CORRIDA DE REVEZAMENTO DAS NASCENTES DO IGUAÇU
Tratando-se de uma corrida de revezamento a pé com distância de 103 km, os participantes deverão estar imbuídos do espírito de equipe, companheirismo e preparação coletiva.
LOCAL DE LARGADA: Em frente da Prefeitura Município de Piraquara
LOCAL DE CHEGADA: Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade
06h00 – Largada Volta Ciclística das Nascentes do Iguaçu.
06h15 – Largada Revezamento das Nascentes do Iguaçu.
O Kit Participação inclui os itens a seguir e está disponível em diferentes layouts para ciclistas e corredores.
Inclui:
– Camiseta do Evento (100% Poliamida)
– Almoço Italiano*;
– Número de Peito;
– Chip Eletrônico Descartável;
– Alfinetes de Segurança;
– Medalha de Participação Especial (Pós-prova);
*Salada, risoto, frango, macarrão, polenta e um refrigerante ou água.
LOTE 1 – do dia 01/08 até o dia 15/08
1 INTEGRANTE (CICLISMO): R$80,00
2 INTEGRANTES (CORRIDA / CICLISMO): R$160,00
4 INTEGRANTES (CORRIDA / CICLISMO): R$320,00
8 INTEGRANTES (CORRIDA): R$640,00
12 INTEGRANTES (CORRIDA): R$960,00
LOTE 2 – do dia 16/08 até o dia 24/08.
1 INTEGRANTE (CICLISMO): R$85,00
2 INTEGRANTES (CORRIDA / CICLISMO): R$170,00
4 INTEGRANTES (CORRIDA / CICLISMO): R$340,00
8 INTEGRANTES (CORRIDA): R$680,00
12 INTEGRANTES (CORRIDA): R$1.020,00
KIT PREMIUM
O Kit Premium inclui os itens a seguir e está disponível em diferentes layouts para ciclistas e corredores.
Inclui:
– Camiseta do Evento (100% Poliamida)
– Viseira Esportiva;
– Almoço Italiano*;
– Número de Peito;
– Chip Eletrônico Descartável;
– Alfinetes de Segurança;
– Medalha de Participação Especial (Pós-prova);
*Salada, risoto, frango, macarrão, polenta e um refrigerante ou água.
LOTE 1 – do dia 01/08 até o dia 15/08
1 INTEGRANTE (CICLISMO): R$100,00
2 INTEGRANTES (CORRIDA / CICLISMO): R$200,00
4 INTEGRANTES (CORRIDA / CICLISMO): R$400,00
8 INTEGRANTES (CORRIDA): R$800,00
12 INTEGRANTES (CORRIDA): R$1.200,00
LOTE 2 – do dia 16/08 até o dia 24/08.
1 INTEGRANTE (CICLISMO): R$105,00
2 INTEGRANTES (CORRIDA / CICLISMO): R$210,00
4 INTEGRANTES (CORRIDA / CICLISMO): R$420,00
8 INTEGRANTES (CORRIDA): R$840,00
12 INTEGRANTES (CORRIDA): R$1.260,00
CORRIDA DE REVEZAMENTO DAS NASCENTES DO IGUAÇU (Corrida):
– 2 INTEGRANTES:
MASCULINA / FEMININA / MISTA
– 4 INTEGRANTES:
MASCULINA / FEMININA / MISTA*
*Obrigatório no mínimo 1 atleta do sexo oposto.
– 8 INTEGRANTES:
MASCULINA / FEMININA / MISTA*
*Obrigatório no mínimo 2 atletas do sexo oposto.
– 12 INTEGRANTES:
MASCULINA / FEMININA / MISTA*
*Obrigatório no mínimo 2 atletas do sexo oposto.
Obs.: Atletas com qualquer idade, mínimo de 18 anos (completados até 31 de dezembro de 2018).
VOLTA CICLÍSTICA DAS NASCENTES DO IGUAÇU (Ciclismo):
– INDIVIDUAL:
MASCULINO e FEMININO: 18/29 – 30/39 – 40 anos ou mais
– DUPLA:
MASCULINA / FEMININA / MISTA
– QUARTETO:
MASCULINA / FEMININA / MISTA*
*Obrigatório no mínimo 1 atleta do sexo oposto.
Obs.: Atletas com qualquer idade, mínimo de 18 anos (completados até 31 de dezembro de 2018).
Todos os corredores das 3 (três) primeiras equipes ou solo, de suas respectivas categorias ou faixas etárias, receberão troféus alusivos à prova.
Será premiada com um Troféu de Campeão Geral (masculino, feminino ou misto) a equipe que obtiver o primeiro lugar geral na competição (menor tempo). A equipe Campeã Geral não participará da premiação por categoria.
A cerimônia de premiação às equipes vencedoras ocorrerá no Bosque São Cristóvão, a partir das 14h30. Após a cerimônia e festa de premiação, será oferecido um Almoço Italiano para todos os atletas inscritos (acompanhantes devem comprar seu ingresso até quinta-feira, às 20h, na secretaria do local do simpósio). Não serão vendidos ingressos na hora.
Não será entregues troféus e medalhas, após a cerimônia de premiação ou término do evento, perdendo seu direito ao mesmo.
Não há premiação em dinheiro.
Cada atleta deverá percorrer o(s) seu(s) trecho(s) preestabelecido(s) pela equipe, conforme a inscrição feita pela internet.
O meio ambiente e natureza que compõem o cenário da prova deverão ser respeitados, sendo que nenhum tipo de lixo, garrafa ou lata poderão ser abandonados ao longo do percurso, sendo responsabilidade de cada equipe a sua manutenção. A equipe que infringir este princípio será punida com a penalidade de 15 (quinze) minutos no tempo total da prova.
Por motivo de segurança, durante a prova, os atletas deverão permanecer exclusivamente no percurso oficial da prova, atendendo às orientações da Organização.
A prova será encerrada nos horários previstos para cada posto de transição, conforme indicado abaixo.
Caso ocorra à infração acima, o corredor do posto em questão terá a permissão do coordenador para largar.
LOGÍSTICA DA EQUIPE
Os veículos para transporte dos corredores durante a prova, serão de responsabilidade das equipes participantes. Não serão permitidos veículos abertos (tipo caçamba) para transporte, exceção feita às motocicletas, desde que utilizado capacete.
Cada equipe poderá utilizar um veículo. Todo o veículo de apoio é obrigatório a identificação com 2 (dois) adesivos fornecidos pela Organização, sendo afixados nos vidros da frente e atrás.
Durante a prova, os percursos estabelecidos pela Organização terão o trânsito de veículos orientado e/ou controlado. Porém, todos devem ter o maior cuidado com o trânsito, pois ele será compartilhado com os moradores de cada região.
É de responsabilidade das equipes o respeito às leis do trânsito, aos pedestres, bem como aos atletas participantes das demais equipes. Especial atenção deverá ser dedicada próximo aos Postos de Transição, onde a concentração de pessoas é maior. Em locais específicos o trânsito será controlado pela Polícia Militar Rodoviária.
Qualquer infração de trânsito será de inteira responsabilidade do condutor e/ou do proprietário do veículo em questão.
Os veículos de apoio só poderão trafegar no percurso, no sentido da corrida. Portanto, receberá uma penalidade de 30 minutos no tempo final a equipe que trafegar o percurso em sentido contrário à corrida. Esta penalidade é cumulativa ao número de vezes desta infração. Não incorrerá nesta penalidade, a equipe que voltar no posto de transição anterior para substituir um atleta, depois de ter comunicado o fato à Organização e ter recebido autorização para tal.
Cada equipe é responsável pela hidratação e alimentação dos integrantes de suas equipes. Os corredores poderão receber água ou suplementos de seus companheiros, durante o trajeto.
PERCURSO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PERCURSO EM PDF.
Todas as equipes deverão possuir conhecimento prévio do trajeto a ser percorrido, reconhecendo as sinalizações específicas e o pessoal de apoio da prova. Caso algum atleta siga caminho diverso do estabelecido pela Organização, deverá retornar ao posto de transição anterior, retomando o rumo.
Os atletas deverão correr sempre seguindo as orientações dos fiscais de percurso ou dos agentes de trânsito, utilizando-se dos acostamentos de estradas, calçadas ou ciclovias, se houver.
Os Postos de Transição são os seguintes:
LARGADA - Piraquara – em frente à Prefeitura – 0 km
Posto 1 - Quatro Barras – Praça Borda do Campo – 7,2km
Posto 2 - Pinhais – Parque Castelo Branco – 10,1km
Posto 3 - Campina Grande do Sul – Recanto das Águas – 7 km
Posto 4 - Colombo – Igreja da Roseira – 7,2km
Posto 5 - Bocaiúva do Sul – Esc. Antonio Ceccon – 8,2km
Posto 6 - Colombo – Escola Comunidade São João – 8,9km
Posto 7 - Colombo – Escola Mun. Bortolo Cavassin – 7,1km
Posto 8 - Almirante Tamandaré – Escola Mun. Inácio Lipinski – 10 km
Posto 9 - Almirante Tamandaré – Escola Ver. Osvaldo Avel. Trevisan – 14,8 km
Posto 10 - Campo Magro – Lagoa – 9,4km
Posto 11 - Campo Magro – Escola Mun. João Menegusso Filho – 6,3km
CHEGADA - Curitiba – Parque São Cristóvão (Santa Felicidade) – 6,8 km
TOTAL: 103 km
A fiscalização do percurso será feita por pessoal identificado pela Organização da prova. A qualquer momento, as equipes poderão ser abordadas para checagem do atleta que está correndo o trecho pré-determinado.
A bicicleta deverá possuir as seguintes características:
Bicicleta de MTB com guidão reto ou similar (guidão específico para MTB),
rodas com aros que variam de 26 a 29, pneus para todo tipo de terreno, câmbio, freios.
Obs.: NÃO será permitida a participação de atletas com bicicletas que não possuam as características de bicicletas de MOUNTAIN BIKE descritas acima. A verificação será feita pela arbitragem.
A Volta Ciclística das Nascentes do Iguaçu, de 103 km, será constituído de 3 (três) Postos de Transição, além da largada e da chegada. Os corredores deverão passar pelo funil montado em cada posto, para registro da passagem e troca de “bastão” (objeto de passagem).
Cada atleta deverá percorrer o(s) seu(s) trecho(s) preestabelecido(s) pela equipe, conforme a inscrição.
O meio ambiente e natureza que compõem o cenário da prova deverão ser respeitados, sendo que nenhum tipo de lixo, garrafa ou lata poderão ser abandonados ao longo do percurso, sendo responsabilidade de cada equipe a sua manutenção. A equipe que infringir este princípio será punida com a penalidade de eliminação da prova.
Por motivo de segurança, durante a prova, os atletas deverão permanecer exclusivamente no percurso oficial da prova, atendendo às orientações da Organização.
A prova será encerrada nos horários previstos para cada Posto de Transição, conforme indicado abaixo.
Caso ocorra à infração acima o corredor do posto em questão terá a permissão do coordenador para largar.
As equipes competirão entre si, dentro da respectiva categoria;
Todo atleta inscrito receberá no kit o seu número dorsal em duplicata, os quais deverão ser, obrigatoriamente, fixados conforme Regulamento Oficial da modalidade (ciclismo: um número na dorsal esquerda – cintura lado esquerdo da camisa e o outro número na dorsal direita – cintura lado direito – da camisa)
Os ciclistas poderão ser incentivados por seus companheiros, sendo permitido que se corra lado a lado (pacing), desde que não haja contato físico entre os atletas.
Caso algum ciclista se veja impossibilitado de correr ou concluir o seu trecho, outro ciclista da mesma equipe poderá substituí-lo (desde que esteja inscrito).
Para os demais casos aplicam-se o Regulamento Oficial da modalidade, a decisão da arbitragem e por fim a decisão da Comissão Organizadora, sendo decisão inquestionável. Assim, o atleta inscrito concorda plenamente com o regulamento e posteriores decisões.
LOGÍSTICA DA EQUIPE
Os veículos para transporte dos corredores, durante a prova, serão de responsabilidade das equipes participantes. Não serão permitidos veículos abertos (tipo caçamba) para transporte, exceção feita às motocicletas, desde que utilizado capacete.
Cada equipe deverá utilizar no máximo 1 veículo. Todo o veículo de apoio é obrigatório a identificação com 2 (dois) adesivos fornecidos pela Organização, sendo afixados nos vidros da frente e atrás.
Durante a prova, os percursos estabelecidos pela Organização terão o trânsito de veículos orientado e/ou controlado. Porém, todos devem ter o maior cuidado com o trânsito, pois ele será compartilhado com os moradores de cada região.
É de responsabilidade das equipes o respeito às leis do trânsito, aos pedestres, bem como aos atletas participantes das demais equipes. Especial atenção deverá ser dedicada próxima aos postos de transição, onde a concentração de pessoas será maior. Em locais específicos o trânsito será controlado pela autoridade de trânsito.
Qualquer infração no trânsito será de inteira responsabilidade do condutor ou do proprietário do veículo em questão.
Os veículos de apoio só poderão trafegar no percurso, no sentido da corrida. Portanto, receberá uma penalidade de 30 minutos no tempo final a equipe que trafegar o percurso em sentido contrário à corrida. Esta penalidade é cumulativa ao número de vezes desta infração. Não incorrerá nesta penalidade, a equipe que voltar no Posto de Transição anterior para substituir um atleta, depois de ter comunicado o fato à Organização da prova e ter recebido autorização para tal.
Cada equipe é responsável pela hidratação e alimentação dos integrantes de suas equipes. Os corredores poderão receber água ou suplementos de seus companheiros, durante o trajeto, bem como pelo suporte mecânico de qualquer espécie (os carros poderão acompanhar o ciclista do lado esquerdo da via e não bloqueando os carros e motos de comissários que transitarão durante todo o percurso).
PERCURSO
Todas as equipes deverão possuir conhecimento prévio do trajeto a ser percorrido, reconhecendo as sinalizações específicas e o pessoal de apoio da prova. Caso algum atleta siga caminho diverso do estabelecido pela Organização, deverá retornar ao Posto de Transição anterior, retomando o rumo.
Os atletas deverão correr sempre seguindo as orientações dos ficais de percurso ou dos agentes de trânsito, utilizando-se dos acostamentos de estradas, calçadas ou ciclovias, se houver.
Os Postos de Transição são os seguintes:
LARGADA - Piraquara – em frente à Prefeitura – 0 km
Posto 1 - Campina Grande do Sul – Recanto das Águas – 24,3 km
Posto 2 - Colombo – Escola Comunidade São João – 24,3km
Posto 3 - Almirante Tamandaré – Escola Ver. Osvaldo Avel. Trevisan – 31,9 km
CHEGADA - Curitiba – Parque São Cristóvão (Santa Felicidade) – 22,5 km
TOTAL: 103 km
A fiscalização do percurso será feita por pessoal identificado pela Organização da prova. A qualquer momento, as equipes poderão ser abordadas para checagem do atleta que está correndo o trecho pré-determinado.
– Local: Salão de Atos Parque Barigui (Al. Ecológica Burle Marx, S/N - Santo Inacio)
Obs.: É OBRIGATÓRIA a presença de, pelo menos, um representante por equipe no Congresso Técnico. O não comparecimento caracterizará a ELIMINAÇÃO da mesma.
Não será entregue kit atleta, após as datas e horários estabelecidos para retirada do kit atleta, perdendo seu direito ao mesmo.
IMPORTANTE:
No ato da retirada do Kit Atleta, a equipe deverá conferir seus dados que estarão na etiqueta do envelope que contém o chip, e caso encontre erro, fazer obrigatoriamente a correção com a organização.
A organização não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais e eventuais erros de apuração resultantes destes.
Poderá a organização ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas promocionais, oferecidas como forma de cortesia, e brinde com cotas limitadas de quantidades sem a obrigatoriedade de disponibilidade de estoque por tamanho no ato da entrega de Kit.
CLIQUE AQUI e acesse o regulamento completo.
Site: www.eliteeventos.com
E-mail: [email protected]