AQUATHLON BATALHA NAVAL DO RIACHUELO
1º Batalhão de Operações Ribeirinhas
23/06/2019
Praia da Ponta Negra, Manaus, AM, Brasil
INFORMAÇÕES GERAIS
4. MODALIDADE INDIVIDUAL - CATEGORIAS
a) Para efeito de inscrição será considerada a idade que o atleta tiver no dia 31 de dezembro de 2019;
b) Limite máximo geral de vagas: 250 inscrições; e
c) Masculino / Feminino.
4.1 FAIXAS ETÁRIAS:
a) Kids 1 – 09 a 10 anos;
b) Kids 2 – 11 a 12 anos;
c) Infantil – 13 a 14 anos;
d) Juvenil – 15 a 16 anos;
e) Júnior – 17 a 19 anos;
f) Sênior – 20 a 24 anos;
g) Master A – 25 a 29 anos;
h) Master B – 30 a 34 anos;
i) Master C – 35 a 39 anos;
j) Master D – 40 a 44 anos;
k) Master E – 45 a 49 anos;
l) Master F – 50 a 54 anos;
m) Master G – 55 a 59 anos; e
n) Master H – 60 + anos.
5. MODALIDADE REVEZAMENTO - CATEGORIA ABSOLUTO
a) Absoluto – A dupla poderá ser composta por competidores de qualquer faixa etária dentre as permitidas, de ambos os sexos. A disputa será apenas entre as duplas da Modalidade Revezamento.
b) Para esta modalidade, é necessária apenas uma inscrição para ambos os competidores, contudo, com o fornecimento de apenas um (01) kit atleta. Para as duplas que desejarem receber 02 (dois) kits, ambos os atletas deverão realizar a inscrição.
6. INSCRIÇÕES
a) Estarão abertas as inscrições no período de 13/05/2019 a 16/06/2019, ou até atingir o limite técnico de 250 vagas;
b) As inscrições poderão ser feitas online por meio do site www.ticketagora.com.br ou no 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, localizado na Av. Abiurana, s/no – Mauazinho, CEP: 69075-705 - Manaus – AM, na Seção de Comunicação Social, telefones (92) 2123-4703/4717, entre 10h e 16h.
c) Na semana de 10 a 16 de junho, as inscrições também poderão ser feitas no “Box do CrossFit Ponta Negra”, localizado na Av. Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra, dentro do Shopping Ponta Negra, no G1 (estacionamento). Das 08h às 12h e entre 16h e 20h;
d) O valor da inscrição será de R$ 70,00 (setenta reais), mais a taxa do site, caso seja feita online;
e) Não haverá devolução do valor das inscrições;
f) Para as categorias Kids 1 e 2, o valor da inscrição custará R$ 30,00, sem incluir a camisa no kit. Aqueles que desejarem a camisa deverão pagar o valor integral;
g) As inscrições são pessoais e intransferíveis (caso haja troca ou repasse da inscrição, os envolvidos serão desclassificados da prova); e
h) É responsabilidade do atleta, no ato da inscrição, preencher todos os campos e fornecer os dados pessoais corretos.
7. CONGRESSO TÉCNICO
a) O Congresso Técnico será realizado no dia 21 de junho de 2019, às 19h30, na Sede do CrossFit Ponta Negra, localizada na Av. Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra, dentro do Shopping Ponta Negra, no G1 (estacionamento);
b) No Congresso Técnico serão informadas as regras específicas, percursos, horários de largadas e categorias da prova, bem como, serão informadas eventuais mudanças ou alteração nas regras;
c) O atleta pode e deve comparecer ao Congresso Técnico para tirar todas as suas dúvidas quanto ao regulamento e percurso, bem como, solicitar informações sobre o evento; e
d) O atleta que não comparecer ao Congresso Técnico e não assinar a lista de presença não terá direito a Recurso.
8. RETIRADA DO KIT ATLETA
a) A entrega dos Kits Atleta será feita no dia 21 de junho, das 18h às 21h, na sede do CrossFit Ponta Negra;
b) O Kit Atleta é composto de: Camisa, Touca e medalha de participação. A medalha será entregue ao final da prova;
c) A retirada do kit de competição para os ATLETAS só será possível mediante apresentação de um documento com fotografia e mediante assinatura do Termo de Responsabilidade, que inclui autorização para uso da imagem do atleta pelos realizadores do evento, além de Atestado Médico específico para atividade física, sem restrições, com data não superior a seis (06) meses;
d) Aos atletas menores de idade, será solicitada a documentação do atleta e do responsável legal. Para atletas menores, o termo deverá ser assinado pelo responsável na retirada do kit; e
e) Não haverá entrega de kits no dia da competição.
9. ORIENTAÇÕES PARA CUMPRIMENTO DA PROVA
9.1 CONDUTA NO CHECK IN:
9.1.1 Categorias de Infantil a Master H.
a) Início do Check In às 6h15 na Área de Início da Competição, para conferência e marcação dos atletas, com término às 7h;
b) Início do aquecimento na água às 6h30, com término às 6h50;
c) A largada ocorrerá a partir das 7h15; e
d) Não será permitido o uso de qualquer assessório que possa favorecer o desempenho do atleta.
9.1.2 Categorias Kids 1 e Kids 2
a) Início do Check In às 7h na Área de Início da Competição, para conferência e marcação dos atletas, com término às 7h30;
b) Início do aquecimento na água às 7h20, com término às 7h40;
c) A largada ocorrerá a partir das 8h; e
d) Não será permitido o uso de qualquer assessório que possa favorecer o desempenho do atleta.
9.2 CONDUTA NA LARGADA:
A largada será realizada por baterias, conforme necessidade técnica da organização.
9.3 CONDUTA NA NATAÇÃO:
a) O uso da touca fornecida pela organização é obrigatório;
b) O contorno das boias delimitadas pela organização deve ser feito pelo lado externo das mesmas; e
c) Não é permitido o uso de equipamentos auxiliares de natação, uso de roupa de borracha e auxílio de qualquer espécie que venham a favorecer o desempenho do atleta.
9.4 CONDUTA NA CORRIDA:
a) OBRIGATÓRIO: Correr nos locais balizados pela sinalização ou pelo “staff”; e
b) FACULTATIVO: Homens e mulheres, o uso do short e camiseta, top ou macaquinho e tênis para a corrida.
9.5 NÃO É PERMITIDO:
Qualquer ajuda por parte de outro corredor ou pessoa estranha à prova, exceto para recebimento de água, nos postos de hidratação, fornecidos pela organização. O atleta incorrerá em desclassificação, caso seja cometida alguma infração descrita acima.
9.6 CONDUTA NA CHEGADA:
a) Será considerada a chegada de um atleta quando qualquer parte do torso do atleta cruzar a linha de chegada verticalmente;
b) Ao cruzar a linha de chegada, o atleta assume o seu resultado final, não havendo possibilidade
de retorno à competição novamente;
c) O atleta deve manter uma atitude desportiva, não desmerecendo a classificação dos seus adversários; e
d) Se houver empate na chegada entre dois ou mais atletas, a classificação entre os mesmos será decidida pelo árbitro da cronometragem, que poderá recorrer aos recursos de foto ou vídeo para dar seu parecer final.
10. PREMIAÇÃO
a) A premiação será realizada somente ao final da prova, quando os resultados forem apurados, consolidados pela coordenação e divulgados no local determinado pela organização, dando o tempo de 30 (trinta minutos) para o atleta, caso haja necessidade, de apresentar recurso;
b) O atleta deverá estar de posse, no dia e local da prova, de documento oficial de identidade com foto (RG/CNH). Em caso de estrangeiros, será necessário apresentar o NIF (Número de Identificação Fiscal) para confirmação da identidade do atleta;
c) Todos os participantes receberão medalhas de participação, imediatamente após o cruzamento da linha de chegada; e
d) Os 3 primeiros atletas de cada categoria e as 3 primeiras duplas receberão medalhas específicas, de acordo com sua classificação. Os 3 melhores tempos masculino e feminino geral, receberão Troféus.
11. CONSIDERAÇÕES FINAIS
a) Para a realização do Aquathlon Naval, serão adotadas as regras oficiais da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI), ressalvadas as alterações contidas neste regulamento;
b) A inscrição do atleta implica o total conhecimento deste Regulamento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à Organização da prova, até o final do Congresso Técnico;
c) Ao se inscrever no evento, o atleta o faz de forma voluntária, pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro atleta, bem como reembolso do valor da inscrição;
d) Todos atletas participantes deverão estar de posse de avaliação médica para realização da prova, de forma a não responsabilizar a organização por quaisquer eventualidades de saúde dos participantes;
e) Em caso de apresentação de quadro clínico de risco, o atleta que for atendido por médico da equipe do evento deverá acatar as orientações do profissional;
f) O diretor de prova poderá, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento, dependendo do parecer médico;
g) O atleta ou seu responsável poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico;
h) A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pelas práticas das provas. Fica à cargo da Comissão Organizadora o primeiro atendiento, prestado por um serviço de ambulância UTI, para atendimento emergencial e para a devida remoção aos hospitais da rede pública de saúde;
i) Duração máxima da prova é de 2h para todas as categorias;
j) Os resultados parciais das categorias e geral parcial serão divulgados em local determinado pela organização, logo após a apuração;
k) Em caso de abandono da prova, em qualquer etapa, a Comissão Organizadora deverá ser informada para a própria segurança do atleta;
l) O atleta que não observar e descumprir os percursos estabelecidos para a natação ou corrida será desclassificado;
m) O atleta poderá apresentar recurso até 30 minutos após a divulgação dos resultados da prova, acompanhado das devidas evidências, em consonância com o regulamento do evento;
n) Fica fixado o valor de R$ 30,00 (trinta reais) para apresentação do recurso. O pagamento deverá acontecer no local da prova, em posto exclusivo definido pela Coordenação. Caso o recurso seja deferido, o valor será devolvido ao atleta;
o) Casos de desclassificações por problemas de conduta antidesportiva não serão elegíveis para “recursos”;
p) Ao participar da prova, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem por meio de
fotografias, filmes, vídeos ou qualquer outro tipo de registro para divulgação do evento;
q) O atleta que não cumprir qualquer item do regulamento não poderá participar da prova;
r) A inscrição do atleta implica o entendimento integral deste regulamento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à Organização, até o final do Congresso Técnico;
s) A Comissão Organizadora poderá penalizar ou desclassificar os competidores por infração ao regulamento;
t) Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora; e
u) A Comissão Organizadora é soberana para tomar qualquer decisão antes, durante e depois da prova.
HENRIQUE DE CASTRO PINTO HOMEM
Capitão de Fragata (FN)
Comandante
MARINHA DO BRASIL
1º BATALHÃO DE OPERAÇÕES RIBEIRINHAS
REGULAMENTO
AQUATHON “BATALHA NAVAL DO RIACHUELO”
1. PROPÓSITO
Este regulamento visa orientar os participantes com relação às regras e normas oficiais para o evento e, também, fazer constar as adequações específicas necessárias.
O Aquathlon Naval “Batalha Naval de Riachuelo” será realizado próximo ao Arco da Praia da Ponta Negra, em um percurso que abrange 750m de Natação e 2,5km de Corrida na areia; na Modalidade Individual com as categorias:
Kids1*, Kids2*, Infantil, Juvenil, Júnior, Sênior, Master A, Master B, Master C, Master D, Master E, Master F, Master G, Master H, na Modalidade Revezamento com a categoria Absoluto e Modalidade individual e coletivo.
O presente regulamento contém as disposições gerais para essa competição, contemplando todas as informações necessárias para sua realização.
* As categorias Kids 1 e Kids 2 têm percurso que abrange 400 m de Natação e 1250 metros de corrida na areia.
2. CONSIDERAÇÕES INICIAIS
A Marinha do Brasil, no contexto comemorativo do 154º (centésimo quinquagésimo quarto) aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865, marco histórico que consolidou a vitória do lado brasileiro na Guerra da Tríplice Aliança, realizará a competição “AQUATHLON NAVAL – Batalha Naval do Riachuelo” no dia 23 de junho, do corrente ano, na praia da Ponta Negra.
1º Batalhão de Operações Ribeirinhas
A Vanguarda dos Fuzileiros Navais na Amazônia Ocidental!
3. PÚBLICO-ALVO
a) Comunidade em geral a partir de 09 anos.
1º BATALHÃO DE OPERAÇÕES RIBEIRINHAS
REGULAMENTO
AQUATHON “BATALHA NAVAL DO RIACHUELO”
1. PROPÓSITO
Este regulamento visa orientar os participantes com relação às regras e normas oficiais para o evento e, também, fazer constar as adequações específicas necessárias.
O Aquathlon Naval “Batalha Naval de Riachuelo” será realizado próximo ao Arco da Praia da Ponta Negra, em um percurso que abrange 750m de Natação e 2,5km de Corrida na areia; na Modalidade Individual com as categorias:
Kids1*, Kids2*, Infantil, Juvenil, Júnior, Sênior, Master A, Master B, Master C, Master D, Master E, Master F, Master G, Master H, na Modalidade Revezamento com a categoria Absoluto e Modalidade individual e coletivo.
O presente regulamento contém as disposições gerais para essa competição, contemplando todas as informações necessárias para sua realização.
* As categorias Kids 1 e Kids 2 têm percurso que abrange 400 m de Natação e 1250 metros de corrida na areia.
2. CONSIDERAÇÕES INICIAIS
A Marinha do Brasil, no contexto comemorativo do 154º (centésimo quinquagésimo quarto) aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 11 de junho de 1865, marco histórico que consolidou a vitória do lado brasileiro na Guerra da Tríplice Aliança, realizará a competição “AQUATHLON NAVAL – Batalha Naval do Riachuelo” no dia 23 de junho, do corrente ano, na praia da Ponta Negra.
1º Batalhão de Operações Ribeirinhas
A Vanguarda dos Fuzileiros Navais na Amazônia Ocidental!
3. PÚBLICO-ALVO
a) Comunidade em geral a partir de 09 anos.
4. MODALIDADE INDIVIDUAL - CATEGORIAS
a) Para efeito de inscrição será considerada a idade que o atleta tiver no dia 31 de dezembro de 2019;
b) Limite máximo geral de vagas: 250 inscrições; e
c) Masculino / Feminino.
4.1 FAIXAS ETÁRIAS:
a) Kids 1 – 09 a 10 anos;
b) Kids 2 – 11 a 12 anos;
c) Infantil – 13 a 14 anos;
d) Juvenil – 15 a 16 anos;
e) Júnior – 17 a 19 anos;
f) Sênior – 20 a 24 anos;
g) Master A – 25 a 29 anos;
h) Master B – 30 a 34 anos;
i) Master C – 35 a 39 anos;
j) Master D – 40 a 44 anos;
k) Master E – 45 a 49 anos;
l) Master F – 50 a 54 anos;
m) Master G – 55 a 59 anos; e
n) Master H – 60 + anos.
5. MODALIDADE REVEZAMENTO - CATEGORIA ABSOLUTO
a) Absoluto – A dupla poderá ser composta por competidores de qualquer faixa etária dentre as permitidas, de ambos os sexos. A disputa será apenas entre as duplas da Modalidade Revezamento.
b) Para esta modalidade, é necessária apenas uma inscrição para ambos os competidores, contudo, com o fornecimento de apenas um (01) kit atleta. Para as duplas que desejarem receber 02 (dois) kits, ambos os atletas deverão realizar a inscrição.
6. INSCRIÇÕES
a) Estarão abertas as inscrições no período de 13/05/2019 a 16/06/2019, ou até atingir o limite técnico de 250 vagas;
b) As inscrições poderão ser feitas online por meio do site www.ticketagora.com.br ou no 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, localizado na Av. Abiurana, s/no – Mauazinho, CEP: 69075-705 - Manaus – AM, na Seção de Comunicação Social, telefones (92) 2123-4703/4717, entre 10h e 16h.
c) Na semana de 10 a 16 de junho, as inscrições também poderão ser feitas no “Box do CrossFit Ponta Negra”, localizado na Av. Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra, dentro do Shopping Ponta Negra, no G1 (estacionamento). Das 08h às 12h e entre 16h e 20h;
d) O valor da inscrição será de R$ 70,00 (setenta reais), mais a taxa do site, caso seja feita online;
e) Não haverá devolução do valor das inscrições;
f) Para as categorias Kids 1 e 2, o valor da inscrição custará R$ 30,00, sem incluir a camisa no kit. Aqueles que desejarem a camisa deverão pagar o valor integral;
g) As inscrições são pessoais e intransferíveis (caso haja troca ou repasse da inscrição, os envolvidos serão desclassificados da prova); e
h) É responsabilidade do atleta, no ato da inscrição, preencher todos os campos e fornecer os dados pessoais corretos.
7. CONGRESSO TÉCNICO
a) O Congresso Técnico será realizado no dia 21 de junho de 2019, às 19h30, na Sede do CrossFit Ponta Negra, localizada na Av. Coronel Teixeira, 5705 - Ponta Negra, dentro do Shopping Ponta Negra, no G1 (estacionamento);
b) No Congresso Técnico serão informadas as regras específicas, percursos, horários de largadas e categorias da prova, bem como, serão informadas eventuais mudanças ou alteração nas regras;
c) O atleta pode e deve comparecer ao Congresso Técnico para tirar todas as suas dúvidas quanto ao regulamento e percurso, bem como, solicitar informações sobre o evento; e
d) O atleta que não comparecer ao Congresso Técnico e não assinar a lista de presença não terá direito a Recurso.
8. RETIRADA DO KIT ATLETA
a) A entrega dos Kits Atleta será feita no dia 21 de junho, das 18h às 21h, na sede do CrossFit Ponta Negra;
b) O Kit Atleta é composto de: Camisa, Touca e medalha de participação. A medalha será entregue ao final da prova;
c) A retirada do kit de competição para os ATLETAS só será possível mediante apresentação de um documento com fotografia e mediante assinatura do Termo de Responsabilidade, que inclui autorização para uso da imagem do atleta pelos realizadores do evento, além de Atestado Médico específico para atividade física, sem restrições, com data não superior a seis (06) meses;
d) Aos atletas menores de idade, será solicitada a documentação do atleta e do responsável legal. Para atletas menores, o termo deverá ser assinado pelo responsável na retirada do kit; e
e) Não haverá entrega de kits no dia da competição.
9. ORIENTAÇÕES PARA CUMPRIMENTO DA PROVA
9.1 CONDUTA NO CHECK IN:
9.1.1 Categorias de Infantil a Master H.
a) Início do Check In às 6h15 na Área de Início da Competição, para conferência e marcação dos atletas, com término às 7h;
b) Início do aquecimento na água às 6h30, com término às 6h50;
c) A largada ocorrerá a partir das 7h15; e
d) Não será permitido o uso de qualquer assessório que possa favorecer o desempenho do atleta.
9.1.2 Categorias Kids 1 e Kids 2
a) Início do Check In às 7h na Área de Início da Competição, para conferência e marcação dos atletas, com término às 7h30;
b) Início do aquecimento na água às 7h20, com término às 7h40;
c) A largada ocorrerá a partir das 8h; e
d) Não será permitido o uso de qualquer assessório que possa favorecer o desempenho do atleta.
9.2 CONDUTA NA LARGADA:
A largada será realizada por baterias, conforme necessidade técnica da organização.
9.3 CONDUTA NA NATAÇÃO:
a) O uso da touca fornecida pela organização é obrigatório;
b) O contorno das boias delimitadas pela organização deve ser feito pelo lado externo das mesmas; e
c) Não é permitido o uso de equipamentos auxiliares de natação, uso de roupa de borracha e auxílio de qualquer espécie que venham a favorecer o desempenho do atleta.
9.4 CONDUTA NA CORRIDA:
a) OBRIGATÓRIO: Correr nos locais balizados pela sinalização ou pelo “staff”; e
b) FACULTATIVO: Homens e mulheres, o uso do short e camiseta, top ou macaquinho e tênis para a corrida.
9.5 NÃO É PERMITIDO:
Qualquer ajuda por parte de outro corredor ou pessoa estranha à prova, exceto para recebimento de água, nos postos de hidratação, fornecidos pela organização. O atleta incorrerá em desclassificação, caso seja cometida alguma infração descrita acima.
9.6 CONDUTA NA CHEGADA:
a) Será considerada a chegada de um atleta quando qualquer parte do torso do atleta cruzar a linha de chegada verticalmente;
b) Ao cruzar a linha de chegada, o atleta assume o seu resultado final, não havendo possibilidade
de retorno à competição novamente;
c) O atleta deve manter uma atitude desportiva, não desmerecendo a classificação dos seus adversários; e
d) Se houver empate na chegada entre dois ou mais atletas, a classificação entre os mesmos será decidida pelo árbitro da cronometragem, que poderá recorrer aos recursos de foto ou vídeo para dar seu parecer final.
10. PREMIAÇÃO
a) A premiação será realizada somente ao final da prova, quando os resultados forem apurados, consolidados pela coordenação e divulgados no local determinado pela organização, dando o tempo de 30 (trinta minutos) para o atleta, caso haja necessidade, de apresentar recurso;
b) O atleta deverá estar de posse, no dia e local da prova, de documento oficial de identidade com foto (RG/CNH). Em caso de estrangeiros, será necessário apresentar o NIF (Número de Identificação Fiscal) para confirmação da identidade do atleta;
c) Todos os participantes receberão medalhas de participação, imediatamente após o cruzamento da linha de chegada; e
d) Os 3 primeiros atletas de cada categoria e as 3 primeiras duplas receberão medalhas específicas, de acordo com sua classificação. Os 3 melhores tempos masculino e feminino geral, receberão Troféus.
11. CONSIDERAÇÕES FINAIS
a) Para a realização do Aquathlon Naval, serão adotadas as regras oficiais da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI), ressalvadas as alterações contidas neste regulamento;
b) A inscrição do atleta implica o total conhecimento deste Regulamento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à Organização da prova, até o final do Congresso Técnico;
c) Ao se inscrever no evento, o atleta o faz de forma voluntária, pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro atleta, bem como reembolso do valor da inscrição;
d) Todos atletas participantes deverão estar de posse de avaliação médica para realização da prova, de forma a não responsabilizar a organização por quaisquer eventualidades de saúde dos participantes;
e) Em caso de apresentação de quadro clínico de risco, o atleta que for atendido por médico da equipe do evento deverá acatar as orientações do profissional;
f) O diretor de prova poderá, seguindo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento, dependendo do parecer médico;
g) O atleta ou seu responsável poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico;
h) A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pelas práticas das provas. Fica à cargo da Comissão Organizadora o primeiro atendiento, prestado por um serviço de ambulância UTI, para atendimento emergencial e para a devida remoção aos hospitais da rede pública de saúde;
i) Duração máxima da prova é de 2h para todas as categorias;
j) Os resultados parciais das categorias e geral parcial serão divulgados em local determinado pela organização, logo após a apuração;
k) Em caso de abandono da prova, em qualquer etapa, a Comissão Organizadora deverá ser informada para a própria segurança do atleta;
l) O atleta que não observar e descumprir os percursos estabelecidos para a natação ou corrida será desclassificado;
m) O atleta poderá apresentar recurso até 30 minutos após a divulgação dos resultados da prova, acompanhado das devidas evidências, em consonância com o regulamento do evento;
n) Fica fixado o valor de R$ 30,00 (trinta reais) para apresentação do recurso. O pagamento deverá acontecer no local da prova, em posto exclusivo definido pela Coordenação. Caso o recurso seja deferido, o valor será devolvido ao atleta;
o) Casos de desclassificações por problemas de conduta antidesportiva não serão elegíveis para “recursos”;
p) Ao participar da prova, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem por meio de
fotografias, filmes, vídeos ou qualquer outro tipo de registro para divulgação do evento;
q) O atleta que não cumprir qualquer item do regulamento não poderá participar da prova;
r) A inscrição do atleta implica o entendimento integral deste regulamento, devendo qualquer dúvida ser esclarecida junto à Organização, até o final do Congresso Técnico;
s) A Comissão Organizadora poderá penalizar ou desclassificar os competidores por infração ao regulamento;
t) Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora; e
u) A Comissão Organizadora é soberana para tomar qualquer decisão antes, durante e depois da prova.
HENRIQUE DE CASTRO PINTO HOMEM
Capitão de Fragata (FN)
Comandante
Sobre a taxa de inscrição
Ressaltamos que o evento não possui fins lucrativos e a taxa de inscrição é integralmente voltada para a confecção de itens de segurança individual para o evento(ex. Touca de Natação), demais itens adquiridos nos kits(ex. camisa e medalha) como também nos artigos para hidratação e alimentação dos atletas.