1ª CORRIDA SOLDADO DO BOPE NAS TREVAS

1ª CORRIDA SOLDADO DO BOPE NAS TREVAS

Data

29/04/2017
Local

BOPE
Rio de Janeiro / RJBOPE
Organizador

DE ELITE Produção e Promoção de Eventos
 

A CORRIDA SOLDADO DO BOPE NAS TREVAS segue o Regulamento Geral de Provas de Rua, e está em conformidade com a Norma 7 da CBAt, e seus anexos.

A PROVA

.1 A Prova CORRIDA SOLDADO DO BOPE NAS TREVAS, será realizada no sábado, dia 29 de abril de 2017 no Batalhão de Operações Policiais Especiais - com largada e chegada dentro do aquartelamento desta unidade policial;
 
2.2 Desta Prova faz parte exclusivamente:
Corrida Individual, com distância oficial de 6,2 km;
 
2.3 A largada da prova PARA TODAS AS CATEGORIAS, será às 20h00.
 
2.4 Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos regularmente inscritos, com qualquer   condição   climática,  de   acordo   com   o   Regulamento   Oficial   da   prova.

PERCURSO

2.5 O PERCURSO da prova terá largada no pátio das viaturas; subindo via pavimentada existente no aquartelamento que leva até o estande de tiros; e a volta do percurso pelo mesma via; desce pela rua Tavares Bastos em direção a guarda do BOPE; Rua Campo Belo; Rua Gal Mariante; Rua Paulo Cezar de Andrade; Rua Gago Coutinho (uma faixa); Rua Bento Lisboa (uma faixa); Rua Tavares Bastos; chegada de volta ao pátio das viaturas.
 
 
2.6 Horário/Programação dia do evento
18h30 – Liberado acesso ao Batalhão (BOPE)
20h00 - Largada
21h00 - Início da premiação
 
2.7 A prova terá a duração máxima de 1h30min e o atleta que em qualquer dos trechos não estiver dentro do tempo projetado, será convidado a se retirar da prova. A organização da De Elite promoção e produção de eventos.
 

CATEGORIAS E REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

Os atletas podem participar DA PROVA inscrevendo-se em uma única CATEGORIA, conforme descrito a seguir:
 
- GERAL
 
3.1 Somente poderão participar do EVENTO, ATLETAS que não estejam suspensos pela CBAt, que não façam uso de substâncias proibidas, ou ainda que não estejam cumprindo qualquer tipo de punição impeditiva imposta por Confederações ou Federações, vigente à época do EVENTO. Esta lista de atletas impedidos de participar na prova estará de posse do Delegado Técnico ou Árbitro Geral indicado pela CBAt, e caberá a ele a identificação e advertência aos mesmos.
 
3.2  Conforme determinação da  Confederação Brasileira de  Atletismo  (CBAt),  a  idade MÍNIMA para atletas participarem desta prova é de 16 (dezesseis) anos;
 
3.3 Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a informação acima descrita;

REGRA GERAIS DE INSCRIÇÃO NO EVENTO

4.1 No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o participante aceita todos os termos do mesmo e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o "TERMO DE RESPONSABILIDADE" parte integrante deste regulamento.
 
4.2  A  inscrição  na  prova  CORRIDA  SOLDADO DO BOPE NAS TREVAS é  pessoal e  intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar aos organizadores do evento formalmente por escrito será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da organização da prova, seus   patrocinadores,   apoiadores   e   órgãos   públicos   envolvidos   na   prova.
 
4.3    As    inscrições   somente   serão   realizadas   pela    Internet   através   do    site:
www.ticketagora.com.br, não havendo outros postos de inscrição. 
 
4.4 As inscrições serão encerradas 10 (dez) dias antes do domingo marcado para a realização da prova, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite técnico de 1000 (mil) participantes;
 
4.5 Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental;
 
4.6 O valor da inscrição não será devolvido caso o participante desista da prova;
 

ENTREGA DE KITS E CHIP DE CRONOMETRAGEM

A entrega dos kits da corrida acontecerá:

Sexta e sábado que antecede a prova (dia 28/04 e 29/04) das 10h às 20h(sexta) e 10h às 17h(sábado), com local informado no site e página no facebook da DE ELITE: @deeliteoficial.

§ Parágrafo único: O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização, ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit;
 
5.1 Não serão entregues kits de corrida no horário e nem após o evento;
 
5.2 O Kit de participação do evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:
 
01 (um) Número de Peito (identificação) de uso obrigatório,
01 (um) Chip de cronometragem descartável,
01 (um) saco para kit e possíveis quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova.

O atleta receberá como cortesia e sem vínculo à taxa de inscrição:
01 (uma) camiseta de poliamida dry da prova.


 
5.3 O Kit somente poderá ser retirado pelo atleta inscrito mediante apresentação do comprovante de inscrição, o respectivo recibo de pagamento e RG, todos na forma original ou fotocópia autenticada;
 
§ Parágrafo único: Devido à necessidade de produção antecipada, e sendo esta feita baseado em dados estatísticos, o tamanho das camisetas está sujeito à alteração, de acordo com disponibilidade.
 
5.4 O atleta receberá seu número de identificação que virá acompanhado do chip descartável de  cronometragem.
 
No dia da prova o número deverá ser afixado com alfinetes na altura do peito, à frente do uniforme de corrida. Ele é pessoal e intransferível, não podendo ser alterado ou rasurado, e possui 02 senhas a serem utilizadas pelo inscrito da seguinte forma: para utilização do serviço de guarda-volumes, e na chegada para participar dos possíveis sorteios e promoções.
 
5.5 A retirada de Kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação da autorização para retirada de kits por terceiros (que se encontra no site da prova (www.deelite.com.br) e cópia de documento de identificação do inscrito; 
 
5.6 No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir seus dados;
 
5.7 Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit;
 
5.8 A entrega do chip de cronometragem será efetuada juntamente com o kit de participação.
 
5.9 O participante que não retirar o seu chip na data e horários estipulados ficará impedido de participar da prova;
 
5.10  O  chip  descartável  é  a  mais  nova  tecnologia  de  cronometragem disponível  no mercado. Este chip deverá ser afixado no seu tênis em forma de ‘‘O’’ (de acordo com as orientações de uso), mantendo a etiqueta voltada para cima sem contato com qualquer superfície. Caso tenha alguma dúvida de como proceder, procurar o staff da prova para orientá-lo. O chip não deve ser cortado, arranhado, dobrado com vinco, ou danificado para que tenha uma perfeita resposta ao sistema. Por ser descartável, não será necessário sua devolução. O uso do "chip" é obrigatório aos inscritos, acarretando a desclassificação se não o utilizar.

Na hora do recebimento do "chip" o atleta deverá conferir seus dados pessoais. Não serão aceitas reclamações sobre cadastro que não sejam feitas no momento do recebimento do "chip".
 
5.11 O uso do chip é obrigatório, acarretando na desclassificação do atleta, pois seus tempos não serão registrados sem ele, e/ou quando for detectado por algum fiscal a falta do uso.

REGULAMENTO

Regulamento completo, clique aqui!

LOCAL

Data: 29 de ABRIL, 2017
Local: BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais
Rio de Janeiro / RJ

1ª CORRIDA SOLDADO DO BOPE NAS TREVAS