Gestão em Marketing Esportivo - Conceitos, Estratégias e Planejamento
Johan Cruyff Institute
24 a 27 de Julho de 2019
Rua Vergueiro, 1759, 1º Andar, São Paulo, SP, Brasil
Dados Básicos
Curso de Gestão em Marketing Esportivo: Conceitos, Estratégias e Planejamento
Data
24 a 27 de Julho de 2019
24 a 27 de Julho de 2019
Carga Horária
20 horas presenciais e mais 10 horas online
Idioma
Português
Modalidade
Presencial (São Paulo) + Online (Plataforma Internacional do Johan Cruyff Institute)
Modalidade
Presencial (São Paulo) + Online (Plataforma Internacional do Johan Cruyff Institute)
Objetivos
O objetivo do curso de Gestão em Marketing Esportivo é ensinar os princípios fundamentais do marketing e sua aplicação na gestão esportiva. Você aprenderá a usar as ferramentas do marketing na prática, para melhorar seus resultados como profissional de marketing esportivo.
- Mostrar conhecimento sobre o mercado atual do marketing esportivo no Brasil e no mundo e a indústria do esporte.
- Conhecer as ferramentas de análise e diagnóstico para pesquisa de mercado no universo esportivo.
- Mostrar conhecimento no contexto da gestão e estratégias do marketing esportivo e patrocínio.
- Conhecer as ferramentas básicas do marketing digital.
- Conhecer estratégias de marca para uma entidade esportiva.
A quem se destina
Voltado para profissionais de marketing e comunicação interessados na indústria do esporte, que buscam um salto qualitativo em sua formação, gestores de entidades, clubes, confederações e federações esportivas e estudantes universitários que desejam complementar sua formação acadêmica.
Programa
O curso, que é de nível internacional e 100% focado ao setor esportivo, terá quatro dias de aulas que vão discutir das origens do esporte, passando por conceitos e estratégias de marketing , patrocínio e branding, até a criação na prática de um plano de marketing esportivo. Além disso, contará com a participação de profissionais renomados do setor que irão expor cases de suas organizações.
Curso presencial de 20 horas e mais 10 horas com apoio online (textos, vídeos, casos práticos, e-books e atividades)
O curso, que é de nível internacional e 100% focado ao setor esportivo, terá quatro dias de aulas que vão discutir das origens do esporte, passando por conceitos e estratégias de marketing , patrocínio e branding, até a criação na prática de um plano de marketing esportivo. Além disso, contará com a participação de profissionais renomados do setor que irão expor cases de suas organizações.
CONTEÚDO
- O Esporte: Origem, Conceitos, a Indústria, o Négócio e o Marketing Esportivo
- Conceitos e Estratégias em Marketing Esportivo
- O Patrocínio como Ferramenta no Marketing Esportivo
- Introdução ao Branding Esportivo
- Plano de Marketing em Entidades Esportivas
Metodologia
Nossa metodologia é baseada em aprender fazendo“Learning by doing". Incentivamos a transferência de conteúdos e experiências profissionais para situações reais e concretas de marketing esportivo. Estaremos abastecendo com informações e você, progressivamente, aumentará o seu conhecimento e irá resolvendo as atividades propostas individualmente ou em grupo.
Benefícios
Benefícios
- Ensino 3.0: diferentes ambientes de aprendizagem e tecnológicos.
- Corpo docente de nível internacional: interação com professores especializados e profissionais do setor.
- Ferramentas colaborativas, trabalho em equipe, comunicação e debate.
- Foco no esporte: conhecimentos aplicados à realidade esportiva.
- Ensino baseado na experiência: desenhado para capacitação profissional.