMBIENTAL:
A ÁGUA E OU BEBIDA GASEIFICADA SERÃO OFERTADA LIVREMENTE AOS ATLETAS REGISTRADOS.
4. BANHEIROS:
Serão disponibilizados banheiros para ambos os sexos no ambiente da prova, na região da largada e chegada.
5. GUARDA-VOLUMES
Serão colocados à disposição dos ATLETAS inscritos, guarda-volumes na região da largada e chegada. A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados dinheiro em espécie e objetos de valor no Guarda-Volumes tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, etc. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.
Não será permitido o uso do espaço e da estrutura da prova para a realização ou instalação de qualquer material de natureza comercial/promocional, que não seja dos patrocinadores do evento.
21 – RESULTADOS:
Serão divulgados no local, durante a premiação, em monitores de vídeo da Coordenação.
O resultado da competição será publicado pela empresa NEOCOMPETICAO em sua página oficial, no site da PMAM e nas mídias sociais da COE/PMAM.
As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Supervisão Operacional de forma soberana, após ouvido o Júri de Campo, não cabendo recursos a estas decisões.
22 – REALIZAÇÃO:
Realização: PMAM / COE
Supervisão Operacional:
Cap QOPM Laércio ARNDT
Júri de Campo
Ten QOPM RAMOS
Ten QOPM R LEMOS
Asp QOPM MARINHO
Coordenação Técnica: CB SERGIO SANTOS (CREF 003320-G/AM)
Dúvidas e mais informações técnicas sobre a prova:
[email protected]
LAÉRCIO JANDIR ARNDT – CAP QOPM
CI/PMAM 18588