100 MILHAS DA SERRA DO MAR - 160KM, 100KM, 80KM, 50KM E 30KM
Correr e Nadar Eventos Esportivos
14/10/2017
BR-277 km 25 , Morretes, PR, Brasil
SOBRE O EVENTO
A 2ª Ultra Maratona 100 Milhas da Serra do Mar será uma corrida pedestre, trajeto medido pelo gps de 77.9km e no odometro do carro em 79.5km, em percurso de ida e volta, por estrada de chão, asfalto e paralelepípedo no litoral do Paraná, com total liberdade de ritmo. Será declarado vencedor o atleta que percorrer a distância no menor tempo sem sofrer penalidade. É denominado evento auto suficiente, no qual o atleta se responsabiliza por sua orientação de percurso que estará devidamente sinalizado com cal, fita zebrada e/ou tinta no asfalto; e sua alimentação e hidratação que será disponibilizada em pontos de apoio conforme listado abaixo. É necessário a pré-inscrição e aprovação de currículo nas provas de 160km, 100km e 80km.
CONDIÇÕES GERAIS
- As regras da prova constam no Regulamento, sendo de conhecimento e aprovadas pelo corredor ao inscrever-se no evento em nosso site ou sites de terceiros.
- As inscrições e pagamento poderão ser feitas até o dia 05/10/2017, através do site www.correrenadar.com.br. NÃO haverá inscrição após essa data.
- É necessário uma pré-inscrição com aprovação de Currículo para o 160km, 100km e 80km (se já participou do circuito Summit nessas distancias não necessita pré-inscrição)
- O atleta deverá apresentar por e-mail um atestado de liberação médica específico para essa prova 160km-100km-80km-50km até dia 6 de outubro, original entregue na retirada do kit. Esse atestado pode ser feito uma única vez para todo o circuito Summit 2017
- O atleta deverá preencher o termo de responsabilidade (modelo abaixo) e entregar na retirada do kit
- Regra de participação individual com liberdade de ritmo e de paradas para apoio e descanso
- É obrigatório o uso de lanterna de cabeça ou similar e colete refletivo na prova de 160km,100km e 80km
- O atleta DEVE confirmar sua presença antes da largada junto à organização. Será DESCLASSIFICADO o atleta que NÃO tiver seu nome apontado na lista de largada mesmo que tenha participado da corrida: sem direito a reclamação, recebimento de medalha, troféu e resultados do evento
- A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente
- Eventuais despesas médicas e hospitalares, resultantes do desgaste físico dos atletas, serão de inteira responsabilidade do atleta.
- Somente o pagamento e a aprovação da pré-inscrição garante a inscrição do atleta. O Valor de toda inscrição é individual e depois de confirmada, não será devolvido em nenhuma hipótese
ONDE CONCENTRAR
CONCENTRAÇÃO, LARGADA E CHEGADA: As margens da BR-277 km 25 no município de Morretes, bairro Martha (estar atento as placas: Ponte rio Sagrado 1, Ponte Rio Sambaqui, Acesso Morretes Antonina). Usaremos a estrutura da Escola Municipal Prof Desaúda Bosco da Costa Pinto como base e ponto de apoio com banheiro, estacionamento, área para camping e tendas de assessorias. Clic nas coordenadas abaixo e veja o local de prova.
COMO CHEGAR
Pela BR 277, vindo de Curitiba:
- Passa saída 29
- Passa entrada pra Morretes Antonina
- Passa rio sagrado 3
- Passa rio pitinga
- Passa banca do batista
- Passa banca soares
- Passa placa km 27 no centro da rodovia lado esq
- Passa rio sagrado 2
- Passa placa km 26 lado direito
- Passa placa km 25 lado esquerdo
- Passa rio sagrado 1
- Passa rio sambaqui
- Passa placa morretes antonina retorno à 1 km
- Passa placa km 24 a direita
- Na placa do orelhão entra a direita
- Passa a lanchonete
- Vira a direita na rua a Escola Municipal Desaúda estará a sua esquerda (= local da prova)
Coordenadas GPS: 25°31'44.5"S 48°44'29.2"W
Um pouco mais do trajeto clic aqui
Hospedagem:
- Não há hotéis no local de largada e chegada da prova
- Sugerimos hospedagem no centro de Morretes distante 13km nos hotéis conveniados: Pousada Cidreira / Hotel Porto Real
PRÉ-INSCRIÇÃO:
Será admitido como participante, toda pessoa maior de 18 anos, sendo condição e requisito para:
- o 160km ter participado e finalizado 1 prova de 100km ou mais nos últimos dois anos (12hs, 24hs, etc...) ou Ultra Trail 50K+
- o 100km e 80km ter participado e finalizado 1 prova de 50km ou mais nos últimos dois anos (12hs, 24hs, etc...) ou Ultra Trail 50K+
- o 50km ter participado e finalizado 1 prova de maratona ou mais nos últimos dois anos
Obs.: Para obter a confirmação de sua inscrição, envie por e-mail no correrenadar@correrenadar.com.br o link válido do resultado da prova realizada, o certificado de conclusão ou ainda uma declaração da organização desse evento. A organização enviará um email ao atleta confirmando a inscrição e sua participação
- NÃO poderão receber apoio de carro próprio e de terceiros (salvo caso de emergência)
- o apoio se necessário vem dos carros da organização e dos pontos de apoio fixos
2) WARRIOR com carro de apoio
- liberdade de ritmo e descanso
- deve apresentar seu numeral nos pontos de apoio
- podem receber apoio de seus carros de apoio, dos carros da organização e dos pontos de apoio fixos
MATERIAL OBRIGATÓRIO:
a) Para o 160km, 100km, 80km:
- Mochila de hidratação (survivor) com capacidade mínima de 2 litros e nela deve ser capaz de acondicionar os itens abaixo:
- Manta de alumínio 1 unidade
- Apito de emergência
- Lanterna de cabeça ou similar
- Jogo adicional de pilhas ou bateria
- Colete refletivo ou qualquer outro material refletivo em sua vestimenta
- Kit de primeiros socorros com bandaid, gaze, atadura, esparadrapo, analgésico, anti-diarreico, anti-térmico, água oxigenada, vaselina ou creme antifricção.
b) Para o atleta do 50km:
- Mochila de hidratação (survivor) com capacidade mínima de 2 litros e nela deve ser capaz de acondicionar os itens abaixo:
- Apito de emergência
- Kit de primeiros socorros com bandaid, gaze, atadura, esparadrapo, analgésico, anti-diarreico, anti-térmico, água oxigenada, vaselina ou creme antifricção.
MATERIAL SUGERIDO:
- Luvas, gorro ou boné
- Protetor solar e repelente
- Óculos de sol para o dia e transparentes para noite
- Alimento de fácil absorção pelo organismo
- Saquinhos de sal e açúcar
- Roupa adicional (camisa, calça ou shorts) nos Drop Bags para a noite, preferencialmente de tecidos leves e de secagem rápida
- Meias adicionais (tênis e meias molhados podem ocorrer, pois haverá passagens de água).
BÔNUS: Atletas que participaram das 100 Milhas em 2016 recebem $ 50 de desconto até dia 07/Agosto (Não cumulativo com outras promoções)
2o. lote para pagamento até 05/09/2017:
R$ 370 = 160K Survivor (sem carro de apoio)
R$ 400 = 160K Warrior (com carro de apoio)
R$ 370 = 100K Survivor (sem carro de apoio)
R$ 400 = 100K Warrior (com carro de apoio)
R$ 370 = 80K Survivor (sem carro de apoio)
R$ 400 = 80K Warrior (com carro de apoio)
R$ 270 = 50K Survivor (sem carro de apoio)
R$ 300 = 50K Warrior (com carro de apoio)
R$ 170 = 30K Survivor (sem carro de apoio)
BÔNUS: Atletas que participaram das 100 Milhas em 2016 recebem $ 30 de desconto até dia 05/Setembro (Não cumulativo com outras promoções)
3o. lote para pagamento até 05/10/2017:
R$ 390 = 160K Survivor (sem carro de apoio)
R$ 420 = 160K Warrior (com carro de apoio)
R$ 390 = 100K Survivor (sem carro de apoio)
R$ 420 = 100K Warrior (com carro de apoio)
R$ 390 = 80K Survivor (sem carro de apoio)
R$ 420 = 80K Warrior (com carro de apoio)
R$ 290 = 50K Survivor (sem carro de apoio)
R$ 320 = 50K Warrior (com carro de apoio)
R$ 190 = 30K Survivor (sem carro de apoio)
PROGRAMAÇÃO
A largada será realizada pontualmente no horário programado, NÃO SERÁ TOLERADO ATRASO, o atleta que não estiver presente na largada será considerado desistente (sem direito a medalha, troféu e resultados). Haverá uma lista de chamada que confirma a presença do atleta, não havendo a possibilidade de largar fora do horário.
PONTO DE FISCALIZAÇÃO:
A fiscalização de trajeto será feita através de formulário nos pontos de apoio
No qual o corredor É OBRIGADO assinar no retorno da sua prova
A falta da assinatura significa desclassificação automática sem direito a reclamação posterior.
O atleta deve parar nesses pontos para se hidratar, alimentar e assinar sua presença no formulário, não é obrigação do staff solicitar a assinatura.
DROP BAGS (SACOS DE APOIO):
- O atleta do 160km pode levar sua própria alimentação e hidratação adicional e deixar em 1 ponto de apoio no km 80 (retorno)
- O saco de apoio deve estar devidamente identificado com o nome do corredor. Toda comida perecível deve estar acondicionada em sua embalagem original e lacrada, não será aceito potes de plástico
- Isso deve ser entregue a organização no local de concentração 1 hora antes da largada, devidamente identificado.
- O saco de apoio não retorna a base (largada), deve conter apenas material a ser consumido durante a prova.
- Nesse ponto o corredor de forma ordenada, tranquila e sem correria solicita o seu respectivo Drop Bag.
- NÃO COLOCAR OBJETOS DE VALOR NAS SACOLAS (DINHEIRO E ELETRÔNICOS, POR EXEMPLO). Não será aceito reclamações referente aos sacos de apoio, pois não serão devolvidos.
PREMIAÇÃO
CLASSIFICAÇÃO GERAL: Serão premiados com troféus os 5 (cinco) primeiros colocados no masculino/feminino 160K, 100K, 80K, 50K e 30K
CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIA 160K e 100K Serão premiados com troféus TODOS os atletas em suas faixas etárias.
CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIA 80K, 50K e 30K Serão premiados com troféus os 3 (três) primeiros colocados masc e fem.
- Medalha especial 9 cm exclusiva do evento para todos os atletas que completarem a prova
- Quem receber troféu no geral não recebe por categoria
Obs.:
- Os troféus serão separados por categoria SURVIVOR e WARRIOR
- A premiação da prova de 30km será feita quando todos os atletas de cada distância chegarem
- A premiação das provas de 50km, 80km, 100km e 160km será feita de 5 em 5 atletas à medida que cheguem no caso do Geral, e por categoria tão logo todos os integrantes da faixa etária (1o., 2o. e 3o.) cruzem a linha de chegada chegada e seja realizada a verificação da assinatura nos postos de checagem.
PRÊMIO SUMMIT DA ETAPA 100 MILHAS:
- Troféu SUMMIT
- Para o atleta masculino e feminino do 160km (Survivor ou Warrior, o que passar primeiro, ou um ou outro)
- Para o atleta que passar por primeiro pelo ponto SUMMIT independente da idade
- O ponto SUMMIT estará devidamente sinalizado no km 80 da prova (ponto de retorno)
- Para receber o troféu o atleta precisa ter tirado uma foto no momento da passagem pelo ponto SUMMIT junto ao staff na frente do banner EU SOU SUMMIT. Somente 1 atleta receberá o troféu, ou seja, não há a possibilidade de passagem de dois atletas juntos por esse ponto no local da prova.
- Essa foto será conferida antes da premiação pela equipe de cronometragem-organização, sem ela o atleta não tem direito ao troféu SUMMIT
KIT DE PARTICIPAÇÃO
• Camisa exclusiva do evento
• Polaina de proteção exclusiva (somente para quem não participou da Sand Sun e Morretes Guaraquecaba 2017)
• Cinto de numeral exclusivo para 50km, 80km, 100km e 160km (somente para atletas que não participaram do Circuito Summit 2016, Sand & Sun e Morretes Guaraqueçaba 2017)
• Chip eletrônico
• Número de peito e alfinetes de segurança
• OBRIGATÓRIO levar impresso (nos carros de apoio), a listagem com indicações do caminho, rota a ser seguida, km a km, cruzamentos de rodovias, com os pontos de controle / hidratação e alimentação no percurso (essa listagem será enviada aos atletas por email na semana anterior a prova).
• Para atletas SURVIVOR fica a critério de cada um levar a listagem impressa para sua própria orientação. O trajeto estará sinalizado com cal, fita zebrada e neon luminoso a noite
• Adesivo APOIO para o carro de apoio (WARRIOR)
• Adesivo exclusivo das 100 Milhas
• Participantes do circuito ganharão 15 pontos extras no ranking final do circuito
APOIO AO ATLETA
• Pontos de apoio em carros com hidratação e alimentação fria, quente e salgada (160km 100km)
• Carros de apoio da organização ao longo do percurso de 160K
• Ambulancias circulando em pontos diferentes da prova
• Alguns pontos de apoio selecionados com wc, estacionamento, lanchonete, TV e Wi-fi
• É permitido o uso de bastão de caminhada
• É permitido o uso de ´pace´ correndo ou de bicicleta
• Guarda volumes na concentração
CRONOMETRAGEM
- Consideramos o tempo líquido, que é o tempo de passagem pelo tapete na largada e chegada, ou seja um atleta ´´x´´ que larga após um atleta ´´y´´ e chega depois dele (atleta ´´x´´), pode estar em uma posição superior (mais alta) no pódio da premiação.
- A não devolução do CHIP implicará no pagamento de R$ 100,00 pelo equipamento e o ato da inscrição automaticamente autoriza a organização a realizar esta cobrança por meio de boleto bancário registrado a ser emitido no 5o. dia útil após o evento.
- O CHIP e o número de peito recebidos pelo participante, após a inscrição, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida e está ciente do regulamento da prova e do circuito. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o atleta deverá estar com seu número fixado na altura do peito e com o CHIP no tênis.
RANKING SUMMIT E INSCRIÇÃO GRATIS
RESULTADOS
RESULTADO NA HORA EM TELA DE TV
Os resultados no dia do evento são apresentados uma única vez em tela de TV na passagem do atleta pelo sensor de chegada indicando sua posição no geral e sua colocação na faixa etária, agora com essa novidade você verifica se haverá ou não troféu no pódio ao término da sua prova, veja no site www.correrenadar.com.br como funciona essa chegada no sensor eletronico