6ª CORRIDA DE OBSTÁCULOS JUNGLE MAN - 2018 - Imagem de topo

6ª CORRIDA DE OBSTÁCULOS JUNGLE MAN - 2018

Data

08/07/2018
Local

Construtora CANADÁ
Manaus / AM Construtora CANADÁ
Organizador

Clube de Orientação de Manaus

Bem vindo(a) à CORRIDA DE OBSTÁCULOS JUNGLE MAN

1 - O EVENTO
 
A CORRIDA DE OBSTÁCULOS JUNGLE MAN é uma prova OFF ROAD organizada e realizada pelo CLUBE DE ORIENTAÇAO DE MANAUS e seus integrantes , e será realizada dia 08 de Julho (Domingo) na área verde e particular da Construtora CANADÁ – localizada na Av Desembargador João Machado, nr 3.000 bairro Planalto, na cidade de Manaus.

Seus objetivos gerais são:
• Desenvolver os Esportes na natureza,
• Incentivar a pratica do exercício físico;
• Sociabilizar os atletas entre si!

  
2 - A PROVA
 
A realização e condução da prova será feita pelo Clube de Orientação de Manaus - CLOMAN e será regida por este Regulamento Geral .

Será uma CORRIDA DE OBSTACULOS contendo 14 obstáculos naturais dispostos ao longo de um percurso de 2 km de terreno natural ( estradas, trilhas, lago ) TODO BALIZADO POR FITAS E MONITORADOS POR AUXILARES . Os competidores serão divididos em categorias: INDIVIDUAL e QUARTETOS MISTOS.

A) INFORMAÇÕES SOBRE A LARGADA

As baterias serão montadas em função do numero de QUARTETOS e INDIVIDUAIS (SOLO) inscritos, com intervalos de aproximadamente 7 min entre si.

As BATERIAS, seus horários e integrantes, estará disponível para conhecimento no dia anterior da corrida , na fase de CREDENCIAMENTO. (Entrega dos brindes e numeração)

A prova terá, máximo, 25 BATERIAS, sendo cada bateria formada por 2 equipes e 04 individuais. OBRIGATORIAMENTE ou 300 atletas inscritos.

As baterias sairão sempre completas. As EQUIPES e SOLOS que perderem o horário de largada, que lhe foram determinado, divulgado e tomado conhecimento no CREDENCIAMENTO, PODERÃO LARGAR EM OUTRO HORARIO , POREM NÃO TERAO O SEU TEMPO CORRIGIDO!

Iniciada a prova, a Coordenação sempre completara a largada dos SOLOS. Caso algum atleta não se apresente, será chamado o atleta seguinte.

OBS – No ato da inscrição, os atletas podem sugerir e escolher seus horários de largada, na grade de inscrição! ENTRETANTO este tempo não é final, SOMENTE no CREDENCIAMENTO, que os atletas terão a confirmação final do seu tempo de largada!

ATENÇAO INFORMAÇAO DETERMINANTE:

É obrigatório os QUARTETOS SE INSCREVEREM E COMPETIREM com, no mínimo, UM ATLETA DO SEXO OPOSTO. A idade mínima é de 16 anos, inclusive.

É obrigatório que o atleta saiba nadar! É vedada a inscrição para praticantes NÃO NADADORES.
A organização da prova poderá acionar por falsidade ideológica, atletas que responderem, no ato da inscrição, que são nadadores e no dia da prova, apresentarem a ausência deste atributo.

Todos os atletas SOLOS serão largados de 4 em 4 atletas, com a finalidade de cumprirem obrigatoriamente o primeiros obstáculos juntos (CANOAGEM) , e após isso, os mesmos seguirão seus ritmos próprios.

B) DESCRIÇÃO DOS OBSTÁCULOS POR ORDEM DE EXECUÇAO!

1) CANOAGEM – Deverá ser remada em uma Canoa Canadense, dentro de um circuito fluvial contornando uma ilha dentro de um lago, na extensão de 250 mts e retornando ao ponto de partida..
2) CORDA VERTICAL – Subir uma corda sem auxilio , tocar um sino ou objeto idêntico e descer.
3) OBSTACULO FELPUDO – ultrapassar 10 mts de postes lançados e amontoados no terreno
4) RASTEJO – Ultrapassar a área do rastejo com extensão de 20 mts !
5) TORPEDO - Carregar e transportar 150m uma bomba inerte operacional. O INDIVIDUAL transportará um fardo com 20 kg aproximadamente
6) MORRINHO – Ultrapassar um morro natural de terra
7) LE PAR – Subir uma encosta íngreme com o auxilio de uma corda lançada nela !
8) REDE HORIZONTAL – Transpor uma rede abordagem lançada no terreno e seguir em frente.
9) PINGUELA – Uma “ponte” de Aquariquara lançada para sair de um ilha
10) FALSA BAIANA – Obstáculo de cordas horizontais sobre o lago, deverá ser ultrapassado sobre ela
11) CABO SUBMERSO – Atravessar um lago pelo Cabo lançado na linha d’água – Extensão de 60 m
10ª ) TIROLESA – Lançar se numa tirolesa e atravessar o lago (CATEGORIA INDIVIDUAL)
12) MOCHILA - Transportar o Colega de equipe,em qualquer posição fora do solo por 100 mts. Os competidores INDIVIDUAIS transportarão um saco de 50 kg !
13) REDE VERTICAL – Transpor por sobre a rede de abordagem com 4 mts de altura


C) CONDUTAS DOS COMPETIDORES:
Deverão transpor os obstáculos, conforme a descrição listada neste regulamento e orientada pelo Auxiliares das Oficinas.
As equipes (ou seus integrantes) ou Atletas individuais que não ultrapassarem os obstáculos, sofrerão penalidades , a saber :
a) Não execução ou transposição incorreta: Penalidade imediata de 3 min no local do Obstáculos!
b) Desistência do obstáculo ou NÃO CUMPRIMENTO DA PENALIDADE : A equipe ou Atleta CONTINUA NA PROVA, porem será classificada no final da listagem do resultado .

A equipe alcançada NÃO TERÁ PRIORIDADE em continuar nos obstáculos, devendo ser PARADA pelo Fiscal, fazendo com que a equipe que alcança, transponha o obstáculo !

Eventuais paradas a frente dos obstáculos, ACONTECERÃO E TEMPOS SERÃO PERDIDOS, esperando o termino da transposição de atrasados, para então os atletas que chegam, comecem suas transposições, APÓS A AUTORIZAÇÃO DO FISCAL , estes tempos não serão descontados e fazem parte do contexto da prova !

D) NÚMERAL DE PEITO
Cada atleta INDIVIDUAL receberá seu número de identificação de acordo com sua ordem de largada
Cada QUARTETO receberá um número de identificação que deverá ser conduzido pelo chefe da equipe

E) CLASSIFICAÇAO / DESCLASSIFICAÇÃO

Para fins de Classificação final, será tomado o TEMPO TOTAL gasto na pista da competição, pelo atleta (ou quarteto), que é obtido subtraindo o tempo que ele chegou, do tempo que ele saiu, controlado pelo CRONOMETRO OFICIAL DA PROVA, que estará visível a todos, calculo este feito através planilha eletrônica e mostrada em monitor de vídeo na coordenação.

Neste tipo de provas por baterias, é possível que atletas(quartetos) mais Rápidos alcancem retardatários. Mesmo que os Fiscais autorizem sua passagem na frente destes, prováveis perda de tempo por espera para começar a transpor os obstáculos, podem ocorrer e NÃO SERAO DESCONTADOS sob condição alguma. É da natureza da prova !
Serão desclassificados os participantes que:

• Não se apresentarem pra competir com o quarteto misto
• Correrem com qualquer integrante que não esteja previamente inscrito
• Deixarem de cumprir o balizamento no dia da prova, mediante infração julgada e comprovada.
• Descumprir o regulamento que norteia a prova

F) APOIO AO PARTICIPANTE

A coordenação disponibilizara aos atletas todas as estruturas para o mesmo utilizar /transpor os obstáculos :
• Canoas Canadenses com 4 Remos e 4 Coletes salva vidas
• Redes e cordas de transposição e Implementos a serem transportados.
• Acessórios de uso pessoal tais como: Luvas, Óculos, Bonés, é de responsabilidade do participante.

Os ATLETAS regularmente inscritos que sofrerem, durante a prática da corrida, alguma intercorrência e necessitarem de apoio médico especializado, lhes será dado no local e providenciada a remoção em ambulância médica, se necessário for. A continuidade do atendimento médico, propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade deste participante. A organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova.

O ATLETA ou seu (sua) acompanhante responsável poderá decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a organização de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

Recomendamos rigorosa avaliação médica prévia e/ou atestado de medico de boa saúde a todos os praticantes de corridas off Road.

Mesmo oferecendo Salva vidas aquáticos para a segurança dos atletas, esta prova exije contato direto com a água, logo sendo OBRIGATORIO O PRATICANTE SABER NADAR! Ao ser constatado a fraude do atleta, neste item, ELE SERA CONVIDADO A RETIRAR-SE DA PROVA!

A ORGANIZAÇÃO SERA COMPETENTE PARA DESCLASSIFICAR O COMPETIDOR QUE RECUSAR SE A TRANSPOR QUALQUER OBSTÁCULO E RETIRA LO DA PROVA .

Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até 15 minutos após a divulgação.


G) ASPECTOS DA ORGANIZAÇAO / EXECUÇAO

DIREITO DE IMAGEM
- Ao se inscrever, o ATLETA cede outorgando a permissão irrevogável à organização e seus concessionários, todos os direitos de utilização de sua imagem, voz e semelhança, inclusive direito de arena, para finalidades legítimas e promocionais, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão, para esta e próximas provas do mesmo evento, e de eventos congêneres, declinando de qualquer compensação financeira relativa ao evento, sendo conhecedor de seu formato e execução.

AÇOES NO DIA DA PROVA - Poderá o Organizador suspender, adiar, modificar ou subtrair parte do evento por questões de segurança individual, e/ou motivos de força maior, tais como ventos e chuvas fortes, que possam prejudicar o deslocamento dos atletas, podendo ocasionar acidentes, com sérios riscos a integridade física dos participantes.
Caso haja necessidade de alguma modificação operacional ENTRE O DESCRITO NESTE REGULAMENTO E A EXECUÇAO DA PROVA ou ainda DURANTE O ANDAMENTO DA COMPETIÇAO, a Organização informara aos competidores .

 
3 - PREMIAÇÕES / INSCRIÇÕES / CREDENCIAMENTO

A prova de Obstáculos  oferecerá a seguinte premiação:

Quartetos Troféu Medalhas Prêmio (R$)
Campeão 04 04 500
Vice Campeão 01 04 300
3º  Lugar 01 04 200
 
Individual Troféu Medalhas Prêmio (R$)
Campeão 01 01 500
Vice Campeão 01 01 300
3º Lugar Masc & Fem 01 01 200
 
 







INSCRIÇÕES
Serão limitadas a 300 (Trezentos) Atletas

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 01 de Junho a 04 de julho l ou quando as vagas forem preenchidas !!
TAXA DE INSCRIÇÃO:
R$ 80,00 (Individual) + taxa de custeio
Através do site www.ticketagora.com.br

Será entregue as participantes, o seguinte material aos inscritos, no CREDENCIAMENTO.
Cada participante inscrito receberá !

01 Número de peito (individual ou quarteto)
01 Camisa promocional
01 Medalha de participação do Circuito JUNGLE MAN ( aos que participarem da corrida )

CREDENCIAMENTO DA PROVA - Sábado , 07 de julho Das 09:00 as 17:00
LOCAL – Loja CAMUFLAGEM – Av da Compensa – Atras do Hotel de transito dos Sgt do Exercito São Jorge

Nesta fase da prova, os participantes da Prova deverão, obrigatoriamente :

1) RETIRAR SEU MATERIAL, descrito acima.
2) ASSINAR A SUMULA DO HORARIO OFICIAL DE LARGADA
3) ASSINAR O TERMO DE CONCORDO DO REGUALMENTO DA PROVA !

A EQUIPE OU ATLETA QUE FALTAR AO CREDENCIAMENTO, ABRE MÃO DOS DIREITOS DE COMPETIÇAO !

 · OBRIGATÓRIO apresentar DOCUMENTO OFICIAL DE IDENTIDADE COM FOTO DO INSCRITO e recibo de confirmação da inscrição .
 
4- ESTRUTURA  DO EVENTO

A) LOCAL E PERCURSO DA PROVA





B) BARRACA DESTINADA AOS COMPETIDORES
A coordenação disponibilizará 02 barracas (toldos montados ) com a finalidade de descanso pré e pós prova aos atletas inscritos

C) BARRACAS DE PARTICIPANTES:
Entre 12:00 e 17:00 do Sábado (07/07), as equipes que desejarem instalar suas barracas , poderão fazê-lo sem pedido ou autorização previa, em local já destinado a elas !

D) POSTO DE HIDRATAÇÃO:
Haverá um ponto de água a disposição dos Atletas - Hidratação livre antes e após a chegada
Oferta de frutas no momento da chegada

D) BANHEIROS:
Serão disponibilizados banheiros QUIMICOS para ambos os sexos no ambiente da prova , na região da largada e chegada.
Não será permitido o uso do espaço e da estrutura da prova para a realização ou instalação de qualquer material de natureza comercial/promocional, que não seja dos patrocinadores do evento.

E) RESULTADOS
Serão divulgados no local, durante a premiação, em monitores de vídeo da Coordenação !
O resultado da competição será publicado na Fan Page e do Grupo do JUNGLE MAN , no facebook

As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Supervisão Operacional de forma soberana, após ouvido o Juri de Campo, não cabendo recursos a estas decisões.



Curta nossa fanpage, acesse:
facebook.com/circuitojungleman

DÚVIDAS E SUPORTE

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a estas decisões.
   
Coordenação Técnica
CLUBE DE ORIENTAÇÃO DE MANAUS
Prof. Kleist Mendonça

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK E ACOMPANHE TODAS AS NOVIDADES!

JUNGLE MAN Esportes de Aventura
 

LOCAL

Data: 08/07/2018
Local: Construtora CANADÁ
Manaus/AM

Preview para aprovação.
As inscrições realizadas nesta página são exclusivamente para testes, sem validade, e serão excluídas automaticamente
6ª CORRIDA DE OBSTÁCULOS JUNGLE MAN - 2018 - Imagem do evento


Aguarde...