LADEIRAS TRAIL - ETAPA JOANÓPOLIS SP - 2020
Ladeiras da Penha
ETAPA ADIADA
Hotel Fazenda Santa Rita: Joanópolis, SP, Brasil
ETAPA ADIADA
CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O COMUNICADO DE ADIAMENTO
REGULAMENTO
REGULAMENTO LADEIRAS TRAIL 2020 - Etapa 'JOANÓPOLIS / SP'
Site oficial do evento:
www.ladeiras.com.br
* DEVIDO A NOVA REALIDADE DE TODO NOSSO PLANETA, ALGUMAS MUDANÇAS ACONTECERAM E ACONTECERÃO CASUALMENTE NO REGULAMENTO.
TEMOS UMA NOVA FORMA DE ARRECADAÇÃO DOS ALIMENTOS PARA NOSSO PROJETO SOCIAL E PODEM VIR AINDA A OCORRER MUDANÇAS RELACIONADAS AO COMPORTAMENTO QUE TEREMOS QUE TER NOS EVENTOS, RESTRIÇÕES, OBRIGAÇÕES E POR ISSO, PEDIMOS A TODOS QUE FIQUEM SEMPRE ATENTOS AO NOSSO SITE, A ESSA PAGINA NA TICKET AGORA E REDES SOCIAIS PARA SE ATENTAR AS POSSÍVEIS ALTERAÇÕES ESTIPULADAS DOS ORGÃOS RESPONSÁVEIS.
AGUARDE OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA QUE SERÃO DIVULGADOS MAIS PRÓXIMO DO EVENTO, DE ACORDO COM AS EXIGÊNCIAS VIGENTES NO MOMENTO.*

Site oficial do evento:
www.ladeiras.com.br
* DEVIDO A NOVA REALIDADE DE TODO NOSSO PLANETA, ALGUMAS MUDANÇAS ACONTECERAM E ACONTECERÃO CASUALMENTE NO REGULAMENTO.
TEMOS UMA NOVA FORMA DE ARRECADAÇÃO DOS ALIMENTOS PARA NOSSO PROJETO SOCIAL E PODEM VIR AINDA A OCORRER MUDANÇAS RELACIONADAS AO COMPORTAMENTO QUE TEREMOS QUE TER NOS EVENTOS, RESTRIÇÕES, OBRIGAÇÕES E POR ISSO, PEDIMOS A TODOS QUE FIQUEM SEMPRE ATENTOS AO NOSSO SITE, A ESSA PAGINA NA TICKET AGORA E REDES SOCIAIS PARA SE ATENTAR AS POSSÍVEIS ALTERAÇÕES ESTIPULADAS DOS ORGÃOS RESPONSÁVEIS.
AGUARDE OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA QUE SERÃO DIVULGADOS MAIS PRÓXIMO DO EVENTO, DE ACORDO COM AS EXIGÊNCIAS VIGENTES NO MOMENTO.*
NOTA DA ORGANIZAÇÃO
A etapa de Joanópolis tem sua data de 13/12/2020 programada desde antes da pandemia, assim sendo, não foi adiada ou cancelada em nenhum momento.
A prova acontecendo na data oficial, EM NENHUMA HIPÓTESE, o atleta poderá transferir os créditos para eventos futuros, seja sua inscrição originalmente feita para a etapa Joanópolis ou ainda, alguma inscrição já transferida de etapa anterior, visto que a MP Federal legaliza esse crédito posterior ou reembolso parcelado APENAS PARA ETAPAS ADIADAS OU CANCELADAS.
Assim, se originalmente inscrito para Joanópolis ou transferido oriundo das etapas adiadas de Suzano, Guararema, Extrema ou Ubatuba, não dará direito a "remanejar" o crédito ou estornar o valor.
Tome ciência deste item, atenciosamente, a organizadora.
PROTOCOLOS REFERENTES A PANDEMIA COVID-19
O não comprimento de qualquer uma das exigências abaixo poderá acarretar a retirada do atleta de dentro da arena do evento, assim como, as punições das secretarias e órgãos responsáveis do Município de Joanópolis, SP.
* É recomendado que qualquer participante que tenha tido nos 5 dias anteriores ao evento qualquer sintoma que sinalize a possibilidade de contagio de Covid-19, NÃO PARTICIPE DO EVENTO, DEIXANDO INCLUSIVE DE SE DESLOCAR AOS LOCAIS DE RETIRADA DE KIT OU ARENA DO EVENTO.
* Caso ocorra de qualquer atleta oficialmente inscrito venha a ser contaminado pelo vírus Covid-19 e esse, NA DATA DO EVENTO, tenha um atestado que comprove o diagnóstico por meio legal e assinado por CRM de médico ativo, esse atleta deverá encaminhar COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO, FOTO DO DOCUMENTO ORIGINAL E COPIA DO ATESTADO MÉDICO para o e-mail ladeirasdapenha@gmail.com e esse, terá garantida a retirada de seu kit em até 10 dias posterior a data do evento, NÃO HAVENDO EM POSSIBILIDADE ALGUMA O ESTORNO DO VALOR DA INSCRIÇÃO, visto que, TODOS OS CUSTOS REFERENTES A ESSE ATLETA FORAM GASTOS E DISPONIBILIZADOS.
* É obrigatório o uso da máscara obedecendo às orientações dos órgãos sanitários em vigor em todos os momentos enquanto permanecer na arena do evento, podendo retirar opcionalmente ao se posicionar para a largada dentro do gradil e sendo obrigatório o uso novamente assim que finalizar ao retirar a medalha do evento enquanto permanecer na arena do evento.
* Haverá álcool gel 70% disponível em vários pontos da arena e é extremamente recomendável que todos façam uso e higiene das mãos sempre que necessário.
* Respeitar à orientação das autoridades de saúde em relação ao distanciamento social: O Ministério da Saúde recomenda manter uma distância de 2 metros de distância de outras pessoas. A distância mínima segura, segundo especialistas em saúde é de 1,5 metro;
* Haverá aferição de temperatura com termômetro digital, nesse momento o atleta ou acompanhante deverá ter temperatura corporal limite de 37,9º. Caso ocorra acima desse valor, poderá aguardar por 10 minutos distanciado dos demais e ser feita uma nova aferição, caso esse valor reavaliado não seja menor que 37,9° está proibida a sua entrada no evento.
Não haverá nova aferição e o recomendado é que esse atleta ou acompanhante procure uma unidade de saúde para avaliação de seu quadro clinico, ainda que, até aquele momento não tenha apresentado sintoma algum de nenhum ordem.
* Preenchimento da ficha de inscrição obedecendo e informando todos os dados solicitados corretamente;
* Preenchimento e entrega obrigatória do QUESTIONÁRIO MÉDICO disponível ao término desse regulamento, causando a desclassificação do atleta que não entregar o mesmo.
1 – OBJETIVO
O evento LADEIRAS TRAIL 2020 - Etapa 'JOANOPOLIS / SP' é uma iniciativa de caráter esportivo e social, aberta para participação de atletas profissionais, amadores e iniciantes na modalidade. Proporcionando aos participantes o contato direto com a natureza passando por estradas de terra e trilhas batidas.
2 – DATA, HORÁRIO E LOCAL
Será realizada no dia 13 DE DEZEMBRO DE 2020, com LARGADA E CHEGADA no Hotel Fazenda Santa Rita, localizado na Estrada Cecilia Bertholine, KM 4,5 - Zona Rural, Joanópolis - SP.
2.1 PERCURSOS
7KM JUVENIL (Podendo alterar com mínimo de 5km e máximo de 9km)
7KM ADULTO (Podendo alterar com mínimo de 5km e máximo de 9km)
14KM (Podendo alterar com mínimo de 12km e máximo de 16km)
21KM (Podendo alterar com mínimo de 17km e máximo de 25km)
KIDS (50mts/100mts/200mts/500mts)
2.2 - TEMPO LIMITE DE PROVA
7KM – 1 HORAS E 30 MINUTOS
14KM – 3 HORAS E 30 MINUTOS
21KM – 6 HORAS
Após o tempo limite definido acima, o atleta concorda e aceita a sua retirada do percurso por motivos de segurança e logística.
Não havendo de forma alguma a possibilidade de continuidade e conclusão do trecho, seja de qual metragem for, após a comunicação do fim do tempo limite. Tome ciência dessa clausula, pois poderá prejudicar-se e responder aos tramites legais, haja visto que a autorização para utilização de espaço cedido pelas autoridades locais, cabem para uso da organizadora apenas não tendo extensão ao atleta após o tempo limite pré acordado por oficio e documentação entre organizadora e Prefeitura e suas secretárias, além dos funcionários de "mão de obra" contratados apenas para os limites de horários e que posterior a isso, NÃO SE ENCONTRARAM PARA DISPONIBILIZAR ORIENTAÇÃO, SOCORRO E DEMAIS NECESSIDADES QUE POSSAM OCORRER.
Sendo ciência do atleta que todo e qualquer ocorrido após a comunicação de tempo limite esgotado é de 100% sua responsabilidade seja em qual âmbito for.
2.3 - LARGADA:
Por ocorrência da pandemia e o sistema de fases de retomada exigido pelo Governo do Estado de São Paulo, as largadas acontecerão no estilo de "ondas" (Baterias), de acordo com os 'paces' previstos no ato de inscrição dos atletas.
O tempo de largada entre uma largada e outra será de no máximo 60 segundos e a cada largada poderá estar presente na bateria apenas 20 atletas, sendo eles 10 masculinos e 10 femininos, podendo o gênero que não tiver a quantidade total ser completado com o gênero que ainda se encontrar disponível, exemplo, se apresentem apenas 5 masculinos então poderão largar nessa bateria o total de 15 femininos, desde que o total geral da bateria não ultrapasse o limite estabelecido de 20 atletas, INDEPENDENTE DOS SEXOS EXPOSTOS.
Serão realizadas largadas diferenciadas de acordo com cada percurso, sendo:
07:30H – KIDS De 0 a 13 anos, INICIANDO COM A MENOR IDADE (Largadas de 5 em 5 minutos)
08:00H – 21km (20 ATLETAS - 60 SEGUNDOS ENTRE AS BATERIAS)
08:20H – 14KM (20 ATLETAS - 60 SEGUNDOS ENTRE AS BATERIAS)
08:45H - 7KM JUNTOS JUVENIL E ADULTO (20 ATLETAS - 60 SEGUNDOS ENTRE AS BATERIAS)
Os resultados serão em cima do tempo líquido de cada atleta, de modo, que é cronometrado sua largada e sua chegada, criando um ranking de melhores tempos independentes de qual bateria tenha e horário tenha largado.
PROTOCOLOS REFERENTES A PANDEMIA COVID-19
O não comprimento de qualquer uma das exigências abaixo poderá acarretar a retirada do atleta de dentro da arena do evento, assim como, as punições das secretarias e órgãos responsáveis do Município de Joanópolis, SP.
* É recomendado que qualquer participante que tenha tido nos 5 dias anteriores ao evento qualquer sintoma que sinalize a possibilidade de contagio de Covid-19, NÃO PARTICIPE DO EVENTO, DEIXANDO INCLUSIVE DE SE DESLOCAR AOS LOCAIS DE RETIRADA DE KIT OU ARENA DO EVENTO.
* Caso ocorra de qualquer atleta oficialmente inscrito venha a ser contaminado pelo vírus Covid-19 e esse, NA DATA DO EVENTO, tenha um atestado que comprove o diagnóstico por meio legal e assinado por CRM de médico ativo, esse atleta deverá encaminhar COMPROVANTE DE PAGAMENTO DA INSCRIÇÃO, FOTO DO DOCUMENTO ORIGINAL E COPIA DO ATESTADO MÉDICO para o e-mail ladeirasdapenha@gmail.com e esse, terá garantida a retirada de seu kit em até 10 dias posterior a data do evento, NÃO HAVENDO EM POSSIBILIDADE ALGUMA O ESTORNO DO VALOR DA INSCRIÇÃO, visto que, TODOS OS CUSTOS REFERENTES A ESSE ATLETA FORAM GASTOS E DISPONIBILIZADOS.
* É obrigatório o uso da máscara obedecendo às orientações dos órgãos sanitários em vigor em todos os momentos enquanto permanecer na arena do evento, podendo retirar opcionalmente ao se posicionar para a largada dentro do gradil e sendo obrigatório o uso novamente assim que finalizar ao retirar a medalha do evento enquanto permanecer na arena do evento.
* Haverá álcool gel 70% disponível em vários pontos da arena e é extremamente recomendável que todos façam uso e higiene das mãos sempre que necessário.
* Respeitar à orientação das autoridades de saúde em relação ao distanciamento social: O Ministério da Saúde recomenda manter uma distância de 2 metros de distância de outras pessoas. A distância mínima segura, segundo especialistas em saúde é de 1,5 metro;
* Haverá aferição de temperatura com termômetro digital, nesse momento o atleta ou acompanhante deverá ter temperatura corporal limite de 37,9º. Caso ocorra acima desse valor, poderá aguardar por 10 minutos distanciado dos demais e ser feita uma nova aferição, caso esse valor reavaliado não seja menor que 37,9° está proibida a sua entrada no evento.
Não haverá nova aferição e o recomendado é que esse atleta ou acompanhante procure uma unidade de saúde para avaliação de seu quadro clinico, ainda que, até aquele momento não tenha apresentado sintoma algum de nenhum ordem.
* Preenchimento da ficha de inscrição obedecendo e informando todos os dados solicitados corretamente;
* Preenchimento e entrega obrigatória do QUESTIONÁRIO MÉDICO disponível ao término desse regulamento, causando a desclassificação do atleta que não entregar o mesmo.
1 – OBJETIVO
O evento LADEIRAS TRAIL 2020 - Etapa 'JOANOPOLIS / SP' é uma iniciativa de caráter esportivo e social, aberta para participação de atletas profissionais, amadores e iniciantes na modalidade. Proporcionando aos participantes o contato direto com a natureza passando por estradas de terra e trilhas batidas.
2 – DATA, HORÁRIO E LOCAL
Será realizada no dia 13 DE DEZEMBRO DE 2020, com LARGADA E CHEGADA no Hotel Fazenda Santa Rita, localizado na Estrada Cecilia Bertholine, KM 4,5 - Zona Rural, Joanópolis - SP.
2.1 PERCURSOS
7KM JUVENIL (Podendo alterar com mínimo de 5km e máximo de 9km)
7KM ADULTO (Podendo alterar com mínimo de 5km e máximo de 9km)
14KM (Podendo alterar com mínimo de 12km e máximo de 16km)
21KM (Podendo alterar com mínimo de 17km e máximo de 25km)
KIDS (50mts/100mts/200mts/500mts)
2.2 - TEMPO LIMITE DE PROVA
7KM – 1 HORAS E 30 MINUTOS
14KM – 3 HORAS E 30 MINUTOS
21KM – 6 HORAS
Após o tempo limite definido acima, o atleta concorda e aceita a sua retirada do percurso por motivos de segurança e logística.
Não havendo de forma alguma a possibilidade de continuidade e conclusão do trecho, seja de qual metragem for, após a comunicação do fim do tempo limite. Tome ciência dessa clausula, pois poderá prejudicar-se e responder aos tramites legais, haja visto que a autorização para utilização de espaço cedido pelas autoridades locais, cabem para uso da organizadora apenas não tendo extensão ao atleta após o tempo limite pré acordado por oficio e documentação entre organizadora e Prefeitura e suas secretárias, além dos funcionários de "mão de obra" contratados apenas para os limites de horários e que posterior a isso, NÃO SE ENCONTRARAM PARA DISPONIBILIZAR ORIENTAÇÃO, SOCORRO E DEMAIS NECESSIDADES QUE POSSAM OCORRER.
Sendo ciência do atleta que todo e qualquer ocorrido após a comunicação de tempo limite esgotado é de 100% sua responsabilidade seja em qual âmbito for.
2.3 - LARGADA:
Por ocorrência da pandemia e o sistema de fases de retomada exigido pelo Governo do Estado de São Paulo, as largadas acontecerão no estilo de "ondas" (Baterias), de acordo com os 'paces' previstos no ato de inscrição dos atletas.
O tempo de largada entre uma largada e outra será de no máximo 60 segundos e a cada largada poderá estar presente na bateria apenas 20 atletas, sendo eles 10 masculinos e 10 femininos, podendo o gênero que não tiver a quantidade total ser completado com o gênero que ainda se encontrar disponível, exemplo, se apresentem apenas 5 masculinos então poderão largar nessa bateria o total de 15 femininos, desde que o total geral da bateria não ultrapasse o limite estabelecido de 20 atletas, INDEPENDENTE DOS SEXOS EXPOSTOS.
Serão realizadas largadas diferenciadas de acordo com cada percurso, sendo:
07:30H – KIDS De 0 a 13 anos, INICIANDO COM A MENOR IDADE (Largadas de 5 em 5 minutos)
08:00H – 21km (20 ATLETAS - 60 SEGUNDOS ENTRE AS BATERIAS)
08:20H – 14KM (20 ATLETAS - 60 SEGUNDOS ENTRE AS BATERIAS)
08:45H - 7KM JUNTOS JUVENIL E ADULTO (20 ATLETAS - 60 SEGUNDOS ENTRE AS BATERIAS)
Os resultados serão em cima do tempo líquido de cada atleta, de modo, que é cronometrado sua largada e sua chegada, criando um ranking de melhores tempos independentes de qual bateria tenha e horário tenha largado.
2.4 O ORGANIZADOR PODERÁ NO DIA E LOCAL DO EVENTO, A QUALQUER MOMENTO, ADIAR PROVISÓRIAMENTE O HORÁRIO ACIMA PRÉ DETERMINADO, CASO SE FAÇA NECESSÁRIO POR MOTIVOS DE SEGURANÇA DOS ATLETAS, PROBLEMAS RELACIONADOS AO PERCURSO OU PROBLEMAS EXTERNOS, GERANDO ASSIM UM NOVO HORÁRIO COMUNICADO ANTECIPADAMENTE ANTES DO HORÁRIO ANTERIORMENTE PROGRAMADO.
2.5 - AS INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS COM DISTÂNCIAS PRÉ DEFINIDAS, PORÉM ESSAS, PODEM VIR A SOFRER ALTERAÇÕES NO TOTAL RELACIONADO, POIS OS 3 PERCURSOS JÁ DEFINIDOS DEPENDEM AINDA DE AUTORIZAÇÃO DAS PARTES RESPONSÁVEIS PELOS LOCAIS EM QUE PASSAM TRECHOS DO PERCURSO, SEJAM ELES PÚBLICOS OU PARTICULARES, NÃO TENDO EM SUAS ALTERAÇÕES QUANDO NECESSÁRIAS AUMENTO OU DIMINUIÇÃO MAIOR QUE 20% DO TOTAL DA DISTÂNCIA.
CASO PRECISEM SER ALTERADOS, ESSES SERÃO AVISADAS E AMPLAMENTE DIVULGADAS PRÉ PROVA A TODOS OS INSCRITOS.
3 – HIDRATAÇÃO
3.1 Exclusivamente por conta da pandemia de Covid-19, a hidratação nessa etapa será feita por copos e/ou garrafinhas descartáveis para que cada atleta tenha contato apenas com sua hidratação.
Elas estão disponíveis nas mesas armadas nos pontos de hidratação, onde o atleta deverá ele mesmo pegar sua hidratação.
Haverá um ponto limite para descarte desses copos/garrafinhas após o ponto de hidratação, podendo ser punido com desclassificação o atleta que não respeitar o trecho limite para descarte. Contamos com a colaboração de todos para evitarmos pontos de sujeira e assim preservar o meio ambiente que usaremos para nosso esporte.
3.2 Haverá 01 ponto (um) de hidratação para o percurso 7km;
Haverá 02 pontos (dois) de hidratação para o percurso 14km;
Haverá 03 pontos (três) de hidratação para o percurso 21km.
A organização recomenda, QUE TODOS OS ATLETAS, INDEPENDENTE DO PERCURSO ESCOLHIDO, FAÇAM USO DE MOCHILAS OU CINTAS DE HIDRATAÇÃO OU QUALQUER OUTRO MEIO QUE JÁ UTILIZEM PREVIAMENTE, para armazenar a água nos trechos de trilhas e sem hidratação, já que por se tratar de uma prova em estradas de terra, mata fechada, com trilhas e subidas íngremes, essa chegada ao pontos de hidratação pode vir a ser prolongada no quesito distância e tempo, não sendo esse item, responsabilidade da organização, portanto, É OBRIGATÓRIO PARA 21KM A MOCHILA DE HIDRATAÇÃO QUE TENHA NO MÍNIMO 1000ml DE RESERVATÓRIO E PARA PERCURSO DO 14KM É OBRIGATÓRIO A CINTA DE HIDRATAÇÃO QUE TENHA NO MÍNIMO 300ml DE RESERVATÓRIO (Podendo nesse caso ser opcional o uso da Mochila de Hidratação). Não obrigamos mochila ou cinta para o percurso de 7KM.
3.3 PONTOS DE CONTROLE
SERÃO MONTADOS PONTOS DE CONTROLE COM PASSAGEM OBRIGATÓRIA PARA OS ATLETAS DOS 3 PERCURSOS.
Nesses pontos o atleta é OBRIGADO a informar nome e número de peito ao responsável no local, assim como apresentar os itens
obrigatório, caso estejam mencionados para sua distância nesse regulamento.
O atleta que não cumprir qualquer um dos itens presentes, SERÁ DESCLASSIFICADO E CONDUZIDO PARA A ARENA DO EVENTO, por meio de locomoção da organização, NÃO PODENDO ESSE DE FORMA ALGUM, SEGUIR A FRENTE OU RETORNAR, sem que acompanhado de responsável identificado pela organização para o ato.
4 – ITENS OBRIGATÓRIOS PARA TODOS OS PERCURSOS
A. O número de peito atribuído é de uso obrigatório, e deve estar afixado na parte frontal do corpo e perfeitamente visível para todas as distâncias.
B. Chip de Cronometragem, devidamente anexado AO TÊNIS DO ATLETA, de acordo como indica as instruções no mesmo, não sendo responsabilidade da organização o uso incorreto do chip, quando utilizado em outro local que não o calçado do atleta.
* Existem alguns modelos de tênis que não possuem cadarço e esses, fica impossibilitado o travamento correto do chip, para esses, recomendamos que o atleta faça uso de algum item para travar o chip junto ao tênis, podendo esse ser um arame pequeno, um enforca gato, ou qualquer outro item que lhe de a segurança de correr com seu chip de forma correta e sem prejuízo de perde-lo.
C. Declaração de Responsabilidade constante na última página desse regulamento e que deve ser IMPRESSA E ENTREGUE DEVIDAMENTE PREENCHIDA E ASSINADA na retirada do Kit.
D. Caso o Kit venha a ser retirado por um terceiro, esse deverá apresentar uma Declaração de Responsabilidade PREENCHIDA E ASSINADA, pelo atleta o qual está representando, CASO NÃO A APRESENTE, não será autorizado a entrega do Kit.
E. O pagamento do valor de R$ 4,00 (quatro reais) que será cobrado junto ao ato da inscrição, valor que será 100% destinado integralmente a compra de alimentos ou qualquer outro item de acordo com a necessidade do fundo social da cidade ou instituição escolhida pela organização do evento. A soma total do valor arrecadado será amplamente divulgada pós evento assim como as informações sobre o destino dos itens.
O atleta que por qualquer motivo aqui não relacionado for identificado inscrito sem ter feito o pagamento da ‘TAXA ALIMENTO’, será desclassificado.
4.1 ITENS OBRIGATÓRIOS PARA O 21KM
A- MOCHILA ESPECÍFICA DE HIDRATAÇÃO QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO MINIMO 1000ml DE RESERVÁTORIO.
Todos os atletas que não apresentarem a mochila conforme especificado aqui, serão desclassificados.
Não serão aceitos nenhum outro item ou acessório de hidratação que não seja a mochila específica para hidratação com reservatório de no mínimo 1000ml.
B. O atleta que não apresentar a mochila no check list de largada ou apresentar, e for identificado em qualquer trecho do percurso sem a mesma, assim como concluir a prova no pórtico de chegada sem a mochila, por qualquer um dos descumprimentos acima, o mesmo será imediatamente desclassificado.
4.3 ITENS OBRIGATÓRIOS PARA O 14KM.
A. CINTA ESPECÍFICA DE HIDRATAÇÃO QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO MINIMO 300ml DE RESERVÁTORIO, PARA ATLETAS DA DISTÂNCIA DE 14KM, podendo OPCIONAL nessa distância, a cinta ser substituída por MOCHILA ESPECÍFICA DE HIDRATAÇÃO.
Todos os atletas que não apresentarem a cinta (ou mochila, essa opcional!) conforme especificado aqui, serão desclassificados.
Não serão aceitos nenhum outro item ou acessório de hidratação que não seja a cinta específica para hidratação com reservatório de no mínimo 300ml.
B. O atleta que não apresentar a cinta ou mochila no check list de largada ou apresentar, e for identificado em qualquer trecho do percurso sem a mesma, assim como concluir a prova no pórtico de chegada sem a cinta, por qualquer um dos descumprimentos acima, o mesmo será imediatamente desclassificado.
5 - CARRO DE APOIO / PACER / REGRAS EM GERAL
A. Liberdade de ritmo, liberdade de paradas e descanso.
B. Os atletas participantes deverão apresentar seu numeral ao fiscal de prova nos PCs relacionados, obrigatoriedade, que caso não cumprida, gerará a desclassificação do atleta em questão.
C. NÃO poderão receber apoio de carros, motos, bicicletas ou de outros atletas da prova (Salvo em caso de emergência).
D. NÃO é permitido ser acompanhado por atleta Pace.
E. É permitido o uso de bastão de caminhada.
F. Deverão contar somente com o apoio dos carros da organização e PC´s fixos.
6 - REGULAMENTO GERAL
A - Ao participar deste evento, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.
B - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
C –Sanitários e guarda-volumes serão colocados à disposição dos atletas inscritos, nos locais de largada e chegada.
D - A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados valores ou objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas, acessórios, equipamentos e Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, nem por seus PATROCINADORES ou APOIADORES e CÓ-REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no evento, independentemente do motivo, ficando desde já isentos de responsabilidade por extravio de materiais ou qualquer outro prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer pela sua participação no EVENTO.
E - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades ou fitas que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO.
F - O ATLETA que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste REGULAMENTO, poderá a qualquer tempo ser DESCLASSIFICADO do evento.
G - Todo ATLETA tem a obrigação conferir se seus dados foram corretamente digitados, em caso de dados incorretos não conferidos pelo atleta, este será desclassificado do evento sem direito a recursos.
H - Ao se inscrever no evento o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo, portanto, a possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA.
I - Em hipótese alguma a organização fará reembolso do valor da inscrição.
J - Ao se inscrever para o evento, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e parceiros a, em qualquer tempo, enviar em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
K - NÚMERO DE PEITO: deverá ser fixado apenas na frente da camiseta do atleta sem qualquer sobreposição a ele, e é de uso obrigatório. Qualquer dano, recorte ou uso incorreto poderá implicará na DESCLASSIFICAÇÃO do ATLETA.
K.1 - O atleta que for identificado largando em horário/percurso diferente ao seu cadastrado, será desclassificado e não terá seu tempo/colocação validado junto a cronometragem do evento.
K.2 - Caso o atleta decida abandonar a prova, este será obrigatório notificar o posto de controle mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate.
L - A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando essas alterações na retirada do Kit numérico.
M - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de exames cardíacos previamente para todos os ATLETAS.
Sendo de total responsabilidade dos ATLETAS as condições físicas a qual se apresente para o dia do evento.
N - Camisetas serão entregues conforme o pedido do atleta feito junto a sua inscrição no site, tendo prioridade os pedidos feitos até a data de 05/11/2020, posterior a essa data, haverá para escolha de tamanho apenas as opções de camisetas M (Unissex) e BabyLook M (Feminina) não sendo possível trocas durante a retirada de kits;
6 –TAXAS DE INSCRIÇÕES
As inscrições serão disponibilizadas em 3 lotes, assim distribuídos:
7KM
1º Lote PROMOCIONAL de 20/04/2020 A 21/09/2020
R$ 119,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
2º Lote de 22/09/2020 À 31/10/2020
R$ 129,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
3º Lote de 01/11/2020 À 02/12/2020
R$ 139,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
14KM
1º Lote PROMOCIONAL de 20/04/2020 A 21/09/2020
R$ 139,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
2º Lote de 22/09/2020 À 31/10/2020
R$ 149,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
3º Lote de 01/11/2020 À 02/12/2020
R$ 159,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
21KM
1º Lote PROMOCIONAL de 20/04/2020 A 21/09/2020
R$ 159,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
2º Lote de 22/09/2020 À 31/10/2020
R$ 169,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
3º Lote de 01/11/2020 À 02/12/2020
R$ 179,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
KIDS
1º Lote PROMOCIONAL de 20/04/2020 A 21/09/2020
R$ 59,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
2º Lote de 22/09/2020 À 31/10/2020
R$ 69,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
3º Lote de 01/11/2020 À 02/12/2020
R$ 79,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
6.1 – TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
A organização LADEIRAS EVENTOS E ENTRETENIMENTO ESPORTIVO, desde seus primeiros eventos ainda em forma de “Treinões”, fez questão de criar campanhas de doações de alimentos, roupas e brinquedos para instituições de assistência a população mais carente. Campanhas sempre com cunho social e não obrigatória, mas infelizmente a adesão enquanto campanha voluntária foi sempre muito abaixo do mínimo necessário, assim, AS CAMPANHAS SE TORNARAM OBRIGATÓRIAS.
O pagamento do valor de R$ 4,00 (quatro reais) que será cobrado junto ao ato da inscrição, valor que será 100% destinado integralmente a compra de alimentos ou qualquer outro item de acordo com a necessidade do fundo social da cidade ou instituição escolhida pela organização do evento. A soma total do valor arrecadado será amplamente divulgada pós evento assim como as informações sobre o destino dos itens.
Afirmamos e deixamos aqui registrado que em nenhuma situação o valor será entregue em espécie e sim sempre em itens comercializados na própria cidade do evento, para que assim ajude o comercio local e seja mais fácil a logística de entrega para os recebedores da doação.
O atleta que por qualquer motivo aqui não relacionado for identificado inscrito sem ter feito o pagamento da ‘TAXA ALIMENTO’, será desclassificado.
Com esse novo procedimento dispensaremos a entrega de alimentos no dia do evento, assim como agilizaremos todo o check list e pré prova, deixando assim o atleta mais livre e focado em seu objetivo de correr.
DESCONTO PARA EQUIPES / ASSESSORIAS / GRUPOS
Haverá a opção de INSCRIÇÃO EM GRUPOS, quando esse for feito uma inscrição única acima de 7 atletas, validará 10% de desconto no total.
A solicitação deve ser feita direto no site www.ladeiras.com.br, clicando em INCREVA-SE e posterior, no link INSCRIÇÕES EM GRUPO.
DESCONTO PARA MAIORES DE 60 ANOS
Haverá a opção de DESCONTO DE 50% PARA ATLETAS ACIMA DE 60 ANOS, porém, os que apresentarem as qualificações para tal desconto, tem que ter ciência que caso comprovado fraude ou irregularidade do uso do benefício por terceiros, além de automaticamente desclassificado e sem direito a kit ou pódio, o mesmo poderá sofrer as punições constantes na lei federal.
Cabe aqui informar, que o desconto é concebido sobre o valor da inscrição e não sobre a taxa de comodidade, essa será cobrada em valor integral de acordo com os procedimentos do site.
Solicitar direto no site www.ladeiras.com.br.
FORMAS DE INSCRIÇÃO
As inscrições para qualquer uma das opções de percurso desse evento, deverão ser realizadas com data limite até 02 de DEZEMBRO DE 2020, podendo essas, serem efetuadas de forma eletrônica, pelos sites:
www.ladeiras.com.br
www.ticketagora.com.br
AS INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS DIA 02 DE DEZEMBRO DE 2020, ou caso seja atingido o limite máximo de inscritos, as inscrições serão encerradas imediatamente e antecipadamente, independente do dia.
* SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES *
A organização poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnicas, sem aviso prévio.
*NÃO SERÃO PERMITIDAS ALTERAÇÕES DE IDADE, ATLETA, EQUIPE OU PERCURSO APÓS A CONFECÇÃO DOS CHIPS, SENDO OBRIGAÇÃO DO ATLETA A CONFERÊNCIA DOS DADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO, INCLUSIVE ASSESSORIAS E EQUIPES, permitindo assim, uma contagem única e justa do total, sem alterações.
*** SERÁ COBRADA UMA TAXA DE R$ 20,00 PARA QUAISQUER ALTERAÇÕES (nome, modalidade, equipe ou transferência). Serão aceitas até 20 dias antes da data do evento (22/11/2020). Após esta data, TODOS OS CASOS SERÃO AVALIADOS E JULGADOS PELA ORGANIZAÇÃO EVENTO. A DECISÃO DO ORGANIZADOR NÃO CABE RECURSO. É PROIBIDO O ATLETA CEDER O SEU NÚMERO DE PEITO PARA OUTRO ATLETA. SE ISSO OCORRER, A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ESTÁ ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE E OU NECESSIDADE DE ATENDIMENTO E ISENTA QUALQUER RESPONSABILIDADE DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA ORGANIZAÇÃO DO LADEIRAS TRAIL.
7 – KIT ATLETA
* 01 Camiseta Manga CURTA Ladeiras; (Item BRINDE)
* 01 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Número de Peito;
* 01 Chip de Cronometragem;
* 01 Kit Frutas pós;
7.1 - KIT KIDS
* 01 Camiseta Manga CURTA Ladeiras; (Item BRINDE)
* 01 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Número de Peito;
* 01 Kit Frutas pós prova
8 - ENTREGA DOS KITS
8.1 - Os atletas serão designados em 2 grupos:
1 – (Grupo 1) – Morador do município de São Paulo (Capital, zona Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro)
2 – (Grupo 2) - Morador fora do município de São Paulo. (Região Metropolitana, Grande SP e cidades vizinhas)
Obedecerão ao seguinte cronograma:
Dia 11/12/2020 - Das 11:00 às 19:00
ESPAÇO LADEIRAS - PENHA
Rua Jaborandi, 567
Penha de França - São Paulo/SP
Dia 12/12/2020 - Não haverá entrega de kits.
Dia 13/12/2020 - Das 06:00 às 7:30
ARENA DO EVENTO – Hotel Fazenda Santa Rita, localizado na Estrada Cecilia Bertholine, KM 4,5 - Zona Rural, Joanópolis - SP.
ATENÇÃO!
Para os atletas que residirem na cidade de São Paulo (Zonas Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro) que não retirarem os kits no dia 11/12/2020, a entrega ficará restrita a arena do evento no dia da prova 13/12/2020, mediante pagamento de taxa de R$ 20,00. Caso o atleta se recuse a pagar, o kit NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO.
Consulte REGULAMENTO.
8.2 - Os atletas inscritos com endereço que os obrigue a retirar o kit antecipadamente, e esses, por qualquer motivo que seja, não o retire na nada correta e precise retirá-lo no dia da prova, pagará uma taxa de R$ 20,00 para esse feito. Toda logística e planejamento da entrega de kits é feito com base na quantidade de atletas inscritos por região, para essas são deslocados funcionários a mais ou a menos, kits dos inscritos naquela região, e quando por qualquer motivo essa logística é desfeita, gera custos desnecessários que não são de nossa responsabilidade. Logo, kits de dias e regiões que não forem os com direito a entrega no dia da prova, quando se fizerem necessárias, APENAS OCORRERAM mediante pagamento da taxa acima mencionada.
8.3 - Obrigatório no ato de retirada a apresentação de documento original com foto e o comprovante de pagamento que deverá ser impresso e entregue no ato da retirada e ficará de posse da organização. A situação da inscrição do atleta, assim como a 2° via do comprovante para ser impressa caso seja necessário, ambos podem ser localizados fazendo login no mesmo site o qual o atleta se inscreveu, www.ticketagora.com.br, na parte MEUS PEDIDOS.
8.4 - Para a retirada de kits por terceiros, o comprador da inscrição deverá fazer uma declaração de próprio punho, na qual conste NOME, CPF, DATA DE NASCIMENTO e PERCURSO ESCOLHIDO, mencionando que AUTORIZA A RETIRADA DE SEU KIT POR TERCEIROS, mencionando também NOME, CPF E DATA DE NASCIMENTO do responsável por essa retirada e deve constar ao termino a assinatura do comprador em questão para validar o documento.
8.4 - Esse terceiro deverá ter de posse cópia do documento do comprador original do kit, cópia do comprovante de pagamento, a declaração de próprio punho do mesmo que o autorize e nomeie como responsável pela retirada e seu (do terceiro) documento com foto original, assim como se faz obrigatório a entrega da DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE do comprador oficial, que se encontra ao fim desse regulamento ou no nosso site, devidamente datada e assinada.
9 - RESULTADOS
Os resultados serão apurados pelo tempo bruto e serão realizados por meio de chip descartável.
A classificação provisória será divulgada imediatamente em lotes de 100 atletas em um mural exclusivo para conferencia de tempo, caso o chip não seja captado o atleta poderá solicitar a inclusão de seu número juntamente ao serviço de cronometragem até 30 minutos antes da premiação, o qual irá conferir a lista manual e sendo imputado o tempo médio entre o atleta anterior e posterior a sua chegada,
Os resultados serão publicados no site www.cronoserv.com.br, no dia seguinte ao evento.
10 - PREMIAÇÃO
Todos os atletas que completarem os percursos os quais estão devidamente inscritos, dentro dos tempos limites determinados pela organização, receberão medalha de participação no evento.
JUVENIL
(Modalidade restrita aos atletas de 14 a 17 anos, apenas 7km)
Criada com o princípio de inclusão de novos atletas ao Trail Run, limitada a distância “curta” do evento, aqui nessa etapa, 7km.
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras APENAS o 1 (UM) PRIMEIRO colocado geral masculino e feminino.
NESSA MODALIDADE NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO POR CATEGORIA.
7KM
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 3 (três) primeiros colocados geral masculino e feminino.
Serão premiados também com troféu exclusivo o 1( Um) primeiro de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
7KM
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60 A 69 ANOS
14KM
Serão premiados com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros colocados geral masculino e feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)
Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
FAIXAS ETÁRIAS 14Km
(Masculino e Feminino)
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60+ (APENAS 1° DA CATEGORIA)
21KM
Serão premiados com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros colocados geral masculino e
feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)
Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
FAIXAS ETÁRIAS 21KM
(Masculino e Feminino)
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60+ (APENAS 1° DA CATEGORIA)
KIDS
Apenas participativo, sem cronometragem ou premiação. Todos receberão medalha alusiva ao evento
10.1 - REGRAS DE PREMIAÇÃO
A. Será considerado, na definição da faixa etária, a idade completa que o atleta terá no dia 31/12/2020.
B. Serão levados em consideração o tempo bruto para a premiação por faixa etária e ordem de chegada para colocações geral.
C. Será exigido documento de identidade no ato da premiação. O atleta que não apresentar, terá a sua premiação suspensa até que apresente um documento que o identifique como o titular da inscrição.
10.2 - TROFÉU MAIOR EQUIPE
Serão premiados os 3 (Três) grupo/assessoria/equipe que inscrever o maior número de atletas na somatória total de todos os inscritos, sejam pelo site ou planilhas.
NÃO SERÁ PERMITIDA MUDANÇA NO ITEM “EQUIPE” APÓS A INSCRIÇÃO CONFIRMADA DE QUALQUER ATLETA QUE SEJA.
11 - DESCLASSIFICAÇÃO
Será desclassificado o atleta que:
Agredir física ou verbalmente qualquer membro da organização ou atleta do evento;
Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho);
Passar novamente pelo funil de chegada, ou tumultuar o trabalho de cronometragem, após haver concluído a prova;
Cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva. Todo e qualquer contratempo não previsto neste regulamento será analisado pela Comissão Organizadora, a quem competirá a melhor resolução, não cabendo recurso contra suas decisões.
Não apresentar em qualquer ponto que lhe for solicitado, os itens de segurança obrigatórios.
12 - TERMO DE RESPONSABILIDADE
Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:
a. ESTOU CIENTE DE QUE A PROVA LADEIRAS TRAIL ACONTECE EM LOCAL DE MONTANHAS E TRILHAS, SENDO IMPOSSÍVEL EM ALGUNS CASOS O RESGATE DOS ATLETAS DAS TRILHAS, ATRAVÉS DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA DURANTE TODO O PERCURSO DA PROVA. O ATLETA QUE INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANÇA E ASSUME OS RISCOS DE ESTAR EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. O LADEIRAS TRAIL CONTARÁ COM PESSOAL ESPECIALIZADO EM MONTANHAS QUE FACILITARÁ O RESGATE DOS ATLETAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA, IMEDIATAMENTE APÓS A COMUNICAÇÃO COM OS STAFFS E EQUIPE ESTARÁ EMPENHADA EM REALIZAR O ATENDIMENTO PODENDO EM ALGUNS CASOS OCORRER DEMORA NO ATENDIMENTO DE ACORDO A COMPLEXIDADE PARA CHEGAR AO LOCAL.
b. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e, estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
c. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a empresa Ladeiras Eventos e Entretenimento Esportivo, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.
d. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA.
e. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova em qualquer órgão civil ou militar e/ou Tribunal.
f. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Ladeiras da Penha, organizadores, mídia, patrocinadores e apoiadores.
g. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.
* A Comissão Organizadora não se responsabiliza por acidentes que porventura possam ocorrer antes, durante ou após a competição, prestando apenas os primeiros socorros que se fizerem necessários.
***Por ser tratar de um evento em meio a natureza, com trilhas e trechos de mata fechada, todo atleta tem que ter a consciência da possibilidade do encontro com animais silvestres, insetos e animais peçonhentos, onde o risco de ataque deles é aumentado. Quando possível a organização reafirma o pedido de cuidado e preservação dos mesmos, valendo a máxima que ali é o habitat natural deles.***
13 - DÚVIDAS
Eventuais questionamentos ou dúvidas sobre percurso, inscrição ou qualquer outra informação que seja relacionada a organização do evento deverão ser endereçados à Comissão Organizadora, através atendimento exclusivo por e-mail:
ladeirasdapenha@gmail.com
Dúvidas ou consultas de status de inscrições ou pagamentos poderão ser consultados no site o qual atleta optou por fazer sua inscrição.
Organização Ladeiras Evento e Entretenimento Esportivo.
*DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE DO ATLETA*
Declaro ter realizado todos os exames clínicos necessários para a prática de atividades físicas, em especial afirmo não ter nenhum sintoma clinico que possa ser relacionado ao vírus Covid-19 e me responsabilizo pelo risco permanente que estou exposto ao fazer parte desse evento.
Ao participar do evento LADEIRAS TRAIL, ETAPA JOANOPOLIS / SP, na data 13/12/2020, ISENTO A ORGANIZAÇÃO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE REFERENTE A MINHA SITUAÇÃO CLÍNICA, e me declaro ciente que estou participando de um evento de alta performance, que minhas condições físicas e psicológicas estão adequadas para participar deste evento.
Declaro ser verídica todas as informações fornecidas a organização do referido evento, para tanto firmo a presente declaração abaixo assinada.
NOME__________________________________________
RG___________________________
DATA:_____/_____/______________
LOCAL__________________________________________
Assinatura do Participante:____________________________________
2.5 - AS INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS COM DISTÂNCIAS PRÉ DEFINIDAS, PORÉM ESSAS, PODEM VIR A SOFRER ALTERAÇÕES NO TOTAL RELACIONADO, POIS OS 3 PERCURSOS JÁ DEFINIDOS DEPENDEM AINDA DE AUTORIZAÇÃO DAS PARTES RESPONSÁVEIS PELOS LOCAIS EM QUE PASSAM TRECHOS DO PERCURSO, SEJAM ELES PÚBLICOS OU PARTICULARES, NÃO TENDO EM SUAS ALTERAÇÕES QUANDO NECESSÁRIAS AUMENTO OU DIMINUIÇÃO MAIOR QUE 20% DO TOTAL DA DISTÂNCIA.
CASO PRECISEM SER ALTERADOS, ESSES SERÃO AVISADAS E AMPLAMENTE DIVULGADAS PRÉ PROVA A TODOS OS INSCRITOS.
3 – HIDRATAÇÃO
3.1 Exclusivamente por conta da pandemia de Covid-19, a hidratação nessa etapa será feita por copos e/ou garrafinhas descartáveis para que cada atleta tenha contato apenas com sua hidratação.
Elas estão disponíveis nas mesas armadas nos pontos de hidratação, onde o atleta deverá ele mesmo pegar sua hidratação.
Haverá um ponto limite para descarte desses copos/garrafinhas após o ponto de hidratação, podendo ser punido com desclassificação o atleta que não respeitar o trecho limite para descarte. Contamos com a colaboração de todos para evitarmos pontos de sujeira e assim preservar o meio ambiente que usaremos para nosso esporte.
3.2 Haverá 01 ponto (um) de hidratação para o percurso 7km;
Haverá 02 pontos (dois) de hidratação para o percurso 14km;
Haverá 03 pontos (três) de hidratação para o percurso 21km.
A organização recomenda, QUE TODOS OS ATLETAS, INDEPENDENTE DO PERCURSO ESCOLHIDO, FAÇAM USO DE MOCHILAS OU CINTAS DE HIDRATAÇÃO OU QUALQUER OUTRO MEIO QUE JÁ UTILIZEM PREVIAMENTE, para armazenar a água nos trechos de trilhas e sem hidratação, já que por se tratar de uma prova em estradas de terra, mata fechada, com trilhas e subidas íngremes, essa chegada ao pontos de hidratação pode vir a ser prolongada no quesito distância e tempo, não sendo esse item, responsabilidade da organização, portanto, É OBRIGATÓRIO PARA 21KM A MOCHILA DE HIDRATAÇÃO QUE TENHA NO MÍNIMO 1000ml DE RESERVATÓRIO E PARA PERCURSO DO 14KM É OBRIGATÓRIO A CINTA DE HIDRATAÇÃO QUE TENHA NO MÍNIMO 300ml DE RESERVATÓRIO (Podendo nesse caso ser opcional o uso da Mochila de Hidratação). Não obrigamos mochila ou cinta para o percurso de 7KM.
3.3 PONTOS DE CONTROLE
SERÃO MONTADOS PONTOS DE CONTROLE COM PASSAGEM OBRIGATÓRIA PARA OS ATLETAS DOS 3 PERCURSOS.
Nesses pontos o atleta é OBRIGADO a informar nome e número de peito ao responsável no local, assim como apresentar os itens
obrigatório, caso estejam mencionados para sua distância nesse regulamento.
O atleta que não cumprir qualquer um dos itens presentes, SERÁ DESCLASSIFICADO E CONDUZIDO PARA A ARENA DO EVENTO, por meio de locomoção da organização, NÃO PODENDO ESSE DE FORMA ALGUM, SEGUIR A FRENTE OU RETORNAR, sem que acompanhado de responsável identificado pela organização para o ato.
4 – ITENS OBRIGATÓRIOS PARA TODOS OS PERCURSOS
A. O número de peito atribuído é de uso obrigatório, e deve estar afixado na parte frontal do corpo e perfeitamente visível para todas as distâncias.
B. Chip de Cronometragem, devidamente anexado AO TÊNIS DO ATLETA, de acordo como indica as instruções no mesmo, não sendo responsabilidade da organização o uso incorreto do chip, quando utilizado em outro local que não o calçado do atleta.
* Existem alguns modelos de tênis que não possuem cadarço e esses, fica impossibilitado o travamento correto do chip, para esses, recomendamos que o atleta faça uso de algum item para travar o chip junto ao tênis, podendo esse ser um arame pequeno, um enforca gato, ou qualquer outro item que lhe de a segurança de correr com seu chip de forma correta e sem prejuízo de perde-lo.
C. Declaração de Responsabilidade constante na última página desse regulamento e que deve ser IMPRESSA E ENTREGUE DEVIDAMENTE PREENCHIDA E ASSINADA na retirada do Kit.
D. Caso o Kit venha a ser retirado por um terceiro, esse deverá apresentar uma Declaração de Responsabilidade PREENCHIDA E ASSINADA, pelo atleta o qual está representando, CASO NÃO A APRESENTE, não será autorizado a entrega do Kit.
E. O pagamento do valor de R$ 4,00 (quatro reais) que será cobrado junto ao ato da inscrição, valor que será 100% destinado integralmente a compra de alimentos ou qualquer outro item de acordo com a necessidade do fundo social da cidade ou instituição escolhida pela organização do evento. A soma total do valor arrecadado será amplamente divulgada pós evento assim como as informações sobre o destino dos itens.
O atleta que por qualquer motivo aqui não relacionado for identificado inscrito sem ter feito o pagamento da ‘TAXA ALIMENTO’, será desclassificado.
4.1 ITENS OBRIGATÓRIOS PARA O 21KM
A- MOCHILA ESPECÍFICA DE HIDRATAÇÃO QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO MINIMO 1000ml DE RESERVÁTORIO.
Todos os atletas que não apresentarem a mochila conforme especificado aqui, serão desclassificados.
Não serão aceitos nenhum outro item ou acessório de hidratação que não seja a mochila específica para hidratação com reservatório de no mínimo 1000ml.
B. O atleta que não apresentar a mochila no check list de largada ou apresentar, e for identificado em qualquer trecho do percurso sem a mesma, assim como concluir a prova no pórtico de chegada sem a mochila, por qualquer um dos descumprimentos acima, o mesmo será imediatamente desclassificado.
4.3 ITENS OBRIGATÓRIOS PARA O 14KM.
A. CINTA ESPECÍFICA DE HIDRATAÇÃO QUE NO SEU TOTAL SOMEM NO MINIMO 300ml DE RESERVÁTORIO, PARA ATLETAS DA DISTÂNCIA DE 14KM, podendo OPCIONAL nessa distância, a cinta ser substituída por MOCHILA ESPECÍFICA DE HIDRATAÇÃO.
Todos os atletas que não apresentarem a cinta (ou mochila, essa opcional!) conforme especificado aqui, serão desclassificados.
Não serão aceitos nenhum outro item ou acessório de hidratação que não seja a cinta específica para hidratação com reservatório de no mínimo 300ml.
B. O atleta que não apresentar a cinta ou mochila no check list de largada ou apresentar, e for identificado em qualquer trecho do percurso sem a mesma, assim como concluir a prova no pórtico de chegada sem a cinta, por qualquer um dos descumprimentos acima, o mesmo será imediatamente desclassificado.
5 - CARRO DE APOIO / PACER / REGRAS EM GERAL
A. Liberdade de ritmo, liberdade de paradas e descanso.
B. Os atletas participantes deverão apresentar seu numeral ao fiscal de prova nos PCs relacionados, obrigatoriedade, que caso não cumprida, gerará a desclassificação do atleta em questão.
C. NÃO poderão receber apoio de carros, motos, bicicletas ou de outros atletas da prova (Salvo em caso de emergência).
D. NÃO é permitido ser acompanhado por atleta Pace.
E. É permitido o uso de bastão de caminhada.
F. Deverão contar somente com o apoio dos carros da organização e PC´s fixos.
6 - REGULAMENTO GERAL
A - Ao participar deste evento, o ATLETA assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do evento.
B - A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.
C –Sanitários e guarda-volumes serão colocados à disposição dos atletas inscritos, nos locais de largada e chegada.
D - A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados valores ou objetos de valor no guarda-volumes, tais como: relógios, roupas, acessórios, equipamentos e Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, nem por seus PATROCINADORES ou APOIADORES e CÓ-REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos ou acessórios utilizados pelos ATLETAS no evento, independentemente do motivo, ficando desde já isentos de responsabilidade por extravio de materiais ou qualquer outro prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer pela sua participação no EVENTO.
E - Os acessos às áreas de Concentração e Largada serão sinalizados, sendo proibido pular as grades ou fitas que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto sob pena de DESCLASSIFICAÇÃO.
F - O ATLETA que, em qualquer momento, deixar de atender às regras descritas neste REGULAMENTO, poderá a qualquer tempo ser DESCLASSIFICADO do evento.
G - Todo ATLETA tem a obrigação conferir se seus dados foram corretamente digitados, em caso de dados incorretos não conferidos pelo atleta, este será desclassificado do evento sem direito a recursos.
H - Ao se inscrever no evento o ATLETA o faz de forma pessoal e intransferível, não havendo, portanto, a possibilidade de transferência desta inscrição para outro ATLETA.
I - Em hipótese alguma a organização fará reembolso do valor da inscrição.
J - Ao se inscrever para o evento, o ATLETA disponibiliza seus dados e autoriza os organizadores, patrocinadores, apoiadores e parceiros a, em qualquer tempo, enviar em seu nome, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido) informativos, mala direta ou qualquer outro tipo de correspondência.
K - NÚMERO DE PEITO: deverá ser fixado apenas na frente da camiseta do atleta sem qualquer sobreposição a ele, e é de uso obrigatório. Qualquer dano, recorte ou uso incorreto poderá implicará na DESCLASSIFICAÇÃO do ATLETA.
K.1 - O atleta que for identificado largando em horário/percurso diferente ao seu cadastrado, será desclassificado e não terá seu tempo/colocação validado junto a cronometragem do evento.
K.2 - Caso o atleta decida abandonar a prova, este será obrigatório notificar o posto de controle mais próximo, STAFF, ou a equipe de resgate.
L - A ORGANIZAÇÃO se reserva o direito de alterar qualquer dos itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades do evento, informando essas alterações na retirada do Kit numérico.
M - Recomendamos rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de exames cardíacos previamente para todos os ATLETAS.
Sendo de total responsabilidade dos ATLETAS as condições físicas a qual se apresente para o dia do evento.
N - Camisetas serão entregues conforme o pedido do atleta feito junto a sua inscrição no site, tendo prioridade os pedidos feitos até a data de 05/11/2020, posterior a essa data, haverá para escolha de tamanho apenas as opções de camisetas M (Unissex) e BabyLook M (Feminina) não sendo possível trocas durante a retirada de kits;
6 –TAXAS DE INSCRIÇÕES
As inscrições serão disponibilizadas em 3 lotes, assim distribuídos:
7KM
1º Lote PROMOCIONAL de 20/04/2020 A 21/09/2020
R$ 119,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
2º Lote de 22/09/2020 À 31/10/2020
R$ 129,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
3º Lote de 01/11/2020 À 02/12/2020
R$ 139,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
14KM
1º Lote PROMOCIONAL de 20/04/2020 A 21/09/2020
R$ 139,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
2º Lote de 22/09/2020 À 31/10/2020
R$ 149,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
3º Lote de 01/11/2020 À 02/12/2020
R$ 159,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
21KM
1º Lote PROMOCIONAL de 20/04/2020 A 21/09/2020
R$ 159,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
2º Lote de 22/09/2020 À 31/10/2020
R$ 169,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
3º Lote de 01/11/2020 À 02/12/2020
R$ 179,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
KIDS
1º Lote PROMOCIONAL de 20/04/2020 A 21/09/2020
R$ 59,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
2º Lote de 22/09/2020 À 31/10/2020
R$ 69,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
3º Lote de 01/11/2020 À 02/12/2020
R$ 79,00 + R$ 4,00 TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
6.1 – TAXA ALIMENTO – PROJETO SOCIAL
A organização LADEIRAS EVENTOS E ENTRETENIMENTO ESPORTIVO, desde seus primeiros eventos ainda em forma de “Treinões”, fez questão de criar campanhas de doações de alimentos, roupas e brinquedos para instituições de assistência a população mais carente. Campanhas sempre com cunho social e não obrigatória, mas infelizmente a adesão enquanto campanha voluntária foi sempre muito abaixo do mínimo necessário, assim, AS CAMPANHAS SE TORNARAM OBRIGATÓRIAS.
O pagamento do valor de R$ 4,00 (quatro reais) que será cobrado junto ao ato da inscrição, valor que será 100% destinado integralmente a compra de alimentos ou qualquer outro item de acordo com a necessidade do fundo social da cidade ou instituição escolhida pela organização do evento. A soma total do valor arrecadado será amplamente divulgada pós evento assim como as informações sobre o destino dos itens.
Afirmamos e deixamos aqui registrado que em nenhuma situação o valor será entregue em espécie e sim sempre em itens comercializados na própria cidade do evento, para que assim ajude o comercio local e seja mais fácil a logística de entrega para os recebedores da doação.
O atleta que por qualquer motivo aqui não relacionado for identificado inscrito sem ter feito o pagamento da ‘TAXA ALIMENTO’, será desclassificado.
Com esse novo procedimento dispensaremos a entrega de alimentos no dia do evento, assim como agilizaremos todo o check list e pré prova, deixando assim o atleta mais livre e focado em seu objetivo de correr.
DESCONTO PARA EQUIPES / ASSESSORIAS / GRUPOS
Haverá a opção de INSCRIÇÃO EM GRUPOS, quando esse for feito uma inscrição única acima de 7 atletas, validará 10% de desconto no total.
A solicitação deve ser feita direto no site www.ladeiras.com.br, clicando em INCREVA-SE e posterior, no link INSCRIÇÕES EM GRUPO.
DESCONTO PARA MAIORES DE 60 ANOS
Haverá a opção de DESCONTO DE 50% PARA ATLETAS ACIMA DE 60 ANOS, porém, os que apresentarem as qualificações para tal desconto, tem que ter ciência que caso comprovado fraude ou irregularidade do uso do benefício por terceiros, além de automaticamente desclassificado e sem direito a kit ou pódio, o mesmo poderá sofrer as punições constantes na lei federal.
Cabe aqui informar, que o desconto é concebido sobre o valor da inscrição e não sobre a taxa de comodidade, essa será cobrada em valor integral de acordo com os procedimentos do site.
Solicitar direto no site www.ladeiras.com.br.
FORMAS DE INSCRIÇÃO
As inscrições para qualquer uma das opções de percurso desse evento, deverão ser realizadas com data limite até 02 de DEZEMBRO DE 2020, podendo essas, serem efetuadas de forma eletrônica, pelos sites:
www.ladeiras.com.br
www.ticketagora.com.br
AS INSCRIÇÕES SERÃO ENCERRADAS DIA 02 DE DEZEMBRO DE 2020, ou caso seja atingido o limite máximo de inscritos, as inscrições serão encerradas imediatamente e antecipadamente, independente do dia.
* SOBRE ALTERAÇÕES GERAIS EM INSCRIÇÕES *
A organização poderá a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos, elevar os valores e aumentar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnicas, sem aviso prévio.
*NÃO SERÃO PERMITIDAS ALTERAÇÕES DE IDADE, ATLETA, EQUIPE OU PERCURSO APÓS A CONFECÇÃO DOS CHIPS, SENDO OBRIGAÇÃO DO ATLETA A CONFERÊNCIA DOS DADOS NO ATO DA INSCRIÇÃO, INCLUSIVE ASSESSORIAS E EQUIPES, permitindo assim, uma contagem única e justa do total, sem alterações.
*** SERÁ COBRADA UMA TAXA DE R$ 20,00 PARA QUAISQUER ALTERAÇÕES (nome, modalidade, equipe ou transferência). Serão aceitas até 20 dias antes da data do evento (22/11/2020). Após esta data, TODOS OS CASOS SERÃO AVALIADOS E JULGADOS PELA ORGANIZAÇÃO EVENTO. A DECISÃO DO ORGANIZADOR NÃO CABE RECURSO. É PROIBIDO O ATLETA CEDER O SEU NÚMERO DE PEITO PARA OUTRO ATLETA. SE ISSO OCORRER, A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ESTÁ ISENTA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE E OU NECESSIDADE DE ATENDIMENTO E ISENTA QUALQUER RESPONSABILIDADE DE TODOS OS ENVOLVIDOS NA ORGANIZAÇÃO DO LADEIRAS TRAIL.
7 – KIT ATLETA
* 01 Camiseta Manga CURTA Ladeiras; (Item BRINDE)
* 01 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Número de Peito;
* 01 Chip de Cronometragem;
* 01 Kit Frutas pós;
7.1 - KIT KIDS
* 01 Camiseta Manga CURTA Ladeiras; (Item BRINDE)
* 01 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Número de Peito;
* 01 Kit Frutas pós prova
8 - ENTREGA DOS KITS
8.1 - Os atletas serão designados em 2 grupos:
1 – (Grupo 1) – Morador do município de São Paulo (Capital, zona Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro)
2 – (Grupo 2) - Morador fora do município de São Paulo. (Região Metropolitana, Grande SP e cidades vizinhas)
Obedecerão ao seguinte cronograma:
Dia 11/12/2020 - Das 11:00 às 19:00
ESPAÇO LADEIRAS - PENHA
Rua Jaborandi, 567
Penha de França - São Paulo/SP
Dia 12/12/2020 - Não haverá entrega de kits.
Dia 13/12/2020 - Das 06:00 às 7:30
ARENA DO EVENTO – Hotel Fazenda Santa Rita, localizado na Estrada Cecilia Bertholine, KM 4,5 - Zona Rural, Joanópolis - SP.
ATENÇÃO!
Para os atletas que residirem na cidade de São Paulo (Zonas Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro) que não retirarem os kits no dia 11/12/2020, a entrega ficará restrita a arena do evento no dia da prova 13/12/2020, mediante pagamento de taxa de R$ 20,00. Caso o atleta se recuse a pagar, o kit NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO.
Consulte REGULAMENTO.
8.2 - Os atletas inscritos com endereço que os obrigue a retirar o kit antecipadamente, e esses, por qualquer motivo que seja, não o retire na nada correta e precise retirá-lo no dia da prova, pagará uma taxa de R$ 20,00 para esse feito. Toda logística e planejamento da entrega de kits é feito com base na quantidade de atletas inscritos por região, para essas são deslocados funcionários a mais ou a menos, kits dos inscritos naquela região, e quando por qualquer motivo essa logística é desfeita, gera custos desnecessários que não são de nossa responsabilidade. Logo, kits de dias e regiões que não forem os com direito a entrega no dia da prova, quando se fizerem necessárias, APENAS OCORRERAM mediante pagamento da taxa acima mencionada.
8.3 - Obrigatório no ato de retirada a apresentação de documento original com foto e o comprovante de pagamento que deverá ser impresso e entregue no ato da retirada e ficará de posse da organização. A situação da inscrição do atleta, assim como a 2° via do comprovante para ser impressa caso seja necessário, ambos podem ser localizados fazendo login no mesmo site o qual o atleta se inscreveu, www.ticketagora.com.br, na parte MEUS PEDIDOS.
8.4 - Para a retirada de kits por terceiros, o comprador da inscrição deverá fazer uma declaração de próprio punho, na qual conste NOME, CPF, DATA DE NASCIMENTO e PERCURSO ESCOLHIDO, mencionando que AUTORIZA A RETIRADA DE SEU KIT POR TERCEIROS, mencionando também NOME, CPF E DATA DE NASCIMENTO do responsável por essa retirada e deve constar ao termino a assinatura do comprador em questão para validar o documento.
8.4 - Esse terceiro deverá ter de posse cópia do documento do comprador original do kit, cópia do comprovante de pagamento, a declaração de próprio punho do mesmo que o autorize e nomeie como responsável pela retirada e seu (do terceiro) documento com foto original, assim como se faz obrigatório a entrega da DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE do comprador oficial, que se encontra ao fim desse regulamento ou no nosso site, devidamente datada e assinada.
9 - RESULTADOS
Os resultados serão apurados pelo tempo bruto e serão realizados por meio de chip descartável.
A classificação provisória será divulgada imediatamente em lotes de 100 atletas em um mural exclusivo para conferencia de tempo, caso o chip não seja captado o atleta poderá solicitar a inclusão de seu número juntamente ao serviço de cronometragem até 30 minutos antes da premiação, o qual irá conferir a lista manual e sendo imputado o tempo médio entre o atleta anterior e posterior a sua chegada,
Os resultados serão publicados no site www.cronoserv.com.br, no dia seguinte ao evento.
10 - PREMIAÇÃO
Todos os atletas que completarem os percursos os quais estão devidamente inscritos, dentro dos tempos limites determinados pela organização, receberão medalha de participação no evento.
JUVENIL
(Modalidade restrita aos atletas de 14 a 17 anos, apenas 7km)
Criada com o princípio de inclusão de novos atletas ao Trail Run, limitada a distância “curta” do evento, aqui nessa etapa, 7km.
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras APENAS o 1 (UM) PRIMEIRO colocado geral masculino e feminino.
NESSA MODALIDADE NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO POR CATEGORIA.
7KM
Serão premiados com troféu exclusivo Ladeiras os 3 (três) primeiros colocados geral masculino e feminino.
Serão premiados também com troféu exclusivo o 1( Um) primeiro de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
7KM
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60 A 69 ANOS
14KM
Serão premiados com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros colocados geral masculino e feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)
Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
FAIXAS ETÁRIAS 14Km
(Masculino e Feminino)
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60+ (APENAS 1° DA CATEGORIA)
21KM
Serão premiados com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros colocados geral masculino e
feminino. (ESSES NÃO PARTICIPARÃO DAS CATEGORIAS.)
Serão premiados também com troféu exclusivo os 3 (três) primeiros de cada categoria (os premiados na classificação geral não participarão da classificação por categoria), sendo essa categoria separada de 10 em 10 anos, conforme segue:
FAIXAS ETÁRIAS 21KM
(Masculino e Feminino)
18 A 29 ANOS
30 A 39 ANOS
40 A 49 ANOS
50 A 59 ANOS
60+ (APENAS 1° DA CATEGORIA)
KIDS
Apenas participativo, sem cronometragem ou premiação. Todos receberão medalha alusiva ao evento
10.1 - REGRAS DE PREMIAÇÃO
A. Será considerado, na definição da faixa etária, a idade completa que o atleta terá no dia 31/12/2020.
B. Serão levados em consideração o tempo bruto para a premiação por faixa etária e ordem de chegada para colocações geral.
C. Será exigido documento de identidade no ato da premiação. O atleta que não apresentar, terá a sua premiação suspensa até que apresente um documento que o identifique como o titular da inscrição.
10.2 - TROFÉU MAIOR EQUIPE
Serão premiados os 3 (Três) grupo/assessoria/equipe que inscrever o maior número de atletas na somatória total de todos os inscritos, sejam pelo site ou planilhas.
NÃO SERÁ PERMITIDA MUDANÇA NO ITEM “EQUIPE” APÓS A INSCRIÇÃO CONFIRMADA DE QUALQUER ATLETA QUE SEJA.
11 - DESCLASSIFICAÇÃO
Será desclassificado o atleta que:
Agredir física ou verbalmente qualquer membro da organização ou atleta do evento;
Utilizar-se de atalhos durante o percurso (cortar caminho);
Passar novamente pelo funil de chegada, ou tumultuar o trabalho de cronometragem, após haver concluído a prova;
Cometer qualquer tipo de atitude antidesportiva. Todo e qualquer contratempo não previsto neste regulamento será analisado pela Comissão Organizadora, a quem competirá a melhor resolução, não cabendo recurso contra suas decisões.
Não apresentar em qualquer ponto que lhe for solicitado, os itens de segurança obrigatórios.
12 - TERMO DE RESPONSABILIDADE
Eu, "identificado no cadastramento da inscrição", no perfeito uso de minhas faculdades, DECLARO para os devidos fins de direito que:
a. ESTOU CIENTE DE QUE A PROVA LADEIRAS TRAIL ACONTECE EM LOCAL DE MONTANHAS E TRILHAS, SENDO IMPOSSÍVEL EM ALGUNS CASOS O RESGATE DOS ATLETAS DAS TRILHAS, ATRAVÉS DO SERVIÇO DE AMBULÂNCIA DURANTE TODO O PERCURSO DA PROVA. O ATLETA QUE INGRESSAR NESTA COMPETIÇÃO SE RESPONSABILIZA PELA SUA SEGURANÇA E ASSUME OS RISCOS DE ESTAR EM UM LOCAL DE DIFÍCIL ACESSO. O LADEIRAS TRAIL CONTARÁ COM PESSOAL ESPECIALIZADO EM MONTANHAS QUE FACILITARÁ O RESGATE DOS ATLETAS EM CASOS DE EMERGÊNCIA, IMEDIATAMENTE APÓS A COMUNICAÇÃO COM OS STAFFS E EQUIPE ESTARÁ EMPENHADA EM REALIZAR O ATENDIMENTO PODENDO EM ALGUNS CASOS OCORRER DEMORA NO ATENDIMENTO DE ACORDO A COMPLEXIDADE PARA CHEGAR AO LOCAL.
b. Estou em plenas condições físicas e psicológicas de participar desta PROVA e, estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que me impeça de praticar atividades físicas.
c. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação nesta PROVA (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando a empresa Ladeiras Eventos e Entretenimento Esportivo, seus organizadores, colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta PROVA.
d. Li, conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento da PROVA.
e. Estou ciente das penalidades e possível desclassificação que posso sofrer caso descumpra o regulamento ou cometa falta grave. Excluo meu direito de reclamação sobre tais aspectos da prova em qualquer órgão civil ou militar e/ou Tribunal.
f. Autorizo o uso de minha imagem, assim como familiares e amigos, para fins de divulgação do evento, por fotos, vídeos e entrevistas em qualquer meio de comunicação, sem geração de ônus para a Ladeiras da Penha, organizadores, mídia, patrocinadores e apoiadores.
g. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste TERMO DE RESPONSABILIDADE, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta PROVA.
* A Comissão Organizadora não se responsabiliza por acidentes que porventura possam ocorrer antes, durante ou após a competição, prestando apenas os primeiros socorros que se fizerem necessários.
***Por ser tratar de um evento em meio a natureza, com trilhas e trechos de mata fechada, todo atleta tem que ter a consciência da possibilidade do encontro com animais silvestres, insetos e animais peçonhentos, onde o risco de ataque deles é aumentado. Quando possível a organização reafirma o pedido de cuidado e preservação dos mesmos, valendo a máxima que ali é o habitat natural deles.***
13 - DÚVIDAS
Eventuais questionamentos ou dúvidas sobre percurso, inscrição ou qualquer outra informação que seja relacionada a organização do evento deverão ser endereçados à Comissão Organizadora, através atendimento exclusivo por e-mail:
ladeirasdapenha@gmail.com
Dúvidas ou consultas de status de inscrições ou pagamentos poderão ser consultados no site o qual atleta optou por fazer sua inscrição.
Organização Ladeiras Evento e Entretenimento Esportivo.
*DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE DO ATLETA*
Declaro ter realizado todos os exames clínicos necessários para a prática de atividades físicas, em especial afirmo não ter nenhum sintoma clinico que possa ser relacionado ao vírus Covid-19 e me responsabilizo pelo risco permanente que estou exposto ao fazer parte desse evento.
Ao participar do evento LADEIRAS TRAIL, ETAPA JOANOPOLIS / SP, na data 13/12/2020, ISENTO A ORGANIZAÇÃO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE REFERENTE A MINHA SITUAÇÃO CLÍNICA, e me declaro ciente que estou participando de um evento de alta performance, que minhas condições físicas e psicológicas estão adequadas para participar deste evento.
Declaro ser verídica todas as informações fornecidas a organização do referido evento, para tanto firmo a presente declaração abaixo assinada.
NOME__________________________________________
RG___________________________
DATA:_____/_____/______________
LOCAL__________________________________________
Assinatura do Participante:____________________________________
ENTREGA DE KITS
ENTREGA DOS KITS
DATAS, LOCAIS, HORÁRIOS:
Os atletas serão designados em 2 grupos:
1 – (Grupo 1) – Morador do município de São Paulo (Capital, zona Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro)
2 – (Grupo 2) - Morador fora do município de São Paulo. (Região Metropolitana, Grande SP e cidades vizinhas)
Obedecerão ao seguinte cronograma:
* Dia 11/12/2020 - Das 11:00 às 19:00
ESPAÇO LADEIRAS - PENHA
Rua Jaborandi, 567
Penha de França - São Paulo/SP
* Dia 12/12/2020 - Não haverá entrega de kits.
* Dia 13/12/2020 - Das 06:00 às 7:30
ARENA DO EVENTO – Hotel Fazenda Santa Rita, localizado na Estrada Cecilia Bertholine, KM 4,5 - Zona Rural, Joanópolis - SP.
ATENÇÃO!
Para os atletas que residirem na cidade de São Paulo (Zonas Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro) que não retirarem os kits no dia 11/12/2020, a entrega ficará restrita a arena do evento no dia da prova 13/12/2020, mediante pagamento de taxa de R$ 20,00. Caso o atleta se recuse a pagar, o kit NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO.
Consulte REGULAMENTO.
DATAS, LOCAIS, HORÁRIOS:
Os atletas serão designados em 2 grupos:
1 – (Grupo 1) – Morador do município de São Paulo (Capital, zona Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro)
2 – (Grupo 2) - Morador fora do município de São Paulo. (Região Metropolitana, Grande SP e cidades vizinhas)
Obedecerão ao seguinte cronograma:
* Dia 11/12/2020 - Das 11:00 às 19:00
ESPAÇO LADEIRAS - PENHA
Rua Jaborandi, 567
Penha de França - São Paulo/SP
* Dia 12/12/2020 - Não haverá entrega de kits.
* Dia 13/12/2020 - Das 06:00 às 7:30
ARENA DO EVENTO – Hotel Fazenda Santa Rita, localizado na Estrada Cecilia Bertholine, KM 4,5 - Zona Rural, Joanópolis - SP.
ATENÇÃO!
Para os atletas que residirem na cidade de São Paulo (Zonas Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro) que não retirarem os kits no dia 11/12/2020, a entrega ficará restrita a arena do evento no dia da prova 13/12/2020, mediante pagamento de taxa de R$ 20,00. Caso o atleta se recuse a pagar, o kit NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO.
Consulte REGULAMENTO.
KIT ATLETA
O Kit ADULTO será composto por:
* 01 Camiseta Manga CURTA Ladeiras;
* 01 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Número de Peito;
* 01 Chip de Cronometragem;
* 01 Kit Frutas pós;
O Kit INFANTIL será composto por:
* 01 Camiseta Manga CURTA Ladeiras;
* 01 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Número de Peito;
* 01 Chip de Cronometragem;
* 01 Kit Frutas pós;
O Kit INFANTIL será composto por:
* 01 Camiseta Manga CURTA Ladeiras;
* 01 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Kit Frutas pós prova
* 01 Número de Peito;
* 01 Medalha Ladeiras (Item BRINDE, entregue apenas após a conclusão do percurso escolhido.)
* 01 Kit Frutas pós prova
* 01 Número de Peito;
