O evento é um treino que tem por finalidade incentivar a pratica esportiva de forma organizada e orientada. Voltados para todos os praticantes de corrida de rua e caminhada de São José dos Pinhais e região, com o objetivo de socializar praticantes adeptos da corrida e caminhada trazendo dicas e esporádicas palestras com profissionais atuantes no meio.
PROGRAMAÇÃO:
Concentração: 07h30 Largada: 08h00
LOCAL DA LARGADA:
PARQUE ARAÇA (TAMBÉM CONHECIDO COMO FAZENDA ARAÇA)
PERCURSO:
3km, 5km e 10km caminhada (*retorno no 1,5km (para 3km), 2,5km (para 5km) e no 5km (para 10km).
Será feito divisões "baias" de grupos para serem acompanhados por Staffs para cada percurso do trajeto.
Tipo de terreno: Trilhas com grau de dificuldade elevado.
Estas distâncias poderam sofrer alterações.
Haverá um ponto de hidratação (água) no percurso, no entanto cada atleta deverá levar consigo sua própria hidratação.
A Organização prevê uma quantidade de vagas por treino. A mesma poderá ser reduzida ou ampliada se a Organização considerar que este poderá prejudicar o desenvolvimento normal doi treino e dos participantes inscritos previamente.
As imagens obtidas na competição poderão ser utilizadas pela Organização, pelas Empresas Patrocinadoras e Apoiadoras para fins de difusão e publicidade do evento e/ou de produtos associados ao mesmo.
A Organização recomenda a todos os participantes realizar um controle médico prévio ao treino para assegurar-se que está apto para o esforço.
O participante tem a obrigação de conhecer, defender e respeitar o meio ambiente onde se realizará o treino. O mau trato ou a falta de respeito para o meio pode ser motivo de impedimento da participação do treino.
Em caso de perder o caminho certo por não ver uma fita, ou não prestar atenção aos caminhos ou indicações por parte da Organização, os corredores são responsáveis de voltar ao caminho e retomar o percurso.
Os (as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos de eventual decisão tomada no evento, iniciado ou não, não gerando qualquer responsabilidade para a ASSESSOCOR ASSESSORIA ESPORTIVA ME e seus parceiros.
Na hipótese de adiamento ou cancelamento do treino por motivos de força maior e a consequente divulgação de nova data do evento através dos meios de comunicação oficial, não dá direito a devolução de valor de inscrição assim como não gera créditos para eventos futuros. O adiamento deverá ser comunicado com antecedência de até 12hrs ao dia do evento para que os atletas tomem ciência e se programem para a nova data.
O atleta, caso não possa estar presente no dia do evento ou não participe da largada, por qualquer motivo de saúde, pessoal, psicológico, atraso, dentre outros, não terá direito a qualquer ressarcimento ou crédito e nem poderá largar atrasado após a saída do Staff fecha-fila da organização.
A organização disponibilizará aos participantes o serviço de guarda-volumes e recomendam que não sejam deixados objetos de valores, tais como relógios, acessórios ou até roupas/calçados de alto valor, equipamentos
eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões, etc; A organização não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no guarda-volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova; Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais.
RESPONSABILIDADES:
Ao inscrever-se, o participante aceita o presente regulamento e declara:
Estar fisicamente apto para o treino;
Ter efetuado os controles médicos necessários;
Estar treinado para o esforço;
Ser consciente dos riscos que a atividade implica;
Idade mínima de participação de 14 anos para os percursos de 10K. Idade a ser completa em 2017.
EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS ATLETAS QUE FOREM ATÉ O "CUME" DO MORRO. Tenis com "trava", mochila de hidratação (água, alimentos), blusa térmica, jaqueta corta vento, luvas, gorro, calça, de preferência térmica ou "leg".
INSCRIÇÕES:
VAGAS LIMITADAS: Treino + Entrada no local + pós treino: R$ 20,00 (alunos assessoria), podendo ser realizadas até 23/08/17 às 18h00. Treino + Entrada no local + pós treino: R$ 25,00 (comunidade), podendo ser realizadas até 23/08/17 às 18h00.
Treino + Entrada no local + pós treino: R$ 25,00 (outros grupos/ assessoria), podendo ser realizadas até 23/08/17 às 18h00.
Acompanhantes: Entrada no local: R$10,00 (Mesmo que não for particpar da caminhada, porém se for acessar o local deve efetuar sua inscrição). Idade: a partir de 07 anos.
OBS 1:* entrega solidária de 1kg de alimento não perecível no dia do evento *não obrigatório
OBS 2:* obrigatório apresentar a confirmação de inscrição para os responsáveis pelo evento no dia dos evento, para liberação da participação e ter direito ao kit pós atividade.
BENEFÍCIOS AO PARTICIPANTE:
- Almoço *opcional*
- Numeral de peito personalizado,
- Sacola Personalizada com sache de Bcaa ou Pré treino *G ACTION SUPLEMENTOS,
- Copo de Energético *Xamitton Brasil,
- Água a vontade.
OBSERVAÇÃO:
- Não haverá premiação devido a se tratar de um "treino" e não uma prova ou circuito de corrida rústica.
OPCIONAL:
Almoço pós treino - R$ 32,00 antecipado por pessoa ou R$ 37,00 no dia *caso hajam vagas, e só será aceito pagamento em dinheiro. Inscrições no link do Evento. Preço válido para pessoas a partir de sete anos de idade, ou seja, crianças de sete anos em diante pagam integral. Cardápio: Arroz carreteiro (temperado), carnes: contra-file sem osso assado, frango (galeto) assado, maionese. Saladas: tomate, alface, rúcula. Bebidas a parte.
Sobremesa: Salada de frutas + gelatina. Sendo que o almoço será servido a partir das 11:30hrs.
DÚVIDAS E INFORMAÇÕES
Eventuais questionamentos ou dúvidas deverão ser endereçados ao responsável da comissão organizadora: