II DESAFIO ESTRADA REAL DE XCM - BAHIA - Imagem de topo

II DESAFIO ESTRADA REAL DE XCM - BAHIA

Data

18/08/2018 a 19/08/2018
Local

Praça Bejamin Constant
Seabra / BAPraça Bejamin Constant
Organizador

BIKE SHOP CHAPADA

A PROVA

O 2º Desafio Estrada Real XCM-Bahia é idealizado por Bike Shop Chapada, com apoio de colaboradores: Associação Lamparinas do Sertão, Grupo Estrada Real eventos e Marketing e parceria com comércio local na conformidade do disposto neste Regulamento e na legislação desportiva vigente.

Parágrafo Único – Todos os dispositivos da legislação desportiva aplicáveis ao ciclismo no país e hierarquicamente superiores ao presente regulamento, fazem parte, necessária e obrigatoriamente, do conjunto de parâmetros legais aos quais a competição se submete, dentre eles os Estatutos da UCI (União Ciclista Internacional), a FBC (Federação Brasileira de Ciclismo) e FBC (Federação Baiana de Ciclismo), e as Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da FBC.

I – Obrigações da organização: A Organização é responsável por fazer cumprir as datas e disposições deste regulamento e justificar as alterações quando cabíveis. Poderá a Organização suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior sem aviso prévio aos participantes:
II – O 2º Desafio Estrada Real XCM-Bahia será realizado no dia 18 e 19 de Agosto de 2018. No dia 18 de Agosto será realizado o Congresso Técnico. No dia 19 de Agosto a largada será dada às 9h para a categoria Elite Masculino e posteriormente para as demais categorias conforme será divulgado no local da largada. O evento acontecerá na praça Bejamin Constant, Seabra-BA. Havendo largada simbólica até ponto Ginásio de Esportes, que será dada a largada oficial.
III – O horário de largada da corrida ficará sujeita às alterações em razão da quantidade de inscritos e de eventuais problemas de ordem externa, tais como, tráfego intenso, falhas de comunicação ou suspensão no fornecimento de energia.
IV – Esta prova objetiva incentivar os iniciantes, cultuando a atividade física como uma das formas de manter a saúde e o bem-estar.

PERCURSO





A prova será disputada em 02 (dois) percursos, dentro do mesmo roteiro, por ruas no perímetro urbano, estradas na zona rural e trilhas. O percurso oficial terá aproximadamente 77km-1900 ganho de elevação e será denominado de Percurso PRO. O segundo percurso terá aproximadamente 35km-778 ganho de elevação e será denominado de Percurso Iniciante. O percurso PRO terá duração máxima de 6 horas e o Percurso INICIANTE duração de 3h e 30m. Cabe a organização determinar o tempo limite e atribuir cortes ao longo dos percursos, para fazer cumprir o horário de corte, a qualquer momento que julgar necessário, impedir que o atleta prossiga na prova.

Artigo 2°. Alteração no percurso por qualquer motivo e a qualquer tempo, sem aviso prévio, a organização poderá: adiar a prova, alterar o percurso, modificar ou mesmo cancelar algum trecho. Devendo então transmitir aos competidores as alterações adotadas.
Artigo 3°. A prova será realizada com restrição ao trânsito de veículos, não sendo totalmente fechado, devendo o atleta manter a direita da pista e obedecer às leis de trânsito, ficar atento aos outros atletas e ser cordial sempre que possível com seus oponentes, organização e público.

Artigo 4°. Fiscais de prova ao longo do percurso serão designados a observar o andamento da competição. Estes terão autonomia para desclassificar qualquer atleta que não cumpra este regulamento.


PARTICIPANTES

Artigo 1°. Poderão participar da prova atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o presente regulamento;
Artigo 2°. Os atletas menores de 18 anos só poderão participar da prova com autorização por escrito de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um Documento de Identidade do menor e do responsável será retido pela organização no ato da inscrição;
Artigo 3°. A participação do atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros.
Artigo 4°. Todos os participantes têm a obrigação de estarem cientes do regulamento da prova e todo seu conteúdo.

CATEGORIAS

Artigo 1. Os atletas deverão inscrever-se conforme idade nas categorias listadas abaixo:

PERCURSO PRÓ- 77km

Elite Masculino: (19 acima nasc. em 1998 e anos anteriores)
Elite Feminino: (19 acima nasc. em 1998 e anos anteriores)
sub-30: (23 a 29 anos nasc. em 1994 a 1988)
master a1: (30 a 34 anos - nasc. em 1987 a1983)
master a2: (35 a 39 anos - nasc. em 1982 a 1978)
master b1: (40 a 44 anos - nasc. em 1977 a 1973)
master b2: (45 a 49 anos - nasc. em 1972 a 1968)
master c1: (50 a 54 anos - nasc. em 1967 a 1963)
master c2: (55 a 59 anos - nasc. em 1962 a 1958)
Dupla Masculina (idade livre)
Dupla Mista (idade livre)
PERCURSO INICIANTE – 35 km
Iniciante Master A (até 35 anos)
Iniciante Master B (36 anos a cima)
Iniciante Feminino (idade livre)
Iniciante Seabra Masculino (idade livre)
Infanto-juvenil: 12 a 14 anos (nasc. em 2005 a 2003)
Juvenil- 15 a 16 anos (Nasc em 2002 a 2001)
Junior: (17 a 18 anos -nasc. em 2000 a 1999)
Dupla Mista (idade livre)

ENTREGA DE KIT

Artigo 1°. A retirada da camiseta e kits acontecerá no sábado dia 18 de agosto das 14:00 as 21:00 horas no local informado previamente pela organização, página oficial da prova facebook. No dia 19 de agosto, dia do evento, não poderá ser retirado o kit.

Artigo 2°. A retirada de kits só poderá ser efetivada por terceiros mediante apresentação de autorização específica para este fim e cópia de documento de identificação do inscrito. Aos que vierem a faltar, por alguma razão, não será possível retirar kits pós a prova.

Artigo 3°. No ato da retirada do kit cada participante já deverá ter assinado o termo de responsabilidade da prova e já ter lido o regulamento, não podendo alegar falta de conhecimento do mesmo.

Artigo 4°. O Kit do Atleta será composto por uma Placa de Identificação, Braçadeiras de Plástico, camiseta casual,  medalha participação (pós-prova). A Placa de Identificação deverá ser fixada na parte da frente da Bicicleta. No momento da retirada do kit o responsável deverá conferir os seus dados e a Placa de Identificação.

CAMISETA DE CICLISMO ( VENDA A PARTE)
Camisa ciclismo Estrada Real XCM Edição Limitada 2018- R$70,00:

REGULAMENTO

Clique Aqui e consulte o regulamento completo do evento.

LOCAL

Data: 18/08/2018 a 19/08/2018
Local: Praça Bejamin Constant
Seabra/BA

Preview para aprovação.
As inscrições realizadas nesta página são exclusivamente para testes, sem validade, e serão excluídas automaticamente
II DESAFIO ESTRADA REAL DE XCM - BAHIA - Imagem do evento


Aguarde...