22ª CORRIDA DO FOGO - 2017
NeoCompetição
03/12/2017
Estacionamento na Av. das Torres, (Prox. da PEMAZA), Manaus, AM, Brasil
INFORMAÇÕES GERAIS
A entrega de kits será impreterivelmente feita nesses dias e horários. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo. Os kits somente serão retirados mediante a apresentação de um documento oficial de identidade com foto e do comprovante da confirmação de compra enviado pelo site de inscrição (ticketagora.com.br).
Data: 03/12/2017
Local: Av. das Torres, (Prox. da PEMAZA) - Manaus / AM
Realização: Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas
Organizador: NeoCompetição
APRESENTAÇÃO
A 22ª Corrida do Fogo 2017 é uma realização do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e organizada pela NeoCompetição, regida pelas normas deste regulamento.
PROVA
A 22ª Corrida do Fogo 2017 será realizada no domingo, 03 de dezembro de 2017 às 7h00 na Av. das Torres próximo à PEMAZA, na cidade de Manaus/AM. A Corrida será disputada nas distâncias de 5km e 10km e terá como Regras de competição as Normas que regem o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt.
Este regulamento e o percurso serão divulgados nos sites: www.neocompeticao.com.br e www.ticketagora.com.br
A 22ª Corrida do Fogo 2017 será disputada nas seguintes categorias masculina e feminina:
I - INDIVIDUAL, onde cada atleta correrá 5km ou 10km;
II - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA QUE FAZEM USO DE CADEIRAS DE RODAS - Somente para os atletas que necessitam exclusivamente do uso de cadeira de roda esportiva, onde cada atleta correrá 10km; CAD = CADEIRANTES - O ATLETA que participa da competição com o auxílio de cadeira de rodas esportiva (somente com cadeira de 3 rodas) ou para competições, não sendo permitido o uso de cadeiras de uso social (diário), cadeiras motorizadas, handcycles ou auxílio de terceiros. É obrigatório o uso de capacete. É de exclusiva e única responsabilidade do ATLETA a manutenção de sua cadeira de rodas em perfeitas condições de uso para a espécie de EVENTO prevista neste Regulamento.
Observação Técnica: A Categoria Cadeirante são para ATLETAS que usam a cadeira de três rodas para competição e fazem uso das mãos para movimento do equipamento através das rodas e não com catracas, "pedais manuais", correntes ou elementos mecânicos que favoreçam o movimento. A "Hand Bike" ou "Handcycle", nome em Inglês para "Bicicleta de Mão" ou "Com as Mãos" é uma "Bicicleta" adaptada favorecendo e elevando a vantagem dos que utilizam este equipamento em relação aos que usam a cadeira de rodas esportiva e têm as mãos sobre as rodas como principal elemento de tração e movimento.
III - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL - Somente para os atletas com ausência total de visão e que poderão correr acompanhados por um guia, onde cada atleta correrá 10km (Obs.: O guia não competirá);
IV - BOMBEIROS MILITARES - Somente para integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Amazonas, devendo este apresentar a devida identidade militar quando da retirada do seu kit de competição.
Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a formação acima descrita.
CLASSES PARTICIPATIVAS
Poderão participar das corridas de rua, mas não terão direito a premiação e suas marcas não serão inclusas nos rankings nacionais ou internacionais, os atletas que:
a. Tenham algum tipo de deficiência diferente das atendidas pelo CPB/IPC (Física, Visual e Intelectual), tendo, nesse caso, que se enquadrarem no processo de categorias e aceitação descritas no regulamento oficial dos organizadores;
b. Com cadeiras de dia-a-dia, cadeiras motorizadas, hand-cycles ou equipamento com o auxílio de terceiros (sob autorização e/ou sob regra específicas dos organizadores), sendo obrigatório o uso de capacete, cinto de segurança, joelheira e cotoveleira.
Local: Av. das Torres, (Prox. da PEMAZA) - Manaus / AM
Realização: Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas
Organizador: NeoCompetição
APRESENTAÇÃO
A 22ª Corrida do Fogo 2017 é uma realização do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e organizada pela NeoCompetição, regida pelas normas deste regulamento.
PROVA
A 22ª Corrida do Fogo 2017 será realizada no domingo, 03 de dezembro de 2017 às 7h00 na Av. das Torres próximo à PEMAZA, na cidade de Manaus/AM. A Corrida será disputada nas distâncias de 5km e 10km e terá como Regras de competição as Normas que regem o Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt.
Este regulamento e o percurso serão divulgados nos sites: www.neocompeticao.com.br e www.ticketagora.com.br
A 22ª Corrida do Fogo 2017 será disputada nas seguintes categorias masculina e feminina:
I - INDIVIDUAL, onde cada atleta correrá 5km ou 10km;
II - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA QUE FAZEM USO DE CADEIRAS DE RODAS - Somente para os atletas que necessitam exclusivamente do uso de cadeira de roda esportiva, onde cada atleta correrá 10km; CAD = CADEIRANTES - O ATLETA que participa da competição com o auxílio de cadeira de rodas esportiva (somente com cadeira de 3 rodas) ou para competições, não sendo permitido o uso de cadeiras de uso social (diário), cadeiras motorizadas, handcycles ou auxílio de terceiros. É obrigatório o uso de capacete. É de exclusiva e única responsabilidade do ATLETA a manutenção de sua cadeira de rodas em perfeitas condições de uso para a espécie de EVENTO prevista neste Regulamento.
Observação Técnica: A Categoria Cadeirante são para ATLETAS que usam a cadeira de três rodas para competição e fazem uso das mãos para movimento do equipamento através das rodas e não com catracas, "pedais manuais", correntes ou elementos mecânicos que favoreçam o movimento. A "Hand Bike" ou "Handcycle", nome em Inglês para "Bicicleta de Mão" ou "Com as Mãos" é uma "Bicicleta" adaptada favorecendo e elevando a vantagem dos que utilizam este equipamento em relação aos que usam a cadeira de rodas esportiva e têm as mãos sobre as rodas como principal elemento de tração e movimento.
III - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL - Somente para os atletas com ausência total de visão e que poderão correr acompanhados por um guia, onde cada atleta correrá 10km (Obs.: O guia não competirá);
IV - BOMBEIROS MILITARES - Somente para integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado Amazonas, devendo este apresentar a devida identidade militar quando da retirada do seu kit de competição.
Serão desclassificados todos os atletas que não observarem a formação acima descrita.
CLASSES PARTICIPATIVAS
Poderão participar das corridas de rua, mas não terão direito a premiação e suas marcas não serão inclusas nos rankings nacionais ou internacionais, os atletas que:
a. Tenham algum tipo de deficiência diferente das atendidas pelo CPB/IPC (Física, Visual e Intelectual), tendo, nesse caso, que se enquadrarem no processo de categorias e aceitação descritas no regulamento oficial dos organizadores;
b. Com cadeiras de dia-a-dia, cadeiras motorizadas, hand-cycles ou equipamento com o auxílio de terceiros (sob autorização e/ou sob regra específicas dos organizadores), sendo obrigatório o uso de capacete, cinto de segurança, joelheira e cotoveleira.
PERCURSO
LARGADA E CHEGADA
A largada e a chegada da prova serão na Av. das Torres, (Prox. da PEMAZA) - Manaus/AM, sob qualquer condição climática, nos seguintes horários:
I - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA QUE FAZEM USO DE CADEIRAS DE RODAS e PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL 7h00;
II - INDIVIDUAL 7h05;
O horário da largada da prova ficará sujeito a alterações em razão de problemas de ordem externa, tais como falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia, etc.
O posicionamento escolhido pelo ATLETA no local de largada, disponibilizado pela organização é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
Haverá no local de largada da prova, uma área destinada aos atletas de elite denominada pela organização como PELOTÃO DE ELITE, e a partir desta, outra área denominada PELOTÃO GERAL.
Para participação no pelotão de Elite o tempo referencial é de 35 minutos no masculino e de 40 minutos no feminino para a distância de 10km. O número máximo no pelotão de elite é de 50 atletas.
Os tempos para habilitação à prioridade de elite só serão aceitos se forem homologados em Provas Oficiais: IAAF, AIMS, CBAt e Federações Estaduais.
Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.
INSCRIÇÕES
SERÃO LIMITADAS A 1500 (Mil e Quinhentos) ATLETAS
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 16 de OUTUBRO a 27 de NOVEMBRO de 2017;
ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.ticketagora.com.br
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 70,00 (setenta reais) + taxa do site.
Será considerada para efeito de cadastro, classificação por categoria e apuração de resultados, a idade que o atleta terá em 31 de dezembro de 2017, conforme Norma da CBAt;
As inscrições poderão ser encerradas antes do prazo previsto, sem aviso prévio, caso o limite de 1500 atletas seja alcançado, ou prorrogado conforme decisão da organização;
A inscrição não é reembolsável e não poderá ser transferida em caso de desistência.
ATLETAS MENORES DE IDADE: A idade mínima para participação é de 16 anos. O responsável deverá realizar a inscrição do atleta menor e o mesmo deverá acompanhá-lo no dia do evento. Na ausência do pai ou responsável, será exigida a autorização por escrito, com assinatura autenticada e reconhecida e cópia do Documento de Identidade do pai ou responsável.
INSCRIÇÕES PARA DOADORES DE SANGUE: Em cumprimento à Lei Municipal, serão ofertadas inscrições gratuitas para os 10 (dez) primeiros doadores de sangue que comprovarem cumprir os requisitos legais para fazerem jus ao benefício. Tais inscrições deverão ser realizadas no Escritório da NeoCompetição, situado a Rua Dr. Orlando Falcone, n.27, Quadra 16, Conjunto Belvedere, Bairro: Planalto, mediante a apresentação dos comprovantes das 3 (três) doações de sangue nos últimos 12 meses, na data e horários abaixo:
Data: 31/10/2017 (terça-feira) - Horário: 14h00 às 17h00, conforme ordem de chegada.
KIT DE PARTICIPAÇÃO DO ATLETA
O kit de participação do evento é vinculado à taxa de inscrição:
KIT - composto de 01 (uma) Sacola, 01 (uma) Camiseta Oficial da Prova (em tecido Crepe Amni, 100% poliamida, tecido técnico inteligente, leve, possui secagem rápida e com fator de proteção), 01 (um) Número de Peito com alfinetes, 01 (uma) Viseira, 01 (um) Squezee e possíveis quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova.
RETIRADA DO KIT
Os atletas inscritos receberão o kit do evento somente nos dias 01 e 02/12/17- sexta e sábado das 11h00 às 20h00.
A largada e a chegada da prova serão na Av. das Torres, (Prox. da PEMAZA) - Manaus/AM, sob qualquer condição climática, nos seguintes horários:
I - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA QUE FAZEM USO DE CADEIRAS DE RODAS e PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL 7h00;
II - INDIVIDUAL 7h05;
O horário da largada da prova ficará sujeito a alterações em razão de problemas de ordem externa, tais como falhas de comunicação, suspensão no fornecimento de energia, etc.
O posicionamento escolhido pelo ATLETA no local de largada, disponibilizado pela organização é de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
Haverá no local de largada da prova, uma área destinada aos atletas de elite denominada pela organização como PELOTÃO DE ELITE, e a partir desta, outra área denominada PELOTÃO GERAL.
Para participação no pelotão de Elite o tempo referencial é de 35 minutos no masculino e de 40 minutos no feminino para a distância de 10km. O número máximo no pelotão de elite é de 50 atletas.
Os tempos para habilitação à prioridade de elite só serão aceitos se forem homologados em Provas Oficiais: IAAF, AIMS, CBAt e Federações Estaduais.
Poderão participar da corrida, atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.
INSCRIÇÕES
SERÃO LIMITADAS A 1500 (Mil e Quinhentos) ATLETAS
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 16 de OUTUBRO a 27 de NOVEMBRO de 2017;
ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.ticketagora.com.br
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 70,00 (setenta reais) + taxa do site.
Será considerada para efeito de cadastro, classificação por categoria e apuração de resultados, a idade que o atleta terá em 31 de dezembro de 2017, conforme Norma da CBAt;
As inscrições poderão ser encerradas antes do prazo previsto, sem aviso prévio, caso o limite de 1500 atletas seja alcançado, ou prorrogado conforme decisão da organização;
A inscrição não é reembolsável e não poderá ser transferida em caso de desistência.
ATLETAS MENORES DE IDADE: A idade mínima para participação é de 16 anos. O responsável deverá realizar a inscrição do atleta menor e o mesmo deverá acompanhá-lo no dia do evento. Na ausência do pai ou responsável, será exigida a autorização por escrito, com assinatura autenticada e reconhecida e cópia do Documento de Identidade do pai ou responsável.
INSCRIÇÕES PARA DOADORES DE SANGUE: Em cumprimento à Lei Municipal, serão ofertadas inscrições gratuitas para os 10 (dez) primeiros doadores de sangue que comprovarem cumprir os requisitos legais para fazerem jus ao benefício. Tais inscrições deverão ser realizadas no Escritório da NeoCompetição, situado a Rua Dr. Orlando Falcone, n.27, Quadra 16, Conjunto Belvedere, Bairro: Planalto, mediante a apresentação dos comprovantes das 3 (três) doações de sangue nos últimos 12 meses, na data e horários abaixo:
Data: 31/10/2017 (terça-feira) - Horário: 14h00 às 17h00, conforme ordem de chegada.
KIT DE PARTICIPAÇÃO DO ATLETA
O kit de participação do evento é vinculado à taxa de inscrição:
KIT - composto de 01 (uma) Sacola, 01 (uma) Camiseta Oficial da Prova (em tecido Crepe Amni, 100% poliamida, tecido técnico inteligente, leve, possui secagem rápida e com fator de proteção), 01 (um) Número de Peito com alfinetes, 01 (uma) Viseira, 01 (um) Squezee e possíveis quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova.
Imagens meramente ilustrativas. A organização se reserva o direito de alterar detalhes, colocar ou retirar logomarcas de patrocinadores, bem como alterar a tonalidade da camiseta mediante disponibilidade de matéria-prima no mercado.
RETIRADA DO KIT
Os atletas inscritos receberão o kit do evento somente nos dias 01 e 02/12/17- sexta e sábado das 11h00 às 20h00.
Local: Loja New Balance no Shopping Ponta Negra - Loja L15.2 / Piso L2
A entrega de kits será impreterivelmente feita nesses dias e horários. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo. Os kits somente serão retirados mediante a apresentação de um documento oficial de identidade com foto e do comprovante da confirmação de compra enviado pelo site de inscrição (ticketagora.com.br).
DÚVIDAS E CONTATO
Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer pelo site oficial:
www.neocompeticao.com.br
Dúvidas relacionadas às inscrições online:
www.ticketagora.com.br/sac