XIII CORRIDA DE REVEZAMENTO DAS NASCENTES DO IGUAÇU - PROVA DE CICLISMO - Imagem de topo

XIII CORRIDA DE REVEZAMENTO DAS NASCENTES DO IGUAÇU - PROVA DE CICLISMO

Data

30/07/2017
Local

Piraquara, em frente à Prefeitura Municipal
Curitiba / PRPiraquara, em frente à Prefeitura Municipal
Organizador

Provopar Estadual

Participe da Campanha Espalhe Calor 2017

Doe Roupas Calçados e Principalmente Cobertores
Pontos de Arrecadação: www.provoparestadual.com.br

REGULAMENTO OFICIAL - XIII CORRIDA DE REVEZAMENTO DAS NASCENTES DO IGUAÇU - CICLISMO

A Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu tem por objetivo além de incentivar a prática esportiva e a integração metropolitana, divulgar as peculiaridades turísticas, naturais e ambientais dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

A Corrida se desenvolve ao longo de nove Municípios: Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba, cortados pelos afluentes do Rio Iguaçu tais como: Piraquara, Irai, Palmital, Atuba, Barigüi e Passaúna, percorrendo estradas vicinais com paisagens bucólicas e natureza exuberante. Com a participação de Bocaiúva do Sul que expande seu percurso para além da bacia hidrográfica do rio Iguaçu, passando pelas cabeceiras do Capivari que integra a Bacia do Rio Ribeira, percorrendo caminhos com paisagens campestres e de natureza exuberante.

Tratando-se de uma prova de ciclismo Marathon com distância de 108 km, os participantes deverão estar imbuídos do espírito de equipe, companheirismo e preparação coletiva.

A prova será realizada no dia 30 de julho 2017 - domingo, com horário de largada as 6h00. . A largada será no Município de Piraquara, em frente à Prefeitura Municipal e a chegada na cidade de Curitiba, no bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade.
 
DAS INSCRIÇÕES
 
Período de inscrição: de 23 de junho a 19 de julho, podendo encerrar-se antes se completar o limite de vagas. Inscrições limitadas em 800 atletas.
 
1.  As inscrições deverão ser realizadas através do site: www.ticketagora.com.br
 
Obs: Para participar da prova o atleta deverá ter nascido até 31 de dezembro de 2001.

KIT ATLETA
Inclui:
- Camiseta Manga Curta - Tecido Tecnológico (UV 50+ / EASY-CARE);
- Número de Peito;
- Chip Eletrônico Descartável;
- Alfinetes de Segurança;
- Medalha de Participação Especial (Pós-prova)
- Bastão de Passagem
 - Almoço Italiano com salada, risoto, frango, macarrão, polenta e um refrigerante ou água, que será servido na chegada.



2. Valor das inscrições:
 
De 23 de junho a 19 de julho: R$ 100,00 + taxa por atleta.

*Será cobrado, pela inscrição online, o valor de 7% a título de tarifa de conveniência que garante não só a segurança e conveniência da transação realizada pelo atleta, mas também remunera os seguintes serviços: (i) controle de confirmação e autenticação de pagamento online junto a instituições financeiras; (ii) sistema de segurança da informação, já que são armazenadas informações pessoais e utilizadas informações criptografadas de cartão de crédito dos clientes; (iii) disparo de e-mail de confirmação do pedido de compra da inscrição (antes da confirmação do pagamento); (iv) disparo de e-mail de confirmação da venda (ou reprovação) de inscrição após a confirmação do pagamento; (v) custo de banda de acesso à internet.
 
Obs: Caso seja necessário acrescentar ou trocar membros da equipe, o responsável deverá entrar em contato com a SMELJ solicitando este pedido. O pedido deverá ser entregue no Departamento de Esporte/SMELJ, mediante preenchimento da ficha de substituição de atletas. A data limite para a troca de atletas é 19 de julho.
 
No valor da inscrição está incluído:

· O kit do corredor, composto por chip, número de peito, bastão de passagem e camiseta.
· Almoço italiano com salada, risoto, frango, macarrão, polenta e um refrigerante ou água, que será servido na chegada. Almoços adicionais deverão ser reservados até o dia 19/07/2017 através do email corridasderua@smelj.curitiba.pr.gov.br.
 
3.Os kits dos atletas deverão ser retirados no Salão de Atos do Parque Barigui mediante apresentação do comprovante de inscrição, no dia 26 de julho - quarta-feira, após o Congresso Técnico, que será realizado às 19h30min, no mesmo local
Obs: É OBRIGATÓRIA a presença de pelo menos um representante por equipe no Congresso Técnico. O não comparecimento caracterizará a ELIMINAÇÃO da mesma.
 
DA PROVA
 
4. É obrigatório para o ciclismo o uso de capacete e luz de sinalização na frente e atrás da
bicicleta.

A bicicleta deverá possuir as seguintes características:

Bicicleta de MTB com guidão reto ou similar (guidão específico para MTB), 
rodas com aros que variam de 26 a 29, pneus para todo tipo de terreno, câmbio, freios.
Obs: NÃO será permitida a participação de atletas com bicicletas que não possuam as
características de bicicletas de MOUNTAIN BIKE descritas acima. A verificação será feita pela arbitragem.

 
5. A Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu, de 108 km, será constituído de 3 (três) Postos de Transição,  além da largada e da chegada. Os corredores deverão passar pelo funil montado em cada posto, para registro da passagem e troca de “bastão” (objeto de passagem).
 
6. Cada atleta deverá percorrer o(s) seu(s) trecho(s) pré-estabelecido(s) pela equipe, conforme a  inscrição.

7. O meio ambiente e natureza que compõem o cenário da prova deverão ser respeitados, sendo que nenhum tipo de lixo, garrafa ou lata poderão ser abandonados ao longo do percurso, sendo responsabilidade de cada equipe a sua manutenção. A equipe que infringir este princípio será punida com a penalidade de eliminação da prova.
 
8. Por motivo de segurança, durante a prova, os atletas deverão permanecer exclusivamente no percurso oficial da prova, atendendo às orientações da Organização.
 
9. A prova será encerrada nos horários previstos para cada Posto de Transição, conforme indicado abaixo.
 
POSTO DE
TRANSIÇÃO
HORÁRIO DE
FECHAMENTO
01 às 8h
02 às 11h
03 às 13h
CHEGADA às 14h
 
10. Para cada Posto de Transição, o atleta que chegar após o tempo de fechamento do posto determinado acima, a equipe será penalizada com 10 (dez) minutos a mais no tempo total.
 
11. Caso ocorra à infração acima o corredor do posto em questão terá a permissão do coordenador para largar.
 
DA COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES
 
12.  Todas as equipes poderão ser formadas por um atleta (solo) e por até quatro ciclistas (quarteto).
 
13.  As equipes poderão inscrever-se nas seguintes categorias:

· A - SOLO MASCULINO SUB 30: de 18 a 29 anos;
· B - SOLO MASCULINO MASTER: de 30 a 39 anos;
· C - SOLO MASCULINO VETERANO: 40 anos mais;
· D - SOLO FEMININO SUB 30: de 18 a 29 anos;
· E - SOLO FEMININO MASTER: de 30 a 39 anos;
· F - SOLO FEMININO VETERANO: 40 anos mais;
· G - DUPLA MASCULINA: atletas com qualquer idade, mínimo de 18 anos (nascidos até 31 de dezembro de 1997);
· H - DUPLA FEMININA: atletas com qualquer idade, mínimo de 18 anos (nascidos até 31 de dezembro de 1997);
· I - DUPLA MISTA: atletas com qualquer idade, mínimo de 18 anos (nascidos até 31 de dezembro de 1997);
· J - QUARTETO MASCULINO: atletas com qualquer idade, mínimo de 18 anos (nascidos até 31 de dezembro de 1999);
· K - QUARTETO FEMININO: atletas com qualquer idade, mínimo de 18 anos (nascidos até 31 de dezembro de 1999);
· L - QUARTETO MISTO: obrigatório dois homens e duas mulheres; atletas com qualquer idade, mínimo de 18 anos (nascidos até 31 de dezembro de 1999);
 
14. As equipes competirão entre si, dentro da respectiva categoria;
 
15. Todo atleta inscrito receberá no kit o seu número dorsal em duplicata, os quais deverão ser, obrigatoriamente, fixados conforme Regulamento Oficial da modalidade (ciclismo: um número na dorsal esquerda - cintura lado esquerdo da camisa e o outro número na dorsal direita - cintura lado direito - da camisa)
 
16. Os ciclistas poderão ser incentivados por seus companheiros, sendo permitido que se corra lado a lado (pacing), desde que não haja contato físico entre os atletas.
 
17. Caso algum ciclista se veja impossibilitado de correr ou concluir o seu trecho, outro ciclista da mesma equipe poderá substituí-lo (desde que esteja inscrito).
 
18. Para os demais casos aplicam-se o Regulamento Oficial da modalidade, a decisão da arbitragem e por fim a decisão da Comissão Organizadora, sendo decisão inquestionável. Assim, o atleta inscrito concorda plenamente com o regulamento e posteriores decisões.
 
OS HORÁRIOS DE LARGADAS
 
19.  As largadas serão:
· Todas as categorias às 6h
 
DA LOGÍSTICA DA EQUIPE
 
20. Os veículos para transporte dos corredores, durante a prova, serão de responsabilidade das equipes participantes. Não serão permitidos veículos abertos (tipo caçamba) para transporte, exceção feita às motocicletas, desde que utilizado capacete.
 
21. Cada equipe deverá utilizar no máximo 1 veículo. Todo o veículo de apoio é obrigatório a identificação com 2 (dois) adesivos fornecidos pela Organização, sendo afixados nos vidros da frente e atrás.
 
22. Durante a prova, os percursos estabelecidos pela Organização terão o trânsito de veículos orientado e/ou controlado. Porém, todos devem ter o maior cuidado com o trânsito, pois ele estará sendo compartilhado com os moradores de cada região.
 
23. É de responsabilidade das equipes o respeito às leis do trânsito, aos pedestres, bem como aos atletas participantes das demais equipes. Especial atenção deverá ser dedicada próxima aos postos de transição, onde a concentração de pessoas será maior. Em locais específicos o trânsito será controlado pela autoridade de trânsito.
 
24. Qualquer infração no trânsito será de inteira responsabilidade do condutor ou do proprietário do veículo em questão.
 
25. Os veículos de apoio só poderão trafegar no percurso, no sentido da corrida. Portanto, receberá uma penalidade de 30 minutos no tempo final a equipe que trafegar o percurso em sentido contrário à corrida. Esta penalidade é cumulativa ao número de vezes desta infração. Não incorrerá nesta penalidade, a equipe que voltar no Posto de Transição anterior para substituir um atleta, depois de ter comunicado o fato à Organização da prova e ter recebido autorização para tal.
 
26. Cada equipe é responsável pela hidratação e alimentação dos integrantes de suas equipes. Os corredores poderão receber água ou suplementos de seus companheiros, durante o trajeto, bem como pelo suporte mecânico de qualquer espécie (os carros poderão acompanhar o ciclista do lado esquerdo da via e não bloqueando os carros e motos de comissários que transitarão durante todo o percurso).
 
DO PERCURSO
 
27. Todas as equipes deverão possuir conhecimento prévio do trajeto a ser percorrido, reconhecendo as sinalizações específicas e o pessoal de apoio da prova. Caso algum atleta siga caminho diverso do estabelecido pela Organização, deverá retornar ao Posto de Transição anterior, retomando o rumo.
 
28. Os atletas deverão correr sempre seguindo as orientações dos ficais de percurso ou dos agentes de trânsito, utilizando-se dos acostamentos de estradas, calçadas ou ciclovias, se houver.
 
29. Os postos de transição são os seguintes:
 
  • LARGADA         - Piraquara – em frente à Prefeitura – 0km
  • Posto 1               - Campina Grande do Sul – Centro Esportivo Ricieri Bernardi – 24.3km
  • Posto 2               - Colombo – Escola Comunidade São João – 29,3km
  • Posto 3              - Almirante Tamandaré – Escola Ver. Osvaldo Avelino Trevisan – 31,9 km
  • CHEGADA        - Curitiba – Bosque São Cristóvão (Santa Felicidade) – 22,5 km
TOTAL: 108 km
 
OBS: OS PERCURSOS E A ALTIMETRIA DE CADA TRECHO ESTÃO DISPONÍVEIS PARA CONSULTA NO LINK www.linhadechegada.com
 
30. A fiscalização do percurso será feita por pessoal identificado pela Organização da prova. A qualquer momento, as equipes poderão ser abordadas para checagem do atleta que está correndo o trecho pré-determinado.
 
DA PREMIAÇÃO
 
31. CAMPEÃ GERAL: Será premiada com um Troféu de Campeão Geral (masculino, feminino ou misto) a equipe que obtiver o primeiro lugar geral na competição (menor tempo). Os atletas componentes desta equipe receberão Medalhas de Premiação de Campeão Geral. A equipe Campeã Geral não participará da premiação por categoria.
 
32. POR CATEGORIA: As equipes classificadas em 1°, 2º e 3º lugares, por categoria, receberão um Troféu. Todos os atletas das equipes que obtiverem o 1°, 2° e 3° lugar, também por categoria, receberão Medalhas de Premiação.
 
33. POR PARTICIPAÇÃO: Os atletas de todas as equipes que concluírem a prova dentro do tempo máximo (8h) previsto receberão Medalhas de Participação.
 
34. A cerimônia de premiação às equipes vencedoras ocorrerá no Bosque São Cristóvão, a partir das 11h30.
 
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
 
35. No ato da inscrição, o atleta declara estar em perfeitas condições físicas e psíquicas para realizar a prova, isentando a Organização de qualquer eventualidade que venha a acontecer.
 
36. Os atletas deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não sendo permitido correr sem camisa.
 
37. A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude não se responsabiliza por qualquer acidente que venha a ocorrer com os participantes durante a prova. Porém, todas as medidas serão tomadas para garantir a segurança dos atletas.
 
38. O atleta inscrito na XI Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu AUTORIZA expressamente, a utilização de sua imagem, que passa a fazer parte integrante deste Regulamento, para ser veiculado e/ou utilizado em propagandas, divulgações e promoções da Prefeitura Municipal de Curitiba, por prazo indeterminado. A presente autorização de uso abrange, exclusivamente, a concessão de uso da imagem para os fins aqui estabelecidos, pelo que qualquer outra forma de utilização e/ou de reprodução, deverá ser previamente autorizada.

MAIS INFORMAÇÕES

Dúvidas relacionadas às inscrições online, acesse:
www.ticketagora.com.br/sac

Dúvidas técnidas sobre o evento e os 
casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude.
 
Curitiba, Junho de 2017.

LOCAL

Data: 30/07/2017
Local: Piraquara, em frente à Prefeitura Municipal
Curitiba/PR

Preview para aprovação.
As inscrições realizadas nesta página são exclusivamente para testes, sem validade, e serão excluídas automaticamente
XIII CORRIDA DE REVEZAMENTO DAS NASCENTES DO IGUAÇU - PROVA DE CICLISMO - Imagem do evento


Aguarde...