ULTRA TRAIL VALE DO CODÓ - 70k
Muraro Eventos Esportivos
22/06/2024
CHAKRAS POUSADA: Rod PR 151, Km 220 CP 36, SN, Jaguariaíva, PR, Brasil
SOBRE O EVENTO
- REALIZAÇÃO:
CHAKRAS POUSADA E JAGUARIAÍVA A MELHOR DO PARANÁ
- ORGANIZAÇÃO:
A prova irá contar com as distâncias de 70km, 40km e 13KM.
O evento será disputado na cidade de Jaguariaíva/PR, no dia 22 de Junho de 2024, sábado, a partir das 5h00, por pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritos, com qualquer condição climática.
O evento será disputado na cidade de Jaguariaíva/PR, no dia 22 de Junho de 2024, sábado, a partir das 5h00, por pessoas de ambos os sexos, devidamente inscritos, com qualquer condição climática.
- REALIZAÇÃO:
CHAKRAS POUSADA E JAGUARIAÍVA A MELHOR DO PARANÁ
- ORGANIZAÇÃO:
MURARO EVENTOS ESPORTIVOS
PROGRAMAÇÃO
• 05h00 – Largada 70km;
• 06h00 – Largada 40km;
• 06h30 – Largada 13km;
Os ATLETAS farão a LARGADA em pelotões específicos distintos entre si, nos seguintes horários abaixo:
• 05h00 – Largada 70km;
• 06h00 – Largada 40km;
• 06h30 – Largada 13km;
LIMITE DE CONCLUSÃO:
70km - 12 horas
40km – 7 horas
13km – 2h30m
70km - 12 horas
40km – 7 horas
13km – 2h30m
KIT ATLETA E VALORES
LOTE 1
- dia 25/01/2024 até o dia 31/03/2024.
Ultra 70km: R$ 300,00
Corrida 40km: R$ 150,00
Corrida 13km: R$ 75,00
LOTE 2
- dia 01/04/2024 até o dia 15/06/2024.
Ultra 70km: R$ 400,00
Corrida 40km: R$ 200,00
Corrida 13km: R$ 95,00
KIT ATLETA Inclui:
- Número de Peito;
- Chip Eletrônico Descartável;
- Clip Button;
- Hidratação (Durante e Pós-prova);
- Medalha de Participação Especial (Pós-prova);
- Número de Peito;
- Chip Eletrônico Descartável;
- Clip Button;
- Hidratação (Durante e Pós-prova);
- Medalha de Participação Especial (Pós-prova);
LOTE 1
- dia 25/01/2024 até o dia 31/03/2024.
Ultra 70km: R$ 300,00
Corrida 40km: R$ 150,00
Corrida 13km: R$ 75,00
LOTE 2
- dia 01/04/2024 até o dia 15/06/2024.
Ultra 70km: R$ 400,00
Corrida 40km: R$ 200,00
Corrida 13km: R$ 95,00
A CAMISA PODE SER ADQUIRIDA A PARTE NO VALOR DE R$ 40,00
CAMISA EXCLUSIVA DOS 70K PODE SER ADQUIRIDA A PARTE NO VALOR DE R$ 40,00
CATEGORIAS / FAIXAS ETÁRIAS
Ultra 70k:
Masculino / Feminino
- Geral Masculino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
- Geral Feminino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
Masculino / Feminino
- Geral Masculino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
- Geral Feminino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
CORRIDA 40k:
- Geral Masculino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
- Geral Feminino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
- Geral Masculino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
- Geral Feminino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
CORRIDA 13k:
- Geral Masculino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
- Geral Feminino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
- Geral Masculino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
- Geral Feminino: 18/24 – 25/29 – 30/34 – 35/39 – 40/44 – 45/49 – 50/54 – 55/59 – 60/64 – 65+
Para efeito das faixas etárias, valerá a idade em 31/12/2024.
PREMIAÇÃO
CLASSIFICAÇÃO GERAL – Corrida 40km – MASCULINO e FEMININO
• 1º Colocado: Troféu
• 2º Colocado: Troféu
• 3º Colocado: Troféu
• 4º Colocado: Troféu
• 5º Colocado: Troféu
CLASSIFICAÇÃO FAIXAS ETÁRIAS – Corrida 25km – MASCULINO e FEMININO
• Troféu especial do 1º ao 3º colocado de cada faixa etária
CLASSIFICAÇÃO GERAL – Corrida 13km – MASCULINO e FEMININO
• 1º Colocado: Troféu
• 2º Colocado: Troféu
• 3º Colocado: Troféu
• 4º Colocado: Troféu
• 5º Colocado: Troféu
TROFÉU CLASSIFICAÇÃO FAIXAS ETÁRIAS – 13km – MASCULINO e FEMININO
• Troféu especial do 1º ao 3º colocado de cada faixa etária
- Medalha de Participação Especial de sua respectiva distância de inscrição para todos os atletas que concluírem a prova no tempo estabelecido pelo corte da prova.
CLASSIFICAÇÃO GERAL – Ultra 70km – MASCULINO e FEMININO
• 1º Colocado: Troféu
• 2º Colocado: Troféu
• 3º Colocado: Troféu
• 4º Colocado: Troféu
• 5º Colocado: Troféu
CLASSIFICAÇÃO FAIXAS ETÁRIAS – Ultra 70km – MASCULINO e FEMININO
• Troféu especial do 1º ao 3º colocado de cada faixa etária
CLASSIFICAÇÃO GERAL – Ultra 70km – MASCULINO e FEMININO
• 1º Colocado: Troféu
• 2º Colocado: Troféu
• 3º Colocado: Troféu
• 4º Colocado: Troféu
• 5º Colocado: Troféu
CLASSIFICAÇÃO FAIXAS ETÁRIAS – Ultra 70km – MASCULINO e FEMININO
• Troféu especial do 1º ao 3º colocado de cada faixa etária
CLASSIFICAÇÃO GERAL – Corrida 40km – MASCULINO e FEMININO
• 1º Colocado: Troféu
• 2º Colocado: Troféu
• 3º Colocado: Troféu
• 4º Colocado: Troféu
• 5º Colocado: Troféu
CLASSIFICAÇÃO FAIXAS ETÁRIAS – Corrida 25km – MASCULINO e FEMININO
• Troféu especial do 1º ao 3º colocado de cada faixa etária
CLASSIFICAÇÃO GERAL – Corrida 13km – MASCULINO e FEMININO
• 1º Colocado: Troféu
• 2º Colocado: Troféu
• 3º Colocado: Troféu
• 4º Colocado: Troféu
• 5º Colocado: Troféu
TROFÉU CLASSIFICAÇÃO FAIXAS ETÁRIAS – 13km – MASCULINO e FEMININO
• Troféu especial do 1º ao 3º colocado de cada faixa etária
EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS E SUGERIDOS:
EQUIPAMENTOS SUGERIDOS:
- kit de primeiro socorros
- Anti-inflamatório
- Anti-histamínico
- Pastilha ou Hidrosteril para tratamento de água
- Atadura ou Bandagens elástica
- Compressa de Gaze
Parágrafo Único: Demais itens obrigatórios serão divulgados no guia do atleta ou redes sociais, podendo sofrer alterações devida às condições climáticas no dia da prova. Os equipamentos oficiais obrigatórios serão definitivamente apresentados no dia do congresso técnico. Os equipamentos obrigatórios poderão ser checados a qualquer momento em que a direção de prova julgue oportuno, devendo o participante estar os portando tanto na retirada de kits quanto durante a realização da prova.
DROP-BAG:
OS atletas inscritos nos 70K poderão deixar 1 Drop-Bag contendo algum tipo de roupa ou alimento específico para ser utilizado em 1 ponto da prova.
• Morro da Santa KM 40
As sacolas serão identificadas com o número da inscrição e liberadas para uso após a confirmação do fiscal através do numeral de peito do atleta.
Entrega do Drop-Bag:
O Drop-Bag deverá ser entregue no local de retirada de kits apenas na sexta-feira das 10h as 19h em setor próprio e será transportado pela organização até o PA correspondente.
Devolução do Drop-Bag:
O Drop-Bag deverá ser retirado no local da premiação
EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS:
- O número de peito atribuído é de uso obrigatório, e deve estar fixado na parte frontal e perfeitamente visível para todas as distâncias.
- Recipiente para abastecimento nos postos de hidratação (Mochila de hidratação, garrafa de água, squeeze, copo, etc.). Haverá pontos de reabastecimento não sendo fornecidos copos, garrafas ou outros vasilhames.
- Cobertor / Manta térmica aluminizada para os atletas da Ultra de 70k
- Equipamentos obrigatórios exclusivos para os atletas dos 70k: headlamp em perfeito estado de funcionamento e com pilhas extras, segunda pele, anorak impermeável, apito de emergência.
- O número de peito atribuído é de uso obrigatório, e deve estar fixado na parte frontal e perfeitamente visível para todas as distâncias.
- Recipiente para abastecimento nos postos de hidratação (Mochila de hidratação, garrafa de água, squeeze, copo, etc.). Haverá pontos de reabastecimento não sendo fornecidos copos, garrafas ou outros vasilhames.
- Cobertor / Manta térmica aluminizada para os atletas da Ultra de 70k
- Equipamentos obrigatórios exclusivos para os atletas dos 70k: headlamp em perfeito estado de funcionamento e com pilhas extras, segunda pele, anorak impermeável, apito de emergência.
EQUIPAMENTOS SUGERIDOS:
- kit de primeiro socorros
- Anti-inflamatório
- Anti-histamínico
- Pastilha ou Hidrosteril para tratamento de água
- Atadura ou Bandagens elástica
- Compressa de Gaze
Parágrafo Único: Demais itens obrigatórios serão divulgados no guia do atleta ou redes sociais, podendo sofrer alterações devida às condições climáticas no dia da prova. Os equipamentos oficiais obrigatórios serão definitivamente apresentados no dia do congresso técnico. Os equipamentos obrigatórios poderão ser checados a qualquer momento em que a direção de prova julgue oportuno, devendo o participante estar os portando tanto na retirada de kits quanto durante a realização da prova.
DROP-BAG:
OS atletas inscritos nos 70K poderão deixar 1 Drop-Bag contendo algum tipo de roupa ou alimento específico para ser utilizado em 1 ponto da prova.
• Morro da Santa KM 40
As sacolas serão identificadas com o número da inscrição e liberadas para uso após a confirmação do fiscal através do numeral de peito do atleta.
Entrega do Drop-Bag:
O Drop-Bag deverá ser entregue no local de retirada de kits apenas na sexta-feira das 10h as 19h em setor próprio e será transportado pela organização até o PA correspondente.
Devolução do Drop-Bag:
O Drop-Bag deverá ser retirado no local da premiação
OBRIGAÇÕES DO ATLETA
Ao inscrever-se, o participante aceita o presente regulamento e declara:
- Estar fisicamente apto para a prova.
- Ter efetuado os controles médicos necessários.
- Estar treinado para o esforço.
- Conhecer globalmente o percurso e a sua geografia.
- Ser consciente dos riscos que a atividade implica.
- Conhecer as dificuldades para realizar operações de resgate em algumas zonas do percurso.
- Saber inclusive que haverá zonas que não se poderá chegar com veículos, como o qual a atenção imediata é limitada.
- Conhecer as características do terreno e os possíveis riscos de lesões traumatológicas como torceduras e inclusive fraturas. Por razões de segurança, a organização priorizará a atenção e evacuação das emergências e urgências médicas, se considerando como tais àqueles casos que possam evoluir em risco de morte, podendo então demandar, mas tempo a atenção de lesões como as antes descritas.
- Eximir aos Organizadores, realizadores, aos proprietários das terras pelas que passe a corrida e aos Patrocinadores de toda responsabilidade por acidentes pessoais, danos e/ou perdas de objetos que possa ocorrer antes, durante ou após sua participação na prova.
- Assumir total responsabilidade pelos dados fornecidos.
- Aceitar totalmente o REGULAMENTO.
- Assumir as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da CORRIDA.
- Isentar aos organizadores de quaisquer responsabilidades sobre as consequências do
descumprimento de qualquer item ou dica deste regulamento.
- Estar fisicamente apto para a prova.
- Ter efetuado os controles médicos necessários.
- Estar treinado para o esforço.
- Conhecer globalmente o percurso e a sua geografia.
- Ser consciente dos riscos que a atividade implica.
- Conhecer as dificuldades para realizar operações de resgate em algumas zonas do percurso.
- Saber inclusive que haverá zonas que não se poderá chegar com veículos, como o qual a atenção imediata é limitada.
- Conhecer as características do terreno e os possíveis riscos de lesões traumatológicas como torceduras e inclusive fraturas. Por razões de segurança, a organização priorizará a atenção e evacuação das emergências e urgências médicas, se considerando como tais àqueles casos que possam evoluir em risco de morte, podendo então demandar, mas tempo a atenção de lesões como as antes descritas.
- Eximir aos Organizadores, realizadores, aos proprietários das terras pelas que passe a corrida e aos Patrocinadores de toda responsabilidade por acidentes pessoais, danos e/ou perdas de objetos que possa ocorrer antes, durante ou após sua participação na prova.
- Assumir total responsabilidade pelos dados fornecidos.
- Aceitar totalmente o REGULAMENTO.
- Assumir as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois da CORRIDA.
- Isentar aos organizadores de quaisquer responsabilidades sobre as consequências do
descumprimento de qualquer item ou dica deste regulamento.
ALTIMETRIA / GANHO DE ELEVAÇÃO
40k EM BREVE
13K EM BREVE
LIMITE DE CONCLUSÃO DA PROVA
O tempo limite para conclusão da Ultra Trail Vale do Codó será de 12 (doze) horas, após sua largada. Os pontos de corte estão definidos da seguinte forma:
Ponto de Corte 1 – 07h30 (Km 14)
Ponto de Corte 2 – 09h40 (Km 28)
Ponto de Corte 3 – 11h30 (Km 40)
Ponto de Corte 4 – 13h30 (Km 50)
Ponto de Corte 5 – 15h15 (Km 60)
Após estes horários, a organização não se responsabilizará por acidentes com atletas que ainda estiverem no percurso.
O sistema de cronometragem será encerrado as 17h, os atletas que terminarem a prova depois do horário mencionado não terão seu tempo computado.
Ponto de Corte 1 – 07h30 (Km 14)
Ponto de Corte 2 – 09h40 (Km 28)
Ponto de Corte 3 – 11h30 (Km 40)
Ponto de Corte 4 – 13h30 (Km 50)
Ponto de Corte 5 – 15h15 (Km 60)
Após estes horários, a organização não se responsabilizará por acidentes com atletas que ainda estiverem no percurso.
O sistema de cronometragem será encerrado as 17h, os atletas que terminarem a prova depois do horário mencionado não terão seu tempo computado.
ENTREGA DOS KITS
Local: Chakras Pousada e Camping
- 21/06 (Sexta-feira) – das 10h00 às 19h00
- 22/06 (Sábado) – das 03h30 às 04h30
Não será entregue kit atleta, após as datas e horários estabelecidos para retirada do kit atleta, perdendo seu direito ao mesmo.
Não será permitido a troca de Atletas, nem alterar a distância na retirada dos Kits.
Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
Não serão aceitas reclamações cadastrais e nem reclamações sobre falta de itens após a retirada do kit, favor conferir o mesmo na retirada.
Não é permitido alteração do tamanho da camiseta.
Não nos responsabilizamos por falta de itens nos kits retirados por terceiros.
As cores da camiseta são meramente ilustrativas e podem variar conforme disponibilidade de cores.
Para a retirada do Kit Atleta ou para terceiros, o atleta deverá apresentar um documento com foto original. As inscrições de idosos serão verificadas individualmente junto ao DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO E ATLETA PRESENTE.
IMPORTANTE: No ato da retirada do Kit Atleta, o participante deverá conferir seus dados, e caso encontre erro, fazer obrigatoriamente a correção com a organização.
A organização não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais e eventuais erros de apuração resultantes destes.
Será obrigatório para Atletas dos 70km o atestado médico.
- 21/06 (Sexta-feira) – das 10h00 às 19h00
- 22/06 (Sábado) – das 03h30 às 04h30
Não será entregue kit atleta, após as datas e horários estabelecidos para retirada do kit atleta, perdendo seu direito ao mesmo.
Não será permitido a troca de Atletas, nem alterar a distância na retirada dos Kits.
Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.
Não serão aceitas reclamações cadastrais e nem reclamações sobre falta de itens após a retirada do kit, favor conferir o mesmo na retirada.
Não é permitido alteração do tamanho da camiseta.
Não nos responsabilizamos por falta de itens nos kits retirados por terceiros.
As cores da camiseta são meramente ilustrativas e podem variar conforme disponibilidade de cores.
Para a retirada do Kit Atleta ou para terceiros, o atleta deverá apresentar um documento com foto original. As inscrições de idosos serão verificadas individualmente junto ao DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO E ATLETA PRESENTE.
IMPORTANTE: No ato da retirada do Kit Atleta, o participante deverá conferir seus dados, e caso encontre erro, fazer obrigatoriamente a correção com a organização.
A organização não se responsabiliza por erros no preenchimento dos dados cadastrais e eventuais erros de apuração resultantes destes.
Será obrigatório para Atletas dos 70km o atestado médico.
HIDRATAÇÃO / ALIMENTAÇÃO DURANTE O PERCURSO
A cada 14 km aproximadamente pontos de hidratação;
A cada 14 km pontos de hidratação com Isotônicos;
Ponto de recovery no km 40, com frutas, água, isotônicos, refrigerante, sal, sopa liquida
Durante a prova, os postos de abastecimento serão assim distribuídos:
A cada 14 km aproximadamente pontos de hidratação;
A cada 14 km pontos de hidratação com Isotônicos;
Ponto de recovery no km 40, com frutas, água, isotônicos, refrigerante, sal, sopa liquida
SERVIÇOS MÉDICOS
Será contratado serviço médico especializado contando com uma ambulância com UTI e outras ambulâncias convencionais totalmente equipadas com macas, equipamentos médicos, paramédicos, enfermeiros e profissionais devidamente capacitados.
- Ambulância UTI Móvel: Largada e Chegada;
- Ambulância Convencional: Largada e Chegada;
- Ambulância Convencional: posicionada em pontos estratégicos;
- Ambulância Convencional: Fixa no percurso nos km´s: 40;
- Médico Diretor Geral: Largada e Chegada;
- Enfermeiros: Largada e Chegada e Percurso.
Para assegurar os participantes serão tomadas também as seguintes atitudes: Teremos um hospital pré-definido de plantão para atendimento imediato atletas que tenham algum problema de saúde e precisem de atendimento emergencial e remoção. A organização do evento disponibiliza o atendimento médico (médicos, enfermeiros, ambulância, etc.) para os primeiros socorros em caso de algum acidente que possa vir acontecer com os participantes.
Caso seja necessário o atendimento hospitalar e medicamentoso, os custos serão de responsabilidade do participante.
- Ambulância UTI Móvel: Largada e Chegada;
- Ambulância Convencional: Largada e Chegada;
- Ambulância Convencional: posicionada em pontos estratégicos;
- Ambulância Convencional: Fixa no percurso nos km´s: 40;
- Médico Diretor Geral: Largada e Chegada;
- Enfermeiros: Largada e Chegada e Percurso.
Para assegurar os participantes serão tomadas também as seguintes atitudes: Teremos um hospital pré-definido de plantão para atendimento imediato atletas que tenham algum problema de saúde e precisem de atendimento emergencial e remoção. A organização do evento disponibiliza o atendimento médico (médicos, enfermeiros, ambulância, etc.) para os primeiros socorros em caso de algum acidente que possa vir acontecer com os participantes.
Caso seja necessário o atendimento hospitalar e medicamentoso, os custos serão de responsabilidade do participante.
CRONOMETRAGEM
Número de peito:
É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo que qualquer mutilação do número implicará em sua desclassificação. É expressamente proibida qualquer adulteração, produção de réplica ou uso inadequado do número de peito. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
Uso indevido de Chip de Cronometragem e número de peito:
Haverá postos de controle de cronometragem nos seguintes pontos:
• Largada e chegada;
• 4 Pontos no percurso.
A classificação da prova será realizada através de Sistema Eletrônico de Cronometragem. Será utilizado a tecnologia de chip de peito. A colocação incorreta poderá comprometer a classificação, não cabendo posterior recurso em caso de desclassificação ou não captação de sinal. Se houver dúvida, peça ajuda para alguém da organização. O atleta que trocar com outro atleta seu chip de cronometragem e ou número de peito será desclassificado automaticamente.
Os atletas das Classificações Gerais serão classificados pelo tempo liquido. Os atletas em geral, para definições de classificações por faixas etárias, serão classificados pelo tempo líquido.
Os atletas das Classificações Gerais serão classificados pelo tempo liquido. Os atletas em geral, para definições de classificações por faixas etárias, serão classificados pelo tempo líquido.
Número de peito:
É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo que qualquer mutilação do número implicará em sua desclassificação. É expressamente proibida qualquer adulteração, produção de réplica ou uso inadequado do número de peito. Caso haja fraude comprovada, o atleta será desclassificado da corrida e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
Uso indevido de Chip de Cronometragem e número de peito:
Os chips e números são pessoais e intransferíveis, e sua guarda, manutenção e manuseio de única responsabilidade do inscrito, sendo assim, não poderão ser trocados, emprestados, ou qualquer outra forma de cambio (incluindo também a possibilidade de participação com dois ou mais chips, pertencentes a outros participantes), com outro participante ou não da prova, em qualquer hipótese ou motivo que seja. A utilização inadequada deles, mesmo que em caráter de negligência e inocência, acarretará a desclassificação dos envolvidos.
Haverá postos de controle de cronometragem nos seguintes pontos:
• Largada e chegada;
• 4 Pontos no percurso.
REGULAMENTO
Clique aqui para visualizar o regulamento.