6º ULTRA DESAFIO 80 KM - 2017 - Imagem de topo

6º ULTRA DESAFIO 80 KM - 2017

Data

29/07/2017
Local

Praça da Igreja no Sana
Macaé / RJPraça da Igreja no Sana
Organizador

Associação dos Corredores de Rua de Macaé

O EVENTO

A ASCOM (Associação de Corredores de Rua de Macaé) Em sua 6ª edição, com seu percurso de 80km, com sua característica básica de dificuldade, realizara mais uma vez este incrível desafio. 
 
Como todos sabem, a organização (ASCOM) tem como principal objetivo incentivar os atletas de Ultramaratonas. Como nos demais anos, uma prova reservada a poucos atletas, limitada aos grandes guerreiros das ultras.


 


 
 
Distância: 80km
Local de Largada: Praça da Igreja no Sana 
Local de Chegada: Praça de Glicério 

A Prova acontecerá em qualquer condição climática.

VAGAS LIMITADAS A 100 Inscritos, assim que as vagas se encerrarem as inscrições não poderão ser mais efetuadas.

INSCRIÇÕES

VALORES DE INSCRIÇÕES:

1º LOTE: de 26 de Novembro 2016 até 31 de Março 2017
SOLO – R$ 200,00 + taxa ticketagora
DUPLA – R$360,00 + taxa ticketagora
TRIO – R$510,00 + taxa ticketagora

 
 2º LOTE:de 01 de ABRIL 2017 até 30 de JUNHO 2017
SOLO – R$ 250,00 + taxa ticketagora
DUPLA – R$450,00 + taxa ticketagora
TRIO – R$630,00 + taxa ticketagora


 
OBRIGATÓRIO:

Apresentação do ATESTADO MÉDICO, sem o atestado não poderá participar da prova.
- Mochila de Hidratação.
- Apito


EQUIPE

- Cada equipe deverá ter um capitão e um nome para cada equipe. Cada trio e dupla será obrigatório usar o nome da equipe na camisa em local visível para facilitar a identificação da mesma.

- A inscrição na prova deverá ser feita pelo CAPITÃO DA EQUIPE. Caberá ao CAPITÃO ter em mãos os dados dos atletas para inscrição on-line, como: Nome - CPF - Data de Nascimento - Fone e E-mail. O CAPITÃO também assinará uma Declaração on-line, e será dele (a) a responsabilidade perante a ORGANIZAÇÃO.
O revezamento dos ATLETAS deverá ser feito obrigatoriamente nos locais determinados pela ORGANIZAÇÃO. O CAPITÃO é o responsável perante a ORGANIZAÇÀO de todos os procedimentos e obrigações da EQUIPE / ATLETAS em conformidade com este regulamento, incluindo-se entre outras, e não somente estas

- Cabe a equipe identificar os corredores pelos números, de 1 a 3, de acordo com o número de integrantes na equipe, preencher todos os campos da ficha de inscrição. 
Todo integrante da equipe tem direito de comparecer ao local de retirada do kit.

- Qualquer atleta poderá retirar o kit de sua equipe, sendo necessária a apresentação do boleto bancário original devidamente quitado ou recibo emitido pela Ticketagora.

As equipes podem ser Masculina, Feminina e Mista. 

COMPOSIÇÃO DA EQUIPE

As equipes serão compostas por 2 ou 3 corredores sendo um capitão, que deverá ser maior de 18 anos. 
A idade mínima para participação é de 18 anos. A data base que serve como referência para a determinação da idade é 31/12/2017. 
- Categorias e números de componentes: 
Categoria Masculina Trio - 3 atletas do sexo masculino 
Categoria Feminina Trio - 3 atletas do sexo feminino 
Categoria Trio Misto - 3 atletas, Livre participação independente de sexo e idade 
Categoria Aberta Mista - 2 atletas, Livre participação independente de sexo e idade 
Categoria Aberta Masculino - 2 atletas , ambos do sexo masculino 
Categoria Aberta Feminino - 2 atletas , ambos do sexo feminino 


- O tempo máximo de término da prova para as equipes em todas as categorias será de 12 horas. Para Solo é de 13 horas.

Exemplo: Largada às 5 horas e término da prova as 17:00 horas para todos os atletas do revezamento. 
 
PC s da Prova
Frade.
Boa alegria
Bicuda pequena
Bicuda Grande – tempo para chegar até 15horas. Após esse horário, o atleta será retirado da prova para sua segurança.

SOLO – PCs de apoio dos atletas solo – PC 1, PC 2 e PC 3
DUPLA – PCs de apoio e Troca da Pulseira – PC 2
TRIO – PCs de apoio e Troca da Pulseira – PC 1, PC3

ENTREGA DE KIT

- O tamanho da camiseta será escolhido durante a retirada do kit e está sujeito a disponibilidade no momento da retirada.

- Não serão entregues kits no dia do evento.

PERCURSO DA PROVA

- SOLO - Os atletas deverão (recomendado) durante todo o percurso ter um acompanhamento por uma bicicleta.

- Os atletas terão UM número oficial que deve ser afixado na frente do corpo, preferencialmente na camiseta. Este número não deverá ser dobrado ou rasurado.

- Uma pulseiras será levado por cada equipe e deverá sempre estar de posse do corredor em questão, sendo passado para o próximo corredor, dentro dos limites dos Pcs.

- Cada atleta deverá estar de posse do número de peito que será a identidade do atleta na corrida, identificando sua equipe, durante a prova e apresentá-la ao fiscal do Pcs, quando for solicitado. Isto irá ocorrer sempre que for necessário.

- A Corrida de Revezamento terá um total de 3 Pcs sendo 3 trechos, onde as equipes deverão percorrer trechos com distâncias variadas em que cada integrante da equipe deverá correr pelo menos um trecho do percurso e deverá ocorrer a troca de atletas da equipe através da entrega da Pulseira , de um atleta para outro atleta da mesma equipe, que será supervisionado pela organização dentro da zona de troca para 2, 3 atletas.

- Cada equipe (solo, dupla ou trio) pode disponibilizar de apoio apenas nos PCs durante o percurso da prova.

- Haverá postos de checagem ao longo do percurso, onde a organização considerar necessário o controle da passagem do atleta.

- A organização se reserva no direito de tomar decisões que dizem respeito à operacionalização do evento, inclusive de punir com acréscimo no tempo final ou até mesmo com desclassificação da equipe, decorrentes das seguintes situações:
 

PREMIAÇÃO

- Todo atleta Solo (que completar a distância acima de 43 km) receberão troféus.
Os 3 Primeiros atletas Masculino e Feminino Geral (Solo) receberão troféus DIFERENCIADOS.
 
- Haverá premiação com troféus as 03 (três) primeiras equipes classificadas de cada categoria ( Masculino/Feminino/Mista).
- Todos os atletas que completarem o percurso receberão medalhas FINISHER.
- Não haverá premiação por faixa etária.
- No ato da premiação, o atleta/equipe que não estiver presente e não nomear um representante, não terá direito ao recebimento posterior dos troféus.

A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões.
 

REGULAMENTO

Clique Aqui para visualizar o Regulamento.

LOCAL

Data: 29 de Julho de 2017 (sábado)
Horário:  5h00
Local: Praça da Igreja no Sana 
Macaé / RJ

6º ULTRA DESAFIO 80 KM - 2017 - Imagem do evento