9ª CORRIDA E CAMINHADA IOT - 2018
KM Eventos Esportivos
16/09/2018
Em frente ao IOT, Joinville, SC, Brasil
REGULAMENTO - 9ª CORRIDA E CAMINHADA IOT e MARATONINHA KIDS IOT
1. O Evento:
Realização: IOT- INSTITUTO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA
Local da Largada e Chegada: Rua Blumenau, 1316- Em frente ao IOT
Bairro América-Cidade: Joinville-SC
2. Programação:
5:30h até 6:30h– Entrega de kits aos corredores de outras Cidades
6:45h – Aquecimento
7:00h – Largada da Corrida de 15,6 km individual e revezamentos em trios -10,4 km individual
7:05h – Largada da Corrida de 5,2 Km e caminhada
9:00h- Corridas Kids
09:30h – Premiação
3. Público- Alvo
A prova é destinada a atletas profissionais e amadores sem distinção de sexo, que
se encontre em perfeito estado de saúde.
4. Percurso
4.1. Corrida 15,6 km- INDIVIDUAL
Será realizada com largada e chegada em frente ao IOT na Rua Blumenau, entrando a direita na Rua Max Colin, entrando a direita na Avenida Marquês de Olinda, entrando a direita na Rua Benjamin Constant e retornando a direita a Rua Blumenau até o ponto de largada, com 03 (três) voltas no mesmo percurso.
4.2. Corrida 15,6 km- revezamento em trios (Masculino- Feminino e Misto) Será realizada com largada e chegada em frente ao IOT na Rua Blumenau, entrando a direita na Rua Max Colin, entrando a direita na Avenida Marquês de Olinda, entrando a direita na Rua Benjamin Constant e retornando a direita a Rua Blumenau até o ponto de largada, com 03 (três) voltas no mesmo percurso, sendo que cada 1 (um) componente do TRIO faz 1 (uma) volta completa de 5,2 km.
OBSERVAÇÕES:
A) O tempo máximo para complementar a prova de 15,6 km individual ou revezamento será de 2 (duas) horas.
B) Nas equipes de trios mistos serão considerados 2 (dois) atletas do sexo masculino e 1(uma) atleta do sexo feminino ou 2 (duas) atletas do sexo feminino e 1 (um) atleta do sexo masculino.
4.3. Corrida 10,4 km (INDIVIDUAL)
Será realizada com largada e chegada em frente ao IOT na Rua Blumenau, entrando a direita na Rua Max Colin, entrando a direita na Avenida Marquês de Olinda, entrando a direita na Rua Benjamin Constant e retornando a direita a Rua Blumenau até o ponto de largada, com 02 (duas) voltas no mesmo percurso.
4.4. Corrida e Caminhada 5,2 km
5. Retirada do KIT
6. Inscrições Corrida e Caminha
As inscrições têm prazo máximo até o dia 06/09/2018, para kits COM camiseta e até 13/09/2018 – kits SEM camiseta.
7. Taxa de Inscrição Corrida
1º Lote Promocional COM CAMISETA: até dia 14/08/2018, a taxa de inscrição será de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
1º Lote Promocional SEM CAMISETA: até dia 14/08/2018, a taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
2º Lote COM camiseta: de 15/08/2018 até 31/08/2018, a taxa de inscrição será de R$ 55,00 (cinqüenta e cinco reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
2º Lote SEM camiseta: de 15/08/2018 até 31/08/2018, a taxa de inscrição será de R$ 40,00 (quarenta reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
3º Lote COM camiseta: de 01/09/2018 até 06/09/2018, a taxa de inscrição será de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista
3º Lote SEM camiseta: de 01/09/2018 até 13/09/2018, a taxa de inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista
CAMINHADA COM CAMISETA: até dia 06/09/2018, a taxa ÚNICA de inscrição será de R$ 45,00 (quarenta reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
PROVA KIDS: Regulamento e condições estão dispostas abaixo no artigo
7.1. Em respeito ao Estatuto do Idoso, atletas acima de 60 anos pagarão 50% do valor da inscrição.
7.2. O valor da inscrição contempla número de peito, chip descartável, camiseta, medalha de participação e kit de frutas aos concluintes da corrida e caminhada. Poderá a organização ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais do evento com cotas limitadas de quantidades, sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho ou cor, no ato da entrega do kit.
8. Categorias
A prova será realizada nos naipes, masculino e feminino, conforme abaixo:
Masculino e Feminino 15,6 km corrida individual (16/19, 20/24, 25/29, 30/34,
35/39, 40/44, 45/49, 50/54,55/59, 60/64, 65/69,70/74, 75/79 e 80 anos acima).
9. Premiação
9.1. GERAL MASCULINO E FEMININO – CORRIDA INDIVIDUAL 15,6 km
• 1º Lugar - Troféu + R$ 700,00
• 2º Lugar - Troféu + R$ 600,00
• 3º Lugar - Troféu + R$ 500,00
• 4º Lugar - Troféu + R$ 400,00
• 5º Lugar - Troféu + R$ 300,00
9.2. CATEGORIAS MASCULINO E FEMININO – CORRIDA INDIVIDUAL 15,6
km
• 1º Lugar - Troféu
• 2º Lugar - Troféu
• 3º Lugar – Troféu
9.3. GERAL MASCULINO E FEMININO – CORRIDA INDIVIDUAL 10,4 km
• 1º Lugar - Troféu
• 2º Lugar - Troféu
• 3º Lugar - Troféu
• 4º Lugar - Troféu
• 5º Lugar – Troféu
(*) – poderão participar atletas com 16 (dezesseis) anos completados até
31/12/2018.
Na prova de 10,4 km individual não haverá premiação por categorias.
9.4. REVEZAMENTO EM TRIOS- GERAL-MASCULINO, FEMININO e MISTO-
15,6 km(*)
• 1º Lugar – Troféus
• 2º Lugar - Troféus
• 3º Lugar – Troféus
(*) – poderão participar atletas com 14 (catorze) anos completados até
31/12/2018
No revezamento em trios não haverá premiação por categorias.
9.5.GERAL MASCULINO, FEMININO – 5,2 km(*)
• 1º Lugar - Troféu
• 2º Lugar - Troféu
• 3º Lugar - Troféu
• 4º Lugar - Troféu
• 5º Lugar – Troféu
(*) – poderão participar atletas com 14 (catorze) anos completados até
31/12/2018
Na prova de 5,2 km não haverá premiação por categorias.
10. Premiações Assessorias, Academias, Clubes, Grupo de colegas
Haverá premiação especial para as 03 (três) primeiras equipes somandose
atletas inscritos na prova de 15,6 km individual e em trios, 10,4 km
individual e 5,2 km corrida e caminhada e prova kids, conforme abaixo:
1º Lugar – Troféu
2º Lugar – Troféu
3º Lugar – Troféu
11. Hidratação
Serão 2 (dois) postos de abastecimentos de água durante o percurso. Sendo
o primeiro próximo ao Km 2,5 e o 2º (segundo) na chegada.
DISPOSIÇÕES GERAIS:
Art. 1º – Estará disponível um local para os participantes deixarem e retirarem seus
pertences, portanto, somente serão recebidas bagagens acondicionadas em
sacolas, bolsas ou mochilas.
Art. 2º – Não será permitido ao participante correr sem camiseta.
Art. 3º – O número recebido deverá ser afixado na parte frontal da camiseta e não
poderá ser removido até que seja ultrapassado o funil de chegada.
Art. 4º – Para receber a premiação no pódio o atleta deverá estar adequadamente
trajado com calçado e camiseta.
Art. 5º – As punições aplicadas serão irreversíveis, não sendo aceitos recursos para
a direção da prova.
Art. 6º – As premiações serão entregues somente no dia do evento e horário
programado ao atleta ou representante, caso não seja retirado a organização não
se responsabiliza pelo envio.
Art. 7º – A corrida e caminhada ocorrerá com quaisquer condições climáticas,
podendo ser cancelada caso alguma condição venha a pôr em risco a integridade
física dos participantes.
Art. 8º – Ao proceder à inscrição, o participante declara-se conhecedor do
Regulamento, como também declara estar em perfeitas condições de saúde,
isentando a organização de qualquer responsabilidade.
Art. 9º - Cada atleta é responsável pelo seu próprio CHIP, assim, deixando a
ORGANIZAÇÃO totalmente isenta de qualquer problema que venha a ocorrer, como
no caso de perda ou danos que venha interferir na não leitura pelo sistema de chip
e no seu resultado de prova.
Art. 10º – O acompanhamento dos (as) participantes por treinadores/assessoria,
amigos etc., com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação
do participante. O “pacing” somente será permitido se o acompanhante estiver
devidamente inscrito na prova.
Art. 11º – As colocações serão definidas pela apuração do tempo bruto para os 5
(cinco) primeiros colocados geral nas distâncias de 16,6 km individual-10,4km e 5
km e os 3 (três) primeiros geral no revezamento masculino, feminino e misto. As
demais classificações (15,6 km categorias) serão definidas pelo tempo liquido gasto
por cada competidor para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes
de cronometragem.
Art. 12º – Ao se inscrever no evento o atleta o faz de forma pessoal e
intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro
atleta, reembolso ou crédito para corridas futuras.
Art. 13º – De acordo com o código de defesa do consumidor, o atleta tem prazo de
7 (sete) dias corridos após a data da inscrição para solicitar o cancelamento e
estorno do valor. O valor da inscrição não será devolvido depois dessa data.
Art. 14º – A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar
prazos, elevar os valores ou limitar o número de inscrições, em função de
necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
Art.15º – Na inscrição o atleta poderá escolher o tamanho da camiseta entre os
tamanhos 6-8-10-12-14-PP-P-M-G-GG-EG- UNISSEX;
Art.16º – A organização poderá a qualquer momento, modificar cores,
especificações técnicas, logotipo, acabamento e itens do kit de corrida, em função
de necessidades, disponibilidade técnica, adequação ao visual e a novos
patrocinadores, e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
Art. 17º – Não é permitida a alteração do tamanho da camiseta quando da retirada
do kit. Será entregue o tamanho solicitado na inscrição.
Art.18º – Não serão entregues kits após o período determinado pela organização.
Os kits não retirados não serão enviados aos corredores, sob nenhum motivo ou
circunstância.
Art.19º – Os participantes são integralmente responsáveis por toda e qualquer
despesa que venha a ter para participar da 9ª CORRIDA E CAMINHADA IOT, tais
como: transporte, hospedagem, alimentação, antes, durante e depois do evento.
Art. 20º – Todos os participantes do evento, atletas, staffs, apoio, organizadores e
público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem da 9ª
CORRIDA E CAMINHADA IOT, patrocinadores, apoiadores e a organização da
corrida.
Art. 21º – Atletas suspensos pela CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo não
poderão participar.
Artº 22º – A alteração de distância poderá ser realizada até o dia 13 de setembro
de 2018 pelo e-mail: [email protected]. Após a data mencionada não serão
feitas alterações.
Artº 23º – Os resultados da corrida estarão disponíveis no site: km.esp.br.
Art. 24º – Os casos omissos serão resolvidos unicamente pela comissão
organizadora.
Art. 25º – A participação na9ª CORRIDA E CAMINHADA IOT implica a aceitação
total e irrestrita de todos os itens constante deste regulamento.
Art.26º - REGULAMENTO CORRIDA KIDS:
REGULAMENTO MARATONINHA KIDS IOT
A maratoninha kids IOT é uma prova de caráter lúdico para crianças de até 13
anos.
Os participantes de 4 até 13 anos disputarão baterias que terão distâncias de
acordo com a idade.
A maratoninha kids IOT terá início às 9:00h.
Local: Rua Blumenau, 1316- Em frente ao IOT
Retirada de kits: dia 15/09/2018 no mesmo local e horáriopara retirada dos kits
das provas de 5,2 km corrida e caminhada- 10,4 km corrida individual- 15,6 km e
revezamento em trios.
Crianças de outras Cidades poderão retirar o kit das 08h00min horas até
08:30horas.
O Kit é composto de: Camiseta alusiva ao eventoe número de peito com
identificação do nome da criança para os optantes de kit com camiseta. Para os
optantes sem camiseta recebem somente o número de peito. Para poder participar
crianças devidamente inscritas e com número de peito. Após concluir suas
distâncias, todos recebem medalha de participação e kit frutas.
Quantidade de Vagas: limite de 200 (duzentos) participantes
Valor da Inscrição COM CAMISETA ATÉ 06/09/2018: Taxa única de R$
35,00 (trinta e cinco reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível que deverá ser
entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
Valor da Inscrição SEM CAMISETA ATÉ 13/09/2018: Taxa única de R$
20,00(vinte reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível que deverá ser
entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
Composição das Baterias:
Nascidos: 2014/2013 (50 metros)
Nascidos: 2012/2011 (100 metros)
Nascidos: 2010/2009 (200 metros)
Nascidos: 2008/2007 (300 metros)
Nascidos: 2006/2005 (400 metros)
Informações gerais sobre o evento:
PROVA DE 15,6 KM– INDIVIDUAL E REVEZAMENTO EM TRIOS - 10,4 KM CORRIDA INDIVIDUAL - 5,2 KM CORRIDA E CAMINHADA E PROVA KIDS
1. O Evento:
Realização: IOT- INSTITUTO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA
Local da Largada e Chegada: Rua Blumenau, 1316- Em frente ao IOT
Bairro América-Cidade: Joinville-SC
2. Programação:
5:30h até 6:30h– Entrega de kits aos corredores de outras Cidades
6:45h – Aquecimento
7:00h – Largada da Corrida de 15,6 km individual e revezamentos em trios -10,4 km individual
7:05h – Largada da Corrida de 5,2 Km e caminhada
9:00h- Corridas Kids
09:30h – Premiação
3. Público- Alvo
A prova é destinada a atletas profissionais e amadores sem distinção de sexo, que
se encontre em perfeito estado de saúde.
4. Percurso
4.1. Corrida 15,6 km- INDIVIDUAL
Será realizada com largada e chegada em frente ao IOT na Rua Blumenau, entrando a direita na Rua Max Colin, entrando a direita na Avenida Marquês de Olinda, entrando a direita na Rua Benjamin Constant e retornando a direita a Rua Blumenau até o ponto de largada, com 03 (três) voltas no mesmo percurso.
4.2. Corrida 15,6 km- revezamento em trios (Masculino- Feminino e Misto) Será realizada com largada e chegada em frente ao IOT na Rua Blumenau, entrando a direita na Rua Max Colin, entrando a direita na Avenida Marquês de Olinda, entrando a direita na Rua Benjamin Constant e retornando a direita a Rua Blumenau até o ponto de largada, com 03 (três) voltas no mesmo percurso, sendo que cada 1 (um) componente do TRIO faz 1 (uma) volta completa de 5,2 km.
OBSERVAÇÕES:
A) O tempo máximo para complementar a prova de 15,6 km individual ou revezamento será de 2 (duas) horas.
B) Nas equipes de trios mistos serão considerados 2 (dois) atletas do sexo masculino e 1(uma) atleta do sexo feminino ou 2 (duas) atletas do sexo feminino e 1 (um) atleta do sexo masculino.
4.3. Corrida 10,4 km (INDIVIDUAL)
Será realizada com largada e chegada em frente ao IOT na Rua Blumenau, entrando a direita na Rua Max Colin, entrando a direita na Avenida Marquês de Olinda, entrando a direita na Rua Benjamin Constant e retornando a direita a Rua Blumenau até o ponto de largada, com 02 (duas) voltas no mesmo percurso.
4.4. Corrida e Caminhada 5,2 km
Será realizada no mesmo percurso mencionado acima no item 4.3, com apenas 01 (uma) volta, saída e chegada em frente a IOT.
5. Retirada do KIT
(número de peito, camiseta, chip descartável e bastão para as equipes de revezamento em trios)
Data: 15/09/2018
Horário: Entre 10 horas até 19 horas.
Local: DECATHLON JOINVILLE
Endereço: Rua XV de Novembro nº 2805- Bairro Glória
Atletas de Cidades fora de Joinville podem retirar o kit das 5:30 horas até 6:30h.
no dia da corrida, próximo ao local de largada.
Data: 15/09/2018
Horário: Entre 10 horas até 19 horas.
Local: DECATHLON JOINVILLE
Endereço: Rua XV de Novembro nº 2805- Bairro Glória
Atletas de Cidades fora de Joinville podem retirar o kit das 5:30 horas até 6:30h.
no dia da corrida, próximo ao local de largada.
6. Inscrições Corrida e Caminha
As inscrições têm prazo máximo até o dia 06/09/2018, para kits COM camiseta e até 13/09/2018 – kits SEM camiseta.
7. Taxa de Inscrição Corrida
1º Lote Promocional COM CAMISETA: até dia 14/08/2018, a taxa de inscrição será de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
1º Lote Promocional SEM CAMISETA: até dia 14/08/2018, a taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
2º Lote COM camiseta: de 15/08/2018 até 31/08/2018, a taxa de inscrição será de R$ 55,00 (cinqüenta e cinco reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
2º Lote SEM camiseta: de 15/08/2018 até 31/08/2018, a taxa de inscrição será de R$ 40,00 (quarenta reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
3º Lote COM camiseta: de 01/09/2018 até 06/09/2018, a taxa de inscrição será de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista
3º Lote SEM camiseta: de 01/09/2018 até 13/09/2018, a taxa de inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista
CAMINHADA COM CAMISETA: até dia 06/09/2018, a taxa ÚNICA de inscrição será de R$ 45,00 (quarenta reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
CAMINHADA SEM CAMISETA: até dia 13/09/2018, a taxa ÚNICA de inscrição será de R$ 30,00 (vinte reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível, o qual deverá ser entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
PROVA KIDS: Regulamento e condições estão dispostas abaixo no artigo
26º das DISPOSIÇÕES GERAIS.
7.1. Em respeito ao Estatuto do Idoso, atletas acima de 60 anos pagarão 50% do valor da inscrição.
7.2. O valor da inscrição contempla número de peito, chip descartável, camiseta, medalha de participação e kit de frutas aos concluintes da corrida e caminhada. Poderá a organização ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais do evento com cotas limitadas de quantidades, sem a obrigatoriedade de disponibilização de estoque por tamanho ou cor, no ato da entrega do kit.
8. Categorias
A prova será realizada nos naipes, masculino e feminino, conforme abaixo:
Masculino e Feminino 15,6 km corrida individual (16/19, 20/24, 25/29, 30/34,
35/39, 40/44, 45/49, 50/54,55/59, 60/64, 65/69,70/74, 75/79 e 80 anos acima).
9. Premiação
9.1. GERAL MASCULINO E FEMININO – CORRIDA INDIVIDUAL 15,6 km
• 1º Lugar - Troféu + R$ 700,00
• 2º Lugar - Troféu + R$ 600,00
• 3º Lugar - Troféu + R$ 500,00
• 4º Lugar - Troféu + R$ 400,00
• 5º Lugar - Troféu + R$ 300,00
9.2. CATEGORIAS MASCULINO E FEMININO – CORRIDA INDIVIDUAL 15,6
km
• 1º Lugar - Troféu
• 2º Lugar - Troféu
• 3º Lugar – Troféu
9.3. GERAL MASCULINO E FEMININO – CORRIDA INDIVIDUAL 10,4 km
• 1º Lugar - Troféu
• 2º Lugar - Troféu
• 3º Lugar - Troféu
• 4º Lugar - Troféu
• 5º Lugar – Troféu
(*) – poderão participar atletas com 16 (dezesseis) anos completados até
31/12/2018.
Na prova de 10,4 km individual não haverá premiação por categorias.
9.4. REVEZAMENTO EM TRIOS- GERAL-MASCULINO, FEMININO e MISTO-
15,6 km(*)
• 1º Lugar – Troféus
• 2º Lugar - Troféus
• 3º Lugar – Troféus
(*) – poderão participar atletas com 14 (catorze) anos completados até
31/12/2018
No revezamento em trios não haverá premiação por categorias.
9.5.GERAL MASCULINO, FEMININO – 5,2 km(*)
• 1º Lugar - Troféu
• 2º Lugar - Troféu
• 3º Lugar - Troféu
• 4º Lugar - Troféu
• 5º Lugar – Troféu
(*) – poderão participar atletas com 14 (catorze) anos completados até
31/12/2018
Na prova de 5,2 km não haverá premiação por categorias.
10. Premiações Assessorias, Academias, Clubes, Grupo de colegas
Haverá premiação especial para as 03 (três) primeiras equipes somandose
atletas inscritos na prova de 15,6 km individual e em trios, 10,4 km
individual e 5,2 km corrida e caminhada e prova kids, conforme abaixo:
1º Lugar – Troféu
2º Lugar – Troféu
3º Lugar – Troféu
11. Hidratação
Serão 2 (dois) postos de abastecimentos de água durante o percurso. Sendo
o primeiro próximo ao Km 2,5 e o 2º (segundo) na chegada.
DISPOSIÇÕES GERAIS:
Art. 1º – Estará disponível um local para os participantes deixarem e retirarem seus
pertences, portanto, somente serão recebidas bagagens acondicionadas em
sacolas, bolsas ou mochilas.
Art. 2º – Não será permitido ao participante correr sem camiseta.
Art. 3º – O número recebido deverá ser afixado na parte frontal da camiseta e não
poderá ser removido até que seja ultrapassado o funil de chegada.
Art. 4º – Para receber a premiação no pódio o atleta deverá estar adequadamente
trajado com calçado e camiseta.
Art. 5º – As punições aplicadas serão irreversíveis, não sendo aceitos recursos para
a direção da prova.
Art. 6º – As premiações serão entregues somente no dia do evento e horário
programado ao atleta ou representante, caso não seja retirado a organização não
se responsabiliza pelo envio.
Art. 7º – A corrida e caminhada ocorrerá com quaisquer condições climáticas,
podendo ser cancelada caso alguma condição venha a pôr em risco a integridade
física dos participantes.
Art. 8º – Ao proceder à inscrição, o participante declara-se conhecedor do
Regulamento, como também declara estar em perfeitas condições de saúde,
isentando a organização de qualquer responsabilidade.
Art. 9º - Cada atleta é responsável pelo seu próprio CHIP, assim, deixando a
ORGANIZAÇÃO totalmente isenta de qualquer problema que venha a ocorrer, como
no caso de perda ou danos que venha interferir na não leitura pelo sistema de chip
e no seu resultado de prova.
Art. 10º – O acompanhamento dos (as) participantes por treinadores/assessoria,
amigos etc., com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação
do participante. O “pacing” somente será permitido se o acompanhante estiver
devidamente inscrito na prova.
Art. 11º – As colocações serão definidas pela apuração do tempo bruto para os 5
(cinco) primeiros colocados geral nas distâncias de 16,6 km individual-10,4km e 5
km e os 3 (três) primeiros geral no revezamento masculino, feminino e misto. As
demais classificações (15,6 km categorias) serão definidas pelo tempo liquido gasto
por cada competidor para completar o percurso, definido e delimitado pelos tapetes
de cronometragem.
Art. 12º – Ao se inscrever no evento o atleta o faz de forma pessoal e
intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro
atleta, reembolso ou crédito para corridas futuras.
Art. 13º – De acordo com o código de defesa do consumidor, o atleta tem prazo de
7 (sete) dias corridos após a data da inscrição para solicitar o cancelamento e
estorno do valor. O valor da inscrição não será devolvido depois dessa data.
Art. 14º – A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar
prazos, elevar os valores ou limitar o número de inscrições, em função de
necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
Art.15º – Na inscrição o atleta poderá escolher o tamanho da camiseta entre os
tamanhos 6-8-10-12-14-PP-P-M-G-GG-EG- UNISSEX;
Art.16º – A organização poderá a qualquer momento, modificar cores,
especificações técnicas, logotipo, acabamento e itens do kit de corrida, em função
de necessidades, disponibilidade técnica, adequação ao visual e a novos
patrocinadores, e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
Art. 17º – Não é permitida a alteração do tamanho da camiseta quando da retirada
do kit. Será entregue o tamanho solicitado na inscrição.
Art.18º – Não serão entregues kits após o período determinado pela organização.
Os kits não retirados não serão enviados aos corredores, sob nenhum motivo ou
circunstância.
Art.19º – Os participantes são integralmente responsáveis por toda e qualquer
despesa que venha a ter para participar da 9ª CORRIDA E CAMINHADA IOT, tais
como: transporte, hospedagem, alimentação, antes, durante e depois do evento.
Art. 20º – Todos os participantes do evento, atletas, staffs, apoio, organizadores e
público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem da 9ª
CORRIDA E CAMINHADA IOT, patrocinadores, apoiadores e a organização da
corrida.
Art. 21º – Atletas suspensos pela CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo não
poderão participar.
Artº 22º – A alteração de distância poderá ser realizada até o dia 13 de setembro
de 2018 pelo e-mail: [email protected]. Após a data mencionada não serão
feitas alterações.
Artº 23º – Os resultados da corrida estarão disponíveis no site: km.esp.br.
Art. 24º – Os casos omissos serão resolvidos unicamente pela comissão
organizadora.
Art. 25º – A participação na9ª CORRIDA E CAMINHADA IOT implica a aceitação
total e irrestrita de todos os itens constante deste regulamento.
Art.26º - REGULAMENTO CORRIDA KIDS:
REGULAMENTO MARATONINHA KIDS IOT
A maratoninha kids IOT é uma prova de caráter lúdico para crianças de até 13
anos.
Os participantes de 4 até 13 anos disputarão baterias que terão distâncias de
acordo com a idade.
A maratoninha kids IOT terá início às 9:00h.
Local: Rua Blumenau, 1316- Em frente ao IOT
Retirada de kits: dia 15/09/2018 no mesmo local e horáriopara retirada dos kits
das provas de 5,2 km corrida e caminhada- 10,4 km corrida individual- 15,6 km e
revezamento em trios.
Crianças de outras Cidades poderão retirar o kit das 08h00min horas até
08:30horas.
O Kit é composto de: Camiseta alusiva ao eventoe número de peito com
identificação do nome da criança para os optantes de kit com camiseta. Para os
optantes sem camiseta recebem somente o número de peito. Para poder participar
crianças devidamente inscritas e com número de peito. Após concluir suas
distâncias, todos recebem medalha de participação e kit frutas.
Quantidade de Vagas: limite de 200 (duzentos) participantes
Valor da Inscrição COM CAMISETA ATÉ 06/09/2018: Taxa única de R$
35,00 (trinta e cinco reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível que deverá ser
entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
Valor da Inscrição SEM CAMISETA ATÉ 13/09/2018: Taxa única de R$
20,00(vinte reais) + 1 (um) quilo de alimento não perecível que deverá ser
entregue na retirada do kit para doação ao Lar Abdon Batista.
Composição das Baterias:
Nascidos: 2014/2013 (50 metros)
Nascidos: 2012/2011 (100 metros)
Nascidos: 2010/2009 (200 metros)
Nascidos: 2008/2007 (300 metros)
Nascidos: 2006/2005 (400 metros)
Informações gerais sobre o evento: