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13 MILHAS DA NATUREZA - REVEZAMENTO AMBIENTAL

Data

17/09/2017
Local

Parque São José
São José dos Pinhais / PRParque São José
Organizador

Assessocor Assessoria Esportiva

REGULAMENTO GERAL - 13 MILHAS DA NATUREZA

I) A Finalidade e Organização:
 
Art. 1º - A prova “13 Milhas da Natureza - Revezamento Ambiental”, que ocorrerá em 17 de Setembro de 2017, é promovida pelo Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde em conjunto com a PROVOPAR Estadual e a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, tendo como objetivo difundir a prática da atividade física e favorecer o intercâmbio cultural, esportivo e solidário, e com o intuito de comemorar os 60 anos de criação do BPAmb FV, o Dia Árvore (21 de Setembro), incorporar o calendário de atividades do “Projeto Cidade Ativa, Cidade Saudável” da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e auxiliar o Provopar Estadual.
 
II) Inscrições:
 
Art. 2° - As Inscrições serão realizadas através do site www.assessocor.com.br
 
Art. 3° - O período das inscrições será de 01/07/2017 a 12/09/2017, podendo ser encerradas assim que completar o limite de vagas (600 participantes). (via boleto até às 18h00 de 11/09)
 
Art. 4° - Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos com pelo menos 18 (dezoito) anos de idade completos até o dia do evento.
 
Art. 5º - Custo da inscrição:
 
- Equipes Civis:
a) Quartetos: R$ 240,00 + taxa (*1kg de alimento não perecível para doação por participante)
b) Duplas: R$ 120,00 + taxa (*1kg de alimento não perecível para doação)
 
- Equipes Militares:
a) Quartetos: R$ 200,00 + taxa (*1kg de alimento não perecível para doação por participante)
b) Duplas: R$ 100,00 + taxa (*1kg de alimento não perecível para doação)

GRUPOS E ASSESSORIAS:
Inscrevendo 16 (dezesseis) atletas ganha uma inscrição.
Procedimento: inscrever 15 pessoas no mesmo pedido pagando a taxa normalmente e logo após o recebimento da confirmação do sistema Ticket Agora solicitar cupom cortesia para caio@ticketagora.com.br
 
Observações:
 
- Nas equipes militares, obrigatoriamente todos os participantes devem ser policiais militares (ativa ou inativa) ou militares das forças armadas (ativa e inativa), podendo haver mescla entre militares estaduais e federais. Contudo, caso haja algum civil, serão enquadrados obrigatoriamente em umas das categorias civis, pagando o custo de inscrição correspondente.
 
- Somente serão realizadas inscrições por equipes, não havendo inscrições individuais.
 
Art. 6° - Ao fazer a inscrição, todos os atletas deixam claro que se encontram em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva.
 
III) Kit do Atleta:

Art. 7º - O Kit do atleta será composto de camiseta da prova, chip de cronometragem e numeral de peito.
 
Art. 8° - O Local e Horário para a entrega dos Kits serão informados, pelo site do evento, tão logo sejam encerradas as inscrições (a partir de 1° Set. 2017) e no ato da entrega convidamos a todos que entreguem 1kg de alimento não perecível para doação.

RETIRADA DE KITS:
Informamos que os kits dos atletas serão entregues na Decathlon Torres (Avenida das Torres, 10.000, Jardim Botânico, Curitiba-PR / anexo ao Hipermercado BIG), somente no dia 16 de setembro de 2017, período das 10:00 às 18:00 horas. **Não serão entregues kits no dia do evento.
 
Os kits serão repassados por equipes, sendo desnecessário que todos os integrantes compareçam para a retirada, motivo pelo qual sugerimos que apenas um representante de cada grupo compareça ao local, munido de seu documento de identificação com foto, a fim de retirar os materiais e repassar aos demais competidores de sua equipe. 
 
Reforçamos, também, que cada atleta, por ocasião da retirada do kit, deverá entregar 01 (um) quilo de alimento não perecível, conforme previsto na inscrição e regulamento. Esses donativos, posteriormente, serão repassados à Provopar Estadual.


 
Observação:
 
- Os inscritos em alguma da categoria militar, no momento da retirada do Kit, deverão comprovar, mediante documento, que todos os atletas das equipes se enquadram nos requisitos da categoria - policiais militares (ativa ou inativa) ou militares das forças armadas (ativa e inativa).
 
IV) Composição das Equipes:
 
- Militares:
 
Categoria Dupla Masculina;
Categoria Dupla Feminina;
Categoria Dupla Mista;
Categoria Quarteto Masculino;
Categoria Quarteto Feminino;
Categoria Quarteto Misto.
 
- Civis:
 
Categoria Dupla Masculina;
Categoria Dupla Feminina;
Categoria Dupla Mista;
Categoria Quarteto Masculino;
Categoria Quarteto Feminino;
Categoria Quarteto Misto.

Observações:
 
- Nas Categorias Mistas obrigatoriamente deverá conter pelo menos 01 (uma) pessoa do sexo oposto aos demais atletas.
 
- Nas equipes militares, obrigatoriamente todos os participantes devem ser policiais militares (ativa ou inativa) ou militares das forças armadas (ativa e inativa), podendo haver mescla entre militares estaduais e federais. Contudo, caso haja algum civil, serão enquadrados obrigatoriamente em umas das categorias civis.
 
V) Percurso:
 
Art. 9° - A prova ocorrerá no Parque de São José, em São José dos Pinhais, com distância de cada de volta de aproximadamente 3,25 milhas / 5,25 quilômetros, e com percurso total aproximado de 13 milhas / 21 quilômetros.
 
Art. 10 - No caso das duplas, cada atleta deverá percorrer, obrigatoriamente, 02 (duas) voltas (aprox. 6,5 milhas / 10,50 quilômetros), podendo fazê-las de forma seguida ou não.
 
Art. 11 - No caso dos quartetos, cada atleta deverá percorrer, obrigatoriamente, 01 (uma) volta (aprox. 3,25 milhas / 5,25 quilômetros), sendo que a ordem é de livre escolha dos integrantes.
 
Art. 12 - Tanto no caso das duplas quanto dos quartetos, todas as passagens deverão ocorrer, obrigatoriamente, no Local de Transição, que será o mesmo para a Largada e Chegada, sob pena de desclassificação.
Art. 13 - Haverá um ponto de hidratação no local de Transição do Revezamento e outro ao longo do percurso.
 
VI) Premiação:
 
Art. 14 - Todos que completarem o percurso no tempo de até 02h30min (tempo máximo da prova) receberão medalha de participação.

Art. 15 - Serão premiadas as 05 (cinco) primeiras equipes que concluírem o percurso (tempo bruto), de cada categoria, sendo que os primeiros colocados receberão Troféus e os demais (2° ao 5°) serão premiados com Medalhões de Colocação.

Art. 16 - A Largada e Chegada acontecerão na Pista de Atletismo do Parque São José, ao lado do Quartel do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, com largada pontualmente às 7h30min da Manhã, tanto categorias masculino, feminino e misto, civil ou militar.
 
VII) Resultado:

Art. 17 - O resultado oficial será divulgado no site www.assessocor.online em até 48 horas do término da prova.
 
VIII) Considerações Gerais:
 
Art. 18 - Para participação na prova, os corredores deverão obrigatoriamente usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camiseta ou outra vestimenta inapropriada.

Art. 19 - A organização do evento disponibilizará o atendimento médico (médicos, enfermeiros e ambulância) para os primeiros socorros em caso de algum acidente que possa vir acontecer com os participantes durante a prova. Caso seja necessário o atendimento hospitalar e medicamentoso, os custos serão de responsabilidade do participante.

Art. 20 - Serão disponibilizados banheiros químicos e guarda-volumes no local de largada / chegada da prova. A organização recomenda que não sejam trazidos objetos de valor para o evento, não se responsabilizando pelo possível extravio destes.

Art. 21 - O número de peito recebido pelo participante será o principal documento comprobatório para a participação do atleta. Este número deverá ser fixado na parte frontal da camiseta e utilizado durante toda a prova.

Art. 22 - Por questões de segurança, durante o percurso o atleta deverá se manter no trajeto delimitado, seguindo as orientações da equipe de apoio da Organização do Evento.

Art. 23 - Caso não haja condições técnicas e/ ou segurança para a realização da prova a Comissão Organizadora se reserva ao direito de transferi-la ou cancelá-la, medidas essas que poderão ser tomadas, inclusive, no próprio dia do evento.

Art. 24 - Qualquer irregularidade ou atitude anti desportiva será passível de desclassificação da prova.

Art. 25 - A área de transição é de uso exclusivo dos atletas, que poderão circular desde que estejam inscritos na prova. Somente poderão adentrar na área de transição staffs e pessoal credenciado (amigos e familiares não poderão entrar na área, exceto em casos especiais, com autorização prévia da Organização do Evento).

Art. 26 - O atleta que efetuar a inscrição e não comparecer para a prova ou não cumprir os requisitos deste regulamento, não terá o reembolso do valor da inscrição, já que a organização preparará a estrutura em função do número de atletas.

Art. 27 - Para a premiação, o atleta deverá estar devidamente uniformizado (camiseta ou agasalho esportivo e tênis. Serão autorizadas faixas, camisetas e bonés de patrocinadores das equipes, sendo vedadas quaisquer manifestações depreciativas a pessoas ou entidades públicas ou privadas. O não cumprimento desse item resultará em desclassificação do atleta.

Art. 28 - A prova será realizada com qualquer condição climática, desde que não coloque em risco a segurança dos participantes, decisão esta que será julgada pela Comissão Organizadora.

Art. 29 - No caso de abandono da prova, por qualquer razão, o atleta deve informar a organização da prova para sua própria segurança.

Art. 30 - A organização da prova se reserva o direito de solicitar, a qualquer momento, a documentação do atleta para fins de comprovação da idade e condição de militar/civil.

Art. 31 - Por este instrumento o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, renunciando ao recebimento de quaisquer valores que vierem a ser auferidas com a divulgação do material, em qualquer meio de comunicação, a qualquer tempo.

Art. 32 - A Comissão Organizadora é soberana e decidirá sobre os casos omissos deste regulamento.
 
IX) Da Comissão Organizadora:
 
Art. 33 - A Comissão Organizadora é composta pelo Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, Provopar Estadual, Prefeitura de São José dos Pinhais e Assessocor Assessoria Esportiva.

LOCAL

Data: 17 de Setembro, 2017 (domingo)
Local: Parque São José
São José dos Pinhais / PR

Preview para aprovação.
As inscrições realizadas nesta página são exclusivamente para testes, sem validade, e serão excluídas automaticamente
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