IRON BIKER BRASIL 2018 - Imagem de topo

IRON BIKER BRASIL 2018

Data

14, 15 e 16 de Setembro de 2018
Local

Praça Minas Gerais
Mariana / MGPraça Minas Gerais
Organizador

MTBC Eventos

CATEGORIAS 2018 (conforme o percurso

A PROVA

Prova ciclística de 2 dias - tipo maratona em mountain bike.

Criado em 1993 com o título de “Desafio das Montanhas”, o Iron Biker Brasil foi, ao longo de 25 anos, colecionando recordes e histórias, acompanhou a evolução dos equipamentos, dos atletas e, principalmente, ajudou a fomentar o mountain bike o seu mercado, que, assim como o Iron Biker Brasil, ganha corpo e novos adeptos a cada dia.

PROGRAMAÇÃO

A prova será disputada em 2 (dois) dias para todas as categorias, em MARIANA, Minas Gerais, Brasil:
 
- Dias 15 e 16 de setembro de 2018 – Maratona para todas as categorias.
 
Programação:
 
Largadas do 2 dias na Praça Minas Gerais, centro da cidade de Mariana, Minas Gerais, dividida em 2 blocos, por tipo de percurso (A e B), nos seguintes horários:
 
- 8:00 horas – largada simultânea das categorias do percurso A (vistoria às 7:00 horas).
- 9:00 horas – largada simultânea das categorias do percurso B (vistoria às 8:30 horas).
 
- Dia 14/9 (sexta-feira) – 19:00 horas – EVENTO OFICIAL A SER CONFIRMADO.
 
- Dia 15/9 (sábado):
Percurso A (total) = 98 Km (aproximadamente).
Caso haja algum ponto para apoio de equipes (opcional), o local será divulgado no Guia do Atleta.
Percurso B (reduzido) = 67 Km (aproximadamente).
 
- Dia 17/9 (domingo):
Percurso A (total) = 60 Km (aproximadamente).
Percurso B (reduzido) = 52 Km (aproximadamente).
 
Atenção: Será desclassificado aquele biker que largar em pelotão à frente ou em outro diferente daquele reservado para a sua categoria. 
 
Observação:
Os dados: distâncias, horários, locais e gráficos de altimetria, poderão sofrer alterações até os dias da competição. Serão válidos aqueles contidos no Regulamento Homologado pela FMC/CBC, a ser oficializado e publicado no site oficial: www.ironbiker.com.br  na véspera do evento (cópia disponível na Secretaria de Prova).
 
Importante:
a) A prova se desenrola por ruas, estradas e trilhas abertas ao trânsito normal de veículos. Esteja atento, trafegue sempre em sua mão de direção respeitando as leis de trânsito. Muita atenção nos cruzamentos, nas curvas e na indicação dos Fiscais Identificados.
b) O roteiro poderá ser alterado em caso de chuva forte ou força maior. Nesse caso, siga sempre a sinalização oficial e a orientação dos FISCAIS IDENTIFICADOS com o colete oficial.
 
TEMPO REGULAMENTAR - a ser divulgado no Guia do Atleta - a ser publicado nas proximidades. 

HIDRATAÇÃO (H)
 
O evento oferece alguns pontos de hidratação suplementar (H) durante o percurso. Porém, cada atleta é responsável
pelo seu consumo próprio de alimentos e água, portanto, leve consigo o que considerar necessário para uma boa prova.
 
VIAS PÚBLICAS
 
IMPORTANTE: A prova se desenrola por vias e trilhas abertas ao trânsito normal de veículos. Esteja atento, trafegue
sempre em sua mão de direção e respeite as leis de trânsito. Muita atenção nos cruzamentos, nas curvas e na
indicação dos fiscais.
 
SEGURANÇA
 
Cada atleta é responsável pelo seu equipamento. O evento não tem nenhuma responsabilidade por perdas e roubos de bicicletas, materiais pessoais e equipamentos dos atletas. Portanto, tenha sempre muita atenção com seus bens pessoais durante o evento.
 
MEDALHAS IRON BIKER BRASIL
 
A medalha do Iron Biker Brasil 2018 não é brinde, mas prêmio.
Somente receberão este prêmio os atletas que, comprovadamente, completarem os 2 (dois) dias de prova dentro do
período de tempo regulamentar. Então fique atento e certifique-se de que sua pulseira foi marcada pelos fiscais nas
vistorias de largada e de chegada.
 
SAÚDE
 
Não ultrapasse seus limites físicos colocando em risco a sua saúde. Se sentir que não está em condições de completar o percurso ou precisar de ajuda, envie recado com outro participante, permaneça no roteiro da prova e aguarde a equipe de resgate em local seguro e visível.
Caso necessite de uma avaliação médica e/ou primeiros socorros, dirija-se ao posto de saúde montado na chegada.
 
APOIO: A ser divulgado no Guia do Atleta.
 
STAFF E MOTOS DE APOIO
 
Todos os colaboradores (staff) do Iron Biker Brasil são identificados por coletes. Os motociclistas são peças fundamentais
para o bom andamento da prova, sendo eles responsáveis pelo monitoramento geral, suporte, resgates de emergências, cobertura de imprensa e captação de imagens.
DICA: Não confie em orientações e nem qualquer eventual suporte de pessoas que não estejam utilizando o colete oficial
de identificação.
 
DÊ O EXEMPLO
 
Os ciclistas são famosos e queridos por sua boa educação e trato com as pessoas, mas muito mais pelo grande respeito
e cuidado dispensados ao meio ambiente. Cuide do seu lixo, preserve o patrimônio histórico de Mariana e respeite os moradores que nos recebem de braços abertos em seu município.
 
ALERTA: PARA QUE AS PORTEIRAS DAS FAZENDAS BRASILEIRAS PERMANEÇAM ABERTAS AOS CICLISTAS, NUNCA DESCARTE EMBALAGENS NAS TRILHAS E CAMINHOS POR ONDE PASSAR. O GADO E OUTROS ANIMAIS SÃO ATRAÍDOS PELO SABOR ADOCICADO, AS INGEREM E MORREM.
 

RETIRADA DE KIT

ENTREGA DE KITS
 
Os kits serão entregues na arena do evento: PRAÇA MINAS GERAIS, centro, Mariana, MG, nos seguintes dias e horários:
- 13/9, quinta-feira, de 16 às 20 horas
- 14/9, sexta-feira, de 10 às 22 horas
No dia 15/9, sábado, de 7 às 8 horas da manhã na Secretaria do evento, montada na Câmara de Vereadores - Praça Minas Gerais (local de largada).
 
Fazem parte do kit: placas numeradas (frente da bike com chip e costas do atleta – obrigatório escrever no verso se tiver algum cuidado especial com sua saúde, alergias, etc. e o nome com telefone em caso de alguma emergência), presilhas, alfinetes, adesivos para veículo de apoio, Guia do Atleta impresso, camisa de ciclismo e brindes dos patrocinadores e apoiadores.
 
Para retira-los os atletas deverão:
1. Ativar suas inscrições através da doação de 2 Kg ou mais de alimentos.
2. Imprimir, preencher, assinar e entregar a Declaração para Retirar o Kit (http://www.ironbiker.com.br – Regulamento).
3. Apresentar documento de identidade com foto.
 
Observações:
 
1. Retirada de kits por terceiros: Outra pessoa poderá retirar o kit de um atleta inscrito. Para isso, além dos itens acima, este atleta deverá encaminhar uma autorização escrita à mão e assinada no verso da Declaração para Retirar o Kit, citando o nome completo, identidade e telefones da pessoa autorizada.
 
2. Autorização de menor: A declaração para retirada do kit é válida como autorização para participação de menor de idade, desde que assinada e identificada pelo responsável. Entregar, obrigatoriamente, uma cópia do documento do responsável.
 
Não haverá entrega de kit de participação após o início da competição.
 
A camisa e a sandália são cortesias. Os tamanhos escolhidos poderão ser alterados/entregues pela Organização de acordo com a disponibilidade em estoque. Não haverá troca do tamanho da camisa e nem da sandália na entrega de kit.

PREMIAÇÃO

- Medalhas IRON BIKER BRASIL - somente para os atletas que, comprovadamente, completarem os 2 (dois) dias de maratona (15 e 16/9) dentro do período regulamentar.
 
- Troféus (210) - para os 5 primeiros colocados de cada uma das 24 categorias Individuais (120 troféus) e para os 5 primeiros colocados nas 9 categorias de Duplas (90 troféus = 1 para cada componente da dupla).
 
- Troféus itinerantes: Toninho Fernandes e Sandra Nehmy, homenagem aos melhores atletas brasileiros nas categorias Elite masculina e feminina que passam a registrar seus nomes nos 24 anos de história do Iron Biker Brasil.
 
- Troféus André Abelha e Michael Happle: homenagem a um atleta brasileiro e outro a um estrangeiro que se destaquem durante o evento.
 
- TOP5 Mariana (10) – Prêmio para os 5 melhores atletas de Mariana (masculino e feminino).
 
- Troféus Especiais (3) – Homenagens ao Mérito (indicadas durante a prova).
 
- Bonificação em dinheiro* (vide Regulamento) para as 2 categorias Elite (Masculino/Feminina).
* Os valores apresentados referem-se ao total do desembolso a ser efetuado pela Organização, cabendo a cada atleta ganhador o pagamento dos tributos, impostos, e encargos competentes.
 
- Vale-inscrição** Iron Biker Brasil 2019: somente para os campeões (1º lugar) das categorias Individuais e Duplas da prova de 2018.
 
- Vale 50%desconto** Iron Biker Brasil 2019: para os vice-campeões e os terceiros colocados das categorias Individuais e Duplas da prova de 2018.
 
**Os “Vales” são pessoais e intransferíveis (de ano e titularidade). Válidos para inscrições efetivadas somente durante o período promocional do Iron Biker Brasil 2019.
 

ADENDOS CBC/UCI & RANKING 2018

Os equipamentos (capacete, sapatilhas, camisas, bermudas, bicicleta, etc.) utilizados pelo corredor não podem ser deturpados do seu uso enquanto equipamento vestuário ou de segurança, por acréscimo de sistemas mecânicos ou eletrônicos que não tenham sido aprovados. O atleta não está autorizado a alterar, de forma alguma, o equipamento fornecido pelo fabricante utilizado na competição. No caso de uso em competições, o piloto será automaticamente desclassificado. Não haverá direito de apelar contra a decisão do comissário.
 
UNIFORME
Art. 47 - (Regulamento UCI > 1.3.026)  Ao competir, todos os corredores têm que usar uma camisa com mangas e uma bermuda. Entende-se por bermuda uma calça curta que termina acima dos joelhos. As camisas sem mangas são proibidas.
Art. 50 - Não será permitido o uso de camisas de futebol ou qualquer outro esporte que não seja a camisa de ciclismo.
As meias utilizadas em competição não devem estender-se acima do meio da canela, ou seja, abaixo da panturrilha. As meias são permitidas desde que não sejam longas.
 
1.5.025 As provas de etapas ou Stage Race, ou semelhantes, terão seu pontos computados no ranking de provas de Cross Country. (XCO e não XCM). Quando nestas provas for permitida a formação de duplas, trios, quartetos ou formações semelhantes, os atletas que fizerem parte desta formação terão o ponto obtido na classificação do evento, encaminhado ao ranking da sua categoria, de acordo com a posição conquistada. Desde que todos os componentes da equipe estejam devidamente filiados. Caso contrário os pontos serão descartados.
Observação: No caso das duplas, deverá haver apenas uma só categoria DUPLA. Várias categorias de DUPLAS desqualifica o artigo.
 
 
Avisos:
1) Fiquem ligados no site oficial: www.ironbiker.com.br que divulgará sempre em primeira mão todas as novidades que surgirem até a data do evento. Curta: facebook.com/ironbikerbrasil / Assista: www.youtube.com/user/IronBikerBrasil / Participe: Instagram @ironbikerbrasil
2) A Organização poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, incluir ou alterar este REGULAMENTO, total ou parcialmente.
3) As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

REGULAMENTO

Para visualizar o Regulamento completo. http://www.ironbiker.com.br

ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

Organizador: MTBC Eventos
E-mail: ib2018@ironbiker.com.br
Site Oficial do evento: www.ironbiker.com.br
Facebook: facebook.com/ironbikerbrasil


LOCAL

Data: 14, 15 e 16 de Setembro de 2018
Local: Praça Minas Gerais
Mariana/MG

Preview para aprovação.
As inscrições realizadas nesta página são exclusivamente para testes, sem validade, e serão excluídas automaticamente
IRON BIKER BRASIL 2018 - Imagem do evento


Aguarde...