CF LEAGUE - 3ª EDIÇÃO - 2017
Sport Hero
23 e 24 de setembro, 2017
Associação Viking, Curitiba, PR, Brasil
REGULAMENTO CF LEAGUE - 3ª EDIÇÃO 2017
REGULAMENTO CF LEAGUE - 3ª EDIÇÃO 2017
1. EVENTO
1.1. A CF League 3ª Edição 2017, aqui denominada EVENTO, será realizada nos dias 23 e 24 de setembro de 2017, na Associação Viking, Rua Eduardo Sprada, 6447 - Cidade Industrial, Curitiba-PR, para pessoas devidamente inscritas, aqui denominadas ATLETAS.
2. ATLETAS
2.1. O ATLETA deverá ter no mínimo 16 (dezesseis) anos completos em 31/12/2017. O ATLETA menor de idade deverá estar acompanhado por pai, mãe ou responsável legal durante toda sua permanência no EVENTO.
2.2. Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, sendo inteiramente responsável pela sua veracidade, sob as penas da lei, aceita e acata totalmente este REGULAMENTO e TERMO DE RESPONSABILIDADE anexo, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor do seu estado de saúde, aptidão e condicionamento físico para a competição, dos pré-requisitos da competição para sua categoria, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, fornecedores e parceiros. A organização não se responsabilizará pela saúde dos ATLETAS.
2.3. Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, fornecedores e parceiros o envio de informativos, mala direta ou outro tipo de correspondência ou comunicação a qualquer tempo.
2.4. Ao participar do EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, televisão, internet ou qualquer outro meio e mídia, seja para usos informativos, promocionais ou publicitários, à empresa organizadora, fornecedores e parceiros, sem acarretar nenhum ônus, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos a qualquer tempo.
2.5. O ATLETA assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, saúde, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
2.6. A organização não se responsabilizará por qualquer perda, extravio de materiais ou prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante o EVENTO.
2.7. Prejuízos ou danos causados pelo ATLETA no EVENTO sejam ao patrimônio público ou a terceiros são de única e exclusiva responsabilidade do autor.
2.8. O ATLETA inscrito dentro dos prazos e condições estabelecidas neste REGULAMENTO contará com seguro de acidentes pessoais que o cobrirá em caso de acidentes dentro da estrutura de competição, durante o período do EVENTO, até o limite da apólice. A cobertura não se estende aos períodos que não contemplam o cronograma de competição.
2.9. A organização se reserva no direito de interromper a participação de qualquer ATLETA no EVENTO, com o objetivo de proteger sua integridade física, sem ressarcimento de qualquer valor investido, necessário ou proveniente de sua participação, antes durante e depois do EVENTO.
2.10. Haverá um serviço de atendimento emergencial aos ATLETAS durante o EVENTO. O atendimento médico propriamente dito, tanto emergencial como de continuidade, será efetuado na rede pública de saúde. O ATLETA, ou acompanhante responsável, poderá decidir por outro sistema de atendimento, sendo responsável por tal decisão. A organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas, ou quaisquer outras despesas, que o ATLETA venha a ter durante ou após o EVENTO.
2.11. Poderá a qualquer tempo ser desclassificado do EVENTO, o ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO.
3. INSCRIÇÃO
3.1. As inscrições estarão disponíveis através do site www.ticketagora.com.br de 10/07/2017 a 13/09/2017 ou até esgotarem as vagas.
3.2. A inscrição realizada através do site www.ticketagora.com.br é aquela que se encontra com situação CONFIRMADA.
3.3. Valor da Inscrição:
§ LOTE PROMOCIONAL: R$ 149,00 por atleta + taxa de serviços - 10/07 a 16/07/2017;
§ Lote 01: R$ 165,00 por atleta + taxa de serviços - 17/07 a 30/07/2017;
§ Lote 02: R$ 175,00 por atleta + taxa de serviços - 31/07 a 20/08/2017;
§ Lote 03: R$ 189,00 por atleta + taxa de serviços - 21/08 a 03/09/2017;
§ Lote 04: R$ 199,00 por atleta + taxa de serviços - 04/09 a 13/09/2017.
3.4. O ATLETA que, por qualquer motivo, desejar cancelar sua inscrição, deverá seguir a Política de Cancelamento do Ticket Agora (www.ticketagora.com.br).
3.5. O valor pago pela inscrição não será devolvido caso o ATLETA comunique a desistência da participação do EVENTO fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, exclusivamente pelo e-mail contato@cfleague.com.br.
3.6. A equipe inscrita deverá comunicar à organização a eventual substituição de algum integrante em até 15 dias antes do EVENTO, exclusivamente pelo e-mail contato@cfleague.com.br.
3.7. Para realizar a substituição, o ATLETA representante de equipe, deve enviar para o e-mail contato@cfleague.com.br todos os dados (solicitados para a inscrição) do atleta substituto, nome do atleta a ser substituído e número do pedido/inscrição.
3.8. O ATLETA substituto submete-se igualmente as regras deste REGULAMENTO e ao seu TERMO DE RESPONSABILIDADE anexo.
3.9. A organização do EVENTO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, alterar o número de vagas, em função de necessidade ou por questões técnicas e/ou estruturais, sem aviso prévio.
4. CATEGORIAS E PRÉ-REQUISITOS
4.1. O ATLETA pode participar do EVENTO inscrevendo-se numa única CATEGORIA, conforme descritas a seguir:
FITNESS
a) FITNESS Misto - QUARTETO
SCALED
b) SCALED Misto - QUARTETO
c) SCALED Feminino - QUARTETO
d) SCALED Masculino - QUARTETO
AMADOR
e) AMADOR Feminino - DUPLA
f) AMADOR Masculino - QUARTETO
RX
g) RX Feminino - INDIVIDUAL
h) RX Masculino - INDIVIDUAL
i) RX Masculino - QUARTETO
MASTER
j) MASTER 40+ Masculino - INDIVIDUAL
PCD
k) PCD Feminino - INDIVIDUAL
l) PCD Masculino - INDIVIDUAL
4.2. A formação mista terá composição livre e as equipes competirão entre si, independente da composição (1 mulher e 3 homens; 2 mulheres e 2 homens; 3 mulheres e 1 homem).
4.3. A categoria Master 40+ Masculino é exclusiva, mas não obrigatória, para atletas do sexo masculino com idade igual ou superior a 40 anos no 1º dia do EVENTO.
4.4. A categoria PCD é exclusiva para pessoas com deficiência. Antes de se inscrever o atleta PCD deve entrar em contato diretamente com a organização do EVENTO.
4.5. As categorias possuem pré-requisitos e, ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA declara estar em dia com rigorosa avaliação médica, em plena saúde e aptidão física, assumindo total responsabilidade sobre seu enquadramento e decisão de se inscrever em determinada categoria.
4.6. As cargas pré-requisitadas correspondem a 01 (uma) Repetição Máxima (RM).
NOTA: RM significa a carga máxima suportada para uma repetição. Se o competidor é capaz de realizar uma repetição máxima com a referida carga para determinada categoria, então seu enquadramento refere-se a esta categoria, levando em consideração os pré-requisitos para movimentos ginásticos e estado de saúde, aptidão e condicionamento físico para a competição.
Obs.: Para os ATLETAS da categoria FITNESS será exigido aptidão para a execução dos seguintes movimentos ginásticos:
· Air Squat
· Box Jump (Feminino: 20 in; Masculino: 24 in)
· Burpee
· Hanging Knee Raise
· Jumping Pull Up
· Kettlebell Swing Russo (Feminino: 12 kg; Masculino: 16 kg)
· Mountain Climb
· Push Up
· Single Under
· Sit up
· V - Up
· Wall Ball (Feminino: 10 lbs; Masculino: 14 lbs)
Obs.: Para os ATLETAS da categoria SCALED NÃO será exigido aptidão para a execução dos seguintes movimentos ginásticos: Hand Stand Walk, Hand Stand Push Up, Pistol, Bar Muscle Up, Ring Muscle Up, Toes To Bar, Chest To Bar Pull Up e Double Under.
Obs.: Para as ATLETAS da categoria AMADOR FEMININO NÃO será exigido aptidão para a execução dos seguintes movimentos ginásticos: Hand Stand Walk, Bar Muscle Up e Ring Muscle Up.
Para os ATLETAS da categoria AMADOR MASCULINO NÃO será exigido aptidão para a execução dos seguintes movimentos ginásticos: Hand Stand Walk e Bar Muscle Up.
Obs.: Todos os ATLETAS da categoria RX deverão estar aptos a realizar todos os movimentos ginásticos.
Obs.: Para os ATLETAS da categoria MASTER 40+ MASCULINO NÃO será exigido aptidão para a execução dos seguintes movimentos ginásticos: Hand Stand Walk.
5. KITS E BRIEFING
5.1. Para retirada de kits do atleta é necessário:
i. Apresentação de documento oficial com foto.
ii. Apresentação de atestado médico de aptidão física;
iii. Entrega do Termo de Responsabilidade do EVENTO devidamente preenchido e assinado.
5.2. Para a retirada de kits por terceiros (seja ou não representante de equipe/box/academia, etc), além de toda documentação acima solicitada, será necessária a entrega de autorização específica para este fim, datada e assinada, contendo os dados do ATLETA, os dados do terceiro, cópia do documento oficial com foto do inscrito e apresentação de documento oficial com foto do terceiro.
5.3. O ATLETA menor de 18 anos só poderá participar do EVENTO e retirar seu kit mediante a entrega do Termo de Responsabilidade e Autorização para menores de 18 anos que deve ser impresso, preenchido e assinado por pai, mãe ou responsável legal, acompanhado de cópia de documento oficial com foto do responsável, do menor e de seu atestado médico de aptidão física.
5.4. A data e local da entrega de kits serão divulgados posteriormente.
5.5. Os ATLETAS que residem fora de Curitiba-PR poderão retirar o kit do atleta no dia e local do EVENTO, sendo que este deverá ser retirado até o final do primeiro wod do primeiro dia de competição. O ATLETA que não retirar seu kit no prazo estabelecido perderá o direito de recebê-lo e poderá ser desclassificado da competição. A organização do EVENTO não se responsabiliza por eventuais atrasos dos ATLETAS que retirarem o kit no dia do EVENTO.
5.6. Não será realizada troca de camisetas. O tamanho deve ser solicitado no ato da inscrição, de acordo com a oferta disponibilizada pela organização no período de inscrições, sem a obrigatoriedade de disponibilizar estoques no ato da entrega de kit ou durante o EVENTO.
5.7. O Briefing será transmitido ao vivo pelo Facebook em dia e horário a ser divulgado posteriormente. Caso haja problemas técnicos com relação à transmissão, o dia/horário poderá ser alterado sem aviso prévio.
6. REGRAS GERAIS DA COMPETIÇÃO
6.1. A estrutura de competição do EVENTO contará com:
a) Área de Aquecimento destinada aos ATLETAS em aquecimento;
b) Área de Concentração destinada aos ATLETAS chamados para a próxima bateria;
c) Arena de Competição destinada aos ATLETAS que estarão em disputa.
6.2. Todos os ATLETAS deverão se apresentar na Área de Concentração assim que chamados pela organização.
6.3. Para acessar a estrutura de competição do EVENTO, o ATLETA deverá estar devidamente identificado e ter a autorização do Staff responsável. Não será permitida a entrada de terceiros que não sejam autorizados pela organização do EVENTO ou a permanência de ATLETAS que não estejam em conformidade com a destinação de cada espaço.
6.4. Não será permitido aos ATLETAS e acompanhantes circular ou permanecer na área destinada à organização e aos judges, a menos que seja autorizado pela organização.
6.5. Durante todo o EVENTO, na estrutura de competição, pódio e espaço destinado aos patrocinadores, os trajes dos ATLETAS, assim como o nome da equipe inscrita, devem estar de acordo com a moral, vedada a utilização de qualquer palavra ou símbolo considerado ofensivo pela organização, assim como a utilização de camisetas, marcas ou símbolos de outros campeonatos/eventos semelhantes.
6.6. O não cumprimento dos requisitos acima mencionados poderá acarretar no impedimento da participação da equipe/ATLETA, sob pena de desclassificação.
6.7. Caso a organização identifique ou receba reclamação de conduta antidesportiva por parte de ATLETAS, o mesmo (ou sua equipe) poderá ser punido com perda de pontuação ou desclassificação da competição, não podendo recorrer da decisão. O representante técnico, responsável legal, companheiro de equipe/box ou acompanhante de ATLETA/equipe que da mesma forma venha a apresentar comportamento antidesportivo será convidado a se retirar do local do EVENTO, sob pena de desclassificação do ATLETA/equipe que acompanha ou representa, não podendo recorrer da decisão.
7. WORKOUTS E BATERIAS
7.1. A competição será composta de 04 (quatro) eventos: os 02 (dois) primeiros ocorrerão no 1º dia de competições (sábado) e os 02 (dois) últimos no 2º dia de competições (domingo).
7.2. Todos os ATLETAS deverão participar de todos os eventos.
7.3. Os workouts serão divulgados com até 10 dias de antecedência do EVENTO.
7.4. As baterias serão divulgadas com até 02 (dois) dias de antecedência do EVENTO.
7.5. O atraso e/ou ausência de um ou mais ATLETAS da equipe fará com que esta realize o workout com atletas a menos, não podendo completar a equipe após o início do workout.
7.6. Se a equipe ou ATLETA de categoria individual não comparecer no horário de sua bateria, não poderá realizar o workout posteriormente.
7.7. Durante a realização dos workouts, todos os ATLETAS devem usar trajes apropriados para a competição.
7.8. Caso o ATLETA sofra algum tipo de lesão incapacitante durante o EVENTO ou não possa iniciar ou dar continuidade à competição por outro motivo:
· Equipes: a equipe poderá permanecer no workout com menos integrantes, independente do sexo (no caso de equipes mistas).
· Individual: ATLETAS de categorias individuais não poderão ser substituídos.
8. PONTUAÇÃO
8.1. Cada equipe (ou atleta, se de categoria individual) ganhará uma pontuação ao final de cada workout, com base em sua colocação. A equipe (ou atleta) que possuir mais pontos acumulados ao final da competição será campeã(o). Os pontos são baseados em desempenhos relativos: a vitória vale 100 pontos; o segundo colocado ganhará 94 pontos, não importando a margem de vitória. O sistema de pontuação será o seguinte:
9. JULGAMENTO
9.1. Todos os ATLETAS serão julgados por judges, responsáveis pela contagem e validação dos movimentos no workout. A pontuação será determinada por tempo ou número de repetições, de acordo com o que for pré-estabelecido.
9.2. Os judges são instruídos a não tocar nos equipamentos durante o workout, a não ser que este possa interferir no desempenho de outro ATLETA, ou se houver uma legítima preocupação com a segurança.
9.3. Caso ocorra alguma lesão durante a competição o judge possui total autonomia para interromper a participação do ATLETA no momento do workout.
9.4. A organização poderá estabelecer punições específicas, visando manter a segurança dos participantes e a integridade dos equipamentos.
9.5. A vestimenta dos ATLETAS não deve atrapalhar a visualização dos movimentos para não deixar dúvidas em relação à validação. Caso a Comissão Técnica julgue necessário poderá solicitar a retirada de algum acessório.
9.6. O não cumprimento de instruções dadas pelo judge ou Head Judge, questionamentos ou comentários sobre as decisões da organização, que venham a constranger seus membros, inclusive outros participantes do EVENTO, pode resultar em perda de pontuação ou desclassificação do ATLETA/equipe da competição e desqualificação de competições futuras.
10. RECLAMAÇÕES
10.1. Qualquer reclamação sobre o resultado e pontuação da competição deverá ser entregue para a organização por escrito, de forma legível, clara e detalhada, datada e assinada pelo ATLETA (categoria individual) ou por 01 (um) ATLETA representante da equipe. A organização solicitará a presença do ATLETA que formalizou a reclamação, para esclarecimento.
10.2. A organização do EVENTO tem autoridade final sobre todas as decisões de recursos dos ATLETAS, e pode designar essa autoridade para o Head Judge.
11. PREMIAÇÃO
11.1. Todos os ATLETAS receberão medalhas de participação ao final do EVENTO.
11.2. As colocações de cada categoria serão definidas pela regra de pontuação do EVENTO.
11.3. Os 03 (três) primeiros ATLETAS de cada categoria individual e as 03 (três) primeiras EQUIPES de cada categoria receberão um troféu de premiação.
11.4. A organização se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação, ranking ou participação especial.
11.5. Os ATLETAS serão chamados para compor o pódio de premiação através do sistema de som, após o encerramento da competição. Caso o ATLETA não compareça ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá a organização entregar seu prêmio a outro integrante de sua equipe ou responsável por seu box/academia/equipe, ou ainda, para seu responsável legal (no caso de menor de idade). Caso o prêmio não seja entregue pela organização por qualquer motivo, o ATLETA ou responsável legal que não entrar em contato com a organização através do e-mail contato@cfleague.com.br em até 07 (sete) dias do encerramento do EVENTO para solicitar seu prêmio, perderá o direito ao mesmo. A organização não irá assumir eventuais gastos com envio e transporte de premiação que não seja retirada durante o EVENTO.
12. CONSIDERAÇÕES FINAIS
12.1. É de responsabilidade de cada ATLETA o conhecimento do local e horário do EVENTO, das baterias, dos pré-requisitos de sua categoria, dos padrões de movimentos dos workouts, assim como das regras da competição.
12.2. O EVENTO acontecerá independente das condições climáticas (sol, chuva, frio, etc). A organização se reserva o direito de suspender, cancelar, adiar ou realizar eventual mudança da competição, visando a segurança dos ATLETAS sob certas condições climáticas que venham pôr em risco a integridade física dos mesmos, ou a pedido das autoridades locais, ou por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior ou caso fortuito.
12.3. A organização poderá indicar os locais para montagem das tendas de box/academias/equipes de acordo com a necessidade e disponibilidade de espaços no EVENTO e em conformidade com as regras locais. Durante o EVENTO, a organização poderá solicitar o remanejamento ou remoção das tendas em caso de necessidade técnica, estrutural e/ou organizacional.
12.4. Bandeiras, banners e/ou semelhantes não poderão ser colocados de maneira a cobrir qualquer sinalização ou mídia da organização nem afixados nos gradis do EVENTO ou com grampos, adesivos, ou qualquer meio que possa danificar as estrutura do local.
12.5. A organização não se responsabiliza pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas, bandeiras e semelhantes. Em caso de publicidade conflitante com os interesses do EVENTO, a organização poderá solicitar sua remoção.
12.6. A organização não se responsabiliza por danos causados pela estrutura e montagem de tendas, bandeiras e/ou semelhantes ou por danos causados a estes objetos ou qualquer material de posse dos ATLETAS, equipes, box, academias ou acompanhantes.
12.7. As filmagens e fotografias relativas ao EVENTO têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do EVENTO estará sujeita à aprovação da empresa organizadora por escrito.
12.8. Caso a organização disponibilize o serviço de guarda volumes aos ATLETAS durante o EVENTO, solicita-se que não sejam deixados objetos de valor assim como carteiras, celulares, cartões bancários entre outros, pois não será realizado nenhum tipo de vistoria ou abertura de volumes por parte da organização para conferência do conteúdo. A organização não pode se responsabilizar pelo conteúdo do volume deixado no guarda volumes, uma vez que se trata de um serviço cortesia para o EVENTO. A retirada do volume deixado no guarda volumes deverá ser feita até o horário de encerramento da última bateria.
12.9. A organização poderá ofertar promoções ou descontos em inscrições a seu critério.
12.10. Não será permitido aos ATLETAS ou espectadores utilizar sistema de som que interfira no sistema de som do EVENTO.
12.11. A programação do EVENTO será disponibilizada através do site www.cfleague.com.br e/ou enviada via e-mail a todos os ATLETAS devidamente cadastrados.
12.12. A organização enviará, quando entender necessário, informativo técnico via e-mail a todos os ATLETAS devidamente cadastrados.
12.13. A organização se reserva o direito de alterar qualquer item deste REGULAMENTO e seu TERMO DE RESPONSABILIDADE por questões técnicas, estruturais, organizacionais, legais, ou, ainda, por motivos de força maior ou caso fortuito, sem aviso prévio.
12.14. Questões relacionadas a inscrições, cadastros ou dúvidas relativas a este REGULAMENTO que não possam retiradas através do campo SUPORTE / Central de Ajuda no site www.ticketagora.com.br deverão ser enviadas à organização do EVENTO para contato@cfleague.com.br.
12.15. Os casos omissos serão resolvidos por Comissão Organizadora.
1. EVENTO
1.1. A CF League 3ª Edição 2017, aqui denominada EVENTO, será realizada nos dias 23 e 24 de setembro de 2017, na Associação Viking, Rua Eduardo Sprada, 6447 - Cidade Industrial, Curitiba-PR, para pessoas devidamente inscritas, aqui denominadas ATLETAS.
2. ATLETAS
2.1. O ATLETA deverá ter no mínimo 16 (dezesseis) anos completos em 31/12/2017. O ATLETA menor de idade deverá estar acompanhado por pai, mãe ou responsável legal durante toda sua permanência no EVENTO.
2.2. Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, sendo inteiramente responsável pela sua veracidade, sob as penas da lei, aceita e acata totalmente este REGULAMENTO e TERMO DE RESPONSABILIDADE anexo, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor do seu estado de saúde, aptidão e condicionamento físico para a competição, dos pré-requisitos da competição para sua categoria, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, fornecedores e parceiros. A organização não se responsabilizará pela saúde dos ATLETAS.
2.3. Ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, fornecedores e parceiros o envio de informativos, mala direta ou outro tipo de correspondência ou comunicação a qualquer tempo.
2.4. Ao participar do EVENTO, o ATLETA cede todos os direitos de utilização de sua imagem e voz divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, televisão, internet ou qualquer outro meio e mídia, seja para usos informativos, promocionais ou publicitários, à empresa organizadora, fornecedores e parceiros, sem acarretar nenhum ônus, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos a qualquer tempo.
2.5. O ATLETA assume as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, saúde, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.
2.6. A organização não se responsabilizará por qualquer perda, extravio de materiais ou prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante o EVENTO.
2.7. Prejuízos ou danos causados pelo ATLETA no EVENTO sejam ao patrimônio público ou a terceiros são de única e exclusiva responsabilidade do autor.
2.8. O ATLETA inscrito dentro dos prazos e condições estabelecidas neste REGULAMENTO contará com seguro de acidentes pessoais que o cobrirá em caso de acidentes dentro da estrutura de competição, durante o período do EVENTO, até o limite da apólice. A cobertura não se estende aos períodos que não contemplam o cronograma de competição.
2.9. A organização se reserva no direito de interromper a participação de qualquer ATLETA no EVENTO, com o objetivo de proteger sua integridade física, sem ressarcimento de qualquer valor investido, necessário ou proveniente de sua participação, antes durante e depois do EVENTO.
2.10. Haverá um serviço de atendimento emergencial aos ATLETAS durante o EVENTO. O atendimento médico propriamente dito, tanto emergencial como de continuidade, será efetuado na rede pública de saúde. O ATLETA, ou acompanhante responsável, poderá decidir por outro sistema de atendimento, sendo responsável por tal decisão. A organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas, ou quaisquer outras despesas, que o ATLETA venha a ter durante ou após o EVENTO.
2.11. Poderá a qualquer tempo ser desclassificado do EVENTO, o ATLETA que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO.
3. INSCRIÇÃO
3.1. As inscrições estarão disponíveis através do site www.ticketagora.com.br de 10/07/2017 a 13/09/2017 ou até esgotarem as vagas.
3.2. A inscrição realizada através do site www.ticketagora.com.br é aquela que se encontra com situação CONFIRMADA.
3.3. Valor da Inscrição:
§ LOTE PROMOCIONAL: R$ 149,00 por atleta + taxa de serviços - 10/07 a 16/07/2017;
§ Lote 01: R$ 165,00 por atleta + taxa de serviços - 17/07 a 30/07/2017;
§ Lote 02: R$ 175,00 por atleta + taxa de serviços - 31/07 a 20/08/2017;
§ Lote 03: R$ 189,00 por atleta + taxa de serviços - 21/08 a 03/09/2017;
§ Lote 04: R$ 199,00 por atleta + taxa de serviços - 04/09 a 13/09/2017.
3.4. O ATLETA que, por qualquer motivo, desejar cancelar sua inscrição, deverá seguir a Política de Cancelamento do Ticket Agora (www.ticketagora.com.br).
3.5. O valor pago pela inscrição não será devolvido caso o ATLETA comunique a desistência da participação do EVENTO fora do prazo previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, exclusivamente pelo e-mail contato@cfleague.com.br.
3.6. A equipe inscrita deverá comunicar à organização a eventual substituição de algum integrante em até 15 dias antes do EVENTO, exclusivamente pelo e-mail contato@cfleague.com.br.
3.7. Para realizar a substituição, o ATLETA representante de equipe, deve enviar para o e-mail contato@cfleague.com.br todos os dados (solicitados para a inscrição) do atleta substituto, nome do atleta a ser substituído e número do pedido/inscrição.
3.8. O ATLETA substituto submete-se igualmente as regras deste REGULAMENTO e ao seu TERMO DE RESPONSABILIDADE anexo.
3.9. A organização do EVENTO poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, alterar o número de vagas, em função de necessidade ou por questões técnicas e/ou estruturais, sem aviso prévio.
4. CATEGORIAS E PRÉ-REQUISITOS
4.1. O ATLETA pode participar do EVENTO inscrevendo-se numa única CATEGORIA, conforme descritas a seguir:
FITNESS
a) FITNESS Misto - QUARTETO
SCALED
b) SCALED Misto - QUARTETO
c) SCALED Feminino - QUARTETO
d) SCALED Masculino - QUARTETO
AMADOR
e) AMADOR Feminino - DUPLA
f) AMADOR Masculino - QUARTETO
RX
g) RX Feminino - INDIVIDUAL
h) RX Masculino - INDIVIDUAL
i) RX Masculino - QUARTETO
MASTER
j) MASTER 40+ Masculino - INDIVIDUAL
PCD
k) PCD Feminino - INDIVIDUAL
l) PCD Masculino - INDIVIDUAL
4.2. A formação mista terá composição livre e as equipes competirão entre si, independente da composição (1 mulher e 3 homens; 2 mulheres e 2 homens; 3 mulheres e 1 homem).
4.3. A categoria Master 40+ Masculino é exclusiva, mas não obrigatória, para atletas do sexo masculino com idade igual ou superior a 40 anos no 1º dia do EVENTO.
4.4. A categoria PCD é exclusiva para pessoas com deficiência. Antes de se inscrever o atleta PCD deve entrar em contato diretamente com a organização do EVENTO.
4.5. As categorias possuem pré-requisitos e, ao se inscrever no EVENTO, o ATLETA declara estar em dia com rigorosa avaliação médica, em plena saúde e aptidão física, assumindo total responsabilidade sobre seu enquadramento e decisão de se inscrever em determinada categoria.
4.6. As cargas pré-requisitadas correspondem a 01 (uma) Repetição Máxima (RM).
NOTA: RM significa a carga máxima suportada para uma repetição. Se o competidor é capaz de realizar uma repetição máxima com a referida carga para determinada categoria, então seu enquadramento refere-se a esta categoria, levando em consideração os pré-requisitos para movimentos ginásticos e estado de saúde, aptidão e condicionamento físico para a competição.
FITNESS | ||
Movimentos | Carga (lbs) | |
Feminino | Masculino | |
Deadlift | 80 | 115 |
Clean & Jerk | 65 | 95 |
Snatch | 45 | 65 |
· Air Squat
· Box Jump (Feminino: 20 in; Masculino: 24 in)
· Burpee
· Hanging Knee Raise
· Jumping Pull Up
· Kettlebell Swing Russo (Feminino: 12 kg; Masculino: 16 kg)
· Mountain Climb
· Push Up
· Single Under
· Sit up
· V - Up
· Wall Ball (Feminino: 10 lbs; Masculino: 14 lbs)
SCALED | ||
Movimentos | Carga (lbs) | |
Feminino | Masculino | |
Deadlift | 115 | 165 |
Clean & Jerk | 95 | 135 |
Snatch | 65 | 95 |
AMADOR | ||
Movimentos | Carga (lbs) | |
Feminino | Masculino | |
Deadlift | 155 | 225 |
Clean & Jerk | 115 | 165 |
Snatch | 95 | 135 |
Para os ATLETAS da categoria AMADOR MASCULINO NÃO será exigido aptidão para a execução dos seguintes movimentos ginásticos: Hand Stand Walk e Bar Muscle Up.
RX | ||
Movimentos | Carga (lbs) | |
Feminino | Masculino | |
Deadlift | 205 | 295 |
Clean & Jerk | 155 | 225 |
Snatch | 115 | 165 |
MASTER (40+) | |
Movimentos | Carga (lbs) |
Masculino | |
Deadlift | 275 |
Clean & Jerk | 205 |
Snatch | 145 |
5. KITS E BRIEFING
5.1. Para retirada de kits do atleta é necessário:
i. Apresentação de documento oficial com foto.
ii. Apresentação de atestado médico de aptidão física;
iii. Entrega do Termo de Responsabilidade do EVENTO devidamente preenchido e assinado.
5.2. Para a retirada de kits por terceiros (seja ou não representante de equipe/box/academia, etc), além de toda documentação acima solicitada, será necessária a entrega de autorização específica para este fim, datada e assinada, contendo os dados do ATLETA, os dados do terceiro, cópia do documento oficial com foto do inscrito e apresentação de documento oficial com foto do terceiro.
5.3. O ATLETA menor de 18 anos só poderá participar do EVENTO e retirar seu kit mediante a entrega do Termo de Responsabilidade e Autorização para menores de 18 anos que deve ser impresso, preenchido e assinado por pai, mãe ou responsável legal, acompanhado de cópia de documento oficial com foto do responsável, do menor e de seu atestado médico de aptidão física.
5.4. A data e local da entrega de kits serão divulgados posteriormente.
5.5. Os ATLETAS que residem fora de Curitiba-PR poderão retirar o kit do atleta no dia e local do EVENTO, sendo que este deverá ser retirado até o final do primeiro wod do primeiro dia de competição. O ATLETA que não retirar seu kit no prazo estabelecido perderá o direito de recebê-lo e poderá ser desclassificado da competição. A organização do EVENTO não se responsabiliza por eventuais atrasos dos ATLETAS que retirarem o kit no dia do EVENTO.
5.6. Não será realizada troca de camisetas. O tamanho deve ser solicitado no ato da inscrição, de acordo com a oferta disponibilizada pela organização no período de inscrições, sem a obrigatoriedade de disponibilizar estoques no ato da entrega de kit ou durante o EVENTO.
5.7. O Briefing será transmitido ao vivo pelo Facebook em dia e horário a ser divulgado posteriormente. Caso haja problemas técnicos com relação à transmissão, o dia/horário poderá ser alterado sem aviso prévio.
6. REGRAS GERAIS DA COMPETIÇÃO
6.1. A estrutura de competição do EVENTO contará com:
a) Área de Aquecimento destinada aos ATLETAS em aquecimento;
b) Área de Concentração destinada aos ATLETAS chamados para a próxima bateria;
c) Arena de Competição destinada aos ATLETAS que estarão em disputa.
6.2. Todos os ATLETAS deverão se apresentar na Área de Concentração assim que chamados pela organização.
6.3. Para acessar a estrutura de competição do EVENTO, o ATLETA deverá estar devidamente identificado e ter a autorização do Staff responsável. Não será permitida a entrada de terceiros que não sejam autorizados pela organização do EVENTO ou a permanência de ATLETAS que não estejam em conformidade com a destinação de cada espaço.
6.4. Não será permitido aos ATLETAS e acompanhantes circular ou permanecer na área destinada à organização e aos judges, a menos que seja autorizado pela organização.
6.5. Durante todo o EVENTO, na estrutura de competição, pódio e espaço destinado aos patrocinadores, os trajes dos ATLETAS, assim como o nome da equipe inscrita, devem estar de acordo com a moral, vedada a utilização de qualquer palavra ou símbolo considerado ofensivo pela organização, assim como a utilização de camisetas, marcas ou símbolos de outros campeonatos/eventos semelhantes.
6.6. O não cumprimento dos requisitos acima mencionados poderá acarretar no impedimento da participação da equipe/ATLETA, sob pena de desclassificação.
6.7. Caso a organização identifique ou receba reclamação de conduta antidesportiva por parte de ATLETAS, o mesmo (ou sua equipe) poderá ser punido com perda de pontuação ou desclassificação da competição, não podendo recorrer da decisão. O representante técnico, responsável legal, companheiro de equipe/box ou acompanhante de ATLETA/equipe que da mesma forma venha a apresentar comportamento antidesportivo será convidado a se retirar do local do EVENTO, sob pena de desclassificação do ATLETA/equipe que acompanha ou representa, não podendo recorrer da decisão.
7. WORKOUTS E BATERIAS
7.1. A competição será composta de 04 (quatro) eventos: os 02 (dois) primeiros ocorrerão no 1º dia de competições (sábado) e os 02 (dois) últimos no 2º dia de competições (domingo).
7.2. Todos os ATLETAS deverão participar de todos os eventos.
7.3. Os workouts serão divulgados com até 10 dias de antecedência do EVENTO.
7.4. As baterias serão divulgadas com até 02 (dois) dias de antecedência do EVENTO.
7.5. O atraso e/ou ausência de um ou mais ATLETAS da equipe fará com que esta realize o workout com atletas a menos, não podendo completar a equipe após o início do workout.
7.6. Se a equipe ou ATLETA de categoria individual não comparecer no horário de sua bateria, não poderá realizar o workout posteriormente.
7.7. Durante a realização dos workouts, todos os ATLETAS devem usar trajes apropriados para a competição.
7.8. Caso o ATLETA sofra algum tipo de lesão incapacitante durante o EVENTO ou não possa iniciar ou dar continuidade à competição por outro motivo:
· Equipes: a equipe poderá permanecer no workout com menos integrantes, independente do sexo (no caso de equipes mistas).
· Individual: ATLETAS de categorias individuais não poderão ser substituídos.
8. PONTUAÇÃO
8.1. Cada equipe (ou atleta, se de categoria individual) ganhará uma pontuação ao final de cada workout, com base em sua colocação. A equipe (ou atleta) que possuir mais pontos acumulados ao final da competição será campeã(o). Os pontos são baseados em desempenhos relativos: a vitória vale 100 pontos; o segundo colocado ganhará 94 pontos, não importando a margem de vitória. O sistema de pontuação será o seguinte:
LUGAR | PONTOS | LUGAR | PONTOS |
1º | 100 | 18º | 44 |
2º | 94 | 19º | 42 |
3º | 88 | 20º | 40 |
4º | 84 | 21º | 38 |
5º | 80 | 22º | 36 |
6º | 76 | 23º | 34 |
7º | 72 | 24º | 32 |
8º | 68 | 25º | 30 |
9º | 64 | 26º | 28 |
10º | 60 | 27º | 26 |
11º | 58 | 28º | 24 |
12º | 56 | 29º | 22 |
13º | 54 | 30º | 20 |
14º | 52 | 31º | 19 |
15º | 50 | 32º | 18 |
16º | 48 | 33º | 17 |
17º | 46 | 34º | 16 |
9. JULGAMENTO
9.1. Todos os ATLETAS serão julgados por judges, responsáveis pela contagem e validação dos movimentos no workout. A pontuação será determinada por tempo ou número de repetições, de acordo com o que for pré-estabelecido.
9.2. Os judges são instruídos a não tocar nos equipamentos durante o workout, a não ser que este possa interferir no desempenho de outro ATLETA, ou se houver uma legítima preocupação com a segurança.
9.3. Caso ocorra alguma lesão durante a competição o judge possui total autonomia para interromper a participação do ATLETA no momento do workout.
9.4. A organização poderá estabelecer punições específicas, visando manter a segurança dos participantes e a integridade dos equipamentos.
9.5. A vestimenta dos ATLETAS não deve atrapalhar a visualização dos movimentos para não deixar dúvidas em relação à validação. Caso a Comissão Técnica julgue necessário poderá solicitar a retirada de algum acessório.
9.6. O não cumprimento de instruções dadas pelo judge ou Head Judge, questionamentos ou comentários sobre as decisões da organização, que venham a constranger seus membros, inclusive outros participantes do EVENTO, pode resultar em perda de pontuação ou desclassificação do ATLETA/equipe da competição e desqualificação de competições futuras.
10. RECLAMAÇÕES
10.1. Qualquer reclamação sobre o resultado e pontuação da competição deverá ser entregue para a organização por escrito, de forma legível, clara e detalhada, datada e assinada pelo ATLETA (categoria individual) ou por 01 (um) ATLETA representante da equipe. A organização solicitará a presença do ATLETA que formalizou a reclamação, para esclarecimento.
10.2. A organização do EVENTO tem autoridade final sobre todas as decisões de recursos dos ATLETAS, e pode designar essa autoridade para o Head Judge.
11. PREMIAÇÃO
11.1. Todos os ATLETAS receberão medalhas de participação ao final do EVENTO.
11.2. As colocações de cada categoria serão definidas pela regra de pontuação do EVENTO.
11.3. Os 03 (três) primeiros ATLETAS de cada categoria individual e as 03 (três) primeiras EQUIPES de cada categoria receberão um troféu de premiação.
11.4. A organização se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de premiação, ranking ou participação especial.
11.5. Os ATLETAS serão chamados para compor o pódio de premiação através do sistema de som, após o encerramento da competição. Caso o ATLETA não compareça ao pódio durante a cerimônia de premiação, poderá a organização entregar seu prêmio a outro integrante de sua equipe ou responsável por seu box/academia/equipe, ou ainda, para seu responsável legal (no caso de menor de idade). Caso o prêmio não seja entregue pela organização por qualquer motivo, o ATLETA ou responsável legal que não entrar em contato com a organização através do e-mail contato@cfleague.com.br em até 07 (sete) dias do encerramento do EVENTO para solicitar seu prêmio, perderá o direito ao mesmo. A organização não irá assumir eventuais gastos com envio e transporte de premiação que não seja retirada durante o EVENTO.
12. CONSIDERAÇÕES FINAIS
12.1. É de responsabilidade de cada ATLETA o conhecimento do local e horário do EVENTO, das baterias, dos pré-requisitos de sua categoria, dos padrões de movimentos dos workouts, assim como das regras da competição.
12.2. O EVENTO acontecerá independente das condições climáticas (sol, chuva, frio, etc). A organização se reserva o direito de suspender, cancelar, adiar ou realizar eventual mudança da competição, visando a segurança dos ATLETAS sob certas condições climáticas que venham pôr em risco a integridade física dos mesmos, ou a pedido das autoridades locais, ou por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior ou caso fortuito.
12.3. A organização poderá indicar os locais para montagem das tendas de box/academias/equipes de acordo com a necessidade e disponibilidade de espaços no EVENTO e em conformidade com as regras locais. Durante o EVENTO, a organização poderá solicitar o remanejamento ou remoção das tendas em caso de necessidade técnica, estrutural e/ou organizacional.
12.4. Bandeiras, banners e/ou semelhantes não poderão ser colocados de maneira a cobrir qualquer sinalização ou mídia da organização nem afixados nos gradis do EVENTO ou com grampos, adesivos, ou qualquer meio que possa danificar as estrutura do local.
12.5. A organização não se responsabiliza pela publicidade ou exibição de marcas nas tendas, bandeiras e semelhantes. Em caso de publicidade conflitante com os interesses do EVENTO, a organização poderá solicitar sua remoção.
12.6. A organização não se responsabiliza por danos causados pela estrutura e montagem de tendas, bandeiras e/ou semelhantes ou por danos causados a estes objetos ou qualquer material de posse dos ATLETAS, equipes, box, academias ou acompanhantes.
12.7. As filmagens e fotografias relativas ao EVENTO têm o direito reservado aos organizadores. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do EVENTO estará sujeita à aprovação da empresa organizadora por escrito.
12.8. Caso a organização disponibilize o serviço de guarda volumes aos ATLETAS durante o EVENTO, solicita-se que não sejam deixados objetos de valor assim como carteiras, celulares, cartões bancários entre outros, pois não será realizado nenhum tipo de vistoria ou abertura de volumes por parte da organização para conferência do conteúdo. A organização não pode se responsabilizar pelo conteúdo do volume deixado no guarda volumes, uma vez que se trata de um serviço cortesia para o EVENTO. A retirada do volume deixado no guarda volumes deverá ser feita até o horário de encerramento da última bateria.
12.9. A organização poderá ofertar promoções ou descontos em inscrições a seu critério.
12.10. Não será permitido aos ATLETAS ou espectadores utilizar sistema de som que interfira no sistema de som do EVENTO.
12.11. A programação do EVENTO será disponibilizada através do site www.cfleague.com.br e/ou enviada via e-mail a todos os ATLETAS devidamente cadastrados.
12.12. A organização enviará, quando entender necessário, informativo técnico via e-mail a todos os ATLETAS devidamente cadastrados.
12.13. A organização se reserva o direito de alterar qualquer item deste REGULAMENTO e seu TERMO DE RESPONSABILIDADE por questões técnicas, estruturais, organizacionais, legais, ou, ainda, por motivos de força maior ou caso fortuito, sem aviso prévio.
12.14. Questões relacionadas a inscrições, cadastros ou dúvidas relativas a este REGULAMENTO que não possam retiradas através do campo SUPORTE / Central de Ajuda no site www.ticketagora.com.br deverão ser enviadas à organização do EVENTO para contato@cfleague.com.br.
12.15. Os casos omissos serão resolvidos por Comissão Organizadora.
DÚVIDAS E INFORMAÇÕES