3ª Corrida Rústica Expo Flor
CAVALI PRO EVENTOS
08/09/2019
Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, Ponta Grossa, PR, Brasil
REGULAMENTO
A Corrida Expo&Flor é um evento realizado pelo Rotary Club Ponta Grossa Alagados, em conjunto com o Rotary Club Ponta Grossa Uvaranas, com execução da CAVALI Pró Eventos – Produtora de Eventos Esportivos
PROVA ESTA, BENEFICIENTE EM PROL DA APADEVI
1. DATA E LOCAL
Data da realização: 08 de Setembro de 2019
Plano de Largada da Corrida de 5 km e 10 km: 08h – Masculino e Feminino
Largada da Caminhada de 5 km: 08h02
Concentração: a partir das 06h30h no local da prova
Local da largada e chegada: Estacionamento do “Paraguaizinho”
Distâncias: Corrida de aproximadamente 05 km e 10 km e, Caminhada 05 km
Postos de hidratação: nos 2,5 km para corrida e para caminhada, e ainda, 5,0 e 7,5 km para Corrida de 10 km.
Prazo Máximo de Conclusão da Prova: 2h45 após a largada.
2. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO
Incentivar a prática de exercícios físicos, como instrumento de prevenção de doenças, e atenuar o estresse e ansiedade, vem de encontro com o propósito de desenvolver o espírito solidário.
O presente projeto propicia um entretenimento familiar, que vai além da visita na feira de flores de Holambra propiciando o bem-estar e promovendo de alguma forma a participação da comunidade em prol da APADEVI do Município.
3. INSCRIÇÕES
3.1 Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se num único tipo de prova, na Corrida ou Caminhada, conforme as seguintes categorias:
3.1.1 Corredores: fazem parte desta categoria aqueles que irão correr o trajeto de 05 km ou de 10 km. O atleta desta categoria participará da competição tendo como referência sua faixa etária de acordo com o ano de nascimento, definida no item “8” do presente regulamento;
3.1.2 Caminhantes: fazem parte desta categoria aqueles que não correrão;
OBS.: Para estes não haverá premiação. Terá apenas efeito participativo com medalhas, ao final do percurso.
3.2 Inscrições: as inscrições para a corrida e caminhada poderão ser feitas via internet, através do site: www.cavaliproeventos.com.br, obedecendo a data limite de 02 de setembro de 2019 – “impreterivelmente”;
3.3 Inscrições para grupos por planilha: deverão ser efetuadas através do envio da planilha para o e-mail: cavaliproeventos@hotmail.com
Data limite da entrega da planilha: 26 de agosto de 2019
Obs.: as inscrições por planilha serão regulamentadas através do item “11” do presente regulamento.
3.4 Toda inscrição é pessoal e intransferível, depois de efetivada não será alterada, nem haverá devolução dos valores;
3.5 Trocas de provas, não serão efetuadas após a inscrição efetivada, portanto o atleta deverá estar certo de sua escolha ao finalizar sua inscrição;
3.6 O Atleta inscrito assumirá voluntariamente que se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva aqui destinada e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento, devendo informar imediatamente a organização qualquer tipo de incidente que venha ocorrer consigo, ou com outros atletas a que venha ter conhecimento, isentando seus organizadores, patrocinadores e parceiros.
CORRIDA E CAMINHADA
4.1 Kit Atleta - R$ 55,00 + taxa de conveniência – o atleta inscrito receberá o Kit conforme descrito no item “5” deste regulamento.
Obs.: Taxa de conveniência estabelecida pelo site: ticketagora.com.br
5. KIT DO ATLETA
5.1 O Kit Atleta será composto será composto de um chip de cronometragem, um numeral de peito (com alfinetes), uma medalha de participação, e uma camiseta alusivo ao evento
5.2 É obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição, comprovante de pagamento e de um documento com foto no ato da retirada do kit;
5.3 Para retirada do Kit por terceiros é necessário apresentar cópia de documento do participante inscrito (com foto), mais comprovante de pagamento;
5.4 No ato da retirada do Kit/Chip, o atleta deverá conferir seus dados pessoais imediatamente;
5.5 A entrega dos Kit’s acontecerá no dia:
- Dia 07 de Setembro – das 10h às 21h
Local: Avenida Bispo Dom Geral do Pelanda, – Ao lado do “Paraguaizinho” – Na Feira das Flores: Expo&Flor
- Dia 08 de Setembro (dia do evento) - na Secretaria do Evento das 06h30 às 07h30, SOMENTE para atletas de fora.
6. CRONOMETRAGEM ELETRONICA
6.1 Na prova, a organização adotará o sistema eletrônico do chip. O chip e o numeral de peito recebidos pelo participante, na retirada do Kit, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito e com o chip em seu tênis, junto ao cadarço;
6.2 O chip e o número de peito utilizados serão de uso único e não precisa ser devolvido. Use corretamente o chip de acordo com a instrução recebida. O uso incorreto do chip poderá não registrar o tempo de prova;
7. PERCURSO
7.1 As distâncias para a corrida “3ª Corrida Rústica Expo & Flor” serão de aproximadamente 05 km e 10 km para a Corrida e, aproximadamente 05 km para Caminhada.
7.2 O trajeto será o seguinte: largada no estacionamento do “Paraguaizinho”, seguirá pelas ruas Ermelino de Leão, Conselheiro Barradas, Chafariz e BRF retornando pela Rua Dom Geraldo Pelanda (atrás dos supermercados), até atingir o estacionamento do “Paraguaizinho” novamente.
8. CATEGORIAS
CORRIDA:
8.1 A corrida será composta por dez categorias: 15/19 anos, 20/24 anos, 25/29 anos, 30/34 anos, 35/39 anos, 40/44 anos, 45/49 anos, 50/54 anos, 55/59 anos e acima de 60 anos, idades estas, completadas no ano de 2019.
Todas as categorias serão disputadas no masculino e feminino;
CAMINHADA:
8.2 A caminhada será composta com uma categoria única, masculina e feminina.
9. PREMIAÇÃO
9.1 A solenidade de premiação das provas será realizada após a chegada de todos os corredores e caminhantes.
9.2 A premiação será entregue somente ao Atleta, não sendo permitido representante, e apenas no dia e local do evento, excluindo a possibilidade de entrega em outra data;
9.3 Todos os participantes inscritos no evento e que tenham concluído a prova receberão medalha de participação – Finisher;
9.4 Os três primeiros colocados das Corridas, de cada categoria por idade, masculina e feminina receberão troféus. Ainda serão premiados com troféus, os três primeiros colocados na Categoria Geral Masculino e Geral Feminino, tanto nos 05 km como nos 10 km;
9.5 Será premiada com troféu a equipe com o maior número de inscritos.
10. REGULAMENTO – REGRAS GERAIS
10.1 Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camisa;
10.2 Como o ambiente é dentro da cidade, apresenta características urbanas, se faz de suma importância, a observância das regras de segurança e conduta exposta pela Organização da Prova, neste Regulamento;
10.3 Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, na área limite demarcada pela Organização;
10.4 Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva ao direito de transferir ou cancelar a realização;
10.5 A prova será realizada mesmo com chuva.
10.6 Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da prova;
10.7 A organização não se responsabiliza pela não computação dos tempos dos atletas ficando estes responsáveis pelo correto uso do chip e da conferência de seu funcionamento junto a cronometragem;
10.8 Poderão ser realizadas alterações neste regulamento a qualquer momento de acordo com a necessidade da organização;
10.9 Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova;
10.10 Ao realizar a inscrição o participante declara que concorda com este regulamento, bem como com o Termo de Responsabilidade.
11. ATENÇÃO EQUIPES
11.1 A equipe que completar 10 (dez) inscritos por planilha terá isenção da taxa de conveniência do site, assim como um desconto de 10% no valor total da planilha. A planilha deverá ser entregue à CAVALI PRÓ EVENTOS até a data limite do dia 26 de agosto, através do email: cavaliproeventos@hotmail.com;
11.2 Para efeitos de classificação de maior número de inscritos por equipe, serão consideradas as inscrições através da planilha e através do site, desde que indicado o nome da equipe no ato da inscrição.
12. TERMO DE RESPONSABILIDADE
12.1 Declaro como atleta inscrito na “3ª Corrida Rústica Expo&Flor ” – evento de execução da CAVALI Pró Eventos – Produção de Eventos Esportivos, CNPJ: 27.151.363/0001-84 de Ponta Grossa, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições física, mentais e de saúde e que tenho treinado adequadamente para participar da prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores, as empresas contratadas e o local de execução do evento. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo, por meio desse, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores.
REGULAMENTO CORRIDA EXPO & FLOR - 2019
A Corrida Expo&Flor é um evento realizado pelo Rotary Club Ponta Grossa Alagados, em conjunto com o Rotary Club Ponta Grossa Uvaranas, com execução da CAVALI Pró Eventos – Produtora de Eventos Esportivos
PROVA ESTA, BENEFICIENTE EM PROL DA APADEVI
1. DATA E LOCAL
Data da realização: 08 de Setembro de 2019
Plano de Largada da Corrida de 5 km e 10 km: 08h – Masculino e Feminino
Largada da Caminhada de 5 km: 08h02
Concentração: a partir das 06h30h no local da prova
Local da largada e chegada: Estacionamento do “Paraguaizinho”
Distâncias: Corrida de aproximadamente 05 km e 10 km e, Caminhada 05 km
Postos de hidratação: nos 2,5 km para corrida e para caminhada, e ainda, 5,0 e 7,5 km para Corrida de 10 km.
Prazo Máximo de Conclusão da Prova: 2h45 após a largada.
2. FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO
Incentivar a prática de exercícios físicos, como instrumento de prevenção de doenças, e atenuar o estresse e ansiedade, vem de encontro com o propósito de desenvolver o espírito solidário.
O presente projeto propicia um entretenimento familiar, que vai além da visita na feira de flores de Holambra propiciando o bem-estar e promovendo de alguma forma a participação da comunidade em prol da APADEVI do Município.
3. INSCRIÇÕES
3.1 Os atletas podem participar do evento inscrevendo-se num único tipo de prova, na Corrida ou Caminhada, conforme as seguintes categorias:
3.1.1 Corredores: fazem parte desta categoria aqueles que irão correr o trajeto de 05 km ou de 10 km. O atleta desta categoria participará da competição tendo como referência sua faixa etária de acordo com o ano de nascimento, definida no item “8” do presente regulamento;
3.1.2 Caminhantes: fazem parte desta categoria aqueles que não correrão;
OBS.: Para estes não haverá premiação. Terá apenas efeito participativo com medalhas, ao final do percurso.
3.2 Inscrições: as inscrições para a corrida e caminhada poderão ser feitas via internet, através do site: www.cavaliproeventos.com.br, obedecendo a data limite de 02 de setembro de 2019 – “impreterivelmente”;
3.3 Inscrições para grupos por planilha: deverão ser efetuadas através do envio da planilha para o e-mail: cavaliproeventos@hotmail.com
Data limite da entrega da planilha: 26 de agosto de 2019
Obs.: as inscrições por planilha serão regulamentadas através do item “11” do presente regulamento.
3.4 Toda inscrição é pessoal e intransferível, depois de efetivada não será alterada, nem haverá devolução dos valores;
3.5 Trocas de provas, não serão efetuadas após a inscrição efetivada, portanto o atleta deverá estar certo de sua escolha ao finalizar sua inscrição;
3.6 O Atleta inscrito assumirá voluntariamente que se encontra em perfeitas condições de saúde para a prática esportiva aqui destinada e é totalmente responsável por sua segurança durante o evento, devendo informar imediatamente a organização qualquer tipo de incidente que venha ocorrer consigo, ou com outros atletas a que venha ter conhecimento, isentando seus organizadores, patrocinadores e parceiros.
3.7 O evento tem vagas limitadas.
4. VALORES
CORRIDA E CAMINHADA
4.1 Kit Atleta - R$ 55,00 + taxa de conveniência – o atleta inscrito receberá o Kit conforme descrito no item “5” deste regulamento.
Obs.: Taxa de conveniência estabelecida pelo site: ticketagora.com.br
5. KIT DO ATLETA
5.1 O Kit Atleta será composto será composto de um chip de cronometragem, um numeral de peito (com alfinetes), uma medalha de participação, e uma camiseta alusivo ao evento
5.2 É obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição, comprovante de pagamento e de um documento com foto no ato da retirada do kit;
5.3 Para retirada do Kit por terceiros é necessário apresentar cópia de documento do participante inscrito (com foto), mais comprovante de pagamento;
5.4 No ato da retirada do Kit/Chip, o atleta deverá conferir seus dados pessoais imediatamente;
5.5 A entrega dos Kit’s acontecerá no dia:
- Dia 07 de Setembro – das 10h às 21h
Local: Avenida Bispo Dom Geral do Pelanda, – Ao lado do “Paraguaizinho” – Na Feira das Flores: Expo&Flor
- Dia 08 de Setembro (dia do evento) - na Secretaria do Evento das 06h30 às 07h30, SOMENTE para atletas de fora.
6. CRONOMETRAGEM ELETRONICA
6.1 Na prova, a organização adotará o sistema eletrônico do chip. O chip e o numeral de peito recebidos pelo participante, na retirada do Kit, serão os comprovantes de que o atleta é participante da corrida. Portanto, para validar o seu tempo no funil de chegada, o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito e com o chip em seu tênis, junto ao cadarço;
6.2 O chip e o número de peito utilizados serão de uso único e não precisa ser devolvido. Use corretamente o chip de acordo com a instrução recebida. O uso incorreto do chip poderá não registrar o tempo de prova;
7. PERCURSO
7.1 As distâncias para a corrida “3ª Corrida Rústica Expo & Flor” serão de aproximadamente 05 km e 10 km para a Corrida e, aproximadamente 05 km para Caminhada.
7.2 O trajeto será o seguinte: largada no estacionamento do “Paraguaizinho”, seguirá pelas ruas Ermelino de Leão, Conselheiro Barradas, Chafariz e BRF retornando pela Rua Dom Geraldo Pelanda (atrás dos supermercados), até atingir o estacionamento do “Paraguaizinho” novamente.
8. CATEGORIAS
CORRIDA:
8.1 A corrida será composta por dez categorias: 15/19 anos, 20/24 anos, 25/29 anos, 30/34 anos, 35/39 anos, 40/44 anos, 45/49 anos, 50/54 anos, 55/59 anos e acima de 60 anos, idades estas, completadas no ano de 2019.
Todas as categorias serão disputadas no masculino e feminino;
CAMINHADA:
8.2 A caminhada será composta com uma categoria única, masculina e feminina.
9. PREMIAÇÃO
9.1 A solenidade de premiação das provas será realizada após a chegada de todos os corredores e caminhantes.
9.2 A premiação será entregue somente ao Atleta, não sendo permitido representante, e apenas no dia e local do evento, excluindo a possibilidade de entrega em outra data;
9.3 Todos os participantes inscritos no evento e que tenham concluído a prova receberão medalha de participação – Finisher;
9.4 Os três primeiros colocados das Corridas, de cada categoria por idade, masculina e feminina receberão troféus. Ainda serão premiados com troféus, os três primeiros colocados na Categoria Geral Masculino e Geral Feminino, tanto nos 05 km como nos 10 km;
9.5 Será premiada com troféu a equipe com o maior número de inscritos.
10. REGULAMENTO – REGRAS GERAIS
10.1 Os participantes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camisa;
10.2 Como o ambiente é dentro da cidade, apresenta características urbanas, se faz de suma importância, a observância das regras de segurança e conduta exposta pela Organização da Prova, neste Regulamento;
10.3 Durante a corrida, o atleta deverá se manter, exclusivamente, na área limite demarcada pela Organização;
10.4 Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização do evento, a Comissão Organizadora se reserva ao direito de transferir ou cancelar a realização;
10.5 A prova será realizada mesmo com chuva.
10.6 Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta, será passível de desclassificação da prova;
10.7 A organização não se responsabiliza pela não computação dos tempos dos atletas ficando estes responsáveis pelo correto uso do chip e da conferência de seu funcionamento junto a cronometragem;
10.8 Poderão ser realizadas alterações neste regulamento a qualquer momento de acordo com a necessidade da organização;
10.9 Os casos omissos serão resolvidos pela organização da prova;
10.10 Ao realizar a inscrição o participante declara que concorda com este regulamento, bem como com o Termo de Responsabilidade.
11. ATENÇÃO EQUIPES
11.1 A equipe que completar 10 (dez) inscritos por planilha terá isenção da taxa de conveniência do site, assim como um desconto de 10% no valor total da planilha. A planilha deverá ser entregue à CAVALI PRÓ EVENTOS até a data limite do dia 26 de agosto, através do email: cavaliproeventos@hotmail.com;
11.2 Para efeitos de classificação de maior número de inscritos por equipe, serão consideradas as inscrições através da planilha e através do site, desde que indicado o nome da equipe no ato da inscrição.
12. TERMO DE RESPONSABILIDADE
12.1 Declaro como atleta inscrito na “3ª Corrida Rústica Expo&Flor ” – evento de execução da CAVALI Pró Eventos – Produção de Eventos Esportivos, CNPJ: 27.151.363/0001-84 de Ponta Grossa, para todo fim de direito, que participo neste evento por livre e espontânea vontade, que estou em plenas condições física, mentais e de saúde e que tenho treinado adequadamente para participar da prova. Isento de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores, as empresas contratadas e o local de execução do evento. Declaro também, que todo material utilizado para meu desempenho neste evento, são de minha inteira responsabilidade. Declaro ainda, que li, entendi e estou de acordo com todos os itens do regulamento (disponibilizado no site do evento) respeitando todas as decisões da organização, inclusive os casos omissos no regulamento. Autorizo, por meio desse, o uso de minha imagem, pelos organizadores, patrocinadores, empresas terceirizadas, para fins comerciais, institucionais, ou promocionais, em qualquer tipo de mídia, por prazo indeterminado. Declaro, sob pena da lei, que todos os dados fornecidos são verdadeiros. Responsabilizo-me por danos e transtornos que informações ilegítimas venham a causar para mim, para terceiros, para os organizadores e patrocinadores.