IV CORRIDA QUEBRANDO O SILÊNCIO - KIDS - Imagem de topo

IV CORRIDA QUEBRANDO O SILÊNCIO - KIDS

Data

02/09/2018
Local

Vila Olimpica
Manaus / AMVila Olimpica
Organizador

NeoCompetição

APRESENTAÇÃO

A Corridinha Quebrando o Silêncio Kids 2018 – é uma realização da Igreja Adventista do Sétimo Dia com a coordenação do departamento do Ministério da Mulher e será regida pelas normas deste regulamento.

A PROVA

Data: 02 de Setembro de 2018
HORÁRIO: 16:00 horas
Local: Pista de Atletismo da Fundação Vila Olímpica de Manaus.

O Evento terá inscrições abertas ao público em geral, sendo que só poderão participar crianças e adolescentes acompanhadas de seus pais ou responsáveis, devendo as mesmas comparecerem no local da prova com a antecedência de 30 minutos.

CATEGORIAS

Idades, Distâncias e Horário das Largadas
   

1 e 2 anos
50 metros
largada as 16:00h
3 e 4 anos
50 metros
largada as 16:50h
5 a 6 anos
100 metros
largada as 17:40h
7 a 8 anos
150 metros
largada as 18:30h
9 a 10 anos
200 metros
largada as 19:00h
11 a 12 anos
300 metros
largada as 19:20h 
13 a 15 anos
400 metros
largada as 19:50h


INSCRIÇÕES

Limitado até 200 (duzentos) ATLETAS;

DATA DE INSCRIÇÃO: 9 de JULHO a 2 de AGOSTO de 2018 (OU ATÉ O ENCERRAMENTO DAS VAGAS)

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente no site: www.ticketagora.com.br

A ORGANIZAÇÃO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscritos do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais sem prévio aviso.

KIT DE PARTICIPAÇÃO



O kit de participação do evento é vinculado à taxa de inscrição e composto de:

  • 01 Sacola;
  • 01 Camiseta de poliamida;
  • 01 Numero de peito.
  • 01 Toalha

É possíveis quaisquer outros brindes, materiais e folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova 

ENTREGA DOS KITS

A entrega dos kits será realizada nas datas abaixo:
De 28, 29 e 30 de agosto (das 14:00h as 21:00h)

Local: Manauara Shopping – Avenida Mario Ypiranga, 1300- Adrianópolis , Manaus – Am, cep- 69057-002. 

A entrega de kits será impreterivelmente feita nesses dias e horários. Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo. 

O Kit somente poderá ser retirado pelo responsável da criança inscrita mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição.

OBS: VERIFIQUE O TAMANHO DA CAMISA DE SEU FILHO POIS A ORGANIZAÇÃO NÃO ENTREGARÁ CAMISA MAIOR OU MENOR DA QUE FOI ESCOLHIDA NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO, AS MEDIDAS ESTARÃO DISPONÍVEIS NO SITE COM FOTO ILUSTRATIVA


INFORMAÇÕES GERAIS

Todos os competidores e seus respectivos responsáveis são obrigados a ter conhecimento deste regulamento.

É responsabilidade dos responsáveis pelas crianças participantes mantê-las adequadamente hidratadas. A organização distribuirá água para hidratação no local do evento.

Percurso: As crianças devem permanecer no percurso designado e sinalizado pela organização. Pais podem acompanhar os filhos apenas na categoria 1 a 2 anos, sendo opcional até 6 anos.

Medalhas de Participação serão entregues logo após a conclusão da prova à todos os inscritos.

Direito de imagem: Ao se inscrever, os pais ou responsáveis autorizam o uso da imagem de seus filhos nas filmagens, fotografias e ou qualquer meio de comunicação que sejam utilizados na divulgação no dia do evento e após o mesmo.

Mudança de categoria: fica vedada aos atletas a mudança de categoria após a inscrição. Considera-se a idade em 31/12/2018.

Material: Todo o material de uso desportivo pessoal deve ser de propriedade do atleta. A organização não fornecerá equipamentos, salvo os entregues junto ao kit de atleta. A organização da prova não se responsabiliza por qualquer extravio de material pessoal ou prejuízo que porventura os atletas venham sofrer durante a participação na prova.

Haverá sorteio de vários brindes no local do evento.

Riscos: o responsável assume, por livre e espontânea vontade, os riscos e suas consequências decorrentes da participação da criança na prova, sejam eles danos morais, físicos, materiais ou de qualquer natureza. Fica a Igreja Adventista do Sétimo Dia, bem como quaisquer dos envolvidos na organização da prova, isentos de responsabilidade sobre qualquer eventualidade com os participantes, antes, durante ou após o evento.

A organização não se responsabiliza pelo atendimento médico hospitalar e ambulatorial, porem teremos uma ambulância com equipe para remoção em caso de alguma eventualidade.

As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana, não cabendo recursos a essas decisões.

CRIANÇAS ATÉ SEIS ANOS
O choro é uma forma normal de reação, ante a situação desconhecida ou temida.
Evite dizer que não deve chorar, respeite seu temor.
Nunca a engane, Fale que ela vai participar de uma brincadeira com local de largada e chegada.

ATÉ 12 ANOS
A corrida é um processo natural, quanto à sua velocidade, deixe-a procurar o ritmo dela e não o seu ritmo.
A especialização precoce não deve ser estimulada.
A responsabilidade sobre o desenvolvimento integral da criança deve estar acima das necessidades em termos de treinamento e competição.
A idade cronológica pode não estar coerente com a idade evolutiva. Podem-se ter enganos de avaliação nos resultados finais.
Crianças pesadas não devem ser desestimuladas, devem ser orientadas a outras modalidades esportivas, porém sempre necessitarão da corrida para aumentar sua resistência cárdio vascular e pulmonar.
“É tão importante crescer saudável quanto crescer inteligente”, Arnold Shwarzeneger.
“Pais, não tentem reviver a sua juventude através da vida do seu filho”, Dr. Kenneth Cooper, introdutor do programa de pontos para atividade física.

ORIENTAÇÃO AOS PAIS
O estímulo à atividade física é sempre bem-vindo, explica o pediatra da Unifesp Dr. Mário Bracco. "Filhos de pais ativos são seis vezes mais ativos do que filhos de sedentários." O que não é bem-vindo é o estímulo à competição. “Aí a criança vira um mini adulto.
O hebiatra (médico de adolescentes) do Hospital das Clínicas da USP Dr. Maurício de Souza Lima, diz que a auto cobrança dos adultos chegou até as crianças. "É preciso entender que todo esporte exige técnica e que elas não têm estrutura física nem psicológica para lidar com essa pressão”. No esporte competitivo vamos desenvolver nossas aptidões e no esporte recreativo eliminar nossas inaptidões. Dr. João Gilberto Carazato.

DÚVIDA E CONTATO

Dúvidas ou informações técnicas:
Jaqueline_remigio@hotmail.com

Dúvidas relacionadas às inscrições online:
www.ticketagora.com.br/sac

LOCAL

Data: 02/09/2018
Local: Vila Olimpica
Manaus/AM

Preview para aprovação.
As inscrições realizadas nesta página são exclusivamente para testes, sem validade, e serão excluídas automaticamente
IV CORRIDA QUEBRANDO O SILÊNCIO - KIDS - Imagem do evento


Aguarde...