KOPA - THE KING OF PADDLE - Imagem de topo

KOPA - THE KING OF PADDLE

Data

29 e 30 de setembro, 2018
Local

Praia do Perequê
Ilhabela / SPPraia do Perequê
Organizador

INDICE Marketing Esportivo

PERCURSOS



,OC1
O percurso do Surfski individual, OC1 e V1 será 100% em downwind. Todos os atletas serão transportados por balsa por 16k no contra vento para, assim, realizarem a largada a favor do vento. O embarque na balsa será realizado até às 10h30 do dia 29/09/2018, horário da saída da balsa em direção ao local da largada. O local da largada será informado na hora da saída da balsa de acordo com a direção do vento.

Todos os equipamentos (caiaques e canoas) devem ser embarcados no dia anterior (28/09/2018) até às 20h00 ou no dia do evento até às 9h00. Não serão tolerados atrasos!

CRONOGRAMA





REGULAMENTO

  1. REGULAMENTO - KOPA ILHABELA

    Regra 1 – A PROVA

    1.1 – O KOPA – The King of Paddle será realizada nos dias 28,29 e 30 de setembro de 2018 na praia do Perequê, na cidade de Ilhabela – SP com largadas a partir das 8h00 conforme cronograma oficial do evento. Serão realizadas disputas nas seguintes modalidades e categorias:

    - SUP RACE 12´6 e 14´/ SUP RACE AMADOR / SUP FUN RACE (masculino e feminino);
    - VA´A - OC1, OC2 e OC6 (masculino e feminino);
    - SURFSKI INDIVIDUAL E DUPLO (masculino, feminino e misto);
    - PADDLEBOARD (masculino e feminino);
    - CANOA CAIÇARA (masculino);

    1.2 Premiação
    1.2.1 Serão distribuídos quase R$ 20.000,00 em prêmios de acordo com a planilha abaixo:

  2. Seguindo as regras de distribuição de premiação da CBSUP (etapa 3 estrelas)

  1. IMPORTANTE: As remunerações em dinheiro só serão pagas apenas caso seja alcançado um número mínimo de atletas PARTICIPANTES em cada modalidade, quais sejam:

    OC1 MASCULINO – 20 atletas
    OC1 FEMININO – 10 atletas
    SURFSKI MASCULINO – 20 ATLETAS
    SURFSKI FEMININO – 10 ATLETAS


    1.3 – Locais e endereços:

    1.3.1 – Praia do Perequê – Ilhabela - SP

    Regra 2 – RETIRADA DE KITS

    2.1 – A Retirada de Kits do KOPA - The King od Paddle será realizada NA Praia do Perequê – Ilhabela - SP) nas seguintes datas e horários:

    - Sexta-feira, dia 28 de setembro, das 15h às 20h.
    - Sábado, dia 29 de setembro, das 06h30 às 15h.
    - Domingo, dia 30 de setembro, das 06h30 às 11h.

    2.2 - O atleta deverá apresentar RG no momento da retirada do kit e, caso solicitado, durante a premiação;
    2.3 - No caso de retirada de kit por terceiros, o mesmo deverá apresentar autorização para retirada que ficará retida com a organização.
    2.4 - Não será permitida alteração do tamanho da camiseta no momento da retirada de kits. A organização se baseará nas informações cedidas no ato da inscrição.


  1. Regra 03. LIMITE DE ATLETAS

    3.1 - O limite de participantes no evento será de 1.000 atletas.

    3.2 - A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades ou disponibilidades técnicas e estruturais, sem prévio aviso.

    Regra 04. IDADE DOS ATLETAS

    4.1 - A idade mínima para participação é de 16 anos (completados até 31/12/2018), com exceção das modalidades KIDS e JUNIOR .

    4.2 - Não há limite máximo de idade.

    Regra 05. INSCRIÇÕES

    5.1 - As inscrições iniciam em 13/06/2018 e encerram em 22/09/2018.

    5.2 - A inscrição na prova para a modalidade VA´A OC6 pode ser feita separadamente, mas caberá ao CAPITÃO DA EQUIPE todos os procedimentos e obrigações em conformidade com este regulamento, incluindo-se entre outras, e não somente estas, retirada de kit, formação e nomeação da equipe etc. Ao inscreverem-se no evento os atletas automaticamente acatam as regras presentes neste regulamento.

    5.4 - Para as inscrições, os valores foram definidos da seguinte forma:



    5.6 - Em atenção ao Estatuto do Idoso, a ORGANIZAÇÃO disponibilizará aos ATLETAS acima de 60 (sessenta) anos desconto de 50% no valor da inscrição.

    5.7 - Não haverá reembolso de inscrição, por parte da ORGANIZAÇÃO, às equipes e/ou atletas que participarem ou não do evento, por qualquer que seja o motivo.


  1. Regra 07 - REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
  1. 7.1 - No ato da inscrição o atleta estará aceitando as condições estipuladas neste Regulamento e afirmando que:
    - é praticante de atividades físicas e exercícios físicos, estando apto, portanto, a participar de uma competição esportiva;
    - se submeteu a avaliações médicas antes do evento e possui aval médico para a prática esportiva;
    - ao participar do evento, é de total responsabilidade do atleta o conhecimento dos percursos de cada modalidade em que o mesmo irá participar, não cabendo à organização indicar o trajeto para os participantes.
    - ao participar do KOPA – The King of Paddle, o atleta o faz por própria conta e risco, não cabendo à Comissão Organizadora, seus Promotores, Patrocinadores, Apoiadores e Responsável Técnico qualquer responsabilidade por acidentes ou danos que por ventura o atleta venha a sofrer ou causar durante e após a competição.
    - a Organização do evento, bem como seus apoiadores e realizadores não se responsabilizarão por prejuízos ou danos físicos e materiais causados pelo atleta inscrito na prova, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.
    - a Comissão Organizadora atenderá a todos indistintamente com assistência de Ambulância, Médico e Enfermeiro durante a prova. Em caso de emergência médica, o atendimento inicial será efetuado no posto médico da prova e havendo necessidade, o atleta será removido para a rede pública de saúde;
    - o atleta não poderá ultrapassar a linha de largada antes do início da prova;
    - todos os atletas participantes deverão obedecer ao percurso estabelecido pela Organização da prova, com a penalidade de desclassificação do atleta que não o fizer;
    - ao término da prova, os atletas terão à disposição uma mesa de abastecimento contendo frutas, isotônico, água e produtos dos parceiros do evento;
    - todos os atletas que completarem suas respectivas provas receberão uma medalha de participação;
    - os inscritos terão à disposição os sanitários localizados no local do evento. Os banheiros não possuem vestiários de banho;
    - haverá serviço de guarda volumes. A organização não se responsabiliza por objetos de valor, equipamentos ou dinheiro deixados no guarda volumes;
    - o dinheiro da inscrição não será devolvido em caso de desistência. Entretanto, haverá possibilidade de transferência de inscrição para outra pessoa desde que seja comunicado à organização com dez dias de antecedência exclusivamente por email;
    - em caso de qualquer troca nos dados do atleta, modalidade etc , será cobrado R$ 20,00 caso o atleta não avise a organização, através do email poliana@indicemkt.com.br, com dez dias antes da data do evento.
    - as promoções e descontos não são acumulativos;
    - o evento possui as autorizações para realização junto à Prefeitura Municipal de Ilhabela, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Capitania dos Portos e o Conselho Tutelar;
    - após a prova será emitida a listagem provisória de resultados. Caso haja discordância do resultado, deverá ser entregue recurso escrito com a alegação do erro ao diretor de prova, que julgará a procedência ou não do erro;
    - a utilização de chip trocado, ou por atleta não inscrito com o respectivo chip implicará em desclassificação;
    - todos os assuntos técnicos e omissos deste Regulamento serão resolvidos pela organização da prova, soberana em suas decisões.

  2. Regra 8 -PREMIAÇÃO E CATEGORIAS

  3. 8.1 – SUP RACE – ETAPA DO BRASILEIRO DE SUP RACE (Premiação conforme regras da CBSUP)
  4.  
  5.  



  1. 8.2 - PADDLEBOARD:




  1. 8.3 – VA´A:
    OC1 E OC2



  1. OC6 (Um trofeu para a equipe e medalhas para os participantes)


  1. 8.4 – SURFSKI INDIVIDUAL E DUPLO – COPA BRASIL DE CANOAGEM OCEÂNICA (CBCa) 




  1. Categorias: Premiação padrão da CBCA


    8.5 – CANOA CAIÇARA 




  1. 8.6 – THE KING OF PADDLE


  1. O atleta (masculino e feminino) que somar mais pontos em todas as modalidades receberá o troféu The King of Paddle e será coroado como O Rei e Rainha do Remo.
    8.7 - EQUIPES:
    A equipe com maior número de participantes inscritos receberá um troféu de honra ao mérito.

    Regra 09. CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO

    9.1 - O atleta ou equipe somente terá direito a participar das provas se tiver, até 22/09/2018:
    - Preenchido a ficha de inscrição pela internet; - Efetuado o pagamento da inscrição - Retirado o kit na data proposta.

    9.2 - Todo atleta inscrito na prova e que participará do evento terá direito:

    1 - Número de peito;
    2 - Chip de cronometragem (caso necessário na modalidade);
    3 - Camiseta Manga Curta (Tamanho garantido para inscrições até 01/09/2018);
    4 – Viseira (apenas para Kits Prata e Ouro);
    5 – Corta Vento KOPA – Kailash (apenas para Kit Ouro);
    6 - Medalha de participação.

    9.3 -Toda equipe/atleta, para ser considerada inscrita no KOPA – The King of Paddle deverá ter pago as taxas estipuladas e ter preenchido completamente o formulário, no prazo fixado pela organização. Não serão devolvidas as taxas de inscrição de equipe/atleta desistente da prova. A organização não se responsabiliza por extravios via internet.

    9.4 – Em caso de cancelamento do evento ou de quaisquer provas por força maior, o evento será dado como realizado e não serão devolvidos, em nenhuma hipótese, ao valores referentes às taxas de inscrição nem de quaisquer outros custos relacionados à participação do atleta no evento.


    10 – REGRAS ESPECÍFICAS DE CADA MODALIDADE

    10.1 – A organização do evento seguirá os regulamentos adotados pelas respectivas Confederações de cada modalidade, ou seja, a CBSUP (Confederação Brasileira de Standup Paddle) e a CBCA (Confederação Brasileira de Canoagem), de acordo com as regras abaixo descritas:


    REGRAS DE COMPETIÇÃO SUP RACE E PADDLEBOARD
    1) FORMATO:
    A) A competição da CLASSE RACE 12'6", “prioritariamente” todos os atletas largam juntos, às 10h, salvo item “C”.
    B) A competição das CLASSES 14', FUNRACE, KIDS e PADDLEBOARD os atletas largam de acordo com formatação estipulada pela comissão técnica. (Veja cronograma de atividades do KOPA – The King of Paddle).
    C) De acordo com necessidade técnica e número de inscritos, em última instância, poderão realizar-se largadas em outras formatações em acordo com diretor de prova e o diretor técnico do evento.
    D) As largadas e chegadas poderão ser feitas na praia com formato Lemans ou dentro d’água.
    E) O percurso deverá ser configurado por linha imaginaria através do contorno de obstáculos e ou passagem de boias de boa visualização.
    E) Poderão ser criadas disputas promocionais individuais ou em equipes para confraternizar ou aquecer o espírito da competição.
    2) CLASSES / CATEGORIAS
    SUP RACE 12’6 OPEN MASCULINO e FEMININO
    SUP RACE 12’6 40+ (MASTER) MASC / FEM (ano que completa 40 anos, ou mais)
    SUP RACE 12’6 50+ (SUPER MASTER) MASC / FEM (ano que completa 50 anos, ou mais)
    SUP RACE 14' MASC / FEM
  2. SUP RACE 14’ 40+ (MASTER) MASC / FEM (ano que completa 40 anos, ou mais)
    SUP RACE 14' 50+ (SUPER MASTER) MASC / FEM (ano que completa 50 anos, ou mais)
    SUP RACE AMADOR 12´6 MASCULINO E FEMININO
  3. SUP RACE 12’6 40+ (MASTER) MASC / FEM (ano que completa 40 anos, ou mais)
    SUP RACE 12’6 50+ (SUPER MASTER) MASC / FEM (ano que completa 50 anos, ou mais)
    SUP FUN RACE (até 12' 2" / bico redondo) 
    PADDLEBOARD OPEN MASC / FEM
  4. JUNIOR (ano que completa 16 anos, ou mais)
    3) PERCURSOS:
    A) O percurso para SUP RACE 12’6, SUP RACE 14’ e PADDLEBOARD será de 12km (veja mapa do percurso), salvo se as condições de mar e vento obriguem a organização a alterar o percurso visando a segurança e integridade física dos atletas e da equipe de mar.
    B) O percurso para SUP RACE AMADOR e SUP FUN RACE será de 6km (veja mapa do percurso), salvo se as condições de mar e vento obriguem a organização a alterar o percurso visando a segurança e integridade física dos atletas e da equipe de mar.
    C) O percurso para SUP RACE JUNIOR será de 3km (veja mapa do percurso), salvo se as condições de mar e vento obriguem a organização a alterar o percurso visando a segurança e integridade física dos atletas e da equipe de mar.
    D) O tempo limite (PONTO DE CORTE) de cada prova será de 2h00.
    F) Será usada uma sirene, apito ou buzina de gás para largada e chegada individual das regatas. Um toque longo para iniciar e um curto para cada chegada individual.
    G) Os resultados parciais serão fixados em um quadro de avisos na arena do evento logo após a chegada do último atleta de cada modalidade.
    H) Os procedimentos de largada serão informados pelo locutor do evento.
    I) O supista só poderá remar em pé durante a competição. Somente em casos extremos onde envolve a segurança o Atleta poderá remar de outra forma. Caso por motivo de cansaço o atleta sentar, ajoelhar ou deitar na prancha e pretender continuar habilitado a competir o mesmo não deve remar enquanto não estiver novamente em pé, com uma tolerância de cinco remadas, podendo a organização julgar o caso, tendo o direito de aplicar a desclassificação ou algum tipo de penalização.
    J) No caso do supista queimar a largada o mesmo poderá ser punido com desconto de tempo estipulado pela CR ou desclassificado.
    K) Todo atleta deverá facilitar a sua identificação na chegada se possível falando em alto e bom tom o seu número de identificação na prova.
    L) O Diretor de Prova e ou a comissão técnica representada são as únicas pessoas que poderão fornecer informações oficiais sobre a competição. Se por acaso alguém, que não eles, passarem informações erradas que causem prejuízo a algum atleta, não será responsabilidade do evento, ficando o atleta sem condições de protestar.
    M) É responsabilidade do atleta fazer o “check in” de registro e medição do equipamento a ser utilizado na competição no horário programado pela organização da prova. Caso o mesmo não seja efetuado e a bateria for autorizada a entrar na água a chegada do atleta não será validada.
    N) Nos casos em que as condições do mar não apresentem condições técnicas ou de segurança para os atletas, o campeonato deverá ser realizado em outro lugar que ofereça condições, ou transferido para outro horário, ou para outro dia. No caso do campeonato ser oficialmente cancelado, após uma hora da largada da competição, os pontos e os prêmios disponíveis deverão ser dividido entre os atletas e os valores pagos pelas inscrições NÃO serão devolvidos aos atletas.
    4) TAMANHO DE PERCURSOS:
    A) O percurso oficial das provas de RACE 12'6", RACE 14’ e PADDLEBOARD será de 12k, podendo ser alterado pela organização sem prévio aviso.
    B) O percurso das provas de SUP RACE AMADOR e SUP FUNRACE será de 6k, podendo ser alterado pela organização sem prévio aviso.
    C) O percurso da prova de SUP RACE JUNIOR será de 3k, podendo ser alterado pela organização sem prévio aviso.
    Obs: A organização prezará pela segurança e integridade física dos atletas e da equipe de mar para decidir sobre os percursos do evento.
    5) INTERFERÊNCIA E PENALIDADES
    A) O Atleta que agir de má fé provocando interferência proposital ao rendimento do seu adversário será advertido.
    B) Caso este mesmo atleta cometa uma segunda interferência, será novamente advertido e penalizado com multa de R$100,00. O supista que cometer três ou mais interferências receberá uma multa entre R$ 200,00 à R$ 500,00 e será desclassificado. O mesmo deverá sair da prova imediatamente após ser informado.
    C) A organização reserva o direito de julgar qualquer atitude dos atletas durante a competição, podendo assim penalizar ou desclassificar o atleta.
    6) PRÁTICA DO USO DE ESTEIRA
    A) A pratica do uso de esteira é permitida de acordo com o livro de regras da CBSUP.
    7) AVISOS
    B) Todos os avisos serão feitos através da fanpage oficial do evento no FaceBook (www.facebook.com/kopabrasil) e pelo envio de e-mails marketings para os e-mails cadastrados no ato da inscrição.
    8) LARGADA
    A) Os atletas devem se posicionar livremente na largada respeitando o direito de permanência do atleta que previamente se posicionou no local. Em casos especiais o Nível Técnico também pode ser utilizado como fator determinante na formação da largada.
    B) Os competidores devem estar na área de largada a tempo de permitir uma preparação satisfatória para a largada. A largada será dada pontualmente sem referência a qualquer ausente. O árbitro de largada não precisa esperar pelo alinhamento de uma prancha que não demonstra habilidade suficiente para tanto.
    C) A posição das pranchas na largada deve ser tal que as proas (bicos) alinhem- se, com a linha de largada.
    D) Após o alinhamento, o Árbitro de Largada chamará a atenção dos competidores para a largada com as palavras "LARGADA A QUALQUER MOMENTO" e, em algum momento deste intervalo, ele deve dar o sinal de largada com um sinal acústico.
    E) Se o árbitro de largada não estiver satisfeito com o alinhamento, ele pode chamar "PARE", e acenar para o Alinhador para proceder o reposicionamento.
    G) Se o competidor ultrapassa a linha imaginaria ou sai remando na frente depois das palavras "LARGADA A QUALQUER MOMENTO " e antes do tiro de largada, ele queimou a largada e será penalizado.
    H) O Árbitro de Largada pode advertir e o competidor faltoso que a partir deste momento estará sobre a condição de protesto da C.R.
    9) CHEGADA
    A) O atleta termina a prova quando parte do seu tronco ou cabeça cruza a linha de chegada que será através de um pórtico posicionado na areia.
    B) É obrigatório que o atleta esteja em posse de seu remo.
    C) Se dois atletas ou mais chegam juntos a linha de chegada ao mesmo tempo, eles recebem a mesma classificação final.
    10) INTERRUPÇÕES EXTRAORDINÁRIAS
    A) O árbitro Auxiliar tem o direito de interromper uma prova largada corretamente se impedimentos ou imprevistos surgirem. Tal interrupção pode ser sinalizada pelos árbitros de percurso com uma bandeira vermelha e ou repetitivos sinais sonoros. Os competidores devem parar imediatamente de remar e aguardar novas instruções.
    B) Se uma largada é declarada nula e inválida, não é permitido qualquer tipo de protesto.
    C) No caso de queda o competidor é eliminado da prova se ele não for capaz de voltar a posição de remada sem ajuda externa.

    11) PROTESTOS
    A) Um protesto contra o direito de um atleta de participar de uma prova deve ser dirigido a Comissão de protesto até uma hora antes da largada da prova.
    B) Um protesto retardatário, feito após o término da competição e dentro do prazo de 10 dias da data da prova em questão - só é permitido se o atleta que o faz, poder provar que os fatos nos quais estejam baseados o protesto só chegaram ao seu conhecimento após a prova.
    B) Um protesto feito durante uma competição deve ser entregue a Comissão de Protesto até 30 minutos após o término da prova e obrigatoriamente o atleta que efetua o protesto deverá informar o atleta protestado sobre o protesto.
    C) Todo protesto efetuado durante uma competição, deve ser feito por escrito e estar acompanhado de uma taxa de R$100,00. A taxa será devolvida se o protesto for acatado.
    D) O atleta que não estiver presente no "Meeting dos Atletas" não terá direito a efetuar protestos ou recursos. Obs.: Qualquer situação não prevista nesse livro de regras será analisada, julgada e a C.P tomara a melhor atitude no seu entendimento seguindo a base da ética e das regras aqui expostas.

    REGRAS DE COMPETIÇÃO VA´A

    1) CLASSES E CATEGORIAS
    A) No KOPA – The King of Paddle serão aceitas inscrições para OC1, OC2 e OC6 e serão premiadas as seguintes categorias abaixo:
    B) OPEN - Qualquer remador. Premiação com troféus e dinheiro.
    C) Iniciante - Qualquer remador com não mais que 2 anos de experiência. O remador pode competir nesta categoria por 2 anos e posteriormente é obrigado a se posicionar em uma categoria superior. Premiação com troféus.
    D) Master. Qualquer remador que já atingiu ou vá atingir os 40 anos de idade dentro do calendário de provas do ano. Premiação com troféus.
    E) Super Master. Qualquer remador que já atingiu ou vá atingir os 50 anos de idade dentro do calendário de provas do ano. Premiação com troféus.

    2) PERCURSO
    3.1 O percurso para todas as categorias será de 16k, salvo se as condições de mar e vento obriguem a organização a alterar o percurso (sem obrigatoriedade aviso prévio) visando a segurança e integridade física dos atletas e da equipe de mar.
    3.2 O percurso será 100% em downwind. Todos os atletas serão transportados por balsa por 16k no contra vento para, assim, realizarem a largada a favor do vento. O embarque na balsa será realizado até às 11h do dia 29/09/2018, horário da saída da balsa em direção ao local da largada. O local da largada será informado na hora da saída da balda de acordo com a direção do vento.
    3.3 A fixação da embarcação à estrutura da balsa é de total responsabilidade do atleta, não cabendo à organização do evento qualquer responsabilidade em caso de dano.
    3.4 Os atletas serão transportados nas balsas ou em escunas.



    3) SEGURANÇA
    A) A segurança na água será enfatizada à todo instante.
    B) É obrigatório que o competidor esteja fisicamente capacitado a competir.
    C) Atletas portadores de próteses ortopédicas que possam prejudicar ou colocar em risco a sua segurança na água serão aconselhados a não largar. Todavia, a decisão final para qualificar ou não o atleta será do diretor de prova.
    D) É obrigatório por todos os atletas o conhecimento e aplicação das técnicas de natação.
    E) Salva-vidas posicionado abaixo dos bancos não é obrigatório, mas totalmente aconselhado pela organização do evento.
    F) Qualquer pessoa sob a influência de drogas ou álcool será proibida de participar de qualquer prova do KOPA – The King of Paddle.

    4) EQUIPAMENTO
    A) Especificação Geral das Embarcações:
    A.a. As embarcações podem ter em sua composição fibra de vidro, fibra de carbono, kevlar, espuma, metal, madeira, etc.
    A.b. Devem ser de projeto reconhecido pela ABVA’A ou FIV.
    A.c. A segurança e condição da canoa é de total responsabilidade do atleta, assim como sua flutuabilidade e manutenção.
    A.d. Toda canoa tem que estar equipada com quebra ondas.
    A.e. “Ama” e “iakos” podem ser confeccionados de qualquer material.
    A.f. Não é permitido o uso de quilhas, bolinas, velas ou qualquer meio artificial de propulsão, leme ou drenagem.
    A.g. Qualquer acessório adicional deverá ser apresentado à direção da prova para inspeção e aprovação.

    5) DESENHO DE CASCO
    A. OC6 - Va’a de 6 lugares de desenho tradicional polinésio e construção composite com comprimento de 13.8 metros. Não serão aceitas inscrições de V6.
    B. OC1 - Va’as de 1 lugar com 1 Ama e 1 par de Iakos. Não serão aceitas inscrições de V1.

    6) REMOS
    A. Remos para uso em OC1 e OC6 podem ser de qualquer material.
    B. Em todas as categorias é obrigatório o uso de remos com 1 lâmina.
    C. Remos extras podem ser levados nas embarcações.

    7) DIVERSOS
    A. O uso de saias ou lonas cobrindo as embarcações depende das condições climáticas ou da recomendação do diretor de prova e do comitê de prova.
    B. Nenhum dreno mecânico é permitido em qualquer momento durante a prova. Também não é permitido o uso de meios de propulsão artificial ou à vela.
    C. Todas as embarcações são obrigadas à ter pelo menos 1 balde à bordo e um cabo para reboque de 15 metros de comprimento. É obrigatório 1 colete salva vidas por remador em cada embarcação.
    D. cada clube é responsável pela sua propriedade e por qualquer dano material que venha a sofrer.
    E. A equipe que utilizar equipamento fora das regulamentações estará automaticamente desqualificada.
    F. É recomendado que as lanchas de apoio ou escolta tenham seguro feito pelo próprio proprietário.

    8) IDENTIFICAÇÃO DAS EQUIPES
    A. A identificação das canoas será feita através do número de peito de cada atleta e no caso da OC6 através do número de peito do atleta do banco 1.
    B. A identificação deverá estar visível do início ao fim da prova.
    C. As identificações serão entregues pela organização previamente ao dia da prova.

    9) PENALIDADES E DESQUALIFICAÇÕES
    A. A violação no uso de equipamento ou utilização de equipamento fraudulento implicará na desqualificação imediata da equipe em questão.
    B. A pena para violação de marcadores de percurso é a eliminação imediata da equipe.
    C. Interferência, troca de raia, desrespeito à bandeiras ou às ordens de oficiais de prova serão motivos para desqualificação imediata da equipe.

    REGRAS DE COMPETIÇÃO DO SURFSKI

    10) CLASSES E CATEGORIAS
    No KOPA – The King of Paddle serão aceitas inscrições para SURFSKI INDIVIDUAL e serão premiadas as seguintes categorias abaixo:
    A) OPEN - Qualquer remador. Premiação com troféus e dinheiro.
    B) Master. Qualquer remador que já atingiu ou vá atingir os 40 anos de idade dentro do calendário de provas do ano. Premiação com troféus.
    C) Super Master. Qualquer remador que já atingiu ou vá atingir os 50 anos de idade dentro do calendário de provas do ano. Premiação com troféus.

    11) EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA OBRIGATÓRIOS
    2.1 Cada competidor deverá portar no corpo um colete salva¬ vidas em bom estado de conservação dentro da validade, e compatível com o peso do canoísta, um apito de alto alcance, um light stick e um celular carregado.
    2.3 Os competidores deverão ser capazes de nadar e sair de seus caiaques a qualquer momento.
    2.4 É obrigatório o uso de leash quando usar um Surfski.
    2.5 No caso de não observância das regras de segurança, qualquer membro oficial da prova poderá impedir a largada do competidor.
    2.6 A organização não será responsabilizada caso um atleta venha a burlar ou desobedecer ao uso destes equipamentos de segurança.
    2.7 O primeiro responsável pela segurança do atleta é o próprio atleta, portanto, atentem-se aos procedimentos de segurança antes da largada.

    12) PERCURSO
    3.1 O percurso para todas as categorias será de 16k, salvo se as condições de mar e vento obriguem a organização a alterar o percurso (sem obrigatoriedade aviso prévio) visando a segurança e integridade física dos atletas e da equipe de mar.
    3.2 O percurso será 100% em downwind. Todos os atletas serão transportados por balsa por 16k no contra vento para, assim, realizarem a largada a favor do vento. O embarque na balsa será realizado até às 11h do dia 29/09/2018, horário da saída da balsa em direção ao local da largada. O local da largada será informado na hora da saída da balda de acordo com a direção do vento.
    3.3 A fixação da embarcação à estrutura da balsa é de total responsabilidade do atleta, não cabendo à organização do evento qualquer responsabilidade em caso de dano.
    3.4 Os atletas serão transportados nas balsas ou em escunas.
    3.5 Não é permitido o desembarque para contornar os obstáculos (portage).
    3.6 Não é permitido ao competidor aproveitar-¬se das possíveis marolas junto às embarcações de apoio. Caso seja observado por algum dos Juízes, o competidor estará automaticamente desclassificado, sem advertência prévia ou com 01 (uma) advertência prévia.
    3.7 Fica a critério do competidor o trajeto que melhor lhe convier durante a competição, ficando obrigatório o contorno das bóias ou ilhas quando da sua existência e indicadas no percurso oficial.

    4) QUEDA OU CAPOTAGEM
    4.1 É considerada uma capotagem ou queda, quando o atleta for lançado a água e esteja sem navegabilidade assegurada.
    4.2 Um competidor pode retornar ao seu caiaque após uma ou mais quedas ou capotagens e continuar competindo, desde que não receba ajuda externa para se locomover durante o percurso e que consiga concluir a prova por seus próprios meios.
    4.3 O Atleta pode receber qualquer auxilio externo, sem ser desqualificado. Entende-¬se por ajuda externa, aquela que vem de qualquer pessoa que seja ou não um membro oficial da competição, fornecendo resgate para esgotar água, entre outros.
    5) RESGATE
    5.1 É obrigatório que qualquer competidor que encontre um outro em situação de perigo de fato, deverá imediatamente prestar o devido resgate e assistência sob pena de sofrer sua desclassificação de forma perpétua.
    5.2 O Diretor de Segurança ou o Diretor da Prova poderá retirar um competidor da prova se o mesmo ou seu equipamento não estiver em condições de uso de acordo com as Regras de Segurança.
    6) DESCLASSIFICAÇÃO
    6.1 Ocorre quando um competidor tenta vencer a competição usando meios que contrarie este Regulamento ou que conteste a sua validade.
    6.2 Se um competidor é forçado a contrariar o Regulamento por ação de outros competidores, o Comitê de Competição decidirá sobre esta situação de acordo com os protestos que por ventura surgirem.
    6.3 Um competidor que aceitar ajuda externa para se locomover no percurso durante a prova será desclassificado da prova.
    6.4 Entende-¬se por ajuda externa:
    ● Toda ajuda fornecida a um competidor ou a seu caiaque.
    ● Repassar, jogar ou fornecer ao competidor um remo reserva.
    ● Direcionamento, empurrão ou movimento do caiaque por qualquer outro competidor.
    ● Substituição de algum item de segurança durante a competição.
    6.5 O competidor que não estiver pronto para largar conforme o programa, poderá ser desclassificado se houver negligência de sua parte.
    6.6 É desclassificado o competidor que cruzar a linha de chegada sem o seu material completo (caiaque, remo, colete salva¬vidas e numeral).
    6.7 Será desclassificado e suspenso da competição, ainda, o competidor que agredir ou fizer gestos de insulto à Equipe Técnica ou qualquer outro competidor; se apropriar de documentos técnicos sem a devida autorização; fazer ofensas verbais na área do Campeonato; denegrir os organizadores e/ou patrocinadores e que de qualquer forma seja interpretada pelo Comitê de Canoagem Oceânica como ato indisciplinar.
    6.8 Em locais como alojamentos, hotéis e restaurantes, onde o atleta estiver representando sua entidade e o mesmo cometer uma falta grave, poderá o canoísta ser advertido e suspenso de forma perpétua.
    6.8.1 Entende-¬se por falta grave, todo ato agressivo, cometido de forma espontânea e por estimulação de outros, assim como uso de bebidas alcoólicas, consumo de drogas ilícitas e perturbação da ordem.
    7) CONTORNOS DE BÓIA OU CURVAS
    7.1 Ao cruzar um ponto de retorno, o competidor da faixa externa deve proporcionar espaço suficiente ao competidor da faixa interna se este possuir a proa de seu caiaque ao menos alinhada com a extremidade da frente do cockpit na faixa externa. Com relação aos caiaques com tripulação dupla, a extremidade referida será o cockpit de proa.
    7.2 Um competidor não pode ser desclassificado por tocar em uma boia de retorno, a menos que na opinião dos Fiscais de Contorno da boia em questão, tenha-¬se obtido vantagem.
    8) ABALROAMENTO OU DANO
    Qualquer competidor que seja responsável por uma colisão que danifique o caiaque ou o remo de outro competidor poderá ser desclassificado, se constatado como ato de agressão ou imprudência.
    9) ULTRAPASSAGEM
    9.1 Em manobra de ultrapassagem é obrigatório que todo caiaque que ultrapassa (A) mantenha distância do caiaque ultrapassado (B).
    9.2 Por outro lado, não é permitido que o caiaque (B) altere seu percurso, visando dificultar a ultrapassagem do caiaque (A).
    10) LARGADA
    10.1 Somente o Diretor Técnico estará qualificado para determinar se houve queima de largada e fazer retornar o competidor através de sinal apropriado.
    10.2 Os atletas deverão estar no local de largada a tempo de permitir uma preparação satisfatória para a largada, que deverá ser dada pontualmente, sem referência a qualquer ausente.
    10.3 A posição dos barcos na largada deverá ser tal que as proas alinhem-¬se com a linha de largada.
    10.4 Se houver somente 03 (três) competidores de uma mesma categoria e um for desclassificado por queima de largada, a prova se dará com o restante dos competidores, sem prejuízo para os competidores e sua equipe.
    10.5 O formato de largada preferencialmente será o “Le Mans”, salvo se as condições de mar e vento obriguem a organização a alterar o formato, visando sempre a segurança e integridade física dos atletas e da equipe de mar.

    10.6 Entende¬-se como largada “Le Mans” quando o atleta fica com seu remo em mãos, mantendo¬-se alguns metros distante e alinhado com sua embarcação, onde ao sinal sonoro de largada o competidor corre, pega sua embarcação sem atrapalhar ou prejudicar outro atleta e procura se lançar a água para iniciar sua navegação.
    11) CHEGADA
    11.1 O formato e procedimentos para chegada, serão dados em reunião técnica no dia da competição pois podem depender de fatores climáticos e geográficos.
    11.2 A forma da chegada deverá estar claramente definida, através de portais, pórticos, referências naturais, boias ou qualquer equipamentos que sejam utilizados.
    11.3 Se dois ou mais barcos chegarem juntos (ao mesmo tempo) à linha de chegada, eles receberão a mesma classificação final.

AVISO DE REGATA CBSUP

Considerado um dos mais bem organizados eventos de watersports do país, é com muita honra que anunciamos o KOPA - The King of Paddle como a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de SUP Race. O KOPA é um festival de esportes a remo incluindo Standup Paddle, Paddleboard, Va´a, Surfski e Canoa Caiçara e este ano será realizado entre os dias 28 à 30 de setembro na Praia do Perequê na Ilhabela, litoral norte de São Paulo. Além de ser etapa do brasileiro de SUP Race, o KOPA ainda será a seletiva brasileira para o mundial de Paddleboard e Copa Brasil de Canoagem Oceânica, o que garante a presença dos melhores atletas do Brasil e uma grande disputa dentro da água.
Esperamos em breve reunir todos os amantes do SUP e paddle's sports nesse encontro imperdível.

Evento: KOPA - The King of Paddle
Local: Praia do Perequê - lhaBela - São Paulo
Patrocinio: Kailash
Apoio: Prefeitura Municipal de Ilhabela, Ardenthia, Spartade
Realização: INDICE Marketing Esportivo
Institucional: CBSUP
Data: 28 à 30 de setembro.
Validade: Terceira etapa do Circuito Brasileiro de SUP Race 2018.
Modalidades: Race.
Premiação: R$15.000,00 – Evento três estrelas *** distribuídos conforme o livro de regras da CBSUP 2018.
Inscrições: Valor inicial R$150,00 + (taxa de serviço)
Clique aqui para efetuar sua inscrição.
Link: http://www.kopabrasil.com.br/ (Entre no site e conheça todas as regras e valores dos pacotes de inscrições).
Atenção: O valor de R$ 150,00 + (taxa de serviço) será mantido até o dia 20 de agosto e as inscrições se encerram em 22/09/2018!

Obs: Não haverá devolução de taxas de inscrição!
*** Para efetuar sua inscrição é obrigatório estar cadastrado na CBSUP - Clique aqui para realizar seu cadastro na CBSUP.
*** Só serão homologados os resultados de atletas filiados e quites com a entidade estadual representante da CBSUP em seu estado. (Exceto para atletas em que vossos estados não possuam entidade filiada da CBSUP!)

Classes e Categorias CBSUP

Race 12’6″ Profissional
Masculino – Troféu até o 5º lugar
Feminino – Troféu até o 5º lugar
Master Masc e Feminino – Idade maior ou igual a 40 anos (ano em que completa 40 anos) – Troféu até o 3º lugar
Super Master Masc– Idade maior ou igual a 50 anos (ano em que completa 50 anos) – Troféu até o 3º lugar

Race 14'
Open – Troféu até o 3º lugar
Masculino – Troféu até o 3º lugar
Feminino – Troféu até o 3º lugar
Master Masc – Idade maior ou igual a 40 anos (ano em que completa 40 anos) – Troféu até o 3º lugar
Super Master Masc – Idade maior ou igual a 50 anos (ano em que completa 50 anos) – Troféu até o 3º lugar

Kids
Masculino – Troféu até o 3º lugar
Feminino – Troféu até o 3º lugar

Junior
Masculino – Troféu até o 3º lugar
Feminino – Troféu até o 3º lugar

Funrace 12’2″
Masculino – Troféu até o 3º lugar
Feminino – Troféu até o 3º lugar

Race Amador 12’6″
Masculino – Troféu até o 3º lugar
Feminino – Troféu até o 3º lugar
Master Masc e Feminino – Idade maior ou igual a 40 anos (ano em que completa 40 anos) – Troféu até o 3º lugar
Super Master Masc e Feminino – Idade maior ou igual a 50 anos (ano em que completa 50 anos) – Troféu até o 3º lugar

Paddleboard - Válido como seletiva para o mundial da ISA
Masculino – Troféu até o 3º lugar
Feminino – Troféu até o 3º lugar

Obs: Uma categoria só será validada e, consequentemente, premiada em pódio, caso esteja representada pelo mínimo de 03 (três) atletas inscritos na competição.

Programação (programação passível de alteração):




Contato do organizador
• INDICE Marketing Esportivo INDICE MARKETING E COMUNICAÇÃO SS LTDA
CNPJ/CPF: 04284872000180
atendimento@indicemkt.com.br


DÚVIDAS E INFORMAÇÕES

O participante deverá consultar periodicamente o site a fim de estar informado das novidades e possíveis modificações ou imprevistos.
 
O email da organização é atendimento@indicemkt.com.br. Recomendamos que seja colocado entre os contatos como um endereço seguro para conseguir receber todos os emails da organização.

Telefone para contato: 11 2312 7688

HOTÉIS PARCEIROS

Lista dos hoteis e pousadas parceiras do KOPA, aonde o atleta poderá encontrar valores e condições especiais:

LOCAL

Data: 29 e 30 de setembro, 2018
Local: Praia do Perequê
Ilhabela/SP

Preview para aprovação.
As inscrições realizadas nesta página são exclusivamente para testes, sem validade, e serão excluídas automaticamente
KOPA - THE KING OF PADDLE - Imagem do evento


Aguarde...